Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus ou Astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus ou Astra

    Boa tarde, sou novo no forum por isso nao sei se já foi abordado este tema. se sim peço desculpa desde já.

    Eu tenho até 12.000 € para gastar num carro usado e os que mais gosto sao o Focus e o Astra entre 2004 e 2007.

    O que acham? Qual o melhor?

    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Na minha opinião seria o Astra

    Comentário


      #3
      Na minha opinião seria o Focus

      Comentário


        #4
        Na minha opinião seria o astra se possivel o GTC

        Comentário


          #5
          Na minha opinião seria o Focus, e isso nada tem a ver com o facto de ter acabado de comprar um

          Comentário


            #6
            Focus, sem duvida!

            Está desempatado!

            Comentário


              #7
              Focus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                Focus.
                Pessoal muito obrigado pelas vossas opiniões.

                Mas sabem me dizer (os apoiantes do Focus) quais as vantagens em relação ao Astra?

                Comentário


                  #9
                  Essa pergunta é susceptivel de ferir algumas pessoas


                  Eu pessoalmente quando andava à procura de carro, nunca equacionei a Opel, pela simples razão de que conheço muitas pessoas com Opel, e todas elas muito insatisfeitas com os problemas que estão a ter com os seus carros. Alguns casos é mesmo de ficar à toa que nem dá para acreditar.

                  Na altura estava indeciso entre várias marcas, no entanto todas elas partilham o mesmo motor, pelo que a minha indecisão era apenas nos interiores, condições do stand, extras etc.

                  O motor 1.6 TDCI não tem nada a provar, é fiavel, economico, silencioso...

                  Que eu saiba, não ha casos conhecidos com os Focus, no que toca a problemas graves.

                  Mas hey, nao te preocupes que nao tarda a aparecer alguem a dizer o mesmo sobre a Astra

                  Eu escolhi focus, e nc me arrependi. É mesmo uma grande máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Faz um test drive aos dois e faz a tua própria análise...vê em qual te sentes melhor e qual aquele que corresponde melhor as tuas espectativas...se continuares a espera que te digam para comprar este ou aquele, nunca mais sais daqui, pois uns puxam pra um, outros pa outro...sai a rua e vai experimentá-los...acho que tanto com um ou outro ficas bem servido...eu comprei o Astra, pelo facto de já ter outros carros da marca que sempre cumpriram com o esperado...mas o Focus tb me atrai bastante, é um carro de que gosto muito tb...a escolha só depende mesmo de ti...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dsousa Ver Post
                      Pessoal muito obrigado pelas vossas opiniões.

                      Mas sabem me dizer (os apoiantes do Focus) quais as vantagens em relação ao Astra?
                      Falando por mim, aquele chassis do Focus é uma mais valia e isso para mim tem um peso importante.

                      De resto, andarão equilibrados, que motor tem o astra?

                      Comentário


                        #12
                        eu tenho um focus, logo sou suspeito. mas sou tambem um tipo honesto.
                        o motor do (falando do 1.7 100cv) bebe mais e anda menos. a nivel de materiais não sei como é o astra, porque isso so se comprova com o uso, o focus não é mau...

                        problemas conhecidos no astra são os alternadores irem para o galheiro, e as ópticas ficarem baças com o tempo.tenho dois colegas de trabalho e ambos tiveram os 2 problemas.

                        no focus são as borrachas das portas deixarem cair água para o habitáculo quando abres a porta (assim que a abres pinga logo não tens hipótese) e em algumas unidades, o volante do motor durava cerca de 60000km, mas isso foi corrigido, e mesmo que não tenha sido tu concerteza não vais conseguir comprar um com menos de 60000km! :P

                        nenhum destes carros é um foguete, nem nenhum é muito poupado, espera sempre uma media de 6/6.2l no focus! eu se quiser faço menos, mas durante a semana é complicado.

                        eu já estive indeciso entre os 2, escolhi o focus...

                        Edit: duas coisas importantes: 1ª o meu focus por volta dos 20kkm teve de substituir o servo-freio. foi em garantia! não sei se é cronico ou não mas fica a anotação!
                        2ª na altura ganhei um medo dos diabos ao astra porque um desses meus 2 colegas tava sempre com problemas no dele,nomeadamente codigos de erro sempre a aparecer e assim, mas ele tambem não o trata muito bem por isso...
                        Editado pela última vez por tassilgo; 11 May 2010, 20:10.

                        Comentário


                          #13
                          A minha opinião não vai ser imparcial porque tenho um Astra em casa.. E tenho vários amigos / colegas de trabalho com Astras.. Inclusivamente partilho as viagens para o trabalho com uma colega que tem um Astra com 3 anos.. Pelo que semana sim, semana não, faço diariamente 60 e tal quilómetros num Astra do modelo anterior ao que saiu agora..

                          E por isso, condicionando apenas a esses dois, a minha escolha seria sem a mínima duvida, o Focus.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dsousa Ver Post
                            Boa tarde, sou novo no forum por isso nao sei se já foi abordado este tema. se sim peço desculpa desde já.

                            Eu tenho até 12.000 € para gastar num carro usado e os que mais gosto sao o Focus e o Astra entre 2004 e 2007.

                            O que acham? Qual o melhor?

                            Obrigado pela vossa ajuda.
                            Não sei quais versões e motorizações em que estás a pensar!?
                            Mas escolhe o que mais gostares e se conseguires conciliar isso com uma unidade em bom estado e um bom negócio melhor.
                            No geral são produtos equilibrados entre si.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              A minha opinião não vai ser imparcial porque tenho um Astra em casa.. E tenho vários amigos / colegas de trabalho com Astras.. Inclusivamente partilho as viagens para o trabalho com uma colega que tem um Astra com 3 anos.. Pelo que semana sim, semana não, faço diariamente 60 e tal quilómetros num Astra do modelo anterior ao que saiu agora..

                              E por isso, condicionando apenas a esses dois, a minha escolha seria sem a mínima duvida, o Focus.

                              lol

                              belo twist no final.

                              Comentário


                                #16
                                Eu ia para os astra gtc se possivel!! o focus tem uma traseira que parece um tijolo

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto dos dois... Se possível, Astra GTC 1.7

                                  Comentário


                                    #18
                                    É uma luta bastante equilibrada, aliás como aqui já foi referido.

                                    O ford será melhor ao nivel do motor(mais recente e economico apartir de 2004) e comportamento com um chassis considerado, por muitos, como exemplar.

                                    O astra talvez tenha um melhor nivel de construção, bem como de acabamentos.


                                    Como já aqui disseram a escolha tem de ser tua e dependendo, obviamente, das oportunidades que aparecem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                      O astra talvez tenha um melhor nivel de construção, bem como de acabamentos.
                                      Mas estás a falar a sério?

                                      O Focus pode não ser a referencia do segmento, mas não envergonha ninguém.. Já o Astra tem muito bom aspecto quando é novo, mas a qualidade de construção está longe de ser uma realidade.. O Astra em que eu ando faz barulhos dos plásticos em auto estrada.. PArece que são a ranger uns contra os outros.. Sim, em autoestrada..

                                      E depois mantém a tradição Opel de há uns anos para cá.. Que é os encaixes que partem.. As palas dos espelhos de cortesia que se soltam.. OS painéis do tabelier e consola central que começam a ficar desalinhados.. etc.. etc..


                                      E no resto o Focus é MUITO melhor.. A nível de comportamento e conforto é uma referencia do segmento. E se estivermos a falar de motores diesel, comparar o 1.6 TDCI com o arcaico 1.7 da Opel (ou será da Isuzu?) que é um dos motores menos agradáveis de conduzir no seu segmento e com consumos sempre altos, é um sacrilégio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Mas estás a falar a sério?

                                        O Focus pode não ser a referencia do segmento, mas não envergonha ninguém.. Já o Astra tem muito bom aspecto quando é novo, mas a qualidade de construção está longe de ser uma realidade.. O Astra em que eu ando faz barulhos dos plásticos em auto estrada.. PArece que são a ranger uns contra os outros.. Sim, em autoestrada..

                                        E depois mantém a tradição Opel de há uns anos para cá.. Que é os encaixes que partem.. As palas dos espelhos de cortesia que se soltam.. OS painéis do tabelier e consola central que começam a ficar desalinhados.. etc.. etc..


                                        E no resto o Focus é MUITO melhor.. A nível de comportamento e conforto é uma referencia do segmento. E se estivermos a falar de motores diesel, comparar o 1.6 TDCI com o arcaico 1.7 da Opel (ou será da Isuzu?) que é um dos motores menos agradáveis de conduzir no seu segmento e com consumos sempre altos, é um sacrilégio.
                                        Não sei que unidade é essa em que andas e como tem sido(ou não) estimada!!!

                                        Mas posso falar da que tenho cá em casa com 5 anos e 111000kms.
                                        Não tem ruidos parasitas, nada se partiu, soltou ou desalinhou no interior, tudo funciona bem e continua com o bom aspecto de novo.
                                        Nem o volante está minimamente gasto.
                                        E até nos consumos do arcaico 1.7 já demonstrei que gasta menos de 5L/100km de média geral.
                                        Ah e ainda só trocou o óleo 2 vezes....
                                        Editado pela última vez por Gavela; 11 May 2010, 22:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          conclusão: se estas a pensar comprar um opel, ou o vieres comparar com outra marca qualquer, foge deste forum enquanto podes, porque isto é pior que os anti-benfica por aqui, não te queres meter com eles.

                                          gosto do focus, gosto do astra, sao dois dos bons carros desse segmento. compra o que vier com melhor preço, ou melhor motor, ou aquele que conseguires convencer a vir com mais uns "extras" assim a modos de desconto . ou acima de tudo... o que achares mais bonito ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            Não sei que unidade é essa em que andas e como tem sido(ou não) estimada!!!

                                            Mas posso falar da que tenho cá em casa com 5 anos e 111000kms.
                                            Não tem ruidos parasitas, nada se partiu, soltou ou desalinhou no interior, tudo funciona bem e continua com o bom aspecto de novo.
                                            Nem o volante está minimamente gasto.
                                            E até nos consumos do arcaico 1.7 já demonstrei que gasta menos de 5L/100km de média geral.
                                            Ah e ainda só trocou o óleo 2 vezes....
                                            Em todos os que andei reforça ao milimetro o que o mundano fala. Andei num durante uma hora, parecia que os paineis estavam a fazer amor uns com os outros, e pouco foi o que se falou dentro do carro, porque os paineis ja falavam alto suficiente.

                                            E atenção que o carro é bem estimado.

                                            Stunz, não dramatizes e não nos podemos esquecer que maior parte da malta que diz mal, tem Opel's... o que torna as opiniões bastante válidas. Se quiseres também poderei falar de outras marcas que não me impressionam sem ser a Opel

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                              Em todos os que andei reforça ao milimetro o que o mundano fala. Andei num durante uma hora, parecia que os paineis estavam a fazer amor uns com os outros, e pouco foi o que se falou dentro do carro, porque os paineis ja falavam alto suficiente.

                                              E atenção que o carro é bem estimado.
                                              Faço votos para que o teu novo Focus, quando tiver mais de 100000kms e alguns anos esteja nas mesmas condições actuais do meu. É bom sinal!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Faço votos para que o teu novo Focus, quando tiver mais de 100000kms e alguns anos esteja nas mesmas condições actuais do meu. É bom sinal!
                                                Genial

                                                Apesar da intenção, aceito os votos


                                                P.S.: Direi o seguinte, ninguém aqui está a atacar o teu carro, apenas comentamos experiências nossas nos carros em questão. Se isso é motivo de te sentires ofendido, temos pena

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                  Genial

                                                  Apesar da intenção, aceito os votos


                                                  P.S.: Direi o seguinte, ninguém aqui está a atacar o teu carro, apenas comentamos experiências nossas nos carros em questão. Se isso é motivo de te sentires ofendido, temos pena

                                                  Abraço
                                                  Não estou ofendido com ninguém.
                                                  Apenas contato a realidade que me tem acompanhado nos últimos 5 anos e transmiti os factos.

                                                  De outros carros/marcas nada falei nem bem nem mal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem a intromissão mas, sobre a qualidade de construção do Astra, apenas posso falar da minha experiência.
                                                    Tenho uma carrinha Astra de 2005 com 100.000Km e com os buracos que apanho em Lisboa todos os dias, já tive de mudar os apoios da suspensão.
                                                    Mas ainda estou à espera dos "tais ruídos".
                                                    Sobre os interiores, parece-me que estão com um desgaste normal (5 anos de uso).

                                                    Sobre o Focus, penso que seja uma boa opção, especialmente quando sair a nova versão. A versão actual vai sofrer uma desvalorização que se tem que ter em conta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Focus.. vai por mim, é vinho de outra pipa..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Faço votos para que o teu novo Focus, quando tiver mais de 100000kms e alguns anos esteja nas mesmas condições actuais do meu. É bom sinal!
                                                        Se há coisa que eu também aprecio na Ford é a construção, pode em alguns casos não usar os materiais mais agradáveis à vista mas a construção acho que está num nível acima da média daí serem carros que nem ganham muitos barulhos parasitas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Qualidade: Focus

                                                          Relaçao preço/qualidade: Astra

                                                          Manutençao: Astra (as peças dos ford têm de ser de origem, não ha da concorrencia!)

                                                          Agora cabe a ti decidir! mas fala com alguem bastante experiente no assunto, um dono dum stand ou assim e ele da-te a opiniao dele


                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pessoal mais uma vez muito obrigado pelas vossas opiniões. Na verdade, depois do que aqui li, estou mais inclinado para o Focus.

                                                            Mas como alguém disse, não há nada melhor que fazer um test-drive. Vou fazer isso.

                                                            Obrigado a todos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X