Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com 5000€ o que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Com 5000€ o que escolher?

    Bons dias.

    Tendo 5000€ que carro compravam?
    De preferência diesel, mas sendo um otto com consumos generosos também pode ser equacionado.

    Condições, ter AC e DA (indispensável).
    Será inicialmente para fazer percursos citadinos, rondando os 100/150 klms semanais, mas daqui a uns 3 meses será para fazer viagens regulares Almada-Setúbal.

    Tenho visto Corsa's C, Clio's, Ibiza's 6K2...

    #2
    não sei se queres um carro pequeno ou grande...

    acho os vectras 1.7 td's boas compras e arranjas por menos de 5000€... mas não sei se é o tipo de carro que pretendes...

    Opel Vectra 1.7 TDCD +Da+Ac+Jll+Ve+Fn, 2.999 EUR, Lisboa-Benfica - Standvirtual
    Editado pela última vez por LH; 11 May 2010, 16:19.

    Comentário


      #3
      Algumas opções:

      Honda Civic 1.4 LSI 2500€
      Honda Civic 1.4 LSI, 2.500 EUR, Lourosa - Standvirtual

      VW Lupo 1.4 TDI ...Bom para cidade PS: este ja tem alguns quilometros..mas deve-se arrenjar por menos
      VW Lupo 1.4 TDI c AC, 4.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

      Skoda Octavia 1.9 TDI carro mais familiar...
      Skoda Octavia 1.9 TDI NACIONAL, 5.000 EUR, Sintra - Standvirtual

      Peugeot 206
      Peugeot 206 , 5.000 EUR, Braga - Standvirtual

      Tens de todo os gosto

      Comentário


        #4
        Obrigado pela sugestões.

        Uma coisa que também pretendia era um carro sem um número excessivo de klms, porque se for para gastar pouco na compra e depois gastar mais um tanto na oficina não compensa.

        karkove, alguns dos que meteste até podiam ser hipótese, mas se tivessem AC, como é o caso do 206.

        Quanto ao ser grande ou pequeno, não faz muita diferença, mas se conseguir arranjar um carro mais pequeno com um look minimamente "desportivo", tanto melhor

        Comentário


          #5
          Tem mesmo de ser diesel? È que 5000€ para comprar um carro diesel com poucos km....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
            Tem mesmo de ser diesel? È que 5000€ para comprar um carro diesel com poucos km....
            De preferência diesel, mas sendo um otto com consumos generosos também pode ser equacionado.
            Gasolina só se tiver uns consumos modestos.

            Por acaso ando de olho nos 1.4 16V Vag (Polo GTI, Ibiza 6k2 1.4), mas não sei se os consumos vão de encontro ao que procuro.
            Outros que gosto são os MG ZR.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              Gasolina só se tiver uns consumos modestos.

              Por acaso ando de olho nos 1.4 16V Vag (Polo GTI, Ibiza 6k2 1.4), mas não sei se os consumos vão de encontro ao que procuro.
              Outros que gosto são os MG ZR.
              Nenhum dos que referes tem consumos modestos... em qq um deles, será dificil fazeres médias abaixo dos 7L...
              Dentro desses valores, lembrei-me do 206GTi, tb não deve fazer muito menos de 7L, mas considero uma boa aposta...
              A diesel com look desportivo e com poucos kms... n tou a ver.
              No teu caso, procurava um bom carro... Audi, BMW, VW, etc... com cilindrada a partir de 1600cc, e quando tivesse oportunidade, colocava um sistema GPL, e pronto... procuras um carrito de 98>, vais ver que encontras bons negócios.

              Comentário


                #8
                Comprava o que tenho. 206 1.4 HDI

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                  Nenhum dos que referes tem consumos modestos... em qq um deles, será dificil fazeres médias abaixo dos 7L...
                  Dentro desses valores, lembrei-me do 206GTi, tb não deve fazer muito menos de 7L, mas considero uma boa aposta...
                  A diesel com look desportivo e com poucos kms... n tou a ver.
                  No teu caso, procurava um bom carro... Audi, BMW, VW, etc... com cilindrada a partir de 1600cc, e quando tivesse oportunidade, colocava um sistema GPL, e pronto... procuras um carrito de 98>, vais ver que encontras bons negócios.
                  Era aqui que queria chegar...
                  Esses 1.4 que falas são bastante gulosos, de comedidos não têm nada...

                  Comentário


                    #10
                    Comprei um clio de 99 por 3000eur! A gasolina, com ar condicionado, farois de nevoeiro, etc...

                    consumo anda ha volta dos 5/6...

                    Para qem nao quer gastar muito num carro, Renault Clio é a melhor aposta!


                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      A ultima vez que tive 5000 euros a mais comprei um 147 1.6 TS com 60 mil kms impecavél, molhas Eibach, Amortecedores Bilstein e escape inox Remus, oh yeah, é o preto do meu avatar hehe

                      Comentário


                        #12
                        Ford Focus SW 1.8 TDCI, 4.000 EUR, Amadora - Standvirtual Um exemplo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                          não sei se queres um carro pequeno ou grande...

                          acho os vectras 1.7 td's boas compras e arranjas por menos de 5000€... mas não sei se é o tipo de carro que pretendes...

                          Opel Vectra 1.7 TDCD +Da+Ac+Jll+Ve+Fn, 2.999 EUR, Lisboa-Benfica - Standvirtual

                          Boas, esse carro é uma opção bem racional: Fiabilidade, economia, conforto razoável, espaço...

                          Não acham o preço incrivelmente baixo???

                          Comentário


                            #14
                            Depende da interpretação de economia de cada um... pelo menos para mim, não me parece que esse 1.7TD seja económico, tlv o fosse na altura que foi lançado. Fazer algo abaixo dos 6,5/7L deve ser muito dificil... Economicos são os motores diesel de hoje em dia, com cilindradas entre os 1.300cc e 1.600cc que praticam consumos entre os 4/6L.

                            Pelo que percebo, procuras algo com um cariz desportivo... mas, quantos kms costumas fazer mensalmente, tipo de trajectos? Os lugares traseiros são importantes ou passas bem sem eles?

                            Ao ler as tuas premissas veio-me um carro á cabeça...

                            Renault Clio 1.4 RXE 16v, 3.850 EUR, Evora - Standvirtual

                            Renault Clio 1.4 16V Privilége, 4.100 EUR, Corroios - Standvirtual

                            Não é nenhum foguete, mas anda muito bem... se n abusares, os consumos são porreiros, vem bem equipado, são seguros em termos activos e passivos... um chassi muito bom, conseguindo ainda um bom nivel de conforto... além de que, arranjas por preços abaixo do que pretendes gastar...
                            Dentro dos utilitários e com esse plafond, é para mim, a melhor opção...

                            Megane Coupe com um pouco mais de pulmão(1.6 16v)

                            Renault Mégane Coupe 1.6cc 16V PELE FULL EXTRAS, 4.500 EUR, Santarem - Standvirtual

                            Ou então abdicando um pouco dos cavalos, e procurando algo mais recente e com poucos kms, este parece-me uma boa compra...Renault Clio 1.2 16V AC **50000KM**, 5.750 EUR, Belas(Massama Norte ) - Standvirtual

                            Os 75cv do 1.2 16v são mais que suficientes, dizem que se desenrasca muito bem, e se n abusar muito faz consumos pelos 5/6L como foi referido numa resposta anterior...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                              Boas, esse carro é uma opção bem racional: Fiabilidade, economia, conforto razoável, espaço...

                              Não acham o preço incrivelmente baixo???

                              eu acho bem racional... quanto ao preço, se pesquisares, vês que estes carros andam por esses preços...

                              vectras e astras 1.7td's e corsas 1.5td's são optimas e racionais compras... porque a opel dessa altura era muito boa... os opel de agora, não são a mesma coisa

                              Comentário


                                #16
                                um carro que gasta 6,5 mas que não dê chatices, é bem economico

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                  Depende da interpretação de economia de cada um... pelo menos para mim, não me parece que esse 1.7TD seja económico, tlv o fosse na altura que foi lançado. Fazer algo abaixo dos 6,5/7L deve ser muito dificil... Economicos são os motores diesel de hoje em dia, com cilindradas entre os 1.300cc e 1.600cc que praticam consumos entre os 4/6L.

                                  Pelo que percebo, procuras algo com um cariz desportivo... mas, quantos kms costumas fazer mensalmente, tipo de trajectos? Os lugares traseiros são importantes ou passas bem sem eles?

                                  Ao ler as tuas premissas veio-me um carro á cabeça...

                                  Renault Clio 1.4 RXE 16v, 3.850 EUR, Evora - Standvirtual

                                  Renault Clio 1.4 16V Privilége, 4.100 EUR, Corroios - Standvirtual

                                  Não é nenhum foguete, mas anda muito bem... se n abusares, os consumos são porreiros, vem bem equipado, são seguros em termos activos e passivos... um chassi muito bom, conseguindo ainda um bom nivel de conforto... além de que, arranjas por preços abaixo do que pretendes gastar...
                                  Dentro dos utilitários e com esse plafond, é para mim, a melhor opção...

                                  Megane Coupe com um pouco mais de pulmão(1.6 16v)

                                  Renault Mégane Coupe 1.6cc 16V PELE FULL EXTRAS, 4.500 EUR, Santarem - Standvirtual

                                  Ou então abdicando um pouco dos cavalos, e procurando algo mais recente e com poucos kms, este parece-me uma boa compra...Renault Clio 1.2 16V AC **50000KM**, 5.750 EUR, Belas(Massama Norte ) - Standvirtual

                                  Os 75cv do 1.2 16v são mais que suficientes, dizem que se desenrasca muito bem, e se n abusar muito faz consumos pelos 5/6L como foi referido numa resposta anterior...
                                  Tens toda a razao! Gosto do meu Clio... é bastante bom e, se formos a ver ao pormenor por tudo o qe o carro oferece, vamos reparar que é bastante barato! Acho a melhor aposta para este nosso rapaz! Com 5000eur compras um clio e ainda te sobra para meteres uns pequenos extras que desejares! Cumps!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado! Não associem Vectra B 1.7 TD a fiabilidade - é o maior erro que podem estar a cometer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Cuidado! Não associem Vectra B 1.7 TD a fiabilidade - é o maior erro que podem estar a cometer!
                                      Boas, gostaria que desses alguns argumentos e apresentasses alternativas.

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Cuidado! Não associem Vectra B 1.7 TD a fiabilidade - é o maior erro que podem estar a cometer!

                                        dessa não sabia... já agora, quais os principais problemas?

                                        tinha mesmo ideia que era um carro fiavel... a maioria dos que vejo à venda, tem já bastantes quilometros... também sei de astras com estes motores que têm durado bastante...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando são fontes internas da própria Opel a admitir que esse carro foi problemático... está tudo dito! Nomeadamente, numerosos relatos de quebras de turbos e até do próprio motor, problemas com injectores, fiabilidade eléctrica/electrónica fraca... Já para não falar dos problemas de corrosão nos países com Invernos mais exigentes.
                                          Vejam, por exemplo, este link:

                                          Fredbarteam

                                          O Vectra B apenas se fiabilizou um pouco mais após a chegada da Caravan e em especial com o restyling, bem como com a introdução da nova geração de motores ECOTEC DI/DTI de 16V (que foi o primeiro motor turbodiesel de injecção directa e 4 válvulas por cilindro do mundo ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Quando são fontes internas da própria Opel a admitir que esse carro foi problemático... está tudo dito! Nomeadamente, numerosos relatos de quebras de turbos e até do próprio motor, problemas com injectores, fiabilidade eléctrica/electrónica fraca... Já para não falar dos problemas de corrosão nos países com Invernos mais exigentes.
                                            Vejam, por exemplo, este link:

                                            Fredbarteam

                                            O Vectra B apenas se fiabilizou um pouco mais após a chegada da Caravan e em especial com o restyling, bem como com a introdução da nova geração de motores ECOTEC DI/DTI de 16V (que foi o primeiro motor turbodiesel de injecção directa e 4 válvulas por cilindro do mundo ).
                                            esse motor é o 2.0 dti? tive pra comprar um desses e informei-me da sua fiabilidade, e o feedback não era nada positivo...



                                            mas deixando o offtopic:
                                            os tdi's são economicos e fiaveis. por volta dos 5000€ já se arranja alguma coisa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando tive um dilema desses... O meu orçamento era um pouco superior, cerca de 8 mil euros...

                                              Pesquisei durante umas semanas por carros utilitarios, até que se fez luz e pesquisei de forma diferente... Segmentos superiores e neste caso, também a gasolina.

                                              A minha escolha foi um Saab 95 de 06/2000 (tenho fotos no diário de bordo).. Gasta mais do que um Clio, 206, corsa, etc...

                                              Mas para mim, moro no Lumiar e trabalho em Telheiras, chega e sobra!!

                                              No teu caso não sei, mas a mim, neste momento gastar 9.8l/100km não é problemático... Mesmo que vá trabalhar para trás do sol posto e tenha de fazer 50 km por dia, invisto 1800€ e GPL na máquina!!

                                              Posso também dizer que o que dei por ele foi bem abaixo dos 5000€.

                                              Abraços,

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X