Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação

    Estou à procura dum carro do Segmento C, ou mesmo do Segmento B, se for bom.

    Uma série de factores (leasing + abate ou uso comercial do meu corsa td comercial) tenho estes que para mim ficam mais ou menos ao mesmo esforço mensal, ambos com 15% de valor residual em 5 anos. (Para o segmento B teria de ser em 4 e ser um esforço financeiro confortavel).

    Esta teoria para se houver por aí alguma ideia..


    Tendo em conta os factores acima, consigo obter:

    Leon 1.6 TDI CR 105cv Good Stuff (com A/C e Jantes LL 16)
    cee´d 1.6 CRDi 90cv EX (09)
    Bravo 1.6 Multijet 16v 105cv Dynamic Pur-O2

    Se fossem vocês qual escolhiam? (mesmo que seja outro (Astra não, porque não quero OPEL, Octavia desisti o design é muito adulto))

    E qual valerá mais daqui a 5 anos?

    Nota: A versão do ceed é aquela, porque a Kia não está a ceder mais.

    O que sinto, o Leon deve ser o melhor de conduzir em velocidade, apesar de não ser acelera, ando muito em serra (Vivo perto de Sintra, trabalho em Cascais), e deve ser adequado. Além disso é bonito e o motor VW parece ser fiável.

    O Ceed, faz-me sentir bem no seu interior. Pode mesmo dizer-se que adoro o seu interior e gosto muito dele. Além das qualidades relatadas por aí, da garantia, etc. Porém o seu grande trunfo (Value for money) está a ser combatido pelos concorrentes.

    O Bravo, ainda não sei bem. Sou apaixonado pelas linha italianas (mais Alfa, mas não há euros). Gosto do seu interior, um pouco menos do que o Ceed,
    mas na minha hipotese tem mais uns cavalitos.

    O que é que vos oferece dizer? (Podem vir os facciosos, que eu não sou esquisito.)
    Editado pela última vez por GT4Pro; 17 May 2010, 01:23.

    #2
    É um escolha difícil.

    Vai depender muito da tua opinião irracional.

    Porque racionalmente não há muito por onde escolher. O Kia costuma ter melhor relação qualidade/preço, mas pelo que dizes isso não se aplica no teu caso. Sobra apenas o argumento dos 7 anos de garantia do Kia.

    Tirando esse argumento acho que não há nenhuma escolha destas 3 que seja perfeitamente racional.

    Eu pessoalmente não ia para o Leon, porque anda muito associado com bonés e esteticamente não me diz nada.

    Resumindo, na minha opinião, escolhe o que mais gostares porque nenhum deles é a escolha errada.

    Comentário


      #3
      Obrigado, só adiantar que além do design, dou bastante valor ao value for money..

      Por isso se houver outras ideias nesse sentido é só dizer..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
        Obrigado, só adiantar que além do design, dou bastante valor ao value for money..

        Por isso se houver outras ideias nesse sentido é só dizer..
        Se valorizas bastante o value for money acho que ficas melhor com o Kia.

        É o que tem o menor status mas para alem de bom preço ficas com 7 anos de garantia. E isso não é de desprezar para quem valoriza um bom negócio.

        Comentário


          #5
          Já pensaste no Ford Focus 1.6TDCI 109cv Titanium X LED por cerca de 23.000€?

          Não sei qual é o teu orçamento mas Ibiza FR neste intervalo de valores é opção a considerar também

          Comentário


            #6
            Kia Ceed sem qualquer duvida! Fantastico design e é uma marca cada vez mais credivel a nivel mundial!

            Comentário


              #7
              Já fizeste test drive a algum?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                Já fizeste test drive a algum?
                Sim, ao Ceed. Sábado vou fazer ao Leon e talvez ao Bravo.

                Porém já entrei nos 3. Se fosse só o lá estar dentro, o Leon ficava para tras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Já pensaste no Ford Focus 1.6TDCI 109cv Titanium X LED por cerca de 23.000€?

                  Não sei qual é o teu orçamento mas Ibiza FR neste intervalo de valores é opção a considerar também
                  Não pensei, o meu orçamento era à partida 22.000.

                  Como tenho carro para abate 10/14 e vai ser leasing pela empresa, o grande criterio quanto ao custo é o esforço mensal.

                  Em 4 ou 5 anos, qualquer das versões deverá ter uma nova, mas a da focus parece ser a mais breve e tenho medo que esta desvalorize muito..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                    Sim, ao Ceed. Sábado vou fazer ao Leon e talvez ao Bravo.

                    Porém já entrei nos 3. Se fosse só o lá estar dentro, o Leon ficava para tras.
                    Sem dúvida,já vi latas de sardinhas com melhores interiores..
                    O Ceed tem o trunfo dos 7 anos de garantia além das restantes qualidades, pelo que deve ser mesmo o best value for money que falaste, em todo o caso, se fosse eu, esquecia isso e seguia a emoção - Bravo!
                    No entanto, acho que devias fazer o test drive ao Leon e ao Bravo, desta forma dissipas todas as dúvidas..
                    Boa sorte com isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                      Se valorizas bastante o value for money acho que ficas melhor com o Kia.

                      É o que tem o menor status mas para alem de bom preço ficas com 7 anos de garantia. E isso não é de desprezar para quem valoriza um bom negócio.
                      Acontece que essa história da garantia, é muito bonita mas nem sempre é fácil de fazer valer esse direito. Para teres tens de provar que é defeito de fabrico, o que pode ser uma carga de trabalhos (principalmente nos anos finais)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                        Não sei qual é o teu orçamento mas Ibiza FR neste intervalo de valores é opção a considerar também
                        As versões de topo não fazem o meu estilo, porque podem ser bombas, mas não são o tipo de conceito que eu valorizo, se optasse por um Ibiza, ficaria com um mais barato. FR, Cupras e semelhantes não são para mim bons value for money. São muito caros para o uso que eu dou (uso simples de deslocação).

                        (No entanto obrigado pela opinião, é sempre bom ouvir as ideias dos outros).

                        Comentário


                          #13
                          videos que nao ajudam...
                          Seat Leon Style 2010 vs. KIA Pro Ceed CRDi Motion

                          Comentário


                            #14
                            Escolha dificil.

                            Conduz os 3, experimenta-os bem, pode ajudar à decisão.

                            Leon não gosto.

                            Escolhia 1º o Bravo e depois o Kia.

                            Comentário


                              #15
                              Se desse prioridade ao motor bravo, de resto ia para o kia.. mas como já disseram é testar e ver qual gostas mais

                              Comentário


                                #16
                                Desses 3 iria para o Leon!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem duvida o LEON

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Desses 3 iria para o Leon!
                                    Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                    Sem duvida o LEON
                                    Mas por algum motivo específico ou apenas por gosto pessoal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Se desse prioridade ao motor bravo, de resto ia para o kia.. mas como já disseram é testar e ver qual gostas mais
                                      Na tua opinião o motor Bravo é mais fiável do que o VW do Leon?

                                      (pergunta sincera, sem ironia)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Cee'd é o carro mais banal dos três, seja qual for o parâmetro de análise. O motor também é consideravelmente mais fraquinho. Mas o carro é mais confortável e tenho ideia de vir melhor equipado.

                                        O Leon tem o melhor comportamento do trio, mas é pouco confortável e o interior tem materiais muito fracos e um design completamente banal. O motor não tem um desempenho brilhante.

                                        O Fiat é, dos três, o que tem as melhores performances. O comportamento não é tão bom como o do Leon, mas já chega perfeitamente. Os materiais do interior são razoáveis, mas a montagem podia ser melhor. Basicamente, o carro não tem a solidez desejada.
                                        O conforto é razoável, mas o espaço traseiro é algo acanhado.

                                        Resumindo, sendo estas as motorizações, excluía logo o Kia. Nota-se bem a diferença para a versão de 115 cv e acho o carro demasiado banal.

                                        Entre o Fiat e o Seat, iria para o italiano, principalmente por causa do motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                          Mas por algum motivo específico ou apenas por gosto pessoal?
                                          Eu penso que entre esses carro que mencionas-te os motores são muito equivalentes,

                                          Eu não gosto do visual do bravo logo para mim esta fora,

                                          Gosto do leon e do ceed, mas em termos de interior gosto muito mais
                                          do leon

                                          E um dia mais tarde penso que o Leon será mais fácil venderes e a melhor preço do que os outros 2, por isto tudo LEON

                                          Comentário


                                            #22
                                            Toda a gente fala nos 7 anos da garantia da Kia como um trunfo.... tenham cuidado que 7 anos de garantia, não sao 7 anos de garantia... leiam bem nas letras pequeninas.


                                            Há um topico sobre isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Engraçado como as coisas podem ser opostas..

                                              Originalmente Colocado por STS Ver Post

                                              Eu não gosto do visual do bravo logo para mim esta fora,
                                              Pois eu, é o que gosto mais dos três.

                                              Gosto do leon e do ceed, mas em termos de interior gosto muito mais
                                              do leon
                                              Eu neste caso é do Ceed que gosto mais.

                                              E um dia mais tarde penso que o Leon será mais fácil venderes e a melhor preço do que os outros 2, por isto tudo LEON
                                              Aqui também tenho a mesma sensação.. Mas é uma ideia muito vaga.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                Resumindo, sendo estas as motorizações, excluía logo o Kia. Nota-se bem a diferença para a versão de 115 cv e acho o carro demasiado banal.

                                                Entre o Fiat e o Seat, iria para o italiano, principalmente por causa do motor.
                                                Obrigado.

                                                Neste momento ponho também a hipótese do Ceed 115 cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  já nao encontras um com 115 cavalos?
                                                  se for essa a unica preocupação por n escolheres kia relaxa porque uma simples repro poe novamente no 115 . a unica diferença é parte elect.
                                                  eu por mim ia para o ceed.
                                                  já agora falas da versao de 5 ou 3 portas ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Encontro o de 115 cavalos. A questão é que perante as simulações de Leasing, a Fiat, com a financeira própria e a SEAT possivelmente com uma parceria forte arranjaram-me boas condições que tornam o de 115 cv mais caro.

                                                    Eu quase não ando em AE, nem a velocidades elevadas, não sei se a diferença compensa.

                                                    Assim, parece que vou ter agora a hipótese de por o de 115 cv a par dos outros ou ficar com o de 90 cv mais barato.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                      Obrigado.

                                                      Neste momento ponho também a hipótese do Ceed 115 cv
                                                      é muito grande a diferença de preço? Ai escolhia o ceed

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post

                                                        Eu quase não ando em AE, nem a velocidades elevadas, não sei se a diferença compensa.

                                                        E é ai que os cavalos se tornam importantes? não sei porque vês as coisas assim. Basta precisares de subir uma estrada mais inclinada para pedires os cv extra.
                                                        Não sei porque se pensa logo em velocidade de ponta quando se pensa em mais cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                                          Já fizeste test drive a algum?
                                                          Pois, é mesmo a melhor forma de começar!

                                                          Pela razão escolheria o Ceed, pela estética e qualidade escolheria o Seat, assim muito por alto sem me pronunciar sobre equipamento comparado, valor de retoma, etc...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            neste momento com abate de 15 anos,consegues um ceed 1.6 crdi 115 cv por 21.500€...creio ser um valor para o produto em causa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X