Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PESSOAL do GPL e não só - Um Xantia ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PESSOAL do GPL e não só - Um Xantia ...

    Olá, caros foristas, gostava de pedir a vossa opinião sobre este carro
    Citroën Xantia 1,8 16V, 2.300 EUR, Setubal - Standvirtual

    andava à procura de um carro a gaz, ou um para transformar, e como sou de setubal e vi esse online gostava de saber a vossa opinão.

    Acho que gasta um bocadinho a mais para um a GPL ou nao ?

    E o carro em si, Citroen xantia já com esses kilometros e anos, oq ue acham?

    Obrigado e grato pelas opiniões

    #2

    Comentário


      #3
      Em primeiro lugar, que outras opções tens para a mesma gama de preços?

      A questão não tem a ver com o GPL (devido a ter uma densidade energética inferior à da gasolina, é natural até que gaste um pouco mais). A questão é que o carro, para além do interesse discutível tem motores (não é apenas esse) algo antiquados. E isso traduz-se na eficiência (leia-se, consumos).

      Seja como for, vais ter que esperar que alguém que tenha tido um destes, te diga alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post
        Olá, caros foristas, gostava de pedir a vossa opinião sobre este carro
        Citroën Xantia 1,8 16V, 2.300 EUR, Setubal - Standvirtual

        andava à procura de um carro a gaz, ou um para transformar, e como sou de setubal e vi esse online gostava de saber a vossa opinão.

        Acho que gasta um bocadinho a mais para um a GPL ou nao ?

        E o carro em si, Citroen xantia já com esses kilometros e anos, oq ue acham?

        Obrigado e grato pelas opiniões
        Nem por isso! A gastar 7€/100kms significa que faz consumos na ordem dos 10litros. Dependendo do trajecto que faça, é perfeitamente aceitável.

        O meu Clio 1.2 faz cerca de 9litros a GPL.

        Comentário


          #5
          Por 2300€ já com sistema de injecção sequencial porque não?
          É um valor muito baixo, claro que não esperes ter carro para 20 anos mas é um negócio bem simpático.
          Se o fores experimentar, leva alguém que perceba de mecânica. Se estiver razoavelmente bom, é um grande negócio.
          7€ aos 100 são 10l a 0.60€. Se meteres gás mais barato o valor ainda baixa mais.
          Um carro a gasóleo a gastar 6l (valor real) aos 100 com combustivel dos hipers, fica pelo custo desse Xantia, portanto...
          Económico ele é sempre!

          E tudo depende do teu pé, se andares sem pressas em AE fazes 8l, em cidade certamente andará nos 10l reais.
          Isto de acordo com um amigo meu que teve um.
          Editado pela última vez por GPL; 12 May 2010, 16:02.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post
            Olá, caros foristas, gostava de pedir a vossa opinião sobre este carro
            Citroën Xantia 1,8 16V, 2.300 EUR, Setubal - Standvirtual

            andava à procura de um carro a gaz, ou um para transformar, e como sou de setubal e vi esse online gostava de saber a vossa opinão.

            Acho que gasta um bocadinho a mais para um a GPL ou nao ?

            E o carro em si, Citroen xantia já com esses kilometros e anos, oq ue acham?

            Obrigado e grato pelas opiniões
            Este está muito interessante
            BMW 318 i gpl como novo, 2.150 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post

              Muito interessante mesmo.

              Quanto à questão do autor do tópico, posso acrescentar que possuo um 306 1.6i a GPL e faz consumos entre os 9-10 litros (isto sempre em andamento elevado, com tiradas de AE a passar os 150-160, ou seja, sem preocupações com consumos).

              Acredito que esse mesmo sendo 1.8 não faça muita diferença.

              E só por ter um sistema sequencial já vale o dinheiro. Um sistema destes custa novo 1.600€ e é sempre possível mudá-lo para outra viatura.

              Comentário


                #8
                Esse Xantia, não é dos que precisa de uma boa revisão de vez em quando na suspensão?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                  Esse Xantia, não é dos que precisa de uma boa revisão de vez em quando na suspensão?

                  Obrigado a todos pelas opiniões.

                  Hoje telefonei para o dono do carro, nao falei muito ao promenor pois era de outra rede :P e saia caro, mas quero ver se ai na 6ª feira consigo ter tempo para o ir ver.

                  O que o dono me disse, é que o carro já está à um ano e meio a GPL e era o carro dele do dia a dia, mas agora comprou um Citoren C5 e por isso está a vender este.

                  Ele diz que a média que colocou é feita em ida ao algarve com a familia no carro e pela estrada nacional, com para arranca e ultrapassagens e essas coisas.

                  Diz que em cidade deve andar por volta dos 11 litros, dependendo da condução, é um pouco a mais do que desejava, mas pronto acaba por ficar quase ela por ela por um carro a que gaste na média dos 6-6,5l aos 100 km acho eu.

                  Quanto à questão da suspensão, sinceramente nao precebo nada de mecanica, mas o dono disse-me logo que a unica coisa que teria de ser feita, seria trocar as " bolas " ou cilindros nao precebi o que ele disse da suspensao traseira, por serem acho que hidraulicas, nao precebi muito do que ele disse, só que ele disse que ESTE PREÇO era já com se eu quizesse que ele fizesse esse arranjo, que se nao fizesse o arranjo poderia baixar um pouco, pois ele diz que esta mudança no amortecedor acho que em média ele tem feito de 50 mil a 50 mil km, mas que nao lhe sai muito caro ( nao sei quanto sai ) pois compra num stand barata.

                  AH É VERDADE o sistema de gaz está instalado à 1 ano e meio e achoq ue tem garantia de 3 anos, por isso segundo o dono diz, teria mais 1 e meio de garantia ao sistema


                  O que gostava também de saber era se este motor citroen é algo de jeito para aguentar mais uns quilomtros e se valerá a pena ou ir para outra coisa.

                  Andava de olho num honda para ai um civic 1.5 ils ou num nissan primera de um amigo que é de 2000 e seiq ue ta excelente, mas que o vende por 3500€, sei que é bom preço, mas depois por ainda a gaz, ...

                  Gostava mesmo de saber algo sobre esse citroen se sao fiaveis, mesmo com esta idade e se o motor ainda aguentará mais uns quantos kms

                  obrigado
                  Editado pela última vez por tojoserra; 12 May 2010, 22:16.

                  Comentário


                    #10
                    YouTube - Ptc gas test drive citroen xantia lpg injection
                    YouTube - Citroen Xantia Suspension Guide

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                      Esse Xantia, não é dos que precisa de uma boa revisão de vez em quando na suspensão?
                      Não. Os que têm a suspensão mais "à frente" são os Activa.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X