PESSOAL do GPL e não só - Um Xantia ...

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: PESSOAL do GPL e não só - Um Xantia ...

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2009

Question PESSOAL do GPL e não só - Um Xantia ...

Olá, caros foristas, gostava de pedir a vossa opinião sobre este carro
    Citroën Xantia 1,8 16V, 2.300 EUR, Setubal - Standvirtual

andava à procura de um carro a gaz, ou um para transformar, e como sou de setubal e vi esse online gostava de saber a vossa opinão.

Acho que gasta um bocadinho a mais para um a GPL ou nao ?

E o carro em si, Citroen xantia já com esses kilometros e anos, oq ue acham?

Obrigado e grato pelas opiniões

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Em primeiro lugar, que outras opções tens para a mesma gama de preços?

A questão não tem a ver com o GPL (devido a ter uma densidade energética inferior à da gasolina, é natural até que gaste um pouco mais). A questão é que o carro, para além do interesse discutível tem motores (não é apenas esse) algo antiquados. E isso traduz-se na eficiência (leia-se, consumos).

Seja como for, vais ter que esperar que alguém que tenha tido um destes, te diga alguma coisa.

Piloto de Troféu Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post

andava à procura de um carro a gaz, ou um para transformar, e como sou de setubal e vi esse online gostava de saber a vossa opinão.

Nem por isso! A gastar 7€/100kms significa que faz consumos na ordem dos 10litros. Dependendo do trajecto que faça, é perfeitamente aceitável.

O meu Clio 1.2 faz cerca de 9litros a GPL.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Por 2300€ já com sistema de injecção sequencial porque não?
    É um valor muito baixo, claro que não esperes ter carro para 20 anos mas é um negócio bem simpático.
    Se o fores experimentar, leva alguém que perceba de mecânica. Se estiver razoavelmente bom, é um grande negócio.
    7€ aos 100 são 10l a 0.60€. Se meteres gás mais barato o valor ainda baixa mais.
    Um carro a gasóleo a gastar 6l (valor real) aos 100 com combustivel dos hipers, fica pelo custo desse Xantia, portanto...
    Económico ele é sempre!

E tudo depende do teu pé, se andares sem pressas em AE fazes 8l, em cidade certamente andará nos 10l reais.
    Isto de acordo com um amigo meu que teve um.
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 16:02:44

Piloto de Kart tormen1's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post

Este está muito interessante
    BMW 318 i gpl como novo, 2.150 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post

Muito interessante mesmo.

Quanto à questão do autor do tópico, posso acrescentar que possuo um 306 1.6i a GPL e faz consumos entre os 9-10 litros (isto sempre em andamento elevado, com tiradas de AE a passar os 150-160, ou seja, sem preocupações com consumos).

Acredito que esse mesmo sendo 1.8 não faça muita diferença.

E só por ter um sistema sequencial já vale o dinheiro. Um sistema destes custa novo 1.600€ e é sempre possível mudá-lo para outra viatura.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Esse Xantia, não é dos que precisa de uma boa revisão de vez em quando na suspensão?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Esse Xantia, não é dos que precisa de uma boa revisão de vez em quando na suspensão?

Obrigado a todos pelas opiniões.

Hoje telefonei para o dono do carro, nao falei muito ao promenor pois era de outra rede :P e saia caro, mas quero ver se ai na 6ª feira consigo ter tempo para o ir ver.

O que o dono me disse, é que o carro já está à um ano e meio a GPL e era o carro dele do dia a dia, mas agora comprou um Citoren C5 e por isso está a vender este.

Ele diz que a média que colocou é feita em ida ao algarve com a familia no carro e pela estrada nacional, com para arranca e ultrapassagens e essas coisas.

Diz que em cidade deve andar por volta dos 11 litros, dependendo da condução, é um pouco a mais do que desejava, mas pronto acaba por ficar quase ela por ela por um carro a que gaste na média dos 6-6,5l aos 100 km acho eu.

Quanto à questão da suspensão, sinceramente nao precebo nada de mecanica, mas o dono disse-me logo que a unica coisa que teria de ser feita, seria trocar as " bolas " ou cilindros nao precebi o que ele disse da suspensao traseira, por serem acho que hidraulicas, nao precebi muito do que ele disse, só que ele disse que ESTE PREÇO era já com se eu quizesse que ele fizesse esse arranjo, que se nao fizesse o arranjo poderia baixar um pouco, pois ele diz que esta mudança no amortecedor acho que em média ele tem feito de 50 mil a 50 mil km, mas que nao lhe sai muito caro ( nao sei quanto sai ) pois compra num stand barata.

AH É VERDADE o sistema de gaz está instalado à 1 ano e meio e achoq ue tem garantia de 3 anos, por isso segundo o dono diz, teria mais 1 e meio de garantia ao sistema

O que gostava também de saber era se este motor citroen é algo de jeito para aguentar mais uns quilomtros e se valerá a pena ou ir para outra coisa.

Andava de olho num honda para ai um civic 1.5 ils ou num nissan primera de um amigo que é de 2000 e seiq ue ta excelente, mas que o vende por 3500€, sei que é bom preço, mas depois por ainda a gaz, ...

Gostava mesmo de saber algo sobre esse citroen se sao fiaveis, mesmo com esta idade e se o motor ainda aguentará mais uns quantos kms

obrigado
    Última edição por tojoserra : 12-05-10 às 22:16:52

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Não. Os que têm a suspensão mais "à frente" são os Activa.