Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

    Boas,

    Sou novo no fórum e preciso de alguma ajuda. Não percebo muito de carros e estou a pensar comprar um nos próximos tempos, mas ando um pouco indeciso.

    Tenho andado de stand em stand a ver vários modelos em 2ª mão e estou muito inclinado para o Peugeot 207, mas dentro do 207 não sei qual será a melhor escolha, se o 207 HDi 1.4 de 70cv ou o 207 a gasolina 1.4 95 cv.

    Encontrei o Hdi a 15200€, tem 30000 km e é de 2008 e o a gasolina por 13000€, com 5000 km e é de 2009.

    Essencialmente a minha dúvida é se compensa comprar o HDi, porque vou fazer maioritariamente kms em cidade e de certeza que por ano não faço mais de 20000km, mas por outro lado o gasoleo está bem mais barato e o HDi segundo sei, é um carro com consumos muito bons. Por outro lado tenho receio que o motor de 70cv do HDi seja fraquinho e por essa razão vale mais a pena o de 95 cv a gasolina, sendo que este é também mais barato e mais recente.

    Qual a vossa opinião?

    #2
    Eu comprava o 1.4 a gasolina, mas depende um pouco dos km's que vais fazer, se dizes que nao fazes 20.000 eu ia para o a gasolina.

    Provavelmente o de 2009 já é o restyling nao?

    Comentário


      #3
      Sim, o de 2009 já é a versão melhorada que a Peugeot lançou o ano passado!

      Comentário


        #4
        Eu gosto muito deste carro e para o preço que estou disposto a dar por um carro neste momento (15000€) parece-me uma boa opção, mas ainda assim se acharem que para estes valores existem melhores escolhas digam...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hmat Ver Post
          Boas,

          Sou novo no fórum e preciso de alguma ajuda. Não percebo muito de carros e estou a pensar comprar um nos próximos tempos, mas ando um pouco indeciso.

          Tenho andado de stand em stand a ver vários modelos em 2ª mão e estou muito inclinado para o Peugeot 207, mas dentro do 207 não sei qual será a melhor escolha, se o 207 HDi 1.4 de 70cv ou o 207 a gasolina 1.4 95 cv.

          Encontrei o Hdi a 15200€, tem 30000 km e é de 2008 e o a gasolina por 13000€, com 5000 km e é de 2009.

          Essencialmente a minha dúvida é se compensa comprar o HDi, porque vou fazer maioritariamente kms em cidade e de certeza que por ano não faço mais de 20000km, mas por outro lado o gasoleo está bem mais barato e o HDi segundo sei, é um carro com consumos muito bons. Por outro lado tenho receio que o motor de 70cv do HDi seja fraquinho e por essa razão vale mais a pena o de 95 cv a gasolina, sendo que este é também mais barato e mais recente.

          Qual a vossa opinião?
          Fácil, escolhia o meio termo, 207 1.4 HDI a 14.000€ de 2008...menos 1000 euros que esse, e assim já compensa face ao zagolina.
          Auto Usados

          Comentário


            #6
            O a gasolina penso estar a bom preço, não há assim opcoes tão melhores que me recorde agora, quando muito há outros carros do segmento, mas este se já é o "novo" e tem 5.000km, depende tambem do equipamento..

            O 207 é um dos melhores carros do segmento.


            O diesel talvez consigas outros precos ou outros modelos, mas tambem depende do equipamento.


            Mas há-de vir pessoal que percebe mais disto que eu.

            O meu voto é para o gasosas

            Comentário


              #7
              Inicialmente estava mais inclinado para o HDi mas agora o a gasolina pelo facto de ter 95cv, ser a versão mais recente do 207 e ser mais barato parece muito boa opção. A minha maior dúvida é em relação ao motor 1.4 HDi 70cv, será uma arrastadeira ou tem boas prestações?

              Comentário


                #8
                Com as promoções que por aí andam vocês vão comprar carros com dois anos por menos €1000 ou €2000 que os equivalentes novos ??

                Ainda por cima carros de serviço ou de rent-car nos quais 30mil km já é um bom bocado visto a probabilidade de terem sido escafiados é alta, já para não falar que um carro novo, além de ser novo, pode ser escolhido a gosto.

                Vá-se lá perceber esta gente...
                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 12 May 2010, 15:02.

                Comentário


                  #9
                  Tudo depende do que estas habituado, o hdi não é rapido de facto, mas se tens uma utilização calma sem grande Ae e economica, chega bem.

                  Se preferes pisar mais e fazes alguma Ae entao o gasosas é realmente mais rapido, mas tambem não é nenhum foguete..

                  Comentário


                    #10
                    Tendo conduzido um 307 com o 1.4 Hdi só te posso aconselhar o otto.
                    Se pesquisares bem no mercado, e depois de bem negociado, arranjas mais barato. O valor da versão diesel dificilmente baixa porque tem mais procura e beneficia do "isto não gasta nada" enquanto o otto está amaldiçoado e sofre do síndrome de "ninguém quer um carro a gasolina".
                    Aproveita essa deixa para comprares o carro a bom preço e assim sobra-te muito dinheiro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Tendo conduzido um 307 com o 1.4 Hdi só te posso aconselhar o otto.
                      Comparar o 307 com o 207 ??

                      Francamente pah...

                      Comentário


                        #12
                        O aspecto volumoso de monovolume do 307 é que o faz parecer ter mais kgs do que tem na verdade.

                        http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=21177
                        http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=34255

                        O 307 não tem a meu ver um peso exagerado tendo em conta o segmento em que se insere, o meu colega quando comprou o dele pensava que aquilo pesava "praí 1300kg" mas não e o livrete comprova-o.
                        O 207 continua a não ser um carro desenrascado, apesar de tudo. Repara bem no peso dele.

                        http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=37581

                        Se a versão a gasolina é mesmo essa de 95cv, não tem comparação com o 1.4 Hdi...
                        Editado pela última vez por GPL; 12 May 2010, 16:38.

                        Comentário


                          #13
                          Vou ser o primeiro a dizer para comprares o 1.4HDi... só falta colocar mais uma variavel na equação... quanto tempo pretendes ficar com o carro??
                          Se é para ficar uns bons anos... mais 1 voto para o HDi.
                          Vejamos... esse HDi, embora tenha apenas 70cv ás 4000rpm, tem 160NM de binário ás 2000rpm... será sem dúvida, mais agradavel em cidade que o 1.4 de 95cv, que tem 136NM ás 4000rpm... falando em consumos, o 1.4 95cv, é brinquedo para fazer uns 8,5L em cidade, sem problemas... já o 1.4 HDi deve fazer uns 5,5L... tenho esse motor no 307, e o meu consumo com uma utilização mista, sem fazer reset no CB á 7000km, é de 4,7L.
                          Ou então, outra boa opção... é comprares o 1.4 95cv, e dps quando acabar a garantia instalas um sistema GPL...

                          Mas pronto, comparando HDi com 1.4 95cv, sem alterações para GPL, preferia o HDi, mesmo com os 25cv a menos. O HDi terá uma resposta melhor em baixas, e consegues manter os consumos baixos, mesmo andando em cidade...

                          Comentário


                            #14
                            Por estranho que pareça o 307 é mais leve que o 207, ambos 1.4HDi...

                            307: 1196kg
                            207: 1251kg

                            Mas faz o seguinte, conduz os dois... e aquele que gostares mais, compra. Não te esqueças dos consumos do HDi em comparação com o 1.4 95cv.

                            Comentário


                              #15
                              Estou a pensar ficar com o carro à volta de 5, 6 anos talvez, por essa razão é que também não sei se compensa comprar o HDi. Alguém aqui tem um 207 ou a gasóleo ou a gasolina?

                              Comentário


                                #16
                                Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hmat Ver Post
                                  Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?
                                  Um amigo meu está neste momento à espera do seu Peugeot 207 1.4 HDI sério 200 anos...e que bem negociado ficou por 18.000€...

                                  Novo...zero kms, garantia, etc etc...

                                  Nunca na vida comprava um 1.4 hdi de 70cv com 30.000kms de serviço e 2 anos nem um 1.4 de 95cv a gasolina por por 12.500€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
                                    Estou a perguntar porque não percebo muito disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na minha opinião para fazer 20000km ano e ter o carro 5 ou 6 anos já compensa comprar a gasoleo mas era importante saber se esse HDI esta mesmo bom e se o stand onde o compras te dá garantia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hmat Ver Post
                                        Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?
                                        Se fores ficar com o carro durante muitos anos e colocares a opção GPL de parte, vai-te ficar muito mais caro manteres o a gasolina em vez do Hdi.
                                        Se converteres, ficas com menores custos que o Hdi e só com a diferença de valores da compra convertes o carro e ainda te sobra algum. A escolha é tua

                                        Cuidado com o binário, se for para recuperações e não gostares de reduzir o hdi poderá ser melhor. Mas se não tiveres problemas em reduzir a potência dos 95cv está lá para ajudar, mal não anda de certeza

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque com essa quilometragem(30.000km), o mais provavel é ter andado em rent-a-car's...
                                          Se o vendedor ainda baixou mais o preço do 1.4 95cv, e tem apenas 5000km e é de 2009, e sendo para ficar 5/6 anos... nem hesitava!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hmat Ver Post
                                            Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
                                            Estou a perguntar porque não percebo muito disso.
                                            Pois é, mas depois quantos ficam pelo caminho e muitos dos que lá chegam quanto dinheiro foram gastando em manutenção e reparação? Eu vejo colegas que esperava ter carro para séculos a irem mais vezes á oficina do que os pais deles foram na vida inteira, fora facturas astronómicas de avarias de alguns componentes dos motores actuais.
                                            Se estivesses a falar dos 190D, aí já concordava mais contigo
                                            De resto destes novos, com utilização citadina intensiva, algumas aceleradelas, se não tiveres os cuidados de não desligar logo o carro após esforços, manutenção em dia e tudo mais...
                                            Poucos serão os que chegam a essas marcas. Muito poucos
                                            Rolar 200 000km em AE é completamente diferente de rolar essa distãncia em percurso urbano. Completamente diferente

                                            Esse Hdi tem FAP e essas tretas todas?
                                            Editado pela última vez por GPL; 12 May 2010, 16:59.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Um amigo meu está neste momento à espera do seu Peugeot 207 1.4 HDI sério 200 anos...e que bem negociado ficou por 18.000€...

                                              Novo...zero kms, garantia, etc etc...

                                              Nunca na vida comprava um 1.4 hdi de 70cv com 30.000kms de serviço e 2 anos nem um 1.4 de 95cv a gasolina por por 12.500€
                                              Não acho barato 18000€ por um 1.4 HDI de 70 cv...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora...é o teu primeiro carro ou tens algum de momento ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não achas barato um utilitário a gasoleo novo, bem equipado, seguro, e poupado, por 18.000€??
                                                  Então posta ai um que reuna o mesmo que o 207 e custe menos. Só por curiosidade... vê lá, n vás buscar o Polo, senão borras a escrita toda...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Embora do 207, a ser para converter o carro, comprava sem pestanejar o 1.6 THP da parceria PSA-BMW. Ficavas com um motor muito bom, muito bom mesmo

                                                    Peugeot 207 1.6 THP 16V GT, 15.950 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

                                                    http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=44996

                                                    Com esse dinheiro na mão comprava um destes, isto sim
                                                    Editado pela última vez por GPL; 12 May 2010, 17:09.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O stand oferece garantia de 2 anos seja qual for o carro.
                                                      Eu vou fazer maioritariamente Km de cidade, casa-trabalho, trabalho-casa, umas voltas ao fim-de-semana e depois na férias viagens Porto - Lisboa, Porto -Algarve, mas é só nas férias. Tenho consciência que o HDi em cidade deve ter muito boas prestações, mas nesse tipo de viagens o a gasolina é melhor. Neste momento, não quero gastar muito dinheiro em manutenções nem em combustível, quero ter um carro fiável. É verdade que num carro a gasóleo é necessário ter mais alguns cuidados quando se liga e desliga o motor do que num a gasolina?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nas viagens o HDi tb é bom... consigo manter facilmente velocidades de 140/150km/h... e a essas velocidades os consumos pouco fogem do que costumo fazer nos outros trajectos... mas aponta ai para uns 5,5L... agr mete o 1.4 95cv a 140 e vê qt gasta.
                                                        Mas pela diferença de preço 2700€, eu optava pelo modelo a gasolina. Essa diferença dá para muito combustivel.
                                                        Quanto ao ligar e desligar um HDi... se fizeres uma utilização digamos, normal... podes ligar e desligar quando quiseres... Convém apenas seres um pouco mais meigo com o HDi a frio do que com o modelo a gasolina... e se circulares a velocidades elevadas, não convém parares o carro do nada e desligares, convem ficar 1 min ou 2 a trabalhar ao relantim, para arrefecer de certa forma, o óleo do motor/turbo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                          Não acho barato 18000€ por um 1.4 HDI de 70 cv...
                                                          É verdade que não expôs a lista de opções, contudo se fores ao site e vires a versão que referi que já com despesas custa 19.500€, acrescenta o seguinte:

                                                          - Navegação
                                                          - ESP

                                                          E assim de repente a configuração do carro dele tem este equipamento por 18.000€ :


                                                          Assistência à travagem de emergência (AFU)
                                                          ESP
                                                          Pack Plus: Ar condicionado manual + Faróis de nevoeiro dianteiros
                                                          ABS com repartidor electrónico de travagem
                                                          Computador de bordo
                                                          Rádio CD MP3 WIP Sound, 4 altifalantes, comandos sob o volante, leitor de MP3 e ligação no porta-luvas para leitores externos
                                                          Navegação WIP NAV
                                                          Direcção assistida eléctrica
                                                          Banco traseiro com 3 encostos de cabeça escamoteáveis
                                                          Banco do condutor regulável em altura
                                                          Jante liga leve Monaco 15''
                                                          Pára-choques na cor da carroçaria com grelha cromada
                                                          Frisos laterais na cor da carroçaria com inserção cromada
                                                          Retrovisores exteriores com comando eléctrico e desembaciador
                                                          Vidros Coloridos

                                                          Carissímo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hmat Ver Post
                                                            Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
                                                            Estou a perguntar porque não percebo muito disso.
                                                            Achas que os km que um carro faz são automáticos? que não depende de mais nada? que sai da fabrica e que é garantido que faça 300mil? É lógico que não, certo?
                                                            O que te estão a tentar dizer é que há fortes possibilidades de ser um carro de serviço, ou seja, pode ter andado com múltiplas pessoas que por o carro não ser deles podem não ter sido muito meigos com ele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X