Conheço um que é problema atrás de problema, não sei se é comum isto acontecer ou não, o que é certo é que o dono está mais arrependido que sei lá o quê de o ter comprado...
Tive um frontera com esse motor e posso te dizer que foi o carro mais problemático que tive ate hoje, chegou a ir para a oficina 2 vezes na mesma semana.
Tive um Vectra com esse motor e posso dizer-te que o Motor em si é muito bom, muito robusto e capaz de elevadas kilometragens. Este motor é conhecido por gastar muito oleo, apesar do meu não consumir uma gota de oleo entre mudanças (5 em 5 Mil).
O consumo tb era bom, posso dizer-te que gastava menos que o meu actual VW 2.0TDI de 140cv.
Agora tb te posso dizer k o despachei pk tinha um problema a nivél de electrónica (penso eu...) pk o carro sempre k ia para a auto estrada entrava em "Safe Mode". Na cidade andava normalmente....
Levei o carro á marca para fazerem o diagnóstico e nunca detectaram nada.
Tive um Vectra com esse motor e posso dizer-te que o Motor em si é muito bom, muito robusto e capaz de elevadas kilometragens. Este motor é conhecido por gastar muito oleo, apesar do meu não consumir uma gota de oleo entre mudanças (5 em 5 Mil).
O consumo tb era bom, posso dizer-te que gastava menos que o meu actual VW 2.0TDI de 140cv.
Agora tb te posso dizer k o despachei pk tinha um problema a nivél de electrónica (penso eu...) pk o carro sempre k ia para a auto estrada entrava em "Safe Mode". Na cidade andava normalmente....
Levei o carro á marca para fazerem o diagnóstico e nunca detectaram nada.
Tive um Vectra com esse motor e posso dizer-te que o Motor em si é muito bom, muito robusto e capaz de elevadas kilometragens. Este motor é conhecido por gastar muito oleo, apesar do meu não consumir uma gota de oleo entre mudanças (5 em 5 Mil).
O consumo tb era bom, posso dizer-te que gastava menos que o meu actual VW 2.0TDI de 140cv.
Agora tb te posso dizer k o despachei pk tinha um problema a nivél de electrónica (penso eu...) pk o carro sempre k ia para a auto estrada entrava em "Safe Mode". Na cidade andava normalmente....
Levei o carro á marca para fazerem o diagnóstico e nunca detectaram nada.
Duvido muito que esse motor tenha preconizado mudanças com um intervalo tão pequeno.
A não ser que o fizesses por atingir o intervalo de tempo, devias perceber que estás a contribuir desnecessariamente para a poluição do nosso planeta.
Tive um frontera com esse motor e posso te dizer que foi o carro mais problemático que tive ate hoje, chegou a ir para a oficina 2 vezes na mesma semana.
Tenho um amigo com um Frontera com esse mesmo motor, já levou uma centralina nova. É mesmo um motor de confiança
Tenho um familiar que tem um Vectra com esse motor e já perdeu a conta das avarias que teve. Juntando ainda os problemas electronicos que tem tido dava para escrever um livro
o Astra do Tubullar com esse motor, o qual já tive o prazer de conduzir/andar diversas vezes, tem sido um relógio... e é muitíssimo agradavel de conduzir.
Não tem nada a ver com a maioria dos motores common rail, tem força logo a partir das 1000rpm, não há cá lags nem nada do género. É mais barulhento, é certo e ouve-se muito o turbo, mas mil vezes o barulho do que ter um motor amorfo em baixas.
Ah... e montado no Astra coupé tem um pulmão respeitável!
Eu já não tinha assim uma muito boa opinião sobre o 2.2DTi, mas agora pior ainda!
Lino, obrigadão pelos links!
Os carros do Tubullar são únicos! Devem ser construídos especificamente para ele. Até o 1.7DTi nunca lhe deu chatices, apesar de já estar naquela quilometragem problemática!!
o Astra do Tubullar com esse motor, o qual já tive o prazer de conduzir/andar diversas vezes, tem sido um relógio... e é muitíssimo agradavel de conduzir.
Não tem nada a ver com a maioria dos motores common rail, tem força logo a partir das 1000rpm, não há cá lags nem nada do género. É mais barulhento, é certo e ouve-se muito o turbo, mas mil vezes o barulho do que ter um motor amorfo em baixas.
Ah... e montado no Astra coupé tem um pulmão respeitável!
será que tem alguma coisa a haver com o facto de ser 2200cc, ao invés dos motores modernos commonrail com cerca de 125cv, todos de cilindradas inferiores, tipo o Opel 1.7cdti, que só "acorda" depois das 2.000rpm ??
Duvido muito que esse motor tenha preconizado mudanças com um intervalo tão pequeno.
A não ser que o fizesses por atingir o intervalo de tempo, devias perceber que estás a contribuir desnecessariamente para a poluição do nosso planeta.
Boas
Sempre fiz as revisões aos meus carros de 5 em 5 mil Km, não sou apologista dos "Long Life Service"...... e sempre uso oleos semi-sintéticos ou 100% sintéticos, dependente do carro k tenha.
No Vectra usava oleo semi-sintético. No actual uso 100% sintético.
A questão ambiental não me preocupa muito, não é 1 ou 2 mudas de oleo a mais por ano k vai afectar grandemente o ambiente.
Sempre fiz as revisões aos meus carros de 5 em 5 mil Km, não sou apologista dos "Long Life Service"...... e sempre uso oleos semi-sintéticos ou 100% sintéticos, dependente do carro k tenha.
No Vectra usava oleo semi-sintético. No actual uso 100% sintético.
A questão ambiental não me preocupa muito, não é 1 ou 2 mudas de oleo a mais por ano k vai afectar grandemente o ambiente.
Óleo 100% sintético e fazes mudas de 5 em 5 mil? Gostava de ter um amigo como tu, era logo reciclado esse óleo!
Edit: Estou a ver que esse motor tem pior fama que o do meu Rover!
Editado pela última vez por air; 13 May 2010, 15:49.
será que tem alguma coisa a haver com o facto de ser 2200cc, ao invés dos motores modernos commonrail com cerca de 125cv, todos de cilindradas inferiores, tipo o Opel 1.7cdti, que só "acorda" depois das 2.000rpm ??
Podemos falar do 1.9 CDTI de 150 cv ou do novo 2.0CDTI. São fracos até ás 2000rpm.
O 1.9tdi 105cv também é bastante bom em baixas... tem mais a ver com o facto de serem injector-bomba, do que com a cilindrada. (digo eu)
Eu já não tinha assim uma muito boa opinião sobre o 2.2DTi, mas agora pior ainda!
Lino, obrigadão pelos links!
Os carros do Tubullar são únicos! Devem ser construídos especificamente para ele. Até o 1.7DTi nunca lhe deu chatices, apesar de já estar naquela quilometragem problemática!!
lol Aí é que te enganas... ele trocou de carro muito por culpa dos problemas que o 1.7Dti começou a dar.
Toda a gente diz bem desses motores, mas pelos vistos são uns cancros.
E claro que os carros dele são únicos, pois ele também os trata como ninguém...
Comentário