Matriz Auto - Alguém conhece?

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Matriz Auto - Alguém conhece?

Pedestre calvin's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Matriz Auto - Alguém conhece?

Boas,

Alguém já la comprou carro, ou conhece quem tenha comprado? Os carros em geral são de rent a car, com 20 a 40k Km, e tem garantia de 2 anos. Queria saber basicamente se é de confiança, se os carros não tem dado problemas, se não há chatices no caso de ser necessário usar a garantia, etc.

Obrigado!

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...

Por Defeito

eu passo diariamente por uma ou na estrada ao lado. já lá estive dentro e os carros realmente sao quase todos de rent a car ou semi-novos no caso dos mais caros, vindo das marcas. aquilo é da japautomotive ou pelo menos do grup. tens lá muita escolha, mas a maioria é de carros de segmentos B e C. no entanto há lá alguns carros com 0kms e que foram matriculados para despachar stock ou então por causa das metas a atingir.

nada como falares abertamente com o vendedor e explicares as tuas dúvidas.

só 1 coisa: se pagares a pronto fica mais caro do que fazeres o financiamento, pelo menos é o que eles indicam. preço X e preço matrizauto.

de qualquer forma vou dar 1 vista de olhos lá quando estiver pra trocar de carro. podes sempre propor encontrar o modelo x ou y que eles disponibilizam-se a ver se o encontram, pelo menos foi-me dito isso há 1 ano e pico.

Pedestre calvin's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu se comprar, em principio será um usado do segmento C.
    Já la estive e na questão do preço é possível obter um meio termo, que é dar um valor de entrada o mais alto possível (o financiamento mínimo é de 6 mil), e liquidar após 6 meses. Mesmo com os juros e taxas de contrato, fica um pouco mais barato
    que o valor a pronto. Queria era saber se alguém teve alguma experiencia positiva ou negativa.

Obrigado pela resposta.

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por calvin Ver Post
    Eu se comprar, em principio será um usado do segmento C.
    Já la estive e na questão do preço é possível obter um meio termo, que é dar um valor de entrada o mais alto possível (o financiamento mínimo é de 6 mil), e liquidar após 6 meses. Mesmo com os juros e taxas de contrato, fica um pouco mais barato
    que o valor a pronto. Queria era saber se alguém teve alguma experiencia positiva ou negativa.

Obrigado pela resposta.
    Quando lá estive, há cerca de 1 ano, tb me propuseram essa possibilidade...
    Gostei do atendimento e da franqueza dos vendedores!
    Tem bastante diversidade, foi pena q na altura estivesse fraco em termos de opções 0 kms, já q a mim ñ me interessavam os outros modelos... Apesar das garantias todas, ainda ñ sou capaz de comprar 1 carro ex-aluguer...
    No entanto, ñ deixo de concordar q pode ser 1 bom negócio, já q os preços são bastante competitivos!

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Pedestre calvin's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Apesar das garantias todas, ainda ñ sou capaz de comprar 1 carro ex-aluguer...
    Pois, o meu problema é mesmo esse, ser ex rent a car. E tenho medo que no caso de surgir algum problema, haja dificuldades em fazer valer a garantia. Entretanto, também tenho a impressão que carros com +- 30k Km e 2 anos, mesmo em outros stands, tem grande probabilidade de ser ex-rent ou ex-frota.
    Ainda não descartei a hipótese, vou pensar mais um pouco

Pedestre calvin's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post

Muito obrigado, também já tinha visto esse tópico, mas infelizmente não há la ninguem que tenha efetivamente comprado um carro na Matriz. O que há é muita gente que diz mal dos rent-a-car

Piloto de Testes Mooch's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por calvin Ver Post
    Muito obrigado, também já tinha visto esse tópico, mas infelizmente não há la ninguem que tenha efetivamente comprado um carro na Matriz. O que há é muita gente que diz mal dos rent-a-car
    Lembro-me de um ópico em que alguém foi com o irmão lá comprar um FIAT punto (acho eu) e comprou. Não me lembro é do tópico

rds
    rds está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A matriz auto pertence á japautomotive e basicamente vende créditos... Os preços são 2000-3000€ mais baixos que na jap sob a condição de fazer o crédito lá, onde vão buscar este dinheiro e mais algum..

Se fizerem uma simulação na jap e na matriz auto o valor total do credito ao fim vai ser menor na jap pois têm melhores taxas.

Tanto na jap como na matriz a comprar carros semi novos com kms arriscam-se a levar carros de aluguer, pois a jap tem uma empresa que é a jap rent.

A melhor solução será provavelmente procurar carros matriculados sem kms de preferencia na jap, mas tenham atenção ao que assinam. (opinião de quem já teve bastantes problemas com a jap)