Última Chance Para a Seat? - Página 2

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Título: Última Chance Para a Seat?

  1. #31
    Piloto de Kart MAXLD's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
    A GM Europe tem dado avultados prejuízos praticamente todos os anos neste século. E as perspectivas nos próximos anos não são muito melhores... Se não fossem as garantias e empréstimos dadas pelo estado alemão os americanos tinham mesmo vendido as instalações da Alemanha aos italianos.
    A questão não é assim tão simples, envolvia ceder uma palete de tecnologia de bandeja à concorrência directa ou russos. A GM o que queria era queimar tempo até recuperar dinheiro nos States que permitisse cancelar a venda. Daí os sucessivos atrasos na decisão. Depois da crise, a GM estranhamente pagou rapidamente os empréstimos dados pela Alemanha... agora daí tirem as conclusões.

    Daí que os casos Seat e Opel são muito diferentes. A Opel tem mais opções de variar a sua tendência do que a Seat, que é basicamente um "puppet show" da marca principal do grupo, que é a VW.
    Além disso, a Opel tem apresentados modelos reconhecidamente melhorados (incluindo um Carro do Ano) e tem na calha mais uma mão cheia deles para os próximos anos.
    Mais uma vez: se a Opel não der lucros financeiros, o problema é uma questão de gestão interna da GM / GM Europe... não uma crise de produtos e mercado, que é precisamente o problema da Seat.

    Basicamente: a Opel tem boas perspectivas de futuro no mercado, a Seat nem por isso.
    Caso contrário nem tinham aparecido grandes propostas para a compra da Opel durante a crise... só o Insignia contribui bastante para não deixar de rastos a imagem e futuro da marca.
    Última edição por MAXLD : 14-05-10 às 17:02:40


  2. #32
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    O caso da Opel é diferente pois esta tem infraestruturas na Alemanha e é de lá que saem muitos dos projectos GM, alias todos os Opel e os mesmos carros são vendidos nos 4 cantos do planeta.

    Na Seat é diferente pois as sua tecnologia pertence ao grupo e não é desenvolvida por si como por exemplo acontece na Audi. Basicamente as cabeças de grupo são a Audi e a VW.

    Audi - Seat - Lamborghini

    VW - Skoda - Bentley - Bugatti

    A Opel pertence à GM mas são as bases Opel que a GM usa em múltiplas marcas, duvido que a Opel fosse vendida sem as suas infraestruturas, e se isto acontecesse a GM ficava nua.

    Na Europa a Opel vende bem e tem uma gama de produtos intensa e nova e se não existe lucro é porque existe má gestão ou existem marcas americanas a drenar esse mesmo lucro.

    Na Seat os problemas são outros, a Seat para evoluir terá de sair da Vag, só estou a ver a Tata ou os chineses interessados.

  3. #33
    Piloto de Kart MAXLD's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    O caso da Opel é diferente pois esta tem infraestruturas na Alemanha e é de lá que saem muitos dos projectos GM, alias todos os Opel e os mesmos carros são vendidos nos 4 cantos do planeta.

    Na Seat é diferente pois as sua tecnologia pertence ao grupo e não é desenvolvida por si como por exemplo acontece na Audi. Basicamente as cabeças de grupo são a Audi e a VW.

    Audi - Seat - Lamborghini

    VW - Skoda - Bentley - Bugatti

    A Opel pertence à GM mas são as bases Opel que a GM usa em múltiplas marcas, duvido que a Opel fosse vendida sem as suas infraestruturas, e se isto acontecesse a GM ficava nua.

    Na Europa a Opel vende bem e tem uma gama de produtos intensa e nova e se não existe lucro é porque existe má gestão ou existem marcas americanas a drenar esse mesmo lucro.
    Exacto, é o que tenho estado a dizer.


    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Na Seat os problemas são outros, a Seat para evoluir terá de sair da Vag, só estou a ver a Tata ou os chineses interessados.
    Pois, é que, por exemplo, nem a Fiat teria interesse pela Seat tal como teve pela Opel. Aliás, um dos objectivos da Fiat na compra da Opel era deitar a mão a plataformas desenvolvidas em Russelhein (Epsilon, Delta e Gamma). Para além da percentagem de mercado nos tais países importantes em que tem mais popularidade que as marcas do grupo Fiat.

    A Seat nesse aspecto tem muito pouco a oferecer, já que tudo é basicamente da VW. Quem comprasse seria um "outsider" asiático com intenções de entrar mais facilmente no mercado europeu, que são os que têm guito daqui em diante.
    Portanto, a meu ver, a Seat vai ser um problema que só a própria VW terá de resolver internamente.

  4. #34
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    Continuo a achar os seat como uma boa opçao.
    Tendo em conta a qualidade preço é uma marca a ter em conta e como todas as marcas tem melhores e piores productos.
    É certo que modelos como o alhambra já nao é competitivo e o toledo todos sabemos o tiro no pé que foi, no entanto o ibiza e o leon continuam a ser muito boas opçoes.

    Tambem é certo que continua a ser uma marca conotada com os "xunnings" e "zés do boné" mas se formos assima pensar a fiat e até os bmw sao "xunados" qb.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    O problema da Seat e da Skoda é a marca VW estar a força-las a estar em baixo.

    A marca VW tem se mantido a meio caminho para as premium em alguns aspectos mas com a pressão de alguns concorrentes em oferecer níveis de acabamento parecidos e preços mais baixos o que vemos é que a VW está a ser "obrigada" a segurar os preços e ao não subir os preços estes entram em rota de colisão com marcas internas como a SEAT e a Skoda, é neste ponto que a festa acaba para estas 2 e a escalabilidade de preços é perdida.

    Forçar a vida toda a SEAT e a Skoda a serem vistas como baratas e uma alternativa à VW terá os seus fins porque elas acabam por ir ganhando popularidade por si e a imagem inevitavelmente sobe pelos produtos que apresenta.

    Então com a imprensa alemã a fazer publicidade à Skoda dando-lhe melhores criticas...e acima de tudo mostrando as suas boas qualidades e o seu preço correcto a marca VW acaba por cair no julgamento pelo facto de começarem a questionar a relação preço/produto.
    Mas concordas que a qualidade do produto SEAT não tem margem de viabilidade para subida de preços, certo?


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
    Vou aqui repetir-me pela milionésima vez.

    Grupos Multimarca não funcionam eternamente !

    Principalmente se umas concorrem com as outras no mesmo segmento, com o mesmo tipo de filosofia, variando uns plásticos e o preço.

    Umas marcas começam a comprar outras para aniquilar a concorrência e depois metem-na dentro de casa, tentam baralhar e dar de novo, mas para uma marca sobreviver, outras acabam por dar o sangue...

    Que comprassem a concorrência e fizessem desaparecer a "marca", aproveitando as infra-estruturas, concordava, de outra forma, corre mal.

    Veja-se pelo que tem passado o Grupo Fiat, que exceptuando a Ferrari (que não pertence à FIAT AUTO, sublinhe-se), nunca há dinheiro para apostar naquilo que não é FIAT, ora investem tardiamente na Lancia, destróem-na, retirando-lhe o ser e como não dá frutos viram-se para a Alfa Romeo, que apesar do bom trabalho, por vir MUITO tarde o investimento, agora também já não compensa (segundo palavras do novo CEO FIAT).

    O Grupo VW, se calhar agora amealhando a marca Porsche também, vai ficar assim cheio de conflitos internos e ou se livra de algumas marcas do mercado, ou pelo menos de alguns mercados, ou então vai haver sangue e muitos, mas muitos prejuízos.

    Bem faz (fez) a Ford (e viu-se que resultou), que se livrou do "monte" de marcas que detinha e agora vai apostar a 100% na Marca FORD, independentemente dos acordos paralelos que possa ter ou ainda vir a ter com outros construtores para partilha de motores, plataformas, etc.

    Aceita-se, digamos um pequeno grupo, como por exemplo a BMW, que tem mais 2 marcas, mas em nada interferem com A MARCA.

    O caso da PSA, já esteve pelas ruas da amargura, quando fazia 106 e saxos com as mesmas portas, capot, etc, mas a tempo lembrou-se que podia ter dois tipos de cliente, o do 207/308 e o do C3/C4, arriscou um bocadinho no C5, que se tornou (muito apetecível), mais alemão e entrou no campo reservado ao substituto do 407.

    Por isso voltando ao Grupo a que pertence a SEAT e ao cerne da questão, é difícil justificar um R8, ao lado de um Gallardo, a existência de uma Lamborghini, quando a Porsche necessitará de puxar pelos galões nos Super Sport, visto ter andado a ser INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, criando carros para fazer muito dinheiro e comprar a VW...agora de nada serve ter camiões e mini cayman/boxster, para isso há outras marcas dentro do grupo.
    A Bugatti, já tem o destino traçado como carroçador e não como construtor, a Bentley, por enquanto ainda justifica a sua existência.
    Para a Skoda e para Seat a nível MUNDIAL, a VW chega.

    Por isso, é natural que quando uma destas pequenas não deitam sumo quando são expremidas, se deitem fora.

    Quais sao estas 2 marcas?

    Isso das marcas depende sempre da procura e do lucro... não há hipotese! Raras marcas fazem questão de ter lucro e tambem qualidade

  7. #37
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    O problema da SEAT é mesmo estar a ocupar lugares que as outras marcas do grupo também vieram a ocupar.

    Eu se fosse CEO do grupo VW sabia bem como gerir as marcas e não haveria tanta canibalização entre modelos quanto isso.

    Para simplificar posicionaria assim as marcas:

    Audi vs BMW

    VW vs Mercedes

    Skoda vs Peugeot / Citroën

    Seat vs Alfa Romeo


    Está mais do que na altura da Audi se assumir como rival da BMW e não querer atacar também a Mercedes.
    A VW que se deixe da treta de "carro do povo" e suba de vez de posição atacando a Mercedes, permitindo à Skoda ocupar o espaço mais abaixo que hoje é ocupado em grande parte pela própria VW.
    A Seat deveria ser a alternativa mais "cuore sportiva" (que me perdoem os indefectíveis italianos) do grupo. Caso contrário, é mesmo uma marca excedente com a VW e a Skoda a competirem com ela...

    Para distinguir a desportividade entre a Audi e a Seat, porque não o modelo mais "baixo" da Audi ser o A5 e o melhor modelo da Seat ser um Seat TT (TT no sentido Audi TT, e não todo terreno)

    Penso que esta segmentação não daria lugar a dúvidas entre os clientes das várias marcas...

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Mas concordas que a qualidade do produto SEAT não tem margem de viabilidade para subida de preços, certo?
    Nem lhes interessa sequer...
    Uma pessoa que esteja a ponderar comprar carro não vai comprar um leon se este custar o mesmo que um 308 e mantiver a qualidade que tem hj. Para serem carros acessíveis, têm de cortar em algum lado e no caso da SEAT, é em qualidade interior.

    Eu vejo com bons olhos o facto de a SEAT aproveitar plataformas antigas da Audi, como acontece com o EXEO. Mas que as aproveitem dando-lhes um cunho profundamente SEAT. Isso poderia ser uma boa estratégia. Agora, mudarem-lhe apenas a frente, traseira e volante, não é de todo o caminho a seguir apesar de o EXEO não me fazer comichão nenhuma.

  9. #39
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    A SEAT começou apenas como montadora de FIAT's.

    O mesmo tivemos em Portugal onde os FIAT's eram montados na Somave.

    Penso que por razões políticas a SEAT acabou por ser marca própria e com nome próprio. (Imposição do Franco?)

    O que é certo é que foi marca Nacional Espannhola com o domínio do mercado.

    Em Portugal isso não se passou, senão em vez de FIAT se calhar tinhamos a marca SPAT (Sociedade Portuguesa Automóveis de Turismo).

    A dada altura dos Italianos decidiram fazer tudo em Itália e acabaram por vender a SEAT, que até ai se limitava a fazer FIAT's com símbolos diferentes e pequenissimas alterações de materiais e equipamentos.
    (Também deixaram de montar em Portugal)

    Como pudemos assistir investiram foi na Polónia, Turquia e claro... Brasil, que em 2009 conseguiu mesmo ultrapassar em unidades a própria Itália.

  10. #40
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    Já se falou nisto à imenso tempo atrás e toda a gente dizia que a marca ia acabar / ser comprada etc... Ainda não aconteceu. Depois quando ninguém esperava lá se foi a Rover, a Volvo e a Saab...

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
    O problema da SEAT é mesmo estar a ocupar lugares que as outras marcas do grupo também vieram a ocupar.

    Eu se fosse CEO do grupo VW sabia bem como gerir as marcas e não haveria tanta canibalização entre modelos quanto isso.

    Para simplificar posicionaria assim as marcas:

    Audi vs BMW

    VW vs Mercedes

    Skoda vs Peugeot / Citroën

    Seat vs Alfa Romeo


    Está mais do que na altura da Audi se assumir como rival da BMW e não querer atacar também a Mercedes.
    A VW que se deixe da treta de "carro do povo" e suba de vez de posição atacando a Mercedes, permitindo à Skoda ocupar o espaço mais abaixo que hoje é ocupado em grande parte pela própria VW.
    A Seat deveria ser a alternativa mais "cuore sportiva" (que me perdoem os indefectíveis italianos) do grupo. Caso contrário, é mesmo uma marca excedente com a VW e a Skoda a competirem com ela...

    Para distinguir a desportividade entre a Audi e a Seat, porque não o modelo mais "baixo" da Audi ser o A5 e o melhor modelo da Seat ser um Seat TT (TT no sentido Audi TT, e não todo terreno)

    Penso que esta segmentação não daria lugar a dúvidas entre os clientes das várias marcas...
    O problema nisso tudo está em esquecer todo o passado de todas as marcas o que é impossível.

    A VW não tem condições de imagem para subir até uma Mercedes, isto foi o que o presidente da Vag tentou nos anos 90 mas ele assim como muita gente se esquece que a Mercedes tem a posição que tem pela sua historia e não era a VW de um momento para o outro que ia convencer todo o mundo!

    A VW cada vez mais terá dificuldades em se afastar das concorrentes generalistas devido à imagem associada e ao target dos produtos mesmo assim tem uma boa imagem que consegue, sem oferecer muitas das vezes nada a mais em termos realistas, cobrar mais.
    Basta ver em toda a gama que a VW não oferece as condições para se distanciar, tem um ou outro produto mais especifico mas tem uma mão cheia de outros que caiem na banalidade em termos de produto e atacam de forma convincente as outras generalistas.

    A única forma de o fazer seria subir preços e carregar os modelos de luxos mas depois quem iria dar reconhecimento? vejam o caso do Phaeton que foi a tal tentativa de subir.

    A Vag tenta por a Seat/Skoda como concorrentes da Ford, Citroen, Renault, Peugeot mas estes acabam por ter mais reconhecimento e mais autonomia como marcas pois são eles os fabricantes e mais facilmente fazem pressão à marca VW.

    A Skoda e a VW dependendo do modelo acabam por estar cada vez mais próximas, vejamos o Superb e o Passat, o Passat só tem mais hipóteses devido à imagem de marca porque em produto racional é equivalente ou até mesmo inferior e mais caro.
    Última edição por Cagi : 14-05-10 às 20:47:02

  12. #42
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    Estou farto de dizer (Portugal como periférico não conta com os seus tiques de mercado), que os melhores exemplos de marcas generalístas são a VW, Ford e Toyota.
    A sua própria dimensão e variedade de oferta a isso obrigam.

    Não faz qualquer sentido um VW não ser um carro generalísta e conservador.

    É assim que é visto na sua Pátria e na maior parte do Mundo.

    A Audi sim, de pequeno construtor passou a combater Mercedes e BMW's.
    Mas perdeu aquela magia muito própria da NSU (uma das 4 argolas Audi).

    A SEAT evoluiu e em vez de fazer VW com símbolo diferente (como nos tempos da FIAT), apesar das bases e toda a tecnologia serem VW, sempre tem carroçarias distintas.

    Mas isso é inerente aos Latinos / Mediterrânicos... só os Italianos têm capacidade instalada, tecnologia e principalmente "génio" criativo para desenvolverem carros ou qualquer tipo de máquina doméstica / Industrial.

    Outrora os Ingleses tinham tudo, mas quem andar no mundo das máquinas sabe que as referências são 4: EUA, Japão, Alemanha e Itália.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    O problema nisso tudo está em esquecer todo o passado de todas as marcas o que é impossível.

    A VW não tem condições de imagem para subir até uma Mercedes, isto foi o que o presidente da Vag tentou nos anos 90 mas ele assim como muita gente se esquece que a Mercedes tem a posição que tem pela sua historia e não era a VW de um momento para o outro que ia convencer todo o mundo!

    A VW cada vez mais terá dificuldades em se afastar das concorrentes generalistas devido à imagem associada e ao target dos produtos mesmo assim tem uma boa imagem que consegue, sem oferecer muitas das vezes nada a mais em termos realistas, cobrar mais.
    Basta ver em toda a gama que a VW não oferece as condições para se distanciar, tem um ou outro produto mais especifico mas tem uma mão cheia de outros que caiem na banalidade em termos de produto e atacam de forma convincente as outras generalistas.

    A única forma de o fazer seria subir preços e carregar os modelos de luxos mas depois quem iria dar reconhecimento? vejam o caso do Phaeton que foi a tal tentativa de subir.

    A Vag tenta por a Seat/Skoda como concorrentes da Ford, Citroen, Renault, Peugeot mas estes acabam por ter mais reconhecimento e mais autonomia como marcas pois são eles os fabricantes e mais facilmente fazem pressão à marca VW.

    A Skoda e a VW dependendo do modelo acabam por estar cada vez mais próximas, vejamos o Superb e o Passat, o Passat só tem mais hipóteses devido à imagem de marca porque em produto racional é equivalente ou até mesmo inferior e mais caro.

    Grande trauma!!..provávelmente aínda são vestígios tóxicos oriundos do escape de um certo fumarolas bastante popularizado nas estradas portuguesas no final do ultimo século

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Estou farto de dizer (Portugal como periférico não conta com os seus tiques de mercado), que os melhores exemplos de marcas generalístas são a VW, Ford e Toyota.
    A sua própria dimensão e variedade de oferta a isso obrigam.

    Não faz qualquer sentido um VW não ser um carro generalísta e conservador.

    É assim que é visto na sua Pátria e na maior parte do Mundo.

    A Audi sim, de pequeno construtor passou a combater Mercedes e BMW's.
    Mas perdeu aquela magia muito própria da NSU (uma das 4 argolas Audi).

    A SEAT evoluiu e em vez de fazer VW com símbolo diferente (como nos tempos da FIAT), apesar das bases e toda a tecnologia serem VW, sempre tem carroçarias distintas.

    Mas isso é inerente aos Latinos / Mediterrânicos... só os Italianos têm capacidade instalada, tecnologia e principalmente "génio" criativo para desenvolverem carros ou qualquer tipo de máquina doméstica / Industrial.

    Outrora os Ingleses tinham tudo, mas quem andar no mundo das máquinas sabe que as referências são 4: EUA, Japão, Alemanha e Itália.
    Só uma pequena correcção: a NSU não era uma das argolas da Auto Union (que hoje vemos nos Audi). Essas representavam sim a Audi, a DKW, a Horch e a Wanderer. A ligação da NSU com a Audi dá-se após a VW tomar o controlo e juntar a NSU e a Auto Union

  15. #45
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    Se a VW tivesse condições para tal hoje não estaria a lutar contra os restantes generalistas pois à mais de 10 anos Ferdinand Piech tentou encosta-la à Mercedes mas isso não é uma questão de vontade apenas porque o nome Mercedes foi conquistado nos tempos em que apenas tinham produtos caros e automóveis de gama altas e não nos anos 90 ou hoje.

    O que eu disse são factos uns sustentados pelo decorrer dos tempos e outros são mesmo questionados pelos próprios alemães como a Skoda ter produtos para concorrer com a própria marca VW.

    Só neste rectângulo querem fazer da VW premium, muito por culpa dos preços as vezes exagerados que o importador apresenta, quando não existem evidencias mundiais para tal, basta ver os produtos que são lançados no Brasil para se chegar a conclusão que a VW é generalista acima de tudo.

    Vejam a forma das premium mostrarem os seus produtos ao mundo e a forma como as marcas estão representadas mundialmente e chegarão à conclusão que para porem uma VW a concorrer com uma Mercedes muita venda a VW terá de perder pois existem demasiados produtos de tendência regional para atacar as necessidades locais, os clientes premium não vão atrás de boas relações preço/produto mas sim de produtos mais luxuosos por isso não existe necessidade de uma Mercedes fazer carros específicos para o Brasileiro, ou Argentino ou Chines para que sejam económicos para eles.

    Para premium existe a Audi e será fácil de ver as diferenças em termos de produtos, a Audi mesmo no utilitário que vai lançar dá lhe um toque mais distinto e que facilmente se percebe que um pequeno carro caro e não como o Polo que até pode ser muito equiparável em qualidades mas tem uma abordagem mais banal e transpira marca generalista por todo o lado.
    Última edição por Cagi : 14-05-10 às 21:50:59

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Só uma pequena correcção: a NSU não era uma das argolas da Auto Union (que hoje vemos nos Audi). Essas representavam sim a Audi, a DKW, a Horch e a Wanderer. A ligação da NSU com a Audi dá-se após a VW tomar o controlo e juntar a NSU e a Auto Union
    Pensava que a marca principal era a Auto Union que apanha a NSU e passa a Audi 0000

  17. #47
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    Infelizmente a Seat apenas tem um modelo recente, o Ibiza que está a vender surpreendentemente bem até
    (eu considero-o mesmo feio (uma volta de 180º face ao anterior))
    Chego a pensar que a Seat foi obrigada a fazer um Ibiza feio (2008) para depois chegar o Polo (2009), todo bonito e ser um best-seller

    Quanto ao Exeo, não o considero um modelo recente (mas foi considerado o "carro de frota" do ano 2010)

    Contudo temos o Leon, tem linhas bastante actuais
    Interiores desinspirados desde o início, mas exteriormente bastante atractivo, estou curioso em ver o Giullieta de 2010 que se assemelha bastante ao Leon de 2005

    O Altea está mais interessante agora com o restyling

    Quanto ao futuro, o novo Leon (2011) vai ter muitos traços de Scirocco, e pelos concepts parece-me que resolve o problema da traseira do sapo (de frente são ambos bonitos). Pode ajudar a prolongar a existência da marca.


    O problema da marca foi criar aquele Toledo 3 horrível, o Altea XL que não serve bem de ALhambra, e ao mesmo tempo deixar que a Alhambra ficasse demasiado tempo sem sucessor, acabar com a Ibiza/Cordoba vario.. mas acho que isso não vai ditar o fim da marca. As siglas Cupra e FR já são reconhecidas do público

  18. #48
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    A SEAT não está a vender nada bem o Ibiza.

    Antes eram muito fortes nos comerciais de 2 lugares Ibiza, que agora vendem muitíssimo menos.

    Pode em ligeiros de passageiros estar bem posicionado, mas em Ibizas na estrada está muito abaixo do passado.

  19. #49
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    O problema da Seat foi e tem sido falta de coerência nos produtos, a sua forma de comunicar nem sempre é equiparável em todos eles mistura desportividade com familiaridade.

    A passagem do Toledo 2 para o 3 foi má no ponto de vista estratégico pois a Seat baralhou o publico ao lançar um Toledo 3 que não dava o mesmo sentimento do anterior, na altura se têm lançado uma berlina que desse seguimento ao Toledo 2 teriam agora a vida facilitada.

    Com o Exeo acabo por achar que também não é bem visto pelos consumidores pois passa a ideia de não conseguirem criar uma berlina de raiz e vão buscar um produto descontinuado para terem algo naquele segmento como ultimo recurso.

    Os produtos são honestos o problema está na incerteza que a marca tem passado por não lançarem produtos coesos entre si nos últimos 10 anos.

  20. #50
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    ainda hoje ando a pensar o que é que deu na cabeça do walter d´silva para desenhar aquela aberração do toledo III,aquilo não é auto emoción,é auto destrucción

  21. #51
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    O Toledo na verdade foi substituído pelo Skoda Octávia.
    Basta ver os milhares que andam a táxi em Madrid.

    O Ibiza tem outro problema: antes estava posicionado acima do pequeno Polo.
    Como o Polo agora é do tamanho do Golf II...

    Eu não concordo nada.

    A SEAT também está sem uma gama que lhe era tradicional: Panda - Marbella e já mais fraco no Arosa.

  22. #52
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    Até aos anos 80 a vida da SEAT era fácil... montavam pela folha de obra FIAT's e punham-lhe símbolos diferentes.
    Tinham o estado por trás e dominavam o mercado à vontade.

    Ainda sou do tempo de ver os táxis todos 124 e depois todos 131.
    (Sempre existiram muitos táxis em Espanha. Madrid é a capital do mundo com mais táxis.. NY não é capital )

    Lá para as Ásias a malta anda mais em comboios e assim (Tóquio)

  23. #53
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    Por Defeito

    Não se perdia absolutamente nada com um eventual fecho da SEAT.

  24. #54
    Piloto de Kart ChessMaster's Avatar
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    Por Defeito

    A SEAT quando produzia sob licença FIAT quase que não vendia ou mesmo não vendia fora de Espanha. Depois com o Ibiza (os famosos System Porshe) teve a sua fase de marca independente e começou a crescer. a seguir veio a VW e depois de uma fase inicial de crescimento está agora muito estagnada. Tem modelos já um pouco desactualizados e o novo Ibiza não veio ser grande ajuda à marca.
    Para mim o pior para a SEAT nos tempos + recentes foi lançar o EXEO, ou melhor montar A4's da geração anterior. É que pelo menos no tempo da FIAT os modelos eram os mais actuais não eram versões ultrapassados da FiAT.
    Espero que a SEAT possa recuperar pois já nos trouxe bons modelos e faz falta no mercado.

    Urge inovar e rever as políticas de preços dos carros e das oficinas da marca!!

  25. #55
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    Por Defeito

    System Porsche é puro marketing.

    Esses Ibizas 1200 simplesmente usavam o 1200 OHV da FIAT com umas alterações insignificantes (motor do FIAT 124 1966) que debitava 60cv e depois desde 1970, 65cv.

    Este 1200 fez longa carreira em Espanha em diversos SEAT.

  26. #56
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Não se perdia absolutamente nada com um eventual fecho da SEAT.
    Bolas! Que feche só depois de chegar o meu Leon!

    Esse "absolutamente nada" é apenas ódio à marca??

  27. #57
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Não se perdia absolutamente nada com um eventual fecho da SEAT.
    Perdia-se mais do que com outras marcas como a Fiat, Lancia, Opel etc

  28. #58
    Piloto de Provas de Perícia billas's Avatar
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    Conduzi no outro dia o bocanegra 180cv! bordeaux.. e nao paro de pensar no carro.. aquele andamento.. a caixa.. o volante ( é brutal )!! tudo por 24 mil euros.. nao acabes seat!! pelo menos ate eu arranjar dinheiro ( depois ja posso ir buscar peças a vw )

  29. #59
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gonzalez Ver Post
    Perdia-se mais do que com outras marcas como a Fiat, Lancia, Opel etc
    Ou não! Compara a história de inovação da Fiat e da Lancia com a da Seat..

  30. #60
    Piloto de Testes joaobras's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Ou não! Compara a história de inovação da Fiat e da Lancia com a da Seat..
    até há duas decadas atrás a unica coisa que a seat sabia fazer ao nivel da inovação era meter o seu simbolo nos carros da fiat
    Última edição por joaobras : 15-05-10 às 01:15:38

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