Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que faz parar um motor diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que faz parar um motor diesel?


    Quando se desliga a chave?



    Tendo em conta os motores antigos, [u]sem centralina, sem electronica nenhuma.</u>


    Mais concretamente estou a falar do motor 1.7D de 58cvs que equipava os FIAT Tipo / Tempra / Fiorino.


    Ja andei a procura de uma bomba de gasoleo mas não encontro, por isso deve ser mecanica...


    Existe alguma valvula electrica de combustivel??


    #2
    Existe uma válvula solenóide de corte de combustível, se ela avariar não corta... mesmo que tires a chave da ignição

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por CL

      Existe uma válvula solenóide de corte de combustível, se ela avariar não corta... mesmo que tires a chave da ignição
      isso já me aconteceu com o AX 1.4D, mas acho que era devido a problemas electrónicos..Cumps Citro4EVER

      Comentário


        #4
        Também já em aconteceu nu R19 1900 TD. Tinha que o engatar e deixar ir abaixo

        Comentário


          #5
          Tenho de ver s a descubro então...


          Existem ali umas ligações junto ao suporte onde aperta o filtro de gasoleo, mas desliguei-os e o carro funciona na mesma...


          Experimentei memso dar ao arranque com essas ficas desligadas, e desligar depois a ignição, e ele funcionou coorectamente, ou seja ligou e desligou...



          Tenho de ver se descubro onde está essa electro-valvula...d



          Tnx!!!

          Comentário


            #6

            Normalmente é uma valvula de corte de ar(no circuito de admissão) ou um descompressor.

            Comentário


              #7
              Da-lhe um tiro....
              Agora a sério se te pudesse ajudar ajudava mas não tou mesmo haver o que será.

              Comentário


                #8
                Pensei que so trabalhava com motores a gasolina... de preferencia boxer;)

                Comentário


                  #9
                  Cmo qq motor , ou cortas o combustivel ou o ar.. nos otto ainda da pa cortar a igniçao...neste caso n.
                  Tapa a entrada de ar k ele morre.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Mete aí uma foto do motor(bomba injectora) que assim dezemos o que é

                    Comentário


                      #11
                      Meti 3 válvulas dessas na kadett 1.6d...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                        Meti 3 válvulas dessas na kadett 1.6d...
                        E tampões para os ouvidos em AE? até irritava aquela caixa de 4.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por bricardo

                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                          Meti 3 válvulas dessas na kadett 1.6d...
                          E tampões para os ouvidos em AE? até irritava aquela caixa de 4.
                          E o banco com massagem, tablier com massagem, volante com massagem, caixa com massagem, TUDO com massagem. Terrivel.

                          A minha levou uma caixa de 5 de um vectra 1.8. Era curtinha até fazia aquilo arrancar bem.

                          Comentário


                            #14
                            Boas!

                            Num Golf que tinha, acontecia ás vezes. Ao fim de meio minuto ele desligava sozinho!
                            Engraçado, eu saía do carro, fechava-o, e as pessoas á volta ficavam admiradas!!!

                            Depois de uma revisão ele deixou de fazer isso e nunca cheguei a saber o que era!

                            Fiquem bem!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                              Cmo qq motor , ou cortas o combustivel ou o ar.. nos otto ainda da pa cortar a igniçao...neste caso n.
                              Tapa a entrada de ar k ele morre.

                              Cumps
                              A entrada de ar?

                              Mais vale mandar o motor abaixo do que estar a asfixiar o carro.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                                Boas!

                                Num Golf que tinha, acontecia ás vezes. Ao fim de meio minuto ele desligava sozinho!
                                Engraçado, eu saía do carro, fechava-o, e as pessoas á volta ficavam admiradas!!!

                                Depois de uma revisão ele deixou de fazer isso e nunca cheguei a saber o que era!

                                Fiquem bem!
                                [}] Parecia o kit

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                  Da-lhe um tiro....

                                  [}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nestor


                                    Normalmente é uma valvula de corte de ar(no circuito de admissão) ou um descompressor.

                                    deve ser do descompressor.se ñ tiver bom ñ pára só engatado e deixá-lo ir abaixo

                                    Comentário


                                      #19
                                      engata-lo e deixa-lo ir abaixo s ele tiver a acelerar ah rotaçao maxima n acabas por lixar a embraiagem na mesma?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

                                        engata-lo e deixa-lo ir abaixo s ele tiver a acelerar ah rotaçao maxima n acabas por lixar a embraiagem na mesma?
                                        Convem fazer em 5ª

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por bricardo

                                          citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

                                          engata-lo e deixa-lo ir abaixo s ele tiver a acelerar ah rotaçao maxima n acabas por lixar a embraiagem na mesma?
                                          Convem fazer em 5ª
                                          Se fizer em quinta vai ser pior!!! Porque mais dificilmente a embraiagem "engata", logo fica mais tempo a patinar e queima-a!

                                          Eu se o tivesse que fazer, fazia com a terceira e com o pé no travão[:P]

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu já se calou uma vêz por falta de carga na bateria, porque o alternador não estava a carregar.
                                            Na bomba existe um sensor que permite ligar e desligar o motor. Se sente electricidade, neste caso permite a passagem de diesel para os injectores, se não, fecha a passagem de diesel para os injectores! É isto, ou algo parecido!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Methanex

                                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                              Cmo qq motor , ou cortas o combustivel ou o ar.. nos otto ainda da pa cortar a igniçao...neste caso n.
                                              Tapa a entrada de ar k ele morre.

                                              Cumps
                                              A entrada de ar?

                                              Mais vale mandar o motor abaixo do que estar a asfixiar o carro.
                                              LOL Keres ver k o motor vai ficar roxo de falta de ar? [}]
                                              Epa se n conseguir cortar a alimentaçao de gasoleo k corte a de ar!

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                Epa se n conseguir cortar a alimentaçao de gasoleo k corte a de ar!
                                                E se, mesmo assim, o gajo ainda não se calar atira-lhe com um paralelo nos cornus que ele até anda de roda! :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por joao

                                                  citação:Originalmente colocada por bricardo

                                                  citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

                                                  engata-lo e deixa-lo ir abaixo s ele tiver a acelerar ah rotaçao maxima n acabas por lixar a embraiagem na mesma?
                                                  Convem fazer em 5ª
                                                  Se fizer em quinta vai ser pior!!! Porque mais dificilmente a embraiagem "engata", logo fica mais tempo a patinar e queima-a!

                                                  Eu se o tivesse que fazer, fazia com a terceira e com o pé no travão[:P]
                                                  [:0][:0]

                                                  Claro que é com o pé no travão
                                                  Posso estar enganado mas eu se tentar arrancar em 3ª o carro ainda tenta arrancar, em 5ª manda-me logo ir dar uma volta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por CL

                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                    Epa se n conseguir cortar a alimentaçao de gasoleo k corte a de ar!
                                                    E se, mesmo assim, o gajo ainda não se calar atira-lhe com um paralelo nos cornus que ele até anda de roda! :D
                                                    LOL Metes lhe um copo de agua na admissao dentro k ele cala se....vai fazer um baskeiro do crl... mas cala se [}]

                                                    Agr aserio , ao tirar o ar o motor abranda e acaba por se desligar fazendo cm k a bomba pare de girar e n injecte mais gasoleo ;)

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                                                      Pensei que so trabalhava com motores a gasolina... de preferencia boxer;)






                                                      Ja descobri onde está.


                                                      Está mesmo na bomba injectora.



                                                      Obrigado pessoal!! [8D]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então já não é preciso o paralelo? Ora bolas...

                                                        :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por CL

                                                          Então já não é preciso o paralelo? Ora bolas...

                                                          :D
                                                          :D


                                                          Aquilo é rijo!!! Aguenta tudo!!


                                                          Até agora só me deixou apeado uma vez e foi por culpa de uma reparação mal feita...

                                                          Na A1, para ai 50KMs antes de Aveiro, começou a sobreaquecer...

                                                          Parei e abri o capot, e vi que tinha uma fuga de agua pela junta da bomba de agua...


                                                          Fiz cerca de 50kms até a estação de aveiro, onde estacionei por fim, com a temp no maximo ( vermelho ).


                                                          Rebocaram-me o carro p baixo, e qd fui desmontar a bomba d agua, verifiquei que quem la mexeu meteu aquela pasta manhosa de juntas, ao invês da junta mesmo...

                                                          ( UAU!!! Poupou 1,8€ que foi o que me custou a junta... [8] )



                                                          Foi so colocar a junta e ali está ele certinho como sempre... [^]




                                                          Achas que era um paralelo que o afectava??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Avaria corrente nos merc´s.
                                                            Andei tbem a deixá-lo ir abaixo pa desligar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X