Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um grande dilema..1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um grande dilema..1º carro

    Bem, tenho andado aqui num problema grande para comprar carro
    Sou o Bruno, tenho 19 anos e tirei a carta á 1 mes... (este é o meu 1 post aqui )
    Ja andei a ver alguns carros e ainda nao cheguei a uma conlusao..
    Vi desde novos a usados
    Os que gostei mais foi o ford fiesta 1.6 90cv recente e o Golf VI 1.6 105cv Bluemotion
    apesar de achar que as jantes nao condizem muito bem neste ultimo

    Tenho um pouco de receio de ter um carro novo tambem, mas gostava de um carro para viajar que fosse economico e barato de manter...
    E o golf é o que mais se adapta as estas condiçoes.. penso eu
    Sair com os amigos é que ja nao condiz tao bem pq eles tem carros com mais de 10 anos (honda civic 1.4 90cv (1995), renault laguna (1999), peuegot 206 (2002)etc etc ) mas isso é o menos importante, foi so um off-topic
    O que aconselham para ja?
    Acham que deveria comprar usado e esqueçer os novos?

    Agradeço opinioes

    Cumprimentos,
    Bruno Moreira
    Editado pela última vez por Moreirinha; 15 May 2010, 02:27.

    #2
    Na minha opinião, devias para 1º carro comprar um usado, algo que vá suportar os teus "erros". Depois de adquirir alguma experiência, começas a ponderar a compra de um carro superior que vá ao encontro das tuas necessidades\gostos.

    Bons KM's.

    Comentário


      #3
      Para mim comprar um carro novo é sempre um mau negócio.. Só depende é da carteira de cada um....

      Se és "rico" e o dinheiro é para "queimar" compra novo. Independentemente de teres muita ou pouca experiência.

      Se tens o dinheiro contado e/ou trabalhas para o ganhar compra usado

      Eu tenho um amigo que disse um dia: "já tive vários carros usados, agora quero um novo porque assim poupo nas manutenções e quando o vender vale mais"

      O que ele se arrependeu

      Comentário


        #4
        Usado para "derreter" durante um ano.

        Comentário


          #5
          nao sou rico nem pobre sou uma pessoa no escalao normal
          Mas como é a minha mae a pagar o carro tambem nao queria gastar logo muito dinheiro. So ponderei um carro novo porque para alem de durar uns anitos e dpois mais tarde poder ser eu a pagar, eu gosto bastante de viajar e assim o que nao gastava numa coisa, poupava para outra

          Mas que usados aconselham?

          Bruno Moreira

          Comentário


            #6
            1. Que orçamento pensas ter?

            2. Quantos Kms pensas andar por ano?

            3. Moras em algúm condominio com garagens na cave?

            4. Em que sítio de Portugal moras?

            Comentário


              #7
              Orçamento nao sei bem, nao tenho bem um valor definido para investir a pronto. Portanto vai ter de ser ás prestações.

              Talvez uns 8000km/ano mas isso tambem é relativo porque vai haver alturas que vou ter mais ou menos tempo para "passear"

              O carro vai ter de ficar na "garagem estrela" lol ou seja ao ar livre, mas isso ainda vou tentar ver alguem que tenha uma garagem para alugar

              Moro no porto, mais precisamente em valongo

              Cumprimentos,
              Bruno Moreira
              Editado pela última vez por Moreirinha; 15 May 2010, 03:31.

              Comentário


                #8
                qual o clube preferido?

                O Golf, como já foi dito n's vezes por aqui é uma boa escolha, apesar de ter um motor que muitos acusam ser lento. Dentro do segmento, neste momento, é um dos melhores.

                Comentário


                  #9
                  Sei que muitos vao gostar ou nao de ouvir a resposta mas sou do BENFICA!!!

                  O que eu nao gosto mesmo no golf blue motion nem é o motor, fiz o test drive é bastante confortavel silencioso e assim.. é mesmo aquelas jantes MINI que desfiguram completamente a beleza do carro

                  Comentário


                    #10
                    com o test drive feito já é meio caminho andado

                    as jantes não são nenhum problema, há sempre maiores, mas quanto maiores mais custam os pneus

                    Gostas mais de alguma coisa dentro do segmento?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      1. Que orçamento pensas ter?

                      2. Quantos Kms pensas andar por ano?

                      3. Moras em algúm condominio com garagens na cave?

                      4. Em que sítio de Portugal moras?
                      Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
                      Orçamento nao sei bem, nao tenho bem um valor definido para investir a pronto. Portanto vai ter de ser ás prestações.

                      Talvez uns 8000km/ano mas isso tambem é relativo porque vai haver alturas que vou ter mais ou menos tempo para "passear"

                      O carro vai ter de ficar na "garagem estrela" lol ou seja ao ar livre, mas isso ainda vou tentar ver alguem que tenha uma garagem para alugar

                      Moro no porto, mais precisamente em valongo

                      Cumprimentos,
                      Bruno Moreira
                      OK, obrigado pelas respostas.

                      Situando com o que te perguntei.

                      1. Orçamento, se pensas em novo, poderá ser tipo até 15000 €

                      2. Com tão poucos Kms não compensa carro a gasóleo

                      3. Para ficar na rua, não tens pois problema em ter um carro a gasolina + GPL.

                      4. Se és do Porto, não faltam bombas de GPL.

                      ...

                      Eu procurava carros a gasolina até 10.000 € e depois convertia a GPL.
                      (Encontras boas máquinas)
                      Consegues carros de 200cv a gastar em combustível tanto como um diesel.

                      Podes já comprar um carro usado com sistema GPL, mas costumam ter muitos Kms.
                      Mas aparece sempre uma ou outra excepção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        com o test drive feito já é meio caminho andado

                        as jantes não são nenhum problema, há sempre maiores, mas quanto maiores mais custam os pneus

                        Gostas mais de alguma coisa dentro do segmento?
                        Mais gasta e menos anda.

                        Comentário


                          #13
                          o problema e que as jantes daquele carro nao podem ser mudadas

                          Gosto do renault megane coupé também

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                            2. Com tão poucos Kms não compensa carro a gasóleo

                            .
                            Pois, eu sei que é pouco...
                            O problema é que se daqui a 1 ano ou 2 preciso de um carro para me movimentar mais vou ter de estar a vender o que comprei anteriormente

                            Esse tem sido um assunto que me tem deixado a pensar muito tambem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
                              Pois, eu sei que é pouco...
                              O problema é que se daqui a 1 ano ou 2 preciso de um carro para me movimentar mais vou ter de estar a vender o que comprei anteriormente

                              Esse tem sido um assunto que me tem deixado a pensar muito tambem
                              A solução é GPL.
                              E podes ter um carro confortável e espaçoso com ~200cv.

                              Mas não tarda aparece ai o nosso user especialísta nestas coisas, o "GPL" da Maia... o Homem que sendo do FCP vai ás bombas de GPL da Repsol de Moreira da Maia com um cartão de sócio do SLB para ter mais uns centimos de desconto

                              Comentário


                                #16
                                compra usado e esmifra-o ate parar!

                                se numca tiveres um carro usado, numca vais saber dar valor a uma carro novo!

                                mas eu partilho a mesma opniao de alguns aqui no topico, carro novo é o pior negocio que se pode fazer!

                                independentemente do valor da prestaçao que queres pagar, deves defenir um valor maximo para o carro! nao acredito que querias ficar a pagar 100€ por mês durante 8 ou 9 anos!

                                os teus amigos é que fazem bem! pegaram em 2mil€ e compraram um carro que nao da demasiadas chatices e preocupaçoes com paneleirices!

                                Comentário


                                  #17
                                  Continuando a tendência do tópico... carro novo com 19 anos? Não condeno quem pode, mas olhando para mim, e á minha volta, acho isso um erro tremendo... é os pregos que um gajo dá, o facto de durante os primeiros 2/3 anos, estarmos numa aprendizagem constante, no que diz respeito á condução... e essa aprendizagem, pode ter um sabor amargo(acidentes) por vezes.
                                  Faz como os teus amigos, compra um carro usado a gasolina para começares... os Hondas são boas máquinas, n gastam muito, e tolerantes a alguns excessos e maluquices que se possam cometer...
                                  Os Hondas têm uma desvalorização lenta, pelo que daqui por 1 ano ou 2 quando venderes, pouco dinheiro perdes, e ai sim, compras algo em condições... provavelmente já estarás a trabalhar, e o teu ordenado, juntando á ajuda dos "velhos" sp dá para comprares um segmento C desportivo, etc...

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                    Para mim comprar um carro novo é sempre um mau negócio.. Só depende é da carteira de cada um....

                                    Se és "rico" e o dinheiro é para "queimar" compra novo. Independentemente de teres muita ou pouca experiência.

                                    Se tens o dinheiro contado e/ou trabalhas para o ganhar compra usado

                                    Eu tenho um amigo que disse um dia: "já tive vários carros usados, agora quero um novo porque assim poupo nas manutenções e quando o vender vale mais"

                                    O que ele se arrependeu
                                    Não concordo. Para mim era novo (ou semi-novo - até 15mil Km) para manter pelo menos 15 anos. Só o dinheiro que gasto em distribuições, amortecedores, embraiagem, pneus, discos de travão, etc... Ao menos se comprar novo, tudo isso vem (evidentemente) novo e até precisar de trocar alguma coisa séria, vão passar anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é o teu primeiro carro e tens pouca experiencia de condução e a pouca que tens deves ter adquirido nas aulas, não compres um carro novo.

                                      Como me pareceu teres dito que agora fazes poucos km's mas que mais tarde podes vir a fazer mais km's, o ideal é comprares agora um carrito usado +/- que não desvalorize muito mais para daqui a uns tempos o poderes vender pelo que o compraste (ou perto) e aí sim, com mais alguma experiencia, comprares um carro novo. Como será um periodo de tempo relativamente curto há que ter cuidado e escolher um que não implique despesas futuras em reparações.

                                      Um carro a gasolina adapatado a gpl é uma boa opção mas não deves ter muita potencia pois vai dar ao mesmo que ter um carro novo, falta de experiencia

                                      Algumas sugestões:
                                      Golf 1.9 TDI 115cv Importado (é preciso atenção no km's)
                                      VW Golf GTI TDI EXCLUSIVO, 8.750 EUR, Serzedo - Standvirtual

                                      Golf GTI 150cv (ideal para gpl)
                                      VW Golf GTI - PARTICULAR (negociável), 7.250 EUR, Porto - Standvirtual

                                      Alfa 147 1.6TS 120cv (tbm bom para gpl)
                                      Alfa Romeo 147 1.6, 6.000 EUR, Sintra - Standvirtual

                                      Audi A3 1.6 101cv (...)
                                      Audi A3 1.6, 6.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                      Ford Focus 1.8 TDDI 90 ou 100cv
                                      Ford Focus , 7.650 EUR, Vila Verde - Standvirtual

                                      Opel Astra 1.6 105cv Cabrio (...)
                                      Opel Astra Cabrio 1.6i Bertone, 7.600 EUR, Braga - Standvirtual

                                      Opel Astra 1.8 125cv coupe (...)
                                      Opel Astra Coupe Bertone 1.8 16V, 7.900 EUR, Pontinha - Standvirtual
                                      Editado pela última vez por topspeed; 15 May 2010, 13:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                        Não concordo. Para mim era novo (ou semi-novo - até 15mil Km) para manter pelo menos 15 anos. Só o dinheiro que gasto em distribuições, amortecedores, embraiagem, pneus, discos de travão, etc... Ao menos se comprar novo, tudo isso vem (evidentemente) novo e até precisar de trocar alguma coisa séria, vão passar anos...

                                        Tas lá

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Mas não tarda aparece ai o nosso user especialísta nestas coisas, o "GPL" da Maia... o Homem que sendo do FCP vai ás bombas de GPL da Repsol de Moreira da Maia com um cartão de sócio do SLB para ter mais uns centimos de desconto
                                          Há pois é, esse gajo não perdoa ao SLB. Sempre me dão 7centimos de desconto por litro, agora que ganharam o campeonato
                                          Domingo vamos nós festejar ao Marquês

                                          Quanto ao carro, escolhe um "à homem" aqui de perto que possas ir ver pessoalmente e, se seguires o meu exemplo, mandas logo no primeiro dia para converter. Nem um dia andei a gasolina
                                          Que tipo de carro te agrada mais, desportivo?
                                          p.s.: em Alfena, mesmo ao teu lado, tens talvez a bomba de GPL Repsol mais barata do país. Fica parto da rotunda da AE de alfena. Já meti lá a 0.47€ litro
                                          Editado pela última vez por GPL; 15 May 2010, 13:25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não gostas do BMW X6? Como estás a aprender a conduzir é bom ter carro alto para bater contra os passeios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu quando acabei de tirar a carta tambem pensei como tu... ha e tal comprar carro novo bla bla, em pouco tempo vi o erro que ia fazer isto porque:

                                              - Preferi comprar um carro com 10 anos mas paga lo na hora e não andar a pensar em prestações
                                              - Quer queiras quer não vais ou vão te fazer riscos no carro
                                              - No inicio muito gostamos de brincar com o carro, ou seja, levar ao redline, travagens um bocado "esquisitas". Ver quanto o carro da, etc, e uma coisa é certa quanto mais "motor" tiveres no pe mais rápido vais querer andar, e para quem tem carta a pouco tempo isso pode ser mau...

                                              Eu optei por um 206 1.1, ok, ando sempre com o pe em baixo e mesmo assim não anda nada, mas arranjas algo a ordem dos 4000€ 5000€, ja bom, 206 1.4 é um bom carro, honda ainda melhor, são carros com 10 anos que ja teem alguma segurança e são económicos, eu vi aqui neste tópico alguém a recomendar carros com motores que ou convertes para GPL ou andas com a bomba de gasolina atrás de ti...

                                              Passado uns anos, fazes como eu agora que ando a ponderar trocar de carro... mas mesmo assim so para o final do ano e se for... e isto porque faço 100km por dia...
                                              Editado pela última vez por flaviorodrigues; 15 May 2010, 14:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                gostei das propostas dos dois astras (o cabrio e o coupè) postadas pelo Topspeed..

                                                moço.. muito sinceramente... quando tirei a carta, conduzia bem!.... e mesmo assim mandei umas "riscas" no meu "Bogas"....


                                                comprei velho para "aprender".... è a opiniao geral aqui a mais correcta...

                                                poupa esse dinheiro agora, e compra algo que dê poucas xatices..

                                                no caso dos astras olha, o coupè è porque tenho um gosto especial pelo modelo.. o cabrio.. porque... pah, 19 anos, e um cabrio è a loucura! (mas para ficar a dormir ca fora nao! )

                                                tirando esses, a ideia do golf IV GTI converido a GPL parece me bem!

                                                apesar de achar que tem ja muitos Kms! mas, ok, o preço ta bom! e os motores, tanto quanto sei sao fiaveis!

                                                tira dessa cabeça a ideia de comprares novo por agora.... compra algo "para estragar" (nao no verdadeiro sentido do termo claro! )

                                                boa sorte com a escolha

                                                dos 3 que salientei...

                                                1° - astra coupè - porque tem relativamente poucos Kms, 125cv ja da bem para te divertires, tem estilo (va, 19 anos!? toda a gente quer isso) e e um carro fiavel (e se quiseres ideias para o melhorar, fala com o user tubular bells ) e, claro, hipotese de meter a GPL

                                                2° - astra cabrio - È um cabrio... 19 anos + cabrio.. como ja havia dito, è a Pu#% da loucura!... so nao fica em primeiro pois a capota de lona desfavorece o visto ficar na rua... menos motor.. mas tambem nao deve ser nenhuma "arrastadeira"

                                                3° - o GTI - è um GTI, logo, desvalorizaçao = pouca... è discreto, mas "està là!".... tem qualidade e algum requinte... è o mais potente das 3 sugestoes que salientei...

                                                abraço
                                                Editado pela última vez por RK7; 15 May 2010, 14:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha irma tirou a carta há cerca de um mês,o primeiro carro que ela conduziu sozinha,foi o meu 120D e fez logo estragos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                    A minha irma tirou a carta há cerca de um mês,o primeiro carro que ela conduziu sozinha,foi o meu 120D e fez logo estragos.
                                                    MALE JOKE MODE [ON]

                                                    tavas a espera do que?

                                                    mulher+recem encartada+163 ou 177cv+ RWD= asneira!!



                                                    MALE JOKE MODE [OFF]



                                                    Abraço

                                                    PS: espero que os estragos nao tenham sido grandes no carro.. e muito menos que a tua irma se tenha magoado ou ficado com "ideias"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha opinião é que não deves comprar novo, por agora. Compra algo usado e que não te de chatisses pois por agora é para adquirir prática.
                                                      Estava a pensar por ex num civic... tipo isto:

                                                      Honda Civic 1.7 vtec coupe GPS DVD XENON, 8.450 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual

                                                      ou isto

                                                      Honda Civic 1.8 VTI, 7.500 EUR, V.N. Famalicão - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Opa...a minha opinião é a mais sabia que vais ouvir por aqui xD (LOL)

                                                        Deves comprar semi-novo segmento B a diesel!!!!

                                                        2007/2008/2009

                                                        Nomeadamente: clio 1.5 dci, grande punto 1.3 mjet, fiesta 1.4 tdci, 207 1.4 hdi, c3 1.4 hdi, etc...

                                                        Estes são todos carros de confiança!

                                                        Ao ler nao percebi se eras rapaz ou rapariga. Se fores rapariga aconselho vivamente o c3 1.4 hdi pois é um bom carro e um bocado sub-valorizado por ser um pouco "girly".

                                                        Procura no standvirtual com menos de 60 mil kilometros e menos de 12/13 mil euros o mais recente possivel. Se tiverem revisoes na marca melhor.

                                                        (Sou um pouco mais velho que tu e comprei carro recentemente. comprei um punto 1.3 mjet com 30mil de finais de 2007 por menos de 12 mil euros e está recheado de equipamento.)

                                                        PS: a minha escolha...clio 1.5 dci

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sou RAPAZ !! LOL

                                                          oh pá, sinceramente fiat nao é marca que me puxe muito ja tenho lido por ai fiats que dao problemas sem conta... :s
                                                          Recentemente apareceram-me 2 oportunidades:

                                                          Ford fiesta tecnho 2002 75mil km (já é o 2 motor que leva) de uma pessoa de confiança agora nao sei é se aquilo á primeira puxadela dá o berro... por 2000€
                                                          E um renault clio 2006 90cv diesel por 9000€ por um amigo de um tio meu, tambem de confiança, vendeulhe um peugeot 206 e ele lá anda com 280mil km sem ter dado grandes problemas... ah, é a diesel tambem..

                                                          Tou indeciso (fod*sse) Vou continuar a ver ...

                                                          gostei bastante do opel coupé e do honda civic .. mas nao sao carros com demasiados Km para serem a gasolina já?

                                                          Atendendo aqui ás opinioes do pessoal acho que me vou por um usado até 10/12mil no maximo para poder 'derreter' com o pessoal aqi da rua

                                                          Agora falta é ver o que ha por ai de interessante, quando digo interessante digo estiloso, facil de manter e que dê pra "brincar" e ir aprendendo...


                                                          Abraço
                                                          Editado pela última vez por Moreirinha; 15 May 2010, 15:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            (...)

                                                            Ao ler nao percebi se eras rapaz ou rapariga. Se fores rapariga aconselho vivamente o c3 1.4 hdi pois é um bom carro e um bocado sub-valorizado por ser um pouco "girly".
                                                            (...)

                                                            Heerrrmmmm.....

                                                            Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
                                                            Bem, tenho andado aqui num problema grande para comprar carro
                                                            Sou o Bruno, tenho 19 anos e tirei a carta á 1 mes... (este é o meu 1 post aqui )
                                                            (...)
                                                            Cumprimentos,
                                                            Bruno Moreira



                                                            lê com mais atençao!

                                                            (na obstante, a tua opiniao ate nao foi nada ma!!)

                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X