[COMPRA] Kia ceed S Coupe 1.6 TX 115cv VS Opel Astra GTC 1.7 110cv - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 70 de 70

Título: [COMPRA] Kia ceed S Coupe 1.6 TX 115cv VS Opel Astra GTC 1.7 110cv

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Sempre vais mandar tirar o ECO Dynamics? Se tirares depois mete ai umas fotos..

Eu ainda ando indeciso com o meu.. Mas não tenho tido tempo, lá para fim de junho tenho uns dias de férias e sou capaz de passar lá na oficina para me sacarem isso.

ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    É uma maneira de ver as coisas...

Eu, a continuar como ando actualmente farei os 30 mil em menos de um ano, pelo que não me preocupo com isso.. De qualquer forma, acho que andar com o mesmo óleo 2 anos não é lá grande ideia, porque há as condesações, há a oxidação, há os detritos que se vão acumulando e mesmo com pouco uso ao fim de um ano o óleo não está igual a novo..

Quanto ao ficar mais caro, é relativo... Quando andei a pensar em comprar, tive o cuidado de investigar, e na KIA, o preço médio das revisões anuais ou dos 30 mil kms (caso não seja preciso coisas extra como calços de travões, p. ex) anda pelos 180 ~ 190 euros. Em algumas das marcas que referes os preços, começam nos 250 e em algumas ultrapassam largamente os 350 euros..

Já agora, não sei se actualmente mudou, mas pelo menos há uns 2 anos, o 1.6 de 105cv indicava no manual revisões a cada 30 mil e independentemente da quilometragem mudança de óleo anual e da correia a cada 4 anos.
    Não sei se é bem assim.
    O meu pai adquiriu recentemente um Ceed 1.6 CRD 115 cv usado e pagou pela revisão dos 60.000 295 euros sem extras de calços e afins...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Não sei se é bem assim.
    O meu pai adquiriu recentemente um Ceed 1.6 CRD 115 cv usado e pagou pela revisão dos 60.000 295 euros sem extras de calços e afins...
    Depende muito de onde é feita a revisão.

Nas oficinas de Lisboa/Porto pagas 300€.... nas outras consegues encontrar pessoas com revisões feitas por menos de 200€

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Também tem a ver com o plano de revisões.

Na revisão dos 60 mil há mais coisas a verificar / trocar do que na revisão dos 30 mil. É normal que seja mais cara. Porque há coisas que são verificadas/substituidas a cada 30 mil kms, outras a cada 60 mil, outras a intervalos ainda maiores.

No zé da esquina é que as revisões são sempre, óleo, filtro do óleo e filtro do ar e siga... Quando se faz o plano de manutenção oficial as coisas são um pouco diferentes.

Eu volto a afirmar o que disse antes, na revisão dos 30 mil, o que tenho visto é preços abaixo dos 200 euros. Mas ainda não falo por experiência própria, visto o meu só ter 4 mil kms ainda. Quando for a minha vez, depois darei o meu testemunho.

Embora tal como já disseram, os preços variam um pouco de concessionários para concessionários.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Sempre vais mandar tirar o ECO Dynamics? Se tirares depois mete ai umas fotos..

Eu ainda ando indeciso com o meu.. Mas não tenho tido tempo, lá para fim de junho tenho uns dias de férias e sou capaz de passar lá na oficina para me sacarem isso.
    Retirar o ECO Dynamics é já uma certeza, virá já sem isso. A única questão pendente é a colocação do "S coupé" com o S em vermelho. Pedi apenas as letras e depois coloco se achar que fica bem

Depois tiro uma foto.

Pedestre joaozinhu's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Boas...

cá em casa também anda um kia ceed 1.6crdi 115cv

um dos melhores concessionários assim com melhores preço/qualidade fica em Leiria junto a citroen ...

Abraços

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Boas,

Alguém me sabe explicar como funciona a questão do ISV? Supostamente para compra feita este ano (o meu caso por exemplo) não devia pagar iva sobre o ISV, como está a ser feito

Alguém que esteja mais dentro deste assunto pode dar-me umas luzes?

Obrigado.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
    Boas,

Alguém me sabe explicar como funciona a questão do ISV? Supostamente para compra feita este ano (o meu caso por exemplo) não devia pagar iva sobre o ISV, como está a ser feito

Alguém que esteja mais dentro deste assunto pode dar-me umas luzes?

Obrigado.
    Vai dar ao mesmo, porque no momento em que deixares de pagar IVA sobre o ISV o ISV vai aumentar 20% (ou 21%).

Ou seja, no fim vai dar ao mesmo.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Vai dar ao mesmo, porque no momento em que deixares de pagar IVA sobre o ISV o ISV vai aumentar 20% (ou 21%).

Ou seja, no fim vai dar ao mesmo.
    Mas o momento de deixar de pagar IVA sobre o ISV (imposto sobre imposto) não é o mesmo momento em que o ISV vai aumentar. O que eu estou a dizer é que neste momento (tenho o papel à minha frente), está a ser cobrado iva sobre o ISV, que é inconstitucional. O que estás a dizer mundano, que eu não discordo seria se eu não pagasse IVA sobre o ISV e esse mesmo ISV fosse já mais alto. Aí tudo bem, mas não é o caso.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
    Mas o momento de deixar de pagar IVA sobre o ISV (imposto sobre imposto) não é o mesmo momento em que o ISV vai aumentar. O que eu estou a dizer é que neste momento (tenho o papel à minha frente), está a ser cobrado iva sobre o ISV, que é inconstitucional. O que estás a dizer mundano, que eu não discordo seria se eu não pagasse IVA sobre o ISV e esse mesmo ISV fosse já mais alto. Aí tudo bem, mas não é o caso.
    Não é inconstitucional... o ISV é um imposto especial, e o IVA é um imposto que incide sobre o preço final ao consumidor. Dai que o IVA incida sobre o ISV, assim como nos combustíveis incide sobre o ISPP, etc.. etc.. etc.. Porque o preço final ao consumidor inclui não só os custos de produção, como também os impostos especiais. Em Portugal o IVA sempre foi implementado assim.

Aquilo que se passa é que por uma questão de harmonização de praticas europeias Portugal vai ter que alterar a forma como o IVA é cobrado nos veículos. Mas enquanto o nosso Parlamento não alterar é assim que se paga, tal como tu estás a pagar.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23