Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seguro automóvel - pode ou não estar no nome do proprietário do veículo?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seguro automóvel - pode ou não estar no nome do proprietário do veículo?!

    Boa Tarde Pessoal,

    venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, mas agora em relação ao seguro automóvel.

    tenho uma dúvida que até hoje não consegui esclarecer, pois uns dizem umas coisas, outros dizem outras, e fico sem saber o que é realmente verdade.

    como ainda só tenho um ano de carta, um seguro em meu nome é um balúrdio, além de que ser "menina" também inflaciona o preço do seguro!!

    será que eu posso ter o carro em meu nome e ter o seguro em nome do meu pai ou irmão, que têm muito mais anos de carta do que eu? ou se tendo o carro em meu nome é mesmo obrigatório ter o seguro também em meu nome?

    alguém me pode esclarecer?

    obrigada

    era mesmo fixe que alguém me respondesse... não só lêsse...
    Editado pela última vez por Gnomo; 17 May 2010, 21:03.

    #2
    o meu agente de seguros diz-me que não...mas ele pode estar errado! segundo ele diz terá de estar sempre em nome do proprietário do veículo...ou seja não podes ter o veiculo em teu nome e o seguro em nome do pai ou mãe...
    mas mais uma vez digo, estou a vender o peixe como mo venderam a mim...

    Comentário


      #3
      Pois, tendo a cara há 1 ano, perante a lei, ainda és uma maçarica na estrada, logo tramam-te no seguro. Certamente vais qerer tambem um seguro contra todos os riscos que ainda fica mais caro...

      Respondendo a tua pergunta, penso que não podes .

      O mais recomendado para quem tem carta a pouco tempo é ter o carro em nome do pai ou mãe e o seguro também...e claro conduzir com prudencia e nao "matar ninguém" para que não ponhas os bens/emprego dos teus pais em risco

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        o meu agente de seguros diz-me que não...mas ele pode estar errado! segundo ele diz terá de estar sempre em nome do proprietário do veículo...ou seja não podes ter o veiculo em teu nome e o seguro em nome do pai ou mãe...
        mas mais uma vez digo, estou a vender o peixe como mo venderam a mim...
        O meu diz que sim! É possível fazer, só que no momento em que haja algum azar, a seguradora manda-te prós alhos... Não sei se é assim ou não, mas eu acho que tem lógica.

        Comentário


          #5
          Possivel é tudo... Os seguros funcionam na base da boa fé. Ou seja, a seguradora aceita o que tu disseres na hora de contratar, se mais tarde se verificar que usaste de má fé e prestaste declarações que alteram o risco que a seguradora assumiu, ficas por tua conta.

          Ao dizeres que condutor habitual é um, quando é outro, estás a mentir num dos factores principais que determinam o risco num seguro auto. Pelo que em caso de acidente, com um perito mais manhoso, a coisa pode correr mal para o teu lado..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Possivel é tudo... Os seguros funcionam na base da boa fé. Ou seja, a seguradora aceita o que tu disseres na hora de contratar, se mais tarde se verificar que usaste de má fé e prestaste declarações que alteram o risco que a seguradora assumiu, ficas por tua conta.

            Ao dizeres que condutor habitual é um, quando é outro, estás a mentir num dos factores principais que determinam o risco num seguro auto. Pelo que em caso de acidente, com um perito mais manhoso, a coisa pode correr mal para o teu lado..
            Tudo certo, á excepção do que realcei a bold mundano, pois aqui o manhoso é quem prestou falsas declarações á seguradora para assim conseguir um seguro com um prémio inferior ao que devia ter.

            Comentário


              #7
              É possível fazer como já disseram.

              Tens igualmente opções no mercado, ou pelo menos havia, em que pagas a mais pelo agravamento de idade, mas não tendo sinistro ao fim de 2 anos é devolvido o que pagaste a mais... e não tens chatices.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Tudo certo, á excepção do que realcei a bold mundano, pois aqui o manhoso é quem prestou falsas declarações á seguradora para assim conseguir um seguro com um prémio inferior ao que devia ter.
                Sim.. Dava para perceber que o termo manhoso não foi usado no mau sentido.. Mas sim no sentido de ser alguém que sabe muito bem o que está a fazer..


                Anyway, como regra geral o tomador do seguro, deverá ser sempre o proprietário ou locatário do mesmo, e caso esse não seja o condutor habitual, deverá ser indicado o condutor habitual.

                Eu por exemplo, no meu antigo Ibiza, quando comprei foi em nome da minha mãe. Então o seguro foi sempre feito em nome da minha mãe, mas sempre indicando que eu era o condutor habitual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Sim.. Dava para perceber que o termo manhoso não foi usado no mau sentido.. Mas sim no sentido de ser alguém que sabe muito bem o que está a fazer..


                  Anyway, como regra geral o tomador do seguro, deverá ser sempre o proprietário ou locatário do mesmo, e caso esse não seja o condutor habitual, deverá ser indicado o condutor habitual.

                  Eu por exemplo, no meu antigo Ibiza, quando comprei foi em nome da minha mãe. Então o seguro foi sempre feito em nome da minha mãe, mas sempre indicando que eu era o condutor habitual.
                  Isso foi sempre algo que me fez confusão: eu tenho o carro e seguro em meu nome e sou o condutor habitual e unico.
                  Mas se eu quiser emprestrar o carro ao meu irmao que tem 19 anos e 5 meses carta e ele tiver um acidente, como sabem que era eu ou ele o condutor habitual?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Isso foi sempre algo que me fez confusão: eu tenho o carro e seguro em meu nome e sou o condutor habitual e unico.
                    Mas se eu quiser emprestrar o carro ao meu irmao que tem 19 anos e 5 meses carta e ele tiver um acidente, como sabem que era eu ou ele o condutor habitual?

                    pois, tudo como eu sempre ouvi e a minha constante dúvida, mas qualquer das formas acho que realmente tem toda a lógica se o proprietário do veículo o locatário do seguro do mesmo.

                    já fiz umas simulações, na Logo e na OK teleseguro é onde encontro seguros mais baratuxos para a minha situação. mas seguro contra todos não me parece que vá fazer, pois o carro que eu penso comprar não é propriamente novo ou semi-novo. há-de ter por volta de dez anos, pois as minhs pesquisas de mercado continuam nesse campo também.

                    Comentário


                      #11
                      O meu carro está em meu nome, eu sou o condutor habitual, e o seguro esteve no nome da minha mãe durante anos, tudo isto com o conhecimento e até por sugestão do angariador, que conhece o meu pai desde a tropa.

                      Acho estranho é que o facto de seres menina agrave o prémio. Lá a idade e a carta há pouco tempo, sim; mas sempre julguei que o sexo feminino até tinha benefícios extra, porque estatisticamente vocês têm mais toques, mas causam menos prejuízo (são talvez mais distraídas, mas menos "Fangios").

                      Mas o pessoal dos seguros que confirme, sff.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X