Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escolha urgente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] escolha urgente!

    Boas noites

    Vou adquirir um dos seguintes carros: opel corsa enjoy 85cv novo, ou um ford fiesta 1.25 trend 82cv de serviço de 2009 com 19000kms. Ambos já com descontos+abate ficam por 12500€.

    Sei que o corsa costuma dar problemas ao fim de pouco tempo, mas é novo! Já o Ford dá-me mais confiança mas tem o problema de ser de serviço e ja ter os tais 19000kms

    Já fui ver ambos, e gostei bastante do interior e das milhentas funcionalidades que o corsa tem, achei-o tecnologicamente muito evoluído, porém estou habituado a carros Ford e estou muito satisfeito!

    Agradecia muito que me ajudassem a decidir, é k amanha tenho de despachar este assunto, e eu sendo uma pessoa muito indecisa estou com um olho no corsa e com o outro no fiesta

    #2
    É de serviço há 19000Km?
    Que tipo de serviço?

    Comentário


      #3
      o corsa da tantos problemas como outro carro qualquer... tanto um como outro sao lideres de vendas no segmento por essa europa fora, escolhe o que te parecer melhor.... para mim, novo é novo..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRenato Ver Post
        Boas noites

        Vou adquirir um dos seguintes carros: opel corsa enjoy 85cv novo, ou um ford fiesta 1.25 trend 82cv de serviço de 2009 com 19000kms. Ambos já com descontos+abate ficam por 12500€.

        Sei que o corsa costuma dar problemas ao fim de pouco tempo, mas é novo! Já o Ford dá-me mais confiança mas tem o problema de ser de serviço e ja ter os tais 19000kms

        Já fui ver ambos, e gostei bastante do interior e das milhentas funcionalidades que o corsa tem, achei-o tecnologicamente muito evoluído, porém estou habituado a carros Ford e estou muito satisfeito!

        Agradecia muito que me ajudassem a decidir, é k amanha tenho de despachar este assunto, e eu sendo uma pessoa muito indecisa estou com um olho no corsa e com o outro no fiesta
        assim de repente, sem mais detalhes e só com essas opções, eu ia para o opel(e mais tenho um ford...)
        pela simples razão não de o opel ser novo, mas de o ford ser de serviço! e toda a gente que já andou com carros da empresa sabe como nós todos os tratamos não é? :P
        eu sei que não o perguntaste, mas não ponderas outras opções? pergunto isto porque disseste que tinhas receito de futuros problemas no opel, e o ford é de serviço...

        Comentário


          #5
          Opa....sinceramente??

          O fiesta é 50 vezes melhor.

          O corsa é um veiculo em fim de vida e por isso está barato.

          O fiesta consome bem, mas esse corsa tambem deve consumir.

          19 mil ainda é pouco, vai para o fiesta!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            O corsa é um veiculo em fim de vida e por isso está barato.
            Fim de vida? Deves estar a confundi-lo com algum outro carro...


            Tanto um como o outro são boas opções, embora novo seja sempre mais à confiança. Mas se gostas tanto da Ford e andas satisfeito com a marca, avança, de qualquer das formas não deverás ficar mal servido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
              Fim de vida? Deves estar a confundi-lo com algum outro carro...
              foi lançado em 2006, por isso: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010.

              Parece-me que estará para breve uma mudança

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                foi lançado em 2006, por isso: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010.

                Parece-me que estará para breve uma mudança
                Hã....
                Fiesta, desde 70 ou 80...

                EDIT: Esquece, já te percebi
                Editado pela última vez por Torres; 17 May 2010, 21:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  foi lançado em 2006, por isso: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010.

                  Parece-me que estará para breve uma mudança
                  Ainda há pouco levou uns updates, mais concretamente nos motores e afins. Além disso, o Fiesta saíu em 2008 e nem por isso é um carro 50x superior ao Corsa... nem 2x.

                  Não está para breve mais outro Corsa porque ainda não é tempo disso e a marca tem outras prioridades como o Astra S.T., Astra GTC, Zafira, e fala-se num possível desportivo estilo "Calibra/Manta", e ainda um citadino compacto (micro), ...
                  Além disso o Corsa é um modelo com bastante sucesso no mercado, embora seja natural que daqui a uns tempos leve um ligeiro face-lift e mais uns updates.

                  Comentário


                    #10
                    Pronto, obrigado pelas respostas!

                    Vou arriscar no corsa, estava a espera k bastante gente dissesse mal dele mas tal não aconteceu, sendo assim já me decidi...é que para alem de ser novo, parece-me que vem muitíssimo bem equipado e está carregadinho de funcionalidades que provavelmente muitas nunca vou utilizar......só espero é que tanta electrónica não traga luzinhas indesejáveis no CB a curto prazo.......

                    Comentário


                      #11
                      Pergunta se é possível fazer uma extensão de garantia para o Fiesta, ficas mais descansado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolheria sem duvida carros de serviço da ford
                        e nomeadamente esse fiesta pois é melhor que o corsa em tudo

                        Dou um exemplo , comprei um focus mk1.5 1.4 5 portas na ford de serviço com 40 mil km , ate agora que ja conta com 150 mil km nao gasta ponta de oleo , nunca avariou , teve uma rodagem em condiçoes ja que o motor esta soltinho e impecavel
                        Editado pela última vez por Miguelspc; 17 May 2010, 22:41.

                        Comentário


                          #13
                          Eu iria para o Corsa: é novo.

                          Comentário


                            #14
                            já escolheste, mas eu corsas não quereria. já conduzi e que me lembre o 1.5d isuzu e o 993cc e nunca mais quero por os pés num. aquilo não anda, não desenvolve. e estes motores novos ainda devem consumir bastante, digo eu.

                            o ford tem uma imagem mais moderna e apelativa. para mim isso já é meio caminho andado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              já escolheste, mas eu corsas não quereria. já conduzi e que me lembre o 1.5d isuzu e o 993cc e nunca mais quero por os pés num. aquilo não anda, não desenvolve. e estes motores novos ainda devem consumir bastante, digo eu.

                              o ford tem uma imagem mais moderna e apelativa. para mim isso já é meio caminho andado.
                              Que lógica tem esse tipo de argumento para o caso dele? Qualquer carro com motores básicos/económicos como eram esses não podia esperar "pura performance" por parte deles. Hoje em dia há igualmente motores mais básicos e outros mais artilhados. E não é só no Corsa e no Fiesta, veja-se alguns dos actuais acanhados motores do VW Polo, por exemplo. Cada um tem de escolher o motor consoante a sua condução, ou então adapta-se e aguenta-se ao que escolheu. Caso se tenha dúvidas: pede-se um test drive.

                              Neste caso, ambos os motores são 1.2 e ambos são suficientes para uma condução civilizada. Para quem quiser algo mais despachado, tem outros como os 1.4 e afins... é para isso que eles servem, para serem escolhidos por quem prefere mais performance, o pessoal é que gosta muito de tapar os olhos quando vê o preço, e depois injustamente aponta o dedo quando acorda para a realidade.

                              Qualquer que seja o carro escolhido, é desejar boa sorte com ele, pois todos eles podem dar problemas e chatices.

                              Comentário


                                #16
                                Um voto para o corsa, apenas por ser novo, 19.000 pode ser pouco, como pode ser muito depende da utilização, esse motor do corsa é muito fiavel por norma, eu iria para o corsa, apesar de considerar o fiesta mais bonito e talvez um pouco superior.boa sorte com a escolha!

                                Comentário


                                  #17
                                  Afinal sempre fiquei com o fiesta, tudo porque a cor que quero só chega daqui a 6 semanas e eu preciso do carro para agora...mas não fiquei desiludido!

                                  O tipo de serviço do fiesta foi feito pela própria Ford pelo que não deve estar muito mal tratado, a única coisa que vi foram uns riscos pretos numa jante e eles garantiram que punham o carro como novo e esses riscos saíam todos. O mais tardar na 6 feira já está comigo!

                                  ps: é pena é não ter vidros escurecidos e umas jantes maiores como na versão titanium, de resto pareceu me impecável!

                                  cumprimentos e obrigado a todos..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não teria qualquer duvida em ir para o Fiesta, ficas Bem mais servido.

                                    Ate direi mais, pelo mesmo preço preferia um fiesta com 2 anos em segunda mão, que o corsa novo.

                                    Melhor carro, melhor design, melhor qualidade de construção, e se exigires os 5 anos de garantia que eles te dão, entao nem percebo as tuas preocupações.


                                    Eu fugi a 7 pés da opel, nesta situação especifica, faria exactamente o mesmo.


                                    Edit: Li agora o teu post, Boa decisão
                                    Editado pela última vez por WM; 18 May 2010, 13:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JRenato Ver Post
                                      Afinal sempre fiquei com o fiesta, tudo porque a cor que quero só chega daqui a 6 semanas e eu preciso do carro para agora...mas não fiquei desiludido!

                                      8b]O tipo de serviço do fiesta foi feito pela própria Ford pelo que não deve estar muito mal tratado[/b], a única coisa que vi foram uns riscos pretos numa jante e eles garantiram que punham o carro como novo e esses riscos saíam todos. O mais tardar na 6 feira já está comigo!

                                      ps: é pena é não ter vidros escurecidos e umas jantes maiores como na versão titanium, de resto pareceu me impecável!

                                      cumprimentos e obrigado a todos..
                                      Hummmmmmmmmm
                                      Se não foi de demonstração/test-drive é positivo.

                                      Tenta a sorte e pede pneus novos


                                      Boa sorte com a máquina.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X