Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro

    Boas pessoal,

    recente registado mas ja com dois posts (espero que ajudem alguem) antes de iniciar novo tópico.

    Haverá muitos tópicos semelhantes ao meu, certifiquei-me (quase 100%) que não iria repetir-me. A razão pela qual me decidi em criar novo tópico foi somente porque nenhum dos outros me respondeu até agora, apesar de já ter recolhido bastante informação.

    Assim sendo, cá vai: PRIMEIRO CARRO!! Quem é que nunca passou por isso? Uns talvez tenham tido a vantagem de poder conduzir carro dos pais ou outros antes de adquirir viatura própria...o meu caso assim não é pois sem experiência a nha "patroa" não me deixa jogar a mão ao 318 ehehe

    Portanto procuro uma carripana engraçada, não quero um charuto, para dar as primeiras voltas e talvez volta e meia ir poder meter combustível ao pais vizinho (moro em Faro)

    Não tenho requisitos de cilindrada, interessa-me mais que seja económico o q.b. (na casa dos 5L/100 seria o ideal)

    A dolorosa não me convem que vá muito além dos 1000 aérius, mas também se fôr ai até 1200/1300 custa mais mas chega-se lá, o que às vezes pode ser preferível.

    Já vi alguns carros (golf III 1.4 = bêbedo!! , peugeot 106xr de '92 se não me engano, saxo 1.5D comercial = muito bom mas já eram 1500 e não baixam o mesmo casal tinha um punto 75elx de '94 impecável de pintura interiores, tava lindo mas ja contava quase com 200.000 e tavam a pedir 1000 um bocado carote , depois disto fui ver outro saxo o 1.0 de '99 que já não me disse nada completamente banal, motor um bocado babado e por ai...)

    Até agora (que me lembre) foi isto que vi.

    Ainda não tirei a carta, falta-me fazer exame de código e condução, mas isso se tudo correr bem mais mês e meio já cà canta e quando lá chegar ja gostava de ter um bólide à porta (pago por mim pois as minhas coisas eu é que as pago e tanto qunto possivel sempre a pronto)

    Aguardo propostas, ajudas, perguntas e por ai fora!

    Ah é verdade, é complicado deslocar-me para muito lonje de Faro, talvez num raio de 50km seja viàvel.

    Obrigado
    Cumps
    Editado pela última vez por Barbas18; 19 May 2010, 14:31. Razão: erro

    #2
    Com tanta coisa tens este e é uma sorte Nissan Micra 1.0 GX DA, 1.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual pode ser que arranjes um igual ai para os teus lados.
    Editado pela última vez por Isengard; 19 May 2010, 14:37.

    Comentário


      #3
      Qualquer carro com menos de 10 anos serve para ti (Atresentam já algumas falhas a nível de direcção e transmissão), claro carros citadinos. Eu comecei com um AX que foi a coisa mais barata que encontrei 200 contos, (lol) e tinha a carta à 3 meses.

      Não compres os carros pelos kilometros mas sim pela idade, oras um cidadão comum faz 8 mil por ano (que se adapta no meu caso) 8 (KM)x 10(anos)=80 mil x2= 160 mil KM (dificilmente se faz mais de 16 mil KM por ano).
      Editado pela última vez por SavageXp; 19 May 2010, 14:42.

      Comentário


        #4
        Aconselho-te um destes, sem espinhas!
        Honda Civic 1.5 I LS, 1.450 EUR, SAO JOAO DOS MONTES - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
          Com tanta coisa tens este e é uma sorte Nissan Micra 1.0 GX DA, 1.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual pode ser que arranjes um igual ai para os teus lados.
          Esse Micra por acaso, olha que tás la...agora mais sorte será encontrar algo assim por cà xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
            Qualquer carro com menos de 10 anos serve para ti (Atresentam já algumas falhas a nível de direcção e transmissão), claro carros citadinos. Eu comecei com um AX que foi a coisa mais barata que encontrei 200 contos, (lol) e tinha a carta à 3 meses.

            Não compres os carros pelos kilometros mas sim pela idade, oras um cidadão comum faz 8 mil por ano (que se adapta no meu caso) 8 (KM)x 10(anos)=80 mil x2= 160 mil KM (dificilmente se faz mais de 16 mil KM por ano).
            Até tens razão, serve perfeitamente tirando um pequeno grande pormenor ; os valores desse tipo de carros com menos de 10 anos não rondam os 1000€, quando muito rondarão o dobro =)

            Não me importava nem um bocadinho de começar com um AX, se arranjar algum que me encha a vontade de ficar com ele fico !

            Tenho andado é a procurar Fiat's Punto's....há quem diga que FIAT isto e FIAT aquilo...mas não acho que sejam carros maus de todo, e de estética até gosto bastanto dos "ovos" Estes encontro-os até por 650€ (até agora o mais barato de '95), 800/900...e por ai fora até 1200/1500 e continuando consuante a idade.
            São carros com 15 anos em média e não me parecem nada com outros com a mesma idade...

            Estou a pensar mal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jotadani Ver Post

              Por acaso ja tinha pensado nesse, mas ainda não achei nenhum que "valesse a pena"...

              Motores Honda em principio serão duradouros e não darão tantos problemas (se bem que isto é bastante relativo até dentro das mesmas marcas)

              Esse até ia se tivesse mais perto...falando com o dono e tal ainda me deixava o carro por 1100/1200

              Comentário


                #8
                A Fiat peca pela caixa de velocidades, e a junta da cabeça é um pouco instavél. De resto se dar barraca, o que não falta são peças. Por ironia, também procuro um Punto, o pior é que o pessoal não estima os carros, e vindo de sites de vendas on-line (Aka Stand Virtual) quase todos apresentam má estima do dono.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                  A Fiat peca pela caixa de velocidades, e a junta da cabeça é um pouco instavél. De resto se dar barraca, o que não falta são peças. Por ironia, também procuro um Punto, o pior é que o pessoal não estima os carros, e vindo de sites de vendas on-line (Aka Stand Virtual) quase todos apresentam má estima do dono.

                  Este aqui que vi, tá tão impecável que até mete impressão (parte mecânica não sei verificar ao certo o nível de impecabilidade )`

                  As portas traseiras têm a mola tão poderosa ainda que não precisa empurrar para fechar. Distrai-me dei um jeitinho apenas com o polegar foi logo com uma força tremenda!! As da frente pouca diferença têm da de trás...a pintura nem se fala, brilhante ainda (pintura metalizada) vêem-se aqueles perolozinhos mais claros excelente, interiores plásticos não chocalham, não descolam, volante com pouco desgaste até para os km's, estofos não têm um unico rasgão, os de trás 5*, os da frente 4*

                  Em relação a motor parece-me bem, sem babas de óleo; o dono muda o óleo em casa de todos os carros (e tem uns 4 ou 5), diz que muda até antes do tempo recomendado e não tem tido problemas com nenhum deles (alias pelo saxo que ele lá tem diesel não notei nada).
                  O Punto tem estado parado em casa, na garagem, bateria desligada e tudo...para o meter a pegar nem foi preciso carregá-la que ele pegou logo!! (ponto positivo certo?)
                  Engraçado foi que não tinha carga suficiente para ligar o alarme e no entanto o carro pegou, parece-me um ponto a favor

                  Agora a minha questão aqui são os km's será que vale pegar num carro destes com estes km's?
                  Não me vou dar mal?? AJUDA `
                  É um 75elx de 03 de '94...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                    Este aqui que vi, tá tão impecável que até mete impressão (parte mecânica não sei verificar ao certo o nível de impecabilidade )`

                    As portas traseiras têm a mola tão poderosa ainda que não precisa empurrar para fechar. Distrai-me dei um jeitinho apenas com o polegar foi logo com uma força tremenda!! As da frente pouca diferença têm da de trás...a pintura nem se fala, brilhante ainda (pintura metalizada) vêem-se aqueles perolozinhos mais claros excelente, interiores plásticos não chocalham, não descolam, volante com pouco desgaste até para os km's, estofos não têm um unico rasgão, os de trás 5*, os da frente 4*

                    Em relação a motor parece-me bem, sem babas de óleo; o dono muda o óleo em casa de todos os carros (e tem uns 4 ou 5), diz que muda até antes do tempo recomendado e não tem tido problemas com nenhum deles (alias pelo saxo que ele lá tem diesel não notei nada).
                    O Punto tem estado parado em casa, na garagem, bateria desligada e tudo...para o meter a pegar nem foi preciso carregá-la que ele pegou logo!! (ponto positivo certo?)
                    Engraçado foi que não tinha carga suficiente para ligar o alarme e no entanto o carro pegou, parece-me um ponto a favor

                    Agora a minha questão aqui são os km's será que vale pegar num carro destes com estes km's?
                    Não me vou dar mal?? AJUDA `
                    É um 75elx de 03 de '94...
                    1994? A idade pesa, tipo o AX que tive já não está registado no Instituto de seguros há uns meses (para o controle , lol), parece que foi abatido (durou 17 anos). O Matiz já têm 11 anos e ainda rola, (pensava que o carro tava a ir pra o mesmo destino). Se o dono do fiat for de palavra arrisca, tipo podes ficar com o carro 6 meses, depois compras novo.

                    Comentário


                      #11
                      eu aconselho é a que faças o código e quando estiveres para ir para condução compres o carro e o experimentes num descampado ou numa serra e ires melhor preparado. claro que com um adulto a conduzir na estrada. aí sim, até agora só vejo folias de um jovem de 18 anos. primeiro o principal, depois o secundário.

                      abraço e cá estaremos para te ajudar se entretanto passares.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                        1994? A idade pesa, tipo o AX que tive já não está registado no Instituto de seguros há uns meses (para o controle , lol), parece que foi abatido (durou 17 anos). O Matiz já têm 11 anos e ainda rola, (pensava que o carro tava a ir pra o mesmo destino). Se o dono do fiat for de palavra arrisca, tipo podes ficar com o carro 6 meses, depois compras novo.
                        Yap, de '94 :/
                        pelo dinheiro que posso dispensar não arranjo muito mais recente....

                        Ele de palavra é....agora tenho no outro ouvido um mecânico experiente...complicadote xD

                        A ideia seria pelo menos mantê-lo um ano para ganhar o calo...depois trocar por mais recente, mas novo quase impensável a não ser que arranje emprego a ganhar o triplo do que tou a ganhar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          eu aconselho é a que faças o código e quando estiveres para ir para condução compres o carro e o experimentes num descampado ou numa serra e ires melhor preparado. claro que com um adulto a conduzir na estrada. aí sim, até agora só vejo folias de um jovem de 18 anos. primeiro o principal, depois o secundário.

                          abraço e cá estaremos para te ajudar se entretanto passares.

                          Tanto para código como para condução já me sinto satisfatoriamente capaz de passar à primeira (mais no código que já acabei as aulas e nos testes tenho-me safado)

                          Quanto a essa tua proposta não percebi exactamente o propósito de ir comprar um carro para ir para um descampado ou para a serra a fim de ir preparado para o condução se eu tivesse o dinheiro para andar a esbanjar assim não tava com tantas preocupações
                          Correcção = 19 anos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                            Tanto para código como para condução já me sinto satisfatoriamente capaz de passar à primeira (mais no código que já acabei as aulas e nos testes tenho-me safado)

                            Quanto a essa tua proposta não percebi exactamente o propósito de ir comprar um carro para ir para um descampado ou para a serra a fim de ir preparado para o condução se eu tivesse o dinheiro para andar a esbanjar assim não tava com tantas preocupações
                            Correcção = 19 anos

                            Ele disse para ires praticando, melhor ainda, vais para um parque de estacionamento e dás umas voltas para te habituares (depois de tirares a carta, óbvio).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              Ele disse para ires praticando, melhor ainda, vais para um parque de estacionamento e dás umas voltas para te habituares (depois de tirares a carta, óbvio).

                              Assim ja se consegue perceber onde queres chegar...e sim, não discordo completamente do que dizes. Ganhar mais confiança antes de me meter com os outros xD

                              Comentário


                                #16
                                Rover 213 SE, 900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                É isto que andas a procura, é um Rover 213 SE (motor Honda) vem equipado com um 1300 a carburador, é super fiável e barato, contudo consumos não é o seu forte, mas vale cada euro que custa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  Ele disse para ires praticando, melhor ainda, vais para um parque de estacionamento e dás umas voltas para te habituares (depois de tirares a carta, óbvio).
                                  Pra quê ? Já amanha pá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Rover 213 SE, 900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    É isto que andas a procura, é um Rover 213 SE (motor Honda) vem equipado com um 1300 a carburador, é super fiável e barato, contudo consumos não é o seu forte, mas vale cada euro que custa
                                    Tás doido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                      Tás doido?
                                      Acho que non.. porquê ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já pensaste num Fiat Cinquecento Sport?
                                        O carro é muito giro, não pesa quase nada e tem 55/60 cvs. É um autêntico rei dos semáforos. Muito desenrascado a andar.
                                        Serve perfeitamente para "estragar" em 2/3 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Rover 213 SE, 900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                          É isto que andas a procura, é um Rover 213 SE (motor Honda) vem equipado com um 1300 a carburador, é super fiável e barato, contudo consumos não é o seu forte, mas vale cada euro que custa

                                          Porraaaa só não tem fotos dos filhos porque se esqueceu de certeza

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Já pensaste num Fiat Cinquecento Sport?
                                            O carro é muito giro, não pesa quase nada e tem 55/60 cvs. É um autêntico rei dos semáforos. Muito desenrascado a andar.
                                            Serve perfeitamente para "estragar" em 2/3 anos.

                                            Já pensei sim senhor....mas agora falta saber onde andam por cà

                                            Encontrei dois até agora mas não tenho resposta nem de email nem de telefone

                                            Agradeço pistas para descobrir o "tesouro"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ai.. que posso eu fazer, que posso eu fazer ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Ai.. que posso eu fazer, que posso eu fazer ?
                                                Podes crer, é mesmo QUE POSSO EU FAZER?!?

                                                Se me caisse um cinquecento do céu não me importava nada, fácil de estacionar e tal não me chateio muito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um Fiat Cinquecento de 94 e só posso dizer maravilhas.
                                                  Tenho a tua idade, 19 anos, já tenho a carta desde Dezembro o que é muito pouco tempo e como é natural os meus pais não me queriam dar um carro novo para 1º carro, por isso durante 1 ano (até Maio ou até ao próximo Natal) os meus pais estão a considerar dar o Fiat para abate e comprar um novo, segmento B, nada de muito dispendioso.

                                                  Moro em Coimbra e faço percursos quase exclusivamente citadinos, só vou uma vez por outra à Figueira (40km de ida) e muito raramente mais longe. O carro é óptimo, não é nenhum poço de força tem uns 50cv creio eu, mas como é muito leve anda muito bem. Faço facilmente 100km/h numa recta não muito grande e a 1ª, 2ª e 3ª são excelentes e puxam bem. É prático, estaciona-se em qualquer lado, consome pouco e é um azul eléctrico muito bonito. Como sempre pertenceu à minha família está muito bem conservado.
                                                  O único senão é a falta do ar condicionado, que agora no verão dá muito jeito. Mas abrem-se os vidros todos e esta-se muito bem

                                                  Se encontrares um em conta não hesites, é uma boa compra e apesar de nunca ter tido nenhum acidente nem ter batido em nada é um carro que se bateres tem peças baratas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarlosgSilva Ver Post
                                                    Tenho um Fiat Cinquecento de 94 e só posso dizer maravilhas.
                                                    Tenho a tua idade, 19 anos, já tenho a carta desde Dezembro o que é muito pouco tempo e como é natural os meus pais não me queriam dar um carro novo para 1º carro, por isso durante 1 ano (até Maio ou até ao próximo Natal) os meus pais estão a considerar dar o Fiat para abate e comprar um novo, segmento B, nada de muito dispendioso.

                                                    Moro em Coimbra e faço percursos quase exclusivamente citadinos, só vou uma vez por outra à Figueira (40km de ida) e muito raramente mais longe. O carro é óptimo, não é nenhum poço de força tem uns 50cv creio eu, mas como é muito leve anda muito bem. Faço facilmente 100km/h numa recta não muito grande e a 1ª, 2ª e 3ª são excelentes e puxam bem. É prático, estaciona-se em qualquer lado, consome pouco e é um azul eléctrico muito bonito. Como sempre pertenceu à minha família está muito bem conservado.
                                                    O único senão é a falta do ar condicionado, que agora no verão dá muito jeito. Mas abrem-se os vidros todos e esta-se muito bem

                                                    Se encontrares um em conta não hesites, é uma boa compra e apesar de nunca ter tido nenhum acidente nem ter batido em nada é um carro que se bateres tem peças baratas

                                                    Realmente esse carrito soa-me bastante bem, muito obrigado pelo teu post, experiência pessoal. É bom ouvir alguem que está "próximo" da situação em que estou

                                                    Estou seriamente a pensar nisso, se encontrar algum a jeito vai logo a eito xD

                                                    Entretanto mesmo aqui perto achei isto:
                                                    - Fiat Uno 60-sx - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt?
                                                    - citroen ax 1.1 5portas - Faro - Carros

                                                    Será que valem a pena?

                                                    Vou tentar ir vê-los amanha com um mecânico amigo para ver o que ele me diz, mas gostaria de saber opiniões de alguns.

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que me têm a dizer acerca do Opel Corsa A GL+ 1.2? Acho que é de '92

                                                      Achei um impek, um só dono, 103.000km's 800€...


                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        eu aconselho é a que faças o código e quando estiveres para ir para condução compres o carro e o experimentes num descampado ou numa serra e ires melhor preparado. claro que com um adulto a conduzir na estrada. aí sim, até agora só vejo folias de um jovem de 18 anos. primeiro o principal, depois o secundário.

                                                        abraço e cá estaremos para te ajudar se entretanto passares.

                                                        Já passei no exame de código o que a meu ver seria o mais complicado porque estudar não é comigo. Agora é partir para a condução, se correr igualmente ou melhor tá mais que safo

                                                        agoora, já há uns tempos que criei este tópico com a finalidade de ^. . .mas até agora poucas dúvidas me tiraram, assim terei de me ver obrigado a dizer que se revelou uma acção inútil quando pensei (aparentemente) que me podiam ajudar como já vi ajudarem tantos outros...

                                                        Enfim...

                                                        Não deixo de agradecer os atentos ao post e tentaram ajudar, dando a sua opinião, que considero sempre útil!

                                                        Até mais ver.
                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                                                          Que me têm a dizer acerca do Opel Corsa A GL+ 1.2? Acho que é de '92

                                                          Achei um impek, um só dono, 103.000km's 800€...


                                                          Obrigado

                                                          Esse carro é uma verdadeira escola

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bruno7 Ver Post
                                                            Esse carro é uma verdadeira escola

                                                            Têem-me dito que sim, é um dos "bons" carros da altura, melhor que Ax's e Pug'S...fiz a pergunta em relação ao motor...no entanto desisti do negócio...o fulano estava a "atirar " muito o carro para cima, com uma certa pressa em vender o carro, ligava nem sei quantas vezes por dia. Quando é assim esquece lá isso, passa à frente xD

                                                            Mas ainda dei uma voltinha com o carro (mesmo sem carta ) achei engraçado, e conduzi descalço , até nem foi nada de complicado como se diz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X