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MB c250cdi já c/ 7G tronic

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    MB c250cdi já c/ 7G tronic

    no site PT, já existe disponivel a versão C250cdi com caixa 7g tronic e transmissão 4 matic. preço cerca de 55.000€
    Editado pela última vez por Ccorreia; 19 May 2010, 17:47. Razão: alteração texto

    #2
    fixe!.

    Comentário


      #3
      Até que enfim, já era tempo de um motor deste categoria ter uma caixa decente.

      Comentário


        #4
        Ja era altura da Mercedes acordar ! a 7G é um mimo !! Recomendo !

        Comentário


          #5
          Se pudessem explicar em termos concretos e praticos as diferenças na conduçao agradecia.
          De relance, espero um carro mais linear e menos divertido(pujante) de conduzir. Ou estarei equivocado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erc Ver Post
            Se pudessem explicar em termos concretos e praticos as diferenças na conduçao agradecia.
            De relance, espero um carro mais linear e menos divertido(pujante) de conduzir. Ou estarei equivocado?
            Estás redondamente enganado!
            A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
            A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.

            Comentário


              #7
              Optimo. A de 5 já não era má... Bem melhor do que a pintam por aqui...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                Estás redondamente enganado!
                A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
                A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.
                De facto a de 7 é melhor e mais evoluída, mas a de 5 também não é assim tão má!
                A caixa do carro desse teu familiar não terá nenhum problema?
                Já andei em alguns com a de 5 e apesar de não ser muito rápida, suavidade é algo que sempre a caracterizou, como aliás se lê nos ensaios da maioria das revistas...

                Velocidades de cruzeiro a 3500 rpm, tudo depende da velocidade
                Claro que se for muito rápido é normal, o escalonamento da 5ª da automática não é significativamente diferente (apenas ligeiramente mais curto) do que o da 6ª velocidade da caixa manual equivalente...

                Mas realmente a alteração para a 7g tronic foi uma boa opção.

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por PRAP; 20 May 2010, 00:16.

                Comentário


                  #9
                  A caixa de 5 é bastante boa ! Aquele post do Sharkoon é para rir !!! Se calhar andas-te num Smart (by Mercedes)


                  Claro que a 7G é muito superior ! Mas a 5G cumpre bem a função , é confortável, precisa e suave que é o que se quer dum Mercedes.

                  Ja tive 2 carros com a 5G e agora tenho com a 7G melhor experiência não poderia ter.

                  Comentário


                    #10
                    Eu percebo pouco de caixas auto, nem nunca conduzi um C220 CDI auto…mas já fui a pendura algumas vezes em 220 CDI Auto a reparar nisso, e não notei solavancos, as trocas pareciam-me suaves e relativamente rápidas e a relação de caixa adequada a circunstancia quase sempre.

                    Mas claro que não é muito rápida e era mau ter só 5 velocidades.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                      Estás redondamente enganado!
                      A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
                      A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.
                      Só vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.

                      Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Epá agora está tudo a despejar em mim

                        Mas eu não gosto mesmo nada daquela caixa, em modo Comfort ainda disfarça qualquer coisa, mas no modo Sport é tudo menos suave.

                        O carro em questão é um Classe C 220CDI dos primeiros a serem vendidos por cá mesmo.

                        Não sei, não estou habituado a conduzir carros com CA, a minha única outra experiência com um Mercedes foi numa C270CDI, o modelo anterior, e essa tinha caixa CVT (essa sim era uma maravilha, a aceleração era constante dos 0 aos 140km/h.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por erc Ver Post
                          Só vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.

                          Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.
                          Eu tenho a 7G embora seja num E350 , realmente é das melhores caixas auto que tenho conduzido. É mais suave que a DSG mas nao é tão rapida, no entado quando pedimos uma mudança mais baixa é instantaneo. As passagens para cima sao de tal modo suaves que é dificil destiguir para quem vai ao lado, só mesmo o condutor se apercebe.
                          Talves peque por um pouco de falta de "feeling" !

                          Quanto à 5G ... nao á mais a dizer ... para alem de que equipa carros de 120cv até carros de 600cv !!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            Epá agora está tudo a despejar em mim

                            Mas eu não gosto mesmo nada daquela caixa, em modo Comfort ainda disfarça qualquer coisa, mas no modo Sport é tudo menos suave.

                            O carro em questão é um Classe C 220CDI dos primeiros a serem vendidos por cá mesmo.

                            Não sei, não estou habituado a conduzir carros com CA, a minha única outra experiência com um Mercedes foi numa C270CDI, o modelo anterior, e essa tinha caixa CVT (essa sim era uma maravilha, a aceleração era constante dos 0 aos 140km/h.
                            Tá aqui mais um para te cascar em cima

                            Tenho 1 C220CDI com caixa 5G e gosto bastante, evidentemente que a 7G é superior mas não estou nada insatisfeito com a que tenho, pelo contrário e há por aí caixas auto bem piores.

                            Quanto ao que dizes de uma C270CDI com caixa CVT, desconhecia que tinham montado essa caixa nos classe C

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                              Tá aqui mais um para te cascar em cima

                              Tenho 1 C220CDI com caixa 5G e gosto bastante, evidentemente que a 7G é superior mas não estou nada insatisfeito com a que tenho, pelo contrário e há por aí caixas auto bem piores.

                              Quanto ao que dizes de uma C270CDI com caixa CVT, desconhecia que tinham montado essa caixa nos classe C
                              Foi descontinuada em 2003, tinha 6V (722.640) e poucas unidades foram vendidas em PT. A maioria dos W203 com esta caixa são importados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                Foi descontinuada em 2003, tinha 6V (722.640) e poucas unidades foram vendidas em PT. A maioria dos W203 com esta caixa são importados.
                                Ah, por isso não conhecia, obrigado pela informação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Foi descontinuada em 2003, tinha 6V (722.640) e poucas unidades foram vendidas em PT. A maioria dos W203 com esta caixa são importados.
                                  Como é que é CVT e tem 6V?

                                  A nossa era dessas poucas unidades então.

                                  Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.

                                  Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                    Como é que é CVT e tem 6V?

                                    A nossa era dessas poucas unidades então.

                                    Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.

                                    Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.
                                    Ja estás a misturar algumas coisas, estávamos somente a falar de caixa.
                                    Mas compreendo o teu ponto de vista, a 5g n te satisfazer, mas daí a ser "um terror completo", irá uma grande distancia. Sempre achei a cx boa, apenas pouco intuitiva, e tenho um carro c/ o mesmo(derivado) bloco do 270 e responde mt bem, na minha opiniao.

                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    Eu tenho a 7G embora seja num E350 , realmente é das melhores caixas auto que tenho conduzido. É mais suave que a DSG mas nao é tão rapida, no entado quando pedimos uma mudança mais baixa é instantaneo. As passagens para cima sao de tal modo suaves que é dificil destiguir para quem vai ao lado, só mesmo o condutor se apercebe.
                                    Talves peque por um pouco de falta de "feeling" !

                                    Quanto à 5G ... nao á mais a dizer ... para alem de que equipa carros de 120cv até carros de 600cv !!
                                    Nao tens por aí referencias à cx que equipa o V12 biturbo, nao?(tenho de procurar na net).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                      Como é que é CVT e tem 6V?

                                      A nossa era dessas poucas unidades então.

                                      Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.

                                      Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.
                                      Porque a "cx cvt" é nem mais nem menos q a cx manual 6v(716.604) q equipava o W203 adaptada a essa função.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caixa de 5 só andei à pendura num E220 e não notei mesmo nenhum solavanco nem indecisão, tudo muito linear e tranquilo, mesmo andando com pressa e em no modo S não a achei nada indecisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                          Só vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.

                                          Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.
                                          Pelo menos desde meados/fins de 2006 que 7G existe. Não sei se sofreu alguma modificação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                            Pelo menos desde meados/fins de 2006 que 7G existe. Não sei se sofreu alguma modificação.
                                            a 7g é de 2004

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Mercedes é tão somente das poucas marcas que faz as suas próprias caixas automáticas e elas são tão somente as melhores do mundo !

                                              E não é nenhum disparate !


                                              Porém, são caixas com uma tecnologia algo antiga, são quase sempre conversores de binário. O que na prática resulta em caixas mais lentas (por vezes com consumos algo elevados) mas com uma suavidade ímpar, bem adaptadas a carros como um MB.

                                              E são estes factos que as tornam desapropriadas para uma condução mais despachada...

                                              Agora de resto, quero ver se arranjam por aí melhor com idênticas características técnicas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                A Mercedes é tão somente das poucas marcas que faz as suas próprias caixas automáticas e elas são tão somente as melhores do mundo !
                                                Tens de experimentar uma dkg

                                                E não é nenhum disparate !


                                                Porém, são caixas com uma tecnologia algo antiga, são quase sempre conversores de binário. O que na prática resulta em caixas mais lentas (por vezes com consumos algo elevados) mas com uma suavidade ímpar, bem adaptadas a carros como um MB.
                                                Nos amg's turbinados suavidade é q elas n tem .

                                                E são estes factos que as tornam desapropriadas para uma condução mais despachada...
                                                Menos despachada, mais duradoura e fiavel.

                                                Agora de resto, quero ver se arranjam por aí melhor com idênticas características técnicas...
                                                pdk dkg dsg
                                                Comentarios dentro do quote.

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                                                  #25
                                                  AMG turbinados, não conheço.


                                                  PDK's, DSG's e outras coisas que tais não são caixas automáticas. São caixas robotizadas, pura e simples.

                                                  Não são mais que umas caixas manuais, onde se substitui a acção do pedal de embraiagem por meio de um motor.

                                                  Uma solução similar já existe desde 1994 num básico Twingo...

                                                  Porém, a utilização de uma gestão cada vez mais sofisticada, permite-lhes possuir modos totalmente autónomos (ditos auto) e os sequenciais (troca de mudanças accionadas pelo utilizador).

                                                  E muito menos são caixas de conversor de binário, como a 5G da MB...


                                                  Por isso eu digo, quando encontrarem uma caixa auto com conversor de binário com as qualidades como a de um MB, avisem !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu pensei q as 7g fossem todas MCT (multi clutch) por isso similares em principio com as pdk,dsg e dkg.
                                                    Entao as 7g n sao todas iguais, é isso ? (umas usam conversor de binario outras nao).
                                                    Perdoa-me a ignorancia .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      AMG turbinados, não conheço.


                                                      PDK's, DSG's e outras coisas que tais não são caixas automáticas. São caixas robotizadas, pura e simples.

                                                      Não são mais que umas caixas manuais, onde se substitui a acção do pedal de embraiagem por meio de um motor.

                                                      Uma solução similar já existe desde 1994 num básico Twingo...

                                                      Porém, a utilização de uma gestão cada vez mais sofisticada, permite-lhes possuir modos totalmente autónomos (ditos auto) e os sequenciais (troca de mudanças accionadas pelo utilizador).

                                                      E muito menos são caixas de conversor de binário, como a 5G da MB...


                                                      Por isso eu digo, quando encontrarem uma caixa auto com conversor de binário com as qualidades como a de um MB, avisem !
                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...8-biturbo.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Novidade absoluta para mim !

                                                        Gracias...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A AMG já usa V12 Biturbo à carradas de anos.

                                                          Todos os 65 AMG são V12 Biturbo (que me lembre repente existe o S, SL, CL)

                                                          E é um excelente motor, de meter Ferraris em respeito. No SL Black produz 661 hp@5400 e 1,000 N·m@2200-4200.

                                                          1000N.M debaixo do pé deve ser de ficar doido.
                                                          Editado pela última vez por TripleT; 20 May 2010, 23:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                            A AMG já usa V12 Biturbo à carradas de anos.

                                                            Todos os 65 AMG são V12 Biturbo (que me lembre repente existe o S, SL, CL)
                                                            Sim!

                                                            Todos os q mencionas já eram biturbo.
                                                            Mas todos eles vão ser substituidos gradualmente pelo novo V8.

                                                            Comentário

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