bmw serie 1 116d - Página 7

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Título: bmw serie 1 116d

  1. #181
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
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    Por Defeito

    Eu também acho que é muito má compra, mas....O importante é o rapaz gostar do carro!
    Cada um sabe o que está disposto a pagar para ter o que gosta.

    Agora quanto ao desconto...ajcd, a BMW vai tendo fama de bons descontos, podendo chegar aos 10%, negoceia melhor.


  2. #182
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    turbo concordo agora caixa e injectores é o que mais sofre ? essa para mim é nova, o que mais sofre desgaste é embraiagem e turbo




    já fui ao google ver muitos sites e a conclusão que tirei foi que 16d=18d. Agora se provares o contrario sou o primeiro a reconhecer que estava errado
    so conheço 1 carro que tenha levado tudo igual e 2 potências diferente (apenas alteração eletronica)...e não este a venda em simultaneo...

    JTD 110 e JTD 115. õ 110 nem sei se se vendeu em portugal

  3. #183
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    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    so conheço 1 carro que tenha levado tudo igual e 2 potências diferente (apenas alteração eletronica)

    os que tu conheces é uma coisa, agora os que existem e não conheces são muito mais


    PS: muitas marcas em certas gamas de motor não compensa substituir hardware para mais fraco para "fazer" um motor mais fraco/ecológico, porque apesar de ser para diminuir potencia com a substituição de hardware iria implicar novos testes e isso custa dinheiro. Muitas vezes compensa mais manter o hardware e "rever" apenas a electrónica
    Última edição por Crysis : 03-06-10 às 23:13:38

  4. #184
    Piloto de Testes andantedodia's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    os que tu conheces é uma coisa, agora os existem e não conheces são muito mais


    PS: muitas marcas em certas gamas de motor não compensa substituir hardware para mais fraco para "fazer" um motor mais fraco/ecológico, porque apesar de ser para diminuir potencia com a substituição de hardware iria implicar novos testes e isso custa dinheiro. Muitas vezes compensa mais manter o hardware e "rever" apenas a electrónica
    Tá confirmado, aqui na minha rua já toda a gente comprou 116d e depois de uma visita ao 'zé das repros' estão todos iguais ao 120d, nem na bmw conseguiram notar a diferença.

    Cumprimentos

  5. #185
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    Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Tá confirmado, aqui na minha rua já toda a gente comprou 116d e depois de uma visita ao 'zé das repros' estão todos iguais ao 120d, nem na bmw conseguiram notar a diferença.

    Cumprimentos

    quando fizeres um post de jeito ou contribuíres com algo útil para este tópico podemos então ter um "debate/discussão" saudável para aprendermos todos uns com os outros. Caso contrário não contes comigo para fazer mais lixo neste topico
    Última edição por Crysis : 03-06-10 às 23:17:53


  6. #186
    Piloto de Testes andantedodia's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    quando fizeres um post de jeito ou contribuíres com algo útil para este tópico podemos então ter um "debate/discussão" saudável para aprendermos todos uns com os outros. Caso contrário não contes comigo para fazer lixo neste topico
    Só te respondi na mesma linha das tuas tretas dos sabichões e comentários parvos do género...

    Preferes factos?

    - A dimensão dos discos de travão são diferentes 284mm, 280mm vs 292mm, 300mm
    - Os travões traseiros não são ventilados no 16d ao contrário do 18d
    - A taxa de compressão foi alterada 0,5:1 e 16,0:1
    - O 16d cumpre a norma Euro 4 e o 18d a norma Euro5
    - O 16d usa o gt1749 (usava pelo menos) e o 18d o gtb1749vk , são da mesma marca e possuem as mesmas dimensões mas não exactamente iguais, em parte devido à norma usada por cada um

    Se tivesses ido à internet como te disse à 3 páginas atrás já tinhas esta informação mas preferes mandar bitaites...

    Cumprimentos

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Só te respondi na mesma linha das tuas tretas dos sabichões e comentários parvos do género...

    Preferes factos?

    - A dimensão dos discos de travão são diferentes 284mm, 280mm vs 292mm, 300mm
    - Os travões traseiros não são ventilados no 16d ao contrário do 18d
    - A taxa de compressão foi alterada 0,5:1 e 16,0:1
    - O 16d cumpre a norma Euro 4 e o 18d a norma Euro5
    - O 16d usa o gt1749 (usava pelo menos) e o 18d o gtb1749vk , são da mesma marca e possuem as mesmas dimensões mas não exactamente iguais, em parte devido à norma usada por cada um

    Se tivesses ido à internet como te disse à 3 páginas atrás já tinhas esta informação mas preferes mandar bitaites...

    Cumprimentos

    os travões não diz respeito á mecanica que envolva a repro

    a taxa de compressão é claro que foi aumentada... visto que para subir potencia = mais pressão por parte do turbo

    o turbo é o mesmo, tem as mesmas capacidades e limites, apenas o GTB1749VK a geometria é electrica e o GT1749 é mecânica

  8. #188
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post

    a taxa de compressão é claro que foi aumentada... visto que para subir potencia = mais pressão por parte do turbo
    Perdão?

    A taxa de compressão nada tem a ver com a pressão feita pelo turbo. É a diferença de volume da câmara de combustão entre o PMS e o PMI do motor .

    Portanto, ao haver uma diferente taxa de compressão, é provável que ou a cabeça, ou os cilindros, ou as bielas, ou a cambota, ou mais do que uma destas componentes seja diferente.

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    os travões não diz respeito á mecanica que envolva a repro

    a taxa de compressão é claro que foi aumentada... visto que para subir potencia = mais pressão por parte do turbo

    o turbo é o mesmo, tem as mesmas capacidades e limites, apenas o GTB1749VK a geometria é electrica e o GT1749 é mecânica
    Mas quem falou em repro? A minha opinião e participação neste tópico foi sempre em garantir que mecânicamente o 116d e o 118d são diferentes o que já demonstrei. Tu é que andaste a escrever que as diferenças entre os modelos eram exclusivamente a nível da gestão electrónica o que está errado.
    Limita-te a admitir isso e questão encerrada.

    Cumprimentos

  10. #190
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Perdão?

    A taxa de compressão nada tem a ver com a pressão feita pelo turbo. É a diferença de volume da câmara de combustão entre o PMS e o PMI do motor .

    Portanto, ao haver uma diferente taxa de compressão, é provável que ou a cabeça, ou os cilindros, ou as bielas, ou a cambota, ou mais do que uma destas componentes seja diferente.


    Não sei valerá a pena gastar o latim...

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Perdão?

    A taxa de compressão nada tem a ver com a pressão feita pelo turbo. É a diferença de volume da câmara de combustão entre o PMS e o PMI do motor .

    Portanto, ao haver uma diferente taxa de compressão, é provável que ou a cabeça, ou os cilindros, ou as bielas, ou a cambota, ou mais do que uma destas componentes seja diferente.

    afinal parece que n


  12. #192
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    afinal parece que n

    Eu estava a responder directamente à tua afirmação, que estava mecanicamente incorrecta

    A conversa de cavalos e cavalinhos passa-me completamente ao lado

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    afinal parece que n

    O E87 118d (2004) possui uma taxa de compressão de 17.20:1.
    Pode ter sido esse o valor usado na comparação, ou então a versão E97 118d com a taxa de 16.00:1 pode não estar disponível em todo o lado.

    De qualquer maneira são preciosidades, as diferenças estão lá e lá continuam

    Cumprimentos

  14. #194
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    Por norma, costumam haver ainda outras diferenças como radiadores com mais ou menos 1 canal, etc.
    São pequenas diferenças que se tornam grandes quando todas somadas.
    Não é só fazer a repro e pronto.

  15. #195
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Por norma, costumam haver ainda outras diferenças como radiadores com mais ou menos 1 canal, etc.
    São pequenas diferenças que se tornam grandes quando todas somadas.
    Não é só fazer a repro e pronto.
    Pequena frase que resume tudo

  16. #196
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    7000 contos (já com um desconto) por um segmento C.

  17. #197
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    Acho muito dinheiro para um 116d!!!
    Preferia menos equipamento e mais motor!
    Tenho um 118d e estou muito contente com ele, não tem kit M mas tem imensos extras! (nem te digo quanto custou, não acreditavas)
    Mesmo assim, parabéns pela compra de um BMW!!!
    Boa sorte...

  18. #198
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    obrigado a todos pelas vossas opiniões, finalmente o carro já chegou e não podia estar mais feliz com a minha escolha.

    deixo-vos umas fotos :








  19. #199
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    muito bonito
    parabens

  20. #200
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    Mt bonito, parabens!

  21. #201
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    Já agora, a propósito, alguém sabe se a BMW irá substituir o bloco 2.0 deste 116d pelo novo 1.6D de 112cv de origem totalmente BMW que equipará o Cooper D? Talvez adviesse daí alguma redução de preço, digo eu...

  22. #202
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    nesta geração já nao acredito

    daqui a um ano já sai o substituto

  23. #203
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    este modelo saiu em 2005 certo?
    existem modelos com 5/6 anos que "envelheçem" rapido,mas este modelo mante-se muito bonito e actual

  24. #204
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    este modelo saiu em 2005 certo?
    existem modelos com 5/6 anos que "envelheçem" rapido,mas este modelo mante-se muito bonito e actual

    Saiu em 2004 tendo sofrido um restyling em 2007.
    Mas concordo contigo envelheceu muito bem este modelo.

    Quanto ao carro está fantástico ajcd, parabéns

  25. #205
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    O E81 só saiu em 2007.

  26. #206
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    Lá por ter saído em 2007, isso não altera o facto de ser uma rigorosa versão com 2 portas a menos de uma lançada em 2004.

  27. #207
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    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Já agora, a propósito, alguém sabe se a BMW irá substituir o bloco 2.0 deste 116d pelo novo 1.6D de 112cv de origem totalmente BMW que equipará o Cooper D? Talvez adviesse daí alguma redução de preço, digo eu...
    Faz todo o sentido o 1.6d aparecer nos BMW. O 16d no Série 1 e 3 foi o começo da habituação a sigla.

  28. #208
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Lá por ter saído em 2007, isso não altera o facto de ser uma rigorosa versão com 2 portas a menos de uma lançada em 2004.
    É verdade, mas eu gosto bem mais do E81 do que do E87.

  29. #209
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    Citação Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
    É verdade, mas eu gosto bem mais do E81 do que do E87.
    X2, se tivesse que optar por um neste momento preferiria sempre o E81.

    Cumprimentos

  30. #210
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    Eu continuo a achar que se quero 3p vou para o Coupé

    A grande piada do E81, dentro do típico hatchback de 3p, é não ter molduras nas portas. Dá sempre um grande charme.

    Mas parabéns, ajcd!

    Passa pelo tópico da irmandade na secção dos diários

    Btw, conseguiste apanhar a promoção do contracto de manutenção 5 anos?

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