[Comparativo] Ibizafr Tdi vs Fiat Gpunto M-jet 130cv - AJUDA POR FAVOR - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 52 de 52

Título: Ibizafr Tdi vs Fiat Gpunto M-jet 130cv - AJUDA POR FAVOR

  1. #31
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Existem ai muitos equívocos, pois o GP pode ter AC automático e dual zone, o meu tem e ninguém sabe o equipamento do que está em causa.
    Não leste bem o meu post.

    Eu estava a falar em equipamento de série e estando o user à procura de carro usado, até porque o 1.9 já não se vende no EVO, é fácil ver pelo SV que vêm todos com AC manual.

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    O GP Sport traz Blue&Me que contempla uma serie de equipamentos como USB, Altavoz, leitor de sms, agenda telefónica, etc
    O GPunto com o 1.9Mjet trazia esse tal nível Sport ?

    Se sim tem, de facto, uns extras que o FR não tem.

    Portanto, e tendo em conta que o FR traz ac auto de série, temos um empate no equipamento.

    Mas claro que para uns o Blue&Me ou USB e isso tudo pode ser mais importante para o user que o ac auto, ou vice versa.


    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Dou-te a minha palavra porque tenho um GP Sport e sei como se tem portado, o mesmo vai acontecer com os Ibizas e acabas por ficar no mesmo porque ou te deixas levar pelos preconceitos do que cada um vale ou pegas tu nos pés e vais ver cada um e depois de estares dentro deles e andares é que te vais decidir.
    Também acho que o mais importante é o user ir experimentar os dois carros pois o mais importante é ele gostar.


    Só uma última nota final, o GPunto 1.9 é muito mais díficil de encontrar e por isso é bem possível que para ver um o user tenha de se deslocar uns bons km.


  2. #32
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    A verdade é que os que dizem GP, têm um ou têm um fiat ou assim, os que dizem ibiza têm um vw seat ou já tiveram ibiza ou algo do genero..enfim lol.

    Concordo com o cagi o meu GP tambem não oico ruidos parasita neste momento. E o meu tambem tem AC dual zone, mas porque pedi.

    Concordo tambem com a parte do equipamento.

    Quanto ao motor, o tdi anda mais(um pouco e ambos andam bem..).

    Escolhe aquele que gostares mais, é mais complicado é veres GP 1.9..

  3. #33
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Sim as versões Sport têm AC manual de origem e Blue&me, alem de cruise Control, ESP etc

    O facto é que será melhor para ele ir experimentar, alias não sei se consegue arranjar um GP 1.9 assim facilmente.

    Esse motor foi descontinuado no GP e Evo a favor do 1.6 Mjet 120cv, o nosso importador é que é casmurro e não traz essa versão porque mesmo que ande um pouco menos que o 1.9 é bastante melhor em preço, ruído, consumo e tacto.

    Desconfio que a única saída mais rápida é ir para o Ibiza FR, existem muitos mas como é mais conhecido também é mais caro.
    Muita gente não sabe sequer que existe GP 1.9 Mjet 130 por isso alem de haver menos novos também existe menos usados.

  4. #34
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    10

    Por Defeito

    Boas,
    Estou mto agradecido pela ajuda,foram bastante esclarecedores...
    O problema não é encontrá-los... existem 4 opções no stand virtual, 3 delas a rondar o 11000 e poucos euros(preço optimo em relação ao fr) e com 30000 e tal km's. Os carros estão em muito bom estado.
    O FR peca pela sobrevalorização, talvez, senão fosse o preço, nem sequer tinha levado GP como uma hipotese séria. O GP a nível de equipamento e tecnologia é melhor que o FR. No entanto, eu sou jovem e quero um carrinho que de para brincar sem gastar muito! E aquele bloco naquela viatura serve bastante bem para o serviço...
    Em relação à lotação, eu pretendo comprar a versão comercial.

    Uma vez mais, obrigado a todos pela a ajuda a um novato aqui no fórum.

    Cumps

  5. #35
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    10

    Por Defeito

    PS : Já estive a ver uns up-grades ABARTH que tornavam aquele GP mto mto engraçado


  6. #36
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    a nivel de ruidos parasitas...eu tenho 70 mil no meu... tenho molas -50mm e espacadores atras e o unico ruido parasita é um barulhinho na zona do banco do pendura tipo esferinha solta ou assim..e sempre o tive

  7. #37
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    618

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Existem ai muitos equívocos, pois o GP pode ter AC automático e dual zone, o meu tem e ninguém sabe o equipamento do que está em causa.

    O GP Sport traz Blue&Me que contempla uma serie de equipamentos como USB, Altavoz, leitor de sms, agenda telefónica, etc

    São 4 anos de diferença, dogmas à parte o Ibiza mais concorrente é o ultimo não o que está em causa.

    A boa montagem e construção do GP é verificada pela capacidade de resistir ao aparecimento de ruídos gerais, tenho experiência própria alem que já andei em mais onde pude comprovar. Caso não acreditem em mim existem ai um teste alemão onde desmontaram o carro todo e de facto eles verificaram que a construção era melhor do que parece porque ao fim de 100 mil kms o único ruído que eles mostram ser digno era na caixa do kit anti furo por ser apenas apertado ao centro com um parafuso.

    No GP convido quem quiser a esmagar o punho das portas (são pontos que pelo menos num Polo range por todos os lados), a pressionar os painéis das mesmas e do tablie e depois terem coragem de dizer que não é robusto, alias é uma coisa que se sente logo naquele interior quando o começamos analisar, uma porta que é completamente aparafusada na parte inferior, tem mais 3 parafusos enormes em pontos chave e tem batentes de molas com esponja...só podem estar a brincar e a falar baseados em preconceitos.

    O ponto mais falível, desleixado e que chama mais atenção é o porta luvas que não tem um ajuste perfeito mas gostava de ver quem não compra um carro por essa razão...

    O Ibiza tem a consola toda em plástico assim como tablie, no GP Sport toda a zona mais próxima das mãos é esponjosa, nas portas é tudo plásticos em ambos com tecido na zona onde andam as mãos e é suficiente porque não andamos com as mãos por outras zonas.

    O ser melhor ou pior não interessa para nada porque o que realmente interessa é a durabilidade efectiva e se é suficiente resistente ao tempo, um podia ser melhor que o outro e em ambos serem insuficientes.

    Quanto à potencia dos motores, o TDI debita mais cavalagem que o Mjet, para quem diz que debitam a mesma e contra argumenta que o TDI produz mais binário só pode estar a gozar visto a potencia ser igual a binário x rotação...

    O TDI 130cv sempre foi conhecido por debitar consideravelmente mais potencia que os 130cv, alias os valores de performance são equiparáveis a motores de 140 e até mais cavalos, basta ver que o 2.0 TDi 140cv não andava mais montado no mesmo veiculo.

    A única forma do ibiza andar mais seria ser mais leve o que não é, e facilmente se conclui que terá de debitar durante a baixa de rotação mais potencia o que é verdade pois o binário declarado já por si é superior e existem inúmeros testes a esses blocos onde se comprova a superior potencia em relação aos 130cv principalmente velocidade de ponta que é facilmente constatada.

    Queres uma opinião séria, compra aquele que te diz mais e esquece opiniões para chegares a uma conclusão porque a tua verdade é diferente da dos outros.

    Dou-te a minha palavra porque tenho um GP Sport e sei como se tem portado, o mesmo vai acontecer com os Ibizas e acabas por ficar no mesmo porque ou te deixas levar pelos preconceitos do que cada um vale ou pegas tu nos pés e vais ver cada um e depois de estares dentro deles e andares é que te vais decidir.
    Lamento que não tenhas frontalidade para debater comigo directamente e farto-me de rir com o constante ar que tentas passar de uma pessoa que percebe muito de aspectos técnicos!!! Como na realidade está mais que visto que não percebes, defendes a ideia de que se dois carros tiverem a mesma potência a única forma que um tem para andar mais que outro é ser mais leve!!!! Mas estás enganado sabichão!! Não é de todo a única, então o coeficiente de aerodinamica? E o tipo de pneus? E a pressão dos penus? E a qualidade de tracção (no caso de estarmos a considerar andar mais, acelerações)? E a relação de caixa (que pode interferir tanto com a aceleração, como com as recuperações, como com a velocidade máxima)?
    Alem disso, segundo o que se entende das tuas sábias palavras é que um motor com os mesmos cavalos que outro não pode ter mais binário!!!!

    Já se sabe que para ti o grupo Fiat produz carros muito melhores que a maior parte das outras marcas (a generalidade dos mecâncios, revistas, estudos de satisfação de cliente, etc. são todos tótós, só tu na tua já provada "imensa sabedoria" é que sabes o que é bom), mas já que não tens argumentos reais nem muito menos argumentos técnios, não te ponhas a inventar.

  8. #38
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Qual frontalidade qual que! Qual sábio qual que, que treta de paleio o teu!
    Eu tento fundamentar com base na Internet e em vários testes ponto final.

    Continuas a não percebe uma coisa que o binário implica potencia, e que uma coisa é a potencia a dada rotação outra é a curva de potencia.

    Vai chatear outro, tu és assim em todos os tópicos seja agora comigo seja com outro.

    Desculpa lá ser assim mas contigo não há outra forma, uma pessoa enche.
    Última edição por Cagi : 22-05-10 às 20:11:10

  9. #39
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Pessoal não é preciso ficarem assim...

  10. #40
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    618

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Qual frontalidade qual que! Qual sábio qual que, que treta de paleio o teu!
    Eu tento fundamentar com base na Internet e em vários testes ponto final.

    Continuas a não percebe uma coisa que o binário implica potencia, e que uma coisa é a potencia a dada rotação outra é a curva de potencia.

    Vai chatear outro, tu és assim em todos os tópicos seja agora comigo seja com outro.

    Desculpa lá ser assim mas contigo não há outra forma, uma pessoa enche.
    Não companheiro, tu é que és sempre assim! Mais uma vez foste tu que em vez de debateres te puseste com frases do tipo " quem diz x + y + z só pode estar a gozar..." Se queres debater alguma cena responde aos meus posts directamente e sem isso tipo de paleio... Tens que ter consciência que tu é que és assim... Já agora deves também perder a mania de falar pelos outros...fica-te mal.

  11. #41
    Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    3,787

    Por Defeito

    Eu venho aqui deixar a minha opinião acerca do meu FR. Pode ser que ajude.

    Foi comprado em Jan/2005, portanto ainda é dos que vinham com jantes de 16" e pára choques não tão "espampanantes" quanto os da última série.

    Sempre tive os cuidados necessários para que o carro não desse problemas se bem que por vezes nem a ter cuidado é suficiente. Acho que por vezes é preciso ter sorte na unidade que nos vem parar às mãos.

    O meu pertence aos que ainda não deram chatices. Tem a meu ver um plano de manutenção chato porque se tem que ir à revisão de 15 em 15k quilómetros. Ainda assim a manutenção nunca foi muito cara mesmo tendo sido feita sempre nos concessionários Seat. Anda sempre por volta dos 100€ mais coisa menos coisa.

    Falando do carro, é um pouco duro de suspensão (ok é bastante mesmo), o que prejudica o conforto. Aliado a pneus de baixo perfil de série (45) qualquer buraco ou saliência na estrada se nota bastante. A parte boa é que em boas estradas e a velocidades maiores (tendo bons pneus montados) o carro é bastante estável.

    O carro vem extremamente bem equipado (na altura talvez fosse dos melhores). Na altura pedi um extra. o controlo de estabilidade. Foi uma boa escolha porque já me valeu não ter amassado a lata por causa duma distracção. Aliado ao controlo de tracção de série, ficamos um pouco mais descansados de algumas preocupações em situações de aflição

    Barulhos parasitas existem o que era previsível para qualquer carro deste segmento. Sendo o meu comercial, os primeiros a aparecerem foram exactamente provenientes do separador de divisória. Nada que não se resolvesse com uma apertadela aqui e acolá. Neste momento está novamente a precisar de ser apertado. Do tablier existem também um ou dois da consola central onde os materiais não são tão bons.

    Foi-me ofertado um pack que incluía volante diferente das outras versões com uma pega mesmo mesmo mesmo muito boa. Tem ainda comandos no volante para o rádio mp3 que também fazia parte do pack. A durabilidade deste botões é fraquinha porque já se nota o desgaste e até a cor se foi embora em 2 deles. Os que uso mais claro.

    Em relação à travagem é um must. Trava muito bem e resiste imenso à fadiga. Os discos são muito generosos 288mm à frente. Atrás não me lembro.

    A cereja em cima do bolo é mesmo o motor. Bloco da idade da pedra o motor não desilude em nada (minha opinião). É extremamente económico se formos relativamente brandos ao pisar o acelerador e ao mesmo tempo enérgico se assim o entendermos. Tem uma valente descarga de binário a baixas rotações o que o torna agradável de conduzir. Sempre ouvi falar de pessoas que se queixam da brusquidão mas a mim não me incomoda nada para ser sincero. Se quiser que ele seja linear em vez de acelerar a fundo, vou acelerando progressivamente e voilá temos motor linear.

    É conotado de carro do zé do boné e efectivamente há muitos que o possuem e lhe fazem isto e aquilo, mas a mim não me incomoda. Cada um faz o que quer ao seu carro. Não me serve o barrete por isso siga. Está completamente de origem e assim continuará até me despedir dele.

    Se fosse hoje voltaria a comprá-lo? Sem dúvida que sim. Satisfaz-me tanto hoje como no dia em que o comprei. Espero que me continue a dar as mesmas alegrias de sempre sem problemas.

    Em relação ao Punto, não me vou pronunciar porque nunca andei num com essa motorização. Andei sim, num alugado com motor a gasolina muito fraquinho. Devia ser a versão mais fraca. O ambiente do que nos rodeia dentro do carro é muito básico e o que me desiludiu e muito foi o volante. Ao fim de um dia a andar com ele fiquei com as mãos assadas. Não sei que raio de material é feito mas é muito mau.

    Mais alguma questão que queiras saber apita.
    Espero ter ajudado com as minhas experiências em relação ao FR.

  12. #42
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Blue16v tambem andei com um punto desses, assado tambem é exagero , mas é uma borracha fraquinha.
    O sport para mim tem um excelente volante em pele, se quiserem ver tenho no meu db

  13. #43
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gustavizle Ver Post
    Os fr's andam por volta de 2004 a 2006 e os Gp's 2006 a 2007. No entanto os ibizas de 2006 já rondam os 14.500€ e , para mim, é aí que resíde a vantagem do gp, porque são mais recentes e mais baratos (11000-12000€) e com muitos menos km's que os ibizas.
    Só receio que o gp seja uma desilusão em termos de andamento...

    Obrigado a todos pelas respostas...

    Vumps
    não penses nisso xD

    as baixas são piores mas as médias e altas rotação são semelhantes ao ibiza

    estive quase para comprar um gpunto desses, mas optei por um 90cv's xD

  14. #44
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    ele falava no 1.9...que e 8v ....baixas tem pa dar e vender

  15. #45
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Post apagado.
    Última edição por Cagi : 24-05-10 às 12:29:05

  16. #46
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    não penses nisso xD

    as baixas são piores mas as médias e altas rotação são semelhantes ao ibiza

    estive quase para comprar um gpunto desses, mas optei por um 90cv's xD
    Não sei as tuas condições financeiras mas acho que fizeste bem, 28.000€(plo menos o 5 lugares) por um grande punto porque tem 130cv eu acho um exagero completo.

    Para alem de ser mais desconfortavel ainda..

  17. #47
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    É realmente muito exagerada a diferença tendo em conta as diferenças técnicas. Alias duvido que o motor 1.9 mjet 130 8v seja mais caro que o 1.3 mjet 90 16v pelas suas características técnicas.

    Toda a diferença de preço é para impostos pois ambos custavam cerca de 15 mil euros de preço base.

    Em Espanha o 1.9 custava preço final 19 mil euros... a diferença para o 1.3 era ridiculamente baixa.

  18. #48
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    É realmente muito exagerada a diferença tendo em conta as diferenças técnicas. Alias duvido que o motor 1.9 mjet 130 8v seja mais caro que o 1.3 mjet 90 16v pelas suas características técnicas.

    Toda a diferença de preço é para impostos pois ambos custavam cerca de 15 mil euros de preço base.

    Em Espanha o 1.9 custava preço final 19 mil euros... a diferença para o 1.3 era ridiculamente baixa.
    É verdade.
    O preço em Espanha eram uns 1.000€ de diferença.
    É por isso que GPunto Sport 1.3 em Espanha são muito raros.

    O 1.9 lá até era mais barato que o 1.3 cá.

  19. #49
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Mas isso é porque eles não têm cuidado com o ambiente!

  20. #50
    Banido Benaglio's Avatar
    Data de Registo
    May 2010
    Localização
    LIS
    Posts
    58

    Por Defeito

    Eu escolhioa o Ibiza sem dúvida. Para já não desvaloriza tanto como o Fiat e depois pessoalmente tenho mais confiança num VW do que num Fiat... Dificilmente daria tanto dinheiro por um Fiat.

  21. #51
    Banido Benaglio's Avatar
    Data de Registo
    May 2010
    Localização
    LIS
    Posts
    58

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É verdade.
    O preço em Espanha eram uns 1.000€ de diferença.
    É por isso que GPunto Sport 1.3 em Espanha são muito raros.

    O 1.9 lá até era mais barato que o 1.3 cá.
    Em Espanha qualquer GPunto é raro. Vendem-se poucos. O Dacia Sandero vende mais por exemplo.

  22. #52
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Benaglio Ver Post
    Eu escolhioa o Ibiza sem dúvida. Para já não desvaloriza tanto como o Fiat e depois pessoalmente tenho mais confiança num VW do que num Fiat... Dificilmente daria tanto dinheiro por um Fiat.
    Mesmo por não desvalorizar tanto, sao mais antigos e mais caros falando do ibiza.
    Quanto ao resto o Gp no geral foi um carro fiavel bem como o motor em causa portanto..
    Última edição por JoelM : 24-05-10 às 15:49:43

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 17
    Último Post: 24-03-10, 03:21:59
  2. Ajuda, por favor
    Por Plainview na secção Boxes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-08, 12:35:34
  3. Duvida???Seat Leon I Fr Tdi Vs Fiat Bravo T-Jet
    Por HP99 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 98
    Último Post: 11-08-08, 17:22:12
  4. Ajuda por favor
    Por Melix na secção OFF Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-06, 03:28:06
  5. Teste longa duração 50 mil km's [GPunto M-Jet 75]
    Por RTC na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 32
    Último Post: 02-06-06, 00:04:25

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •