Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo

    Boas, este ja é o meu segundo topico sobre um carro novo, mas agora a situaçao mudou um bocado!

    O orçamento vai até aos 25/26.000€ ..

    10.000/12.500 km por ano logo tem que ser gasolina xD

    Gama - do tipo do opel astra (alias em termos de estilo o opel astra é dos que se assenta melhor)

    Preferencias :

    5 lugares e 5 portas (ou 4, ja vi chamarem varias coisas =P)

    Nao ter trabalhos de oficina (o minimo possivel, peças e motor fiavel), em caso de oficina ter algo "barato", nada caro.

    Depois ao mesmo nivel ta a potencia, no minimo um 1.4 de 100 cv (é o normal nesta gama), e depois vem os consumos! nada mais de 6l/100

    Em ultimo estara as "merdices" lool como ar condicionado bi-lateral pessoal, e estofos em pele e isso..(so mesmo as jantes é q interessam)

    Ha e claro, um modelo recente é sempre agradavel, se puderem no modelo que aconselharem ou desaconselharem digam se é "novo" ou "velho", pq normalmente os velhos ou gastam mais ou estao desactualizados (demasiado)

    ps: conduzi um prius de um amigo, e não é definitivamente isso que ando a procura :X

    Pronto dito isto, seleccionei varios carros, gostava que dessem as vossas opinioes, como experiências ou fiabilidade dos motores e isso:

    Opel Astra - 1.4 100cv
    Opel Astra turbo - 1.4 140 cv
    Toyota corolla - 1.6 132 cv (é fugir um bocado a regra mas pronto)
    Honda civic 1.4 100cv
    Seat Leon - 1.4TSI 125Cv Reference
    Seat Leon - 1.6TDI CR 105Cv DSG Style (nao percebo os consumos deste carro diz 3,8 e supostamente é a gasoleo, mas lol pelo preço de 24.000€ oO)
    Mazda - tentei ver o site mas n diz la as performances, so os consumos e preços ..

    os modelos/marcas n tem q ser estes, simplesmente foi os q vi e axei graça!

    Obrigado, e estejam a vontade pra criticar/discutir ai a escolha xD

    ps: aquilo dos 60 - 90 dias a espera do carro é um bocado mau, visto que prefiro te-lo passado pouco tempo
    Editado pela última vez por Mawphoise; 21 May 2010, 00:47.

    #2
    Não queres esperar um bocadinho e ver o alfa gulieta novo por exemplo?

    Comentário


      #3
      E que tal um Bravo 1.4 T-Jet 16v 150 Cv Sport-R?
      Fiat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

      Lindo lindo lindo! Naquele vermelhão!

      Mas como foi dito acima...podes sempre esperar pelo Giulietta

      Comentário


        #4
        Por esse preço, eu esperaria sempre pelo AR Giulietta. Mais uma semanas, e vai ser posto à venda.

        Outra hipotese seria o Alfa Romeo Mito, 1.4 Multi-Air. Tem umas performances excelentes, nao gasta em demasia, as criticas acerca do motor têm sido as melhores e não é demasiado caro, até fica abaixo do teu plafond.

        Entra no site da Alfa Romeo para dares uma vista de olhos...

        De resto, tambem gosto muito do Mazda 3. Moderno, linhas joviais, interiores muito apelativos.

        O Civic é sempre muito interessante, apesar de ser um modelo já com 5 anos de mercado, mas com uma imagem de mercado muito positiva.

        Astra, Corolla e Leon... para mim, nao seriam hipoteses.

        Comentário


          #5
          deixo-te o meu dilema e tenta ver se encontras as respostas ás tuas perguntas, tentei que isto fosse um tópico útil para mim e para todos (usa e absa lool) http://forum.autohoje.com/forum-gera...-gasolina.html

          Comentário


            #6
            o novo astra?

            digamos que no que toca às qualidades do carro e design são no minimo uh.. discutiveis..

            Comentário


              #7
              Giu ou delta, se não via o novo astra e o civic.

              Comentário


                #8
                Olha! Bem visto

                O Delta também uma boa opção sim senhor

                Comentário


                  #9
                  "E que tal um Bravo 1.4 T-Jet 16v 150 Cv Sport-R?
                  Fiat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL "

                  Esse bebe muito :p

                  Não aconselham o astra nem o corolla pq? :P

                  ps: os alfa romeos nao tem oficina cara? (caso seja necessária)
                  Editado pela última vez por Mawphoise; 21 May 2010, 19:11.

                  Comentário


                    #10
                    Então mas queres um carro a gasolina mas depois não pode ultrapassar os
                    6l/100

                    Acho que é melhor ires para o prius

                    Comentário


                      #11
                      Ou para um Diesel

                      Comentário


                        #12
                        e mesmo diesel, não pode andar na cidade

                        Comentário


                          #13
                          lol 6l/100 nem é assim tao dificil xD eu digo combinado..claro q na cidade gasta mais :P

                          Eu por acaso tava mais inclinado po Astra turbo .. q tem um consumo de 5 -6 l combinado e com 140 cv n me pareceu um mau motor..mas vejo pessoas a desaconselhar!! gostaria de saber pq.. :P

                          Comentário


                            #14
                            ou para um hibrido

                            Comentário


                              #15
                              O astra turbo com esse consumo, só se for em ae com calminha lol.
                              O corolla acho feio ou melhor, acho que nao tem "sal" até pode ser bom mas pronto, é uma opinão que pode nao ser a tua, se gostas vai experimentar o carro.

                              O Delta seria provavelmente a minha escolha se quisesse espaco, ou o alfa giu. o prius já li que esta nova geração está muito boa portanto..

                              O civic tambem gosto e não gasta muito, não anda tanto cmo os outros, mas quem quer esses consumos com um otto tambem não há-de andar muito depressa ehehe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                                lol 6l/100 nem é assim tao dificil xD eu digo combinado..claro q na cidade gasta mais :P

                                Eu por acaso tava mais inclinado po Astra turbo .. q tem um consumo de 5 -6 l combinado e com 140 cv n me pareceu um mau motor..mas vejo pessoas a desaconselhar!! gostaria de saber pq.. :P
                                Era bom era...

                                Não te metas nisso, 5,6 litros

                                Isso faço eu com o meu leon e não posso abusar muito e é a diesel,

                                Esses 5 e 6 litros é só no papel

                                Comentário


                                  #17
                                  O que crl é um otto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Considera isso Gasolina

                                    Comentário


                                      #19
                                      exacto

                                      Comentário


                                        #20
                                        6 litros é uma utopia em carros a gasolina dessa gama !

                                        Só um hibrido e mesmo assim é preciso uma condução cuidada !

                                        Comentário


                                          #21
                                          para 6 litros só se for um civic hibrid. de resto farás sempre uns 7 litros, isto com um motor TCE de 130 ou TSIm de 122/125. o de 140cv não conheço, mas deve gastar mais qualquer coisinha sendo opel.

                                          e porque não um DS3? por causa das portas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu com esse valor nem pensava duas vezes, ia para um diesel mesmo que
                                            não faças muitos kms um dia quando venderes vais sempre desvalorizar menos que um a gasolina

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                              o novo astra?

                                              digamos que no que toca às qualidades do carro e design são no minimo uh.. discutiveis..
                                              incrivel como este homem nao resiste a vir mandar a boca sempre que se fala da opel neste forum.... epa enfim, ja estamos fartos de saber que tens um enorme complexo quando se fala da marca, entao vai fazer uns piões com o teu "fantastico" ford focus e deixa de spammar com a mesma lenga-lenga de sempre, irra

                                              quanto ao autor do topico, se gostas do astra vai em frente, se o consumo nao te preocupa um astra com 140cv deve ser um mimo
                                              eu pessoalmente talvez esperasse mais um pouco pela versão GTC ^^

                                              Comentário


                                                #25
                                                o q acham do mazda 3 1.6 105cv a gasolina? e o a diesel 1.6 109cv?

                                                vs o astra qual o melhor nas condiçoes q referi?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                                                  o q acham do mazda 3 1.6 105cv a gasolina? e o a diesel 1.6 109cv?

                                                  vs o astra qual o melhor nas condiçoes q referi?
                                                  Eu gosto muito dos dois, é uma escolha difícil mas acho que ia para o astra
                                                  por ser mais novo e tem um interior

                                                  Mas se vais optar por um deles acho que é melhor experimentares os dois, com qualquer um deles vais ficar bem servido,

                                                  se podes ir para a diesel eu não pensava 2 vezes

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                                    Eu gosto muito dos dois, é uma escolha difícil mas acho que ia para o astra
                                                    por ser mais novo e tem um interior

                                                    Mas se vais optar por um deles acho que é melhor experimentares os dois, com qualquer um deles vais ficar bem servido,

                                                    se podes ir para a diesel eu não pensava 2 vezes
                                                    Eu se calhar ia para o Astra 1.7 125cv, tive a ler um topico que indicaram ai em cima, e realmente faz algum sentido..eu quero um carro até ele deixar de dar xD no minimo 10 anos...entao vale a pena a gasoleo... fico bem servido com esse astra?

                                                    Ah e outra coisa, o PVP (com iva e imposto automovel incluido) nao devia ser supostamente o preço que devia pagar no stand? é que eu fui a um stand opel, e está PVP no site 20.500€ com IVA e dps num papel que ele escreveu, ele pos um PVP de 22.290€ ... para o mesmo carro..isto faz algum sentido?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                                                      Eu se calhar ia para o Astra 1.7 125cv, tive a ler um topico que indicaram ai em cima, e realmente faz algum sentido..eu quero um carro até ele deixar de dar xD no minimo 10 anos...entao vale a pena a gasoleo... fico bem servido com esse astra?

                                                      Ah e outra coisa, o PVP (com iva e imposto automovel incluido) nao devia ser supostamente o preço que devia pagar no stand? é que eu fui a um stand opel, e está PVP no site 20.500€ com IVA e dps num papel que ele escreveu, ele pos um PVP de 22.290€ ... para o mesmo carro..isto faz algum sentido?
                                                      No pvp do site deve ser sem despesas de transporte e coisas do genero, acho eu

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        No configurador da Vw ja está disponível o golf 1.2tsi de 105cv, que tens uns consumos combinados de 5.2l/100

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Acho melhor decidires diesel ou gasolina... financeiramente o diesel é melhor por desvalorizar menos, mas há gente que detesta diesel.

                                                          Se queres a gasolina mais vale ir para usado.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X