Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - 20.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro - 20.000€

    Olá!

    Decidi abrir este tópico não por estar à procura de carro novo para mim (comprei um há pouco tempo), mas para recolher opiniões para um casal amigo.
    Já são um casal na casa dos 50 e planeiam comprar um carro novo para substituir o velhote fiat punto (15 anos). Este funcionará mais como segundo carro, mesmo assim os requisitos são ser a gasóleo e vir bem equipado.
    Se puder ser algo abaixo dos 20.000€ ainda melhor.
    Aceitam-se sugestões!


    Cumps

    #2
    Bem equipado por um pouco mais de 20mil, Ford Focus 1.6 TDCI 90cv 5p Titanium X LED com estofos em pele, sist sem chave, bluetooth, comandos no volante, farois direccionais, vidros traseiros escurecidos...

    É uma questão de irem a uma Ford e ver que proposta fazem mas deve andar pelos 21/22

    Acho que por 1000/2000 vale a pena pois ficam com um carro do segmento acima, muito bonito e bem equipado e o facto de estar em fim de vida não deve ser um problema

    Comentário


      #3
      concordo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por anar Ver Post
        Olá!

        Decidi abrir este tópico não por estar à procura de carro novo para mim (comprei um há pouco tempo), mas para recolher opiniões para um casal amigo.
        Já são um casal na casa dos 50 e planeiam comprar um carro novo para substituir o velhote fiat punto (15 anos). Este funcionará mais como segundo carro, mesmo assim os requisitos são ser a gasóleo e vir bem equipado.
        Se puder ser algo abaixo dos 20.000€ ainda melhor.
        Aceitam-se sugestões!


        Cumps
        Sem qualquer duvida (muito embora quase raro em Portugal (Vão a inglaterra e é mato - goggle it!)) vão ver o Nissan Note...todo equipado (gps incl.) c/desc. e 1.5 dci fica menos de 20000.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          É uma questão de irem a uma Ford e ver que proposta fazem mas deve andar pelos 21/22

          Acho que por 1000/2000 vale a pena pois ficam com um carro do segmento acima, muito bonito e bem equipado e o facto de estar em fim de vida não deve ser um problema
          Não pondo em causa a validade da sugestão, 1000/2000€ a mais é bastante dinheiro. Eu apostava em algo do segmento B, clio,207,fabia,polo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Não pondo em causa a validade da sugestão, 1000/2000€ a mais é bastante dinheiro. Eu apostava em algo do segmento B, clio,207,fabia,polo
            Mas caso seja um carro para durar um bom par de anos (que é o que me deu a entender), penso que valeria a pena o esforço do que ficar todos os anos a lamentar não ter feito ou não ter um carro tão bom Além de que ficariam com um carro de segmento superior e muito mais bem equipado que qualquer Clio, 207... c tds os extras.

            É apenas a minha opinião, não quer dizer que não possam haver outras obviamente

            Comentário


              #7
              Os últimos Astras CDTI 100cvs cosmo em carrinha ficam por 20000 e poucos euros...

              Comentário


                #8
                Desde já agradeço as sugestões que têm vindo a ser feitas.
                Devo informar que o carro vai ser para uma senhora (com os seus 55 anos) e que será para manter durante 10 anos ou até mais. Ela tem preferência por carros mais pequenos, pois acha que não tem noção do tamanho das "banheiras" para as poder conduzir.
                20.000€ já é mesmo o tecto máximo. Se puder ser menos é até bem melhor! Eles estiveram a ver o Hyundai i20 que lhes ficaria por 17.000€ e tal (versão 1.4 a gasóleo, de 90 cv).

                O que acham?

                Comentário


                  #9
                  A Hyundai subiu uns bons degraus no que toca à qualidade e à tecnologia empregue nos seus carros. Esse motor é recente e pelas opiniões que ouço é competente.
                  Neste momento creio que decorre uma campanha de incentivo ao abate.
                  Acho uma boa aposta, o carro está bonito e bem construído e com garantia de 5 anos, embora eu tenha opinião de a assitência do Entreposto ser fraquinha, isto pelo conheço de algumas concessões na região de Lisboa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                    A Hyundai subiu uns bons degraus no que toca à qualidade e à tecnologia empregue nos seus carros. Esse motor é recente e pelas opiniões que ouço é competente.
                    Neste momento creio que decorre uma campanha de incentivo ao abate.
                    Acho uma boa aposta, o carro está bonito e bem construído e com garantia de 5 anos, embora eu tenha opinião de a assitência do Entreposto ser fraquinha, isto pelo conheço de algumas concessões na região de Lisboa.

                    Estes 17.000€ e tal euros de que falei já incluem o abate de outro carro e tb todas as despesas inerentes à compra de carro novo.


                    Espero por mais opiniões. Gostava mesmo que eles tivessem um carro à maneira para as voltinhas que dão. Lembrei do chevrolet cruze, mas a versão a gasóleo já ultrapassa e bem este plafond!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por anar Ver Post
                      Estes 17.000€ e tal euros de que falei já incluem o abate de outro carro e tb todas as despesas inerentes à compra de carro novo.


                      Espero por mais opiniões. Gostava mesmo que eles tivessem um carro à maneira para as voltinhas que dão. Lembrei do chevrolet cruze, mas a versão a gasóleo já ultrapassa e bem este plafond!
                      Suzuki Swift 1.3 DDiS
                      Versão base (preço tabela) 16.690, versão mais equipada (chave inteligente, AC Auto...) 17.440 €

                      Comentário


                        #12
                        Tem mesmo de ser a gasóleo? Não pode ser a gasolina que gaste pouco?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por anar Ver Post
                          Desde já agradeço as sugestões que têm vindo a ser feitas.
                          Devo informar que o carro vai ser para uma senhora (com os seus 55 anos) e que será para manter durante 10 anos ou até mais. Ela tem preferência por carros mais pequenos, pois acha que não tem noção do tamanho das "banheiras" para as poder conduzir.
                          20.000€ já é mesmo o tecto máximo. Se puder ser menos é até bem melhor! Eles estiveram a ver o Hyundai i20 que lhes ficaria por 17.000€ e tal (versão 1.4 a gasóleo, de 90 cv).

                          O que acham?
                          Acho que iam muito bem servidos, pois aqui por casa há uma versão dessas mas com ESP, e tanto eu como a minha mulher estamos muito satisfeitos. Aliás, podes ver o diário de bordo da viatura no sítio devido
                          Mas se não fizerem muitos km por ano, se calhar era melhor irem para um i20 a gasolina.
                          Há contudo outras opções, mas tão satisfeitos estamos com o i20 que decidimos trocar o nosso futuro ex-Volvo V40 por um i30cw 1.6 CRDi 115 cv. E não foi só por ter silo "lá" que "deram mais" pelo Volvo

                          Comentário


                            #14
                            Obrigada pelas respostas que têm sido dadas!
                            Eu penso que eles não fazem muitos km, mas estão habituados ao gasóleo.
                            Se calhar não seria má ideia sugerir um a gasolina e depois converter para GPL. Só não sei se é possível fazê-lo quando o carro ainda etsá na garantia (penso que não).

                            Comentário


                              #15
                              Dacia Duster...

                              Uma coisa é certa, problemas de acesso ao interior não há e conta com 3 anos de garantia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                Obrigada pelas respostas que têm sido dadas!
                                Eu penso que eles não fazem muitos km, mas estão habituados ao gasóleo.
                                Se calhar não seria má ideia sugerir um a gasolina e depois converter para GPL. Só não sei se é possível fazê-lo quando o carro ainda etsá na garantia (penso que não).
                                Parece que eles necessitam mesmo de um citadino ou utilitário, mas a gasolina, ou então novo a GPL, que creio era só possível com a Chevrolet e em alguns modelos. Se eu fosse vendedor da Hyundai, fazia pressão para o i20. Mas há tanta coisa boa no mercado no campo dos citadinos e utilitários. Se fosse o meu caso, preferiria um dos seguintes, todos a gasolina (para lá do i20): Kia Venga, Suzuki Swift (ou Splash), Fiat Punto Evo, Toyota Yaris (ou Auris), Chevrolet Spark (talvez o Aveo 4 portas) ou Skoda Fabia. Mas há de facto muitas outras opções. E se tem mesmo de ser a gasóleo...Ibiza 1.4 TDI 80cv DPF Ecomotive, Corsa 1.3 CDTI 95cv ecoFlex Enjoy, Polo 1.6l TDI Trendline 105cv, Lancia Ypsilon 1.3 JTD DFN Oro 75cv ou, deixa cá ver...Hyundai i20 ou Kia Venga
                                Editado pela última vez por Xalupa; 22 May 2010, 17:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                  Obrigada pelas respostas que têm sido dadas!
                                  Eu penso que eles não fazem muitos km, mas estão habituados ao gasóleo.
                                  Se calhar não seria má ideia sugerir um a gasolina e depois converter para GPL. Só não sei se é possível fazê-lo quando o carro ainda etsá na garantia (penso que não).
                                  Depende. Há alguns que fazem sem perda de garantia (aqueles que costumam perceber do assunto).
                                  Mas penso que a questão de habito de gasóleo será em termos de comportamento do carro, certo? Se for isso, a gasolina e adaptar para GPL não vai alterar o comportamento, só é um combustível mais barato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                                    Parece que eles necessitam mesmo de um citadino ou utilitário, mas a gasolina, ou então novo a GPL, que creio era só possível com a Chevrolet e em alguns modelos. Se eu fosse vendedor da Hyundai, fazia pressão para o i20. Mas há tanta coisa boa no mercado no campo dos citadinos e utilitários. Se fosse o meu caso, preferiria um dos seguintes, todos a gasolina (para lá do i20): Kia Venga, Suzuki Swift (ou Splash), Fiat Punto Evo, Toyota Yaris (ou Auris), Chevrolet Spark (talvez o Aveo 4 portas) ou Skoda Fabia. Mas há de facto muitas outras opções. E se tem mesmo de ser a gasóleo...Ibiza 1.4 TDI 80cv DPF Ecomotive, Corsa 1.3 CDTI 95cv ecoFlex Enjoy, Polo 1.6l TDI Trendline 105cv, Lancia Ypsilon 1.3 JTD DFN Oro 75cv ou, deixa cá ver...Hyundai i20 ou Kia Venga

                                    Xalupa:

                                    Eu trocaria os VAG 1.4 e 1.6 diesel pelo 1.2 Tdi. Para cidade é super económico e silencioso, e tendo em conta q é para uma senhora não deve necessitar de mais. E é também mais barato por causa do ISV. Ontem estive a ver o novo Fabia e gostei muito. A nova frente foi muito bem retocada, está mais quadrada e agressiva. Fiquei agradado, em fotografia as diferenças não são muito perceptíveis.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X