Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 HB MZR 1.6 Exclusive Plus VS Kia Cee'd Scoupé 1.4 ISG EX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 HB MZR 1.6 Exclusive Plus VS Kia Cee'd Scoupé 1.4 ISG EX

    Boas tardes a todos,

    Como o próprio titulo do tópico o indica gostaria que me dessem feedback relativamente aos dois modelos acima indicados.

    Estou interessado na compra de um novo ou de serviço (estou mais inclinado para esta opção) automóvel e vou ter de antecipar a compra do mesmo sensivelmente 1 a 2 meses por causa do aumento do IVA .

    Já analisei outras propostas do mercado nomeadamente entre o Auris e o 308, mas com o nível de equipamento pretendido e que o Mazda e o Kia oferecem os outros disparam nos valores. Penso ficar com o carro entre 4 a 6 anos.

    A diferença entre os dois a nível de preço de tabela é sensivelmente de 1000€ (novos).
    Indo agora mais propriamente às minhas questões estas prendem-se com consumos (talvez esperar médias de 7 litros em cidade?), fiabilidade e se são conhecidos problemas crónicos nos modelos em questão, nomeadamente em termos de direcção, motor etc, durabilidade dos plásticos (dou muito valor a esse ponto).

    Só tenho pena de não virem com Xénon, mas em termos do Mazda são sensivelmente mais 2mil€ para a versão Sport que já oferece esse opcional e acho que não se justifica. Em relação ao Kia não tenho indicação que tenham disponível nesta versão.

    Desde já obrigado pelo vosso feedback.
    Editado pela última vez por lmpr; 23 May 2010, 14:21.

    #2
    Boas,

    Também estou comprador de um carro de iguais características.
    Em relação ao Mazda 3, é muito bom a nível de interiores. O carro tem um aspecto geral muito bem pensado e é um excelente produto. Não tenho experiência diária, mas o motor 1.6 do Mazda é certamente mais comilão que o do Kia. E em muito contribui o sistema Start & Stop da Kia para além de ser um 1.4.

    Tenha em atenção ao site da Kia que anuncia umas ofertas para os modelos a gasolina, Gps ou Leitor de Dvd, para além de um desconto de 1200€ ao preço normal. Procura por Ceed movin in, qualquer coisa assim.

    A Kia têm uma garantia de 7 anos ou 150K Km's, e a Mazda têm uma garantia de 3 anos. O valor para extensão de garantia no acto da compra custa 462€ para + 2 anos ou 180.000 Km's.

    Na minha opinião o Mazda apresenta o melhor carro, com um motor made in Japão, que normalmente é sinónimo de fiabilidade. No entanto, é inegável que a Kia também tem subido muito a sua cotação em termos de marca e apresenta bons carros. Penso que é uma questão de experimentar os dois e ver o que gosta mais.

    Tenha em atenção que não há muitos Mazda 3 a gasolina para entrega imediata, pelo menos foi o que me foi dito.

    Recomendo também dar uma escapadela por um stand da Mitsubishi para espreitar e fazer um Test-drive ao Lancer, o Sedan ou o mais recente Sportback

    Comentário


      #3
      Desde já obrigado pelo feedback.

      Sim de facto é capaz de ser um pouco complicado de arranjar um carro de serviço a gasolina, mas vamos ver.

      Em relação ao sistema Start\Stop penso que o Mazda já tem esse sistema, ou então estou a fazer confusão, se assim for de facto o Kia á capaz de ser um pouco mais economico.

      Em relação ao Lancer não me lembrei dele, mas a ver se ainda vejo.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Arranjar carro de serviço é muito dificil, não direi impossível. Eu estava a falar mesmo de um novo.
        Há na generalidade pouco stock e o que há está a desaparecer porque muitas pessoas que pensavam comprar carro novo este ano estão a antecipar devido ao aumento do IVA.

        Daquilo que vi o Mazda ainda não tem Start and Stop.

        Cumprimentos

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X