Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 3.1 Turbo Diesel - Grand Cherokee

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 3.1 Turbo Diesel - Grand Cherokee

    Estou interessado num carro destes, e gostava de saber quais os problemas mais conhecidos deste motor, já ouvi falar em sobre aquecimento, etc..De qualquer das formas o carro tem garantia de 1 ano.
    Gostava também de ouvir opiniões acerca do jipe, é para fazer cerca de 20 Km's diários, como é a caixa auto (não interessa se é de passagem rápida ou o que for, desde que cumpra que também não é carro para corridas, mas sim se estas deram problemas);

    Consumos serão com certeza para cima de 11/12 mas gostava que me tirassem as dúvidas se dá para fazer algo inferior a isso, visto o carro ser para pouco uso também não é coisa que assuste muito.

    No geral o que podem dizer mais acerca do carro e de eventuais problemas que possam surgir? O mesmo parece um bom negócio, tem 150.000km e é de 2001.

    É a versão Limited, qual a diferença para os Laredo?

    Cumprimentos

    #2
    Já li aqui no fórum que esse motor foi um fracasso... Creio que foi substituído pelo de 5 cilindros da MB

    Comentário


      #3
      Também não tenho ouvido muito bem desses motores.

      Comentário


        #4
        Esse motor é da VM, esse jipe consome muito, faz médias de 17~18 litros aos 100km facilmente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
          Esse motor é da VM, esse jipe consome muito, faz médias de 17~18 litros aos 100km facilmente.
          bolas ...

          Comentário


            #6
            ´Já tive um à uns anos ... embora nao me tenha dado problemas ... a andar devagar nao baixava dos 15L/100 !

            Comentário


              #7
              Olá, então estás interessado em comprar um Grand Cherokee?

              Cá em casa mora há 6 anos um, mas é o 2.5 TD (modelo anterior).
              Tem a vantagem de ser bem mais económico. É o carro com que eu ando "diariamente" e até se conseguem médias inferiores a 10 litros sem grande dificuldade.

              Sobre esse motor 3.1 as maiores críticas que se ouvem são de facto os consumos (caixa automática e tracção permanente também contribuem para isso) e problemas de sobreaquecimento.
              Algumas caixas automáticas também deram problemas (que são bem caros de resolver), principalmente por falta de manutenção (poucos seguiam a plano de manutenções em que é "obrigatório" mudar o óleo e filtro da caixa todos os 50/60000 km's penso eu...

              É um Jeep que se for bem estimado até é fiável, um pouco como todos os motores VM dessa altura (e mais antigos).
              O problema é que ao comprar um usado com o passado desconhecido podem sempre haver más surpresas.

              Ainda há 3 semanas o nosso levou uma reparação superior a 1500€.

              Tirando isso em conforto, equipamento, etc... não há nada igual por esse preço

              Eu recomendava o CRD (tem motor e caixa de origem Mercedes, esta última já de 5 velocidades), mas também são muito mais caros...

              Boa sorte na compra!

              Se tem garantia de um ano em princípio é sempre mais seguro.
              Se encontrares um que esteja realmente bom e o conduzires sempre com cuidado podes ter um Jeep fiável.
              Mas as peças são muito mais caras do que para o w124
              E não tem nem de perto nem de longe a mesma fiabilidade.

              Mas é muito superior noutros aspectos. O equipamento é muito melhor, principalmente na versão Limited!

              O Limited é bem melhor equipado. Vem com estofos em pele, eléctricos e com memória, caixa de transferências quadra drive (também há Laredos com esses opcionais) entre muitos outros pormenores de "requinte".
              O Laredo era a versão "base", mais barata.

              Em relação aos consumos 11 ou 12 só se for mesmo nas calmas.
              Os consumos de 9/10 num 3.1 TD são típica conversa de vendedor

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por PRAP; 25 May 2010, 15:25.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                Olá, então estás interessado em comprar um Grand Cherokee?

                Cá em casa mora há 6 anos um, mas é o 2.5 TD (modelo anterior).
                Tem a vantagem de ser bem mais económico. É o carro com que eu ando "diariamente" e até se conseguem médias inferiores a 10 litros sem grande dificuldade.

                Sobre esse motor 3.1 as maiores críticas que se ouvem são de facto os consumos (caixa automática e tracção permanente também contribuem para isso) e problemas de sobreaquecimento.
                Algumas caixas automáticas também deram problemas (que são bem caros de resolver), principalmente por falta de manutenção (poucos seguiam a plano de manutenções em que é "obrigatório" mudar o óleo e filtro da caixa todos os 50/60000 km's penso eu...

                É um Jeep que se for bem estimado até é fiável, um pouco como todos os motores VM dessa altura (e mais antigos).
                O problema é que ao comprar um usado com o passado desconhecido podem sempre haver más surpresas.

                Ainda há 3 semanas o nosso levou uma reparação superior a 1500€.

                Tirando isso em conforto, equipamento, etc... não há nada igual por esse preço

                Eu recomendava o CRD (tem motor e caixa de origem Mercedes, esta última já de 5 velocidades), mas também são muito mais caros...

                Boa sorte na compra!

                Se tem garantia de um ano em princípio é sempre mais seguro.
                Se encontrares um que esteja realmente bom e o conduzires sempre com cuidado podes ter um Jeep fiável.
                Mas as peças são muito mais caras do que para o w124
                E não tem nem de perto nem de longe a mesma fiabilidade.

                Mas é muito superior noutros aspectos. O equipamento é muito melhor, principalmente na versão Limited!

                O Limited é bem melhor equipado. Vem com estofos em pele, eléctricos e com memória, caixa de transferências quadra drive (também há Laredos com esses opcionais) entre muitos outros pormenores de "requinte".
                O Laredo era a versão "base", mais barata.

                Em relação aos consumos 11 ou 12 só se for mesmo nas calmas.
                Os consumos de 9/10 num 3.1 TD são típica conversa de vendedor

                Cumprimentos
                Se se tratar de um stand, a garantia de 1 ano é obrigatória por lei, não é um extra que o carro traz.

                Já agora, o 3.1 TD não equipou também o Opel Monterey nos anos 90? Tinha 115cv salvo erro.
                Era de origem VM também?

                cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                  Se se tratar de um stand, a garantia de 1 ano é obrigatória por lei, não é um extra que o carro traz.

                  Já agora, o 3.1 TD não equipou também o Opel Monterey nos anos 90? Tinha 115cv salvo erro.
                  Era de origem VM também?

                  cumps
                  Não deve ser o mesmo motor, 115 cavalos tem o 2.5 TD do Grand Cherokee 1997-1998.

                  O 3.1 TD do Jeep tem 140 cavalos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                    Não deve ser o mesmo motor, 115 cavalos tem o 2.5 TD do Grand Cherokee 1997-1998.

                    O 3.1 TD do Jeep tem 140 cavalos...
                    Já li algures que o 3.1 do Monterey era VM.
                    Mais tarde evoluiu para 160cv (com comon-rail e outras melhorias tecnológicas) na última geração do Monterey, já nesta década (em 2000 e poucos).
                    É bem provável que seja o mesmo bloco do G. Cherokee.

                    Faz todo o sentido, até porque o 2.5 VM também foi partilhado pelas duas marcas, em modelos mais acessíveis da sua gama.
                    Editado pela última vez por slumdog; 25 May 2010, 16:45.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                      Já li algures que o 3.1 do Monterey era VM.
                      Mais tarde evoluiu para 160cv na última versão do Monterey, já nesta década (em 2000 e poucos). É bem provável que seja o mesmo bloco do G. Cherokee.
                      Sinceramente não sei...

                      Mas estive a pesquisar e já encontrei as duas versões. Há quem diga que o do Opel era de facto VM.

                      Mas depois responderam isto:

                      "No, el 3.1 del opel (el q no lleva common-rail) es de 4 cilindros y creo que isuzu. Daba 115 cv. El 3.1td VM del jeep tenía más cilindrada(3059cc vs 3125cc) y cinco cilindros para 140cv. La diferencia en par era aún mayor, el vm daba 360 y pico N/m. "

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                        Sinceramente não sei...

                        Mas estive a pesquisar e já encontrei as duas versões. Há quem diga que o do Opel era de facto VM.

                        Mas depois responderam isto:

                        "No, el 3.1 del opel (el q no lleva common-rail) es de 4 cilindros y creo que isuzu. Daba 115 cv. El 3.1td VM del jeep tenía más cilindrada(3059cc vs 3125cc) y cinco cilindros para 140cv. La diferencia en par era aún mayor, el vm daba 360 y pico N/m. "
                        Tens razão, o 3.1 TD do Monterey era Isuzu.
                        Indestrutível portanto

                        Comentário


                          #13
                          Exacto!
                          O Grand Cherokee é equipado com o 3.1 VM e o Monterey usa o 3.1 Isuzu!

                          Comentário


                            #14
                            Delete
                            Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:24.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                              O meu pai tinha o Jeep Grand Cherokee 2.7 CRD Overland (163 cv), de 2003, e os consumos rondavam os 14/15... Portanto presumo que esse consuma um pouco mais.
                              Tanto?

                              Que tipo de percursos fazia e qual o tipo de condução?

                              Pelo que tenho lido o CRD é bastante mais económico, fazendo médias em torno dos 10/11 sem grandes preocupações...

                              Comentário


                                #16
                                Delete
                                Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Venho trazer este tópico à baila de novo com o objectivo de esclarecer umas dúvidas.
                                  Preciso de um carro para andar no matagal isso é certo. O objectivo será substituir o Mercedes W124 que já tem outro substituto, classe C, mas neste caso seria para vender o W124 e ficar com o jeep e com o C para meu uso dependendo das ocasiões.
                                  Estive a sodnar o mercado e encontrei alguns Jeep's Grand cherokee versão OFFICIAL 2.5 Turbo Diesel, aquele modelo quadrado versão de jantes de 5 raios.. o que me faz procurar este modelo é mais a caixa manual pois todos os 3.1 que vi eram automáticos !
                                  Opiniões sobre este 2.5 alguém tem ? Vale a pena face ao 3.1 ?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    Venho trazer este tópico à baila de novo com o objectivo de esclarecer umas dúvidas.
                                    Preciso de um carro para andar no matagal isso é certo. O objectivo será substituir o Mercedes W124 que já tem outro substituto, classe C, mas neste caso seria para vender o W124 e ficar com o jeep e com o C para meu uso dependendo das ocasiões.
                                    Estive a sodnar o mercado e encontrei alguns Jeep's Grand cherokees versão OFFICIAL 2.5 Turbo Diesel, aquele modelo quadrado versão de jantes de 5 raios.. o que me faz procurar este modelo é mais a caixa manual pois todos os 3.1 que vi eram automáticos !
                                    Opiniões sobre este 2.5 alguém tem ? Vale a pena face ao 3.1 ?

                                    Cumprimentos
                                    Em relação ao grand cherokee deve ser igual ao meu, no qual ando regularmente.

                                    O 2.5 TD é melhor que o 3.1 TD em alguns aspectos pois gasta bastante menos e por incrível que pareça até é mais rápido na aceleração.

                                    O 2.5 TD demora 12.5 segundos de 0 a 100 km/h e os consumos são:

                                    City: 18.7 mpg (12.6 L/100Km)
                                    Highway: 28.3 mpg (8.3 L/100Km)
                                    Combined: 23.7 mpg (9.9 L/100Km)

                                    O 3.1 TD demora 14 segundos de 0 a 100 e os consumos são:

                                    City: 16.22 mpg (14.5 L/100Km)
                                    Highway: 24.24 mpg (9.7 L/100Km)
                                    Combined: 20.1 mpg (11.7 L/100Km)

                                    A velocidade máxima é semelhante (pequena vantagem no 3.1 TD, mas se o 2.5 não tiver tracção permanente provavelmente até andará igual)

                                    JEEP Grand Cherokee 2.5 TD 1993 - 1999 - autoevolution

                                    JEEP Grand Cherokee 3.1 TD 1999 - 2003 - autoevolution

                                    Outra vantagem do 2.5 é que tendo caixa manual, é mais fiável nesse aspecto.
                                    As caixas do 3.1 TD têm alguma tendência a ter problemas (principalmente quando não foram bem mantidas, com mudanças de óleo a tempo) e quando isso acontece são milhares de euros de reparação...

                                    O 3.1 TD tendo caixa automática e tracção permanente gasta muito (na vida real os consumos até são superiores aos anunciados) e não anda nada de especial. Nessa carroceria o motor ideal é o CRD de origem Mercedes.
                                    Mas também são muito mais caros.

                                    Se queres um Jeep barato, um 2.5 TD pode ser uma boa opção. Mas verifica bem o estado dele! Às vezes mais vale pagar um pouco mais por um bem estimado do que comprar o mais barato e acabar por gastar mais na oficina.

                                    Eu faço com o meu sempre pelo menos 2 viagens de 50 km's por semana e os consumos em condução normal andam à volta dos 9 litros, um pouco menos numa condução calma.

                                    De resto é um Jeep muito confortável e bem equipado. Nesse aspecto o melhor é a versão LIMITED. A meu ver compensa optares por um limited, pois a diferença de preço é pequena e costumam vir com bancos em pele, electricos e com memória, bancos aquecidos, computador de bordo, ar condicionado automático, entre muitas outras coisas...
                                    O official penso que estará a nível de equipamento entre um Laredo e um Limited...

                                    A manutenção comum não é propriamente muito cara se for feita fora da marca, no entanto se tiveres um problema de sobreaquecimento no motor podes queimar a junta ou rachar uma "cabeça" do motor e aí pode-te ficar cara a reparação. De resto, se for bem mantido e andares com ele nas calmas, o motor não é tão mau como dizem... O problema destes motores é quando apanham alguem que goste de "apertar" a fundo na A.E em dias quentes de Verão, especialmente se o sistema de refrigeração não estiver a 100%. Como até são motores que puxam bem, às vezes as pessoas "esquecem-se" que andar num Jeep de tracção permanente a 160 ou 170 não é a mesma coisa que andar num carro cujo "habitat" natural seja a auto-estrada...

                                    Eu tenho o meu há 7 anos quase e pelo valor que tem no mercado, não penso sequer em vender agora porque dificilmente encontraria algo pelo mesmo preço que ofereça o mesmo conforto, e que esteja no mesmo estado (gastei cerca de 1500€ há meio ano atrás numa reparação e revisão completa do motor)...

                                    Os bancos rebatíveis e as barras no tejadilho também são úteis quando se pretende transportar uma carga maior.

                                    Em relação ao sistema de tracção, vais encontrar versões com tracção permanente e outras com tracção normal às rodas traseiras e 4*4 "part time".
                                    Se for para andar mais em estrada, é até melhor sem tracção permanente, pois há menos "atrito" e até gasta ligeiramente menos gasóleo...
                                    Se tiveres alguma dúvida é só perguntar...

                                    Boa sorte.

                                    Cumprimentos
                                    Editado pela última vez por PRAP; 12 February 2011, 01:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse 2.5 não é aquele motor que tem uma cabeça individual por cilindro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Esse 2.5 não é aquele motor que tem uma cabeça individual por cilindro?
                                        Se não me engano tanto o 2.5 como o 3.1 têm cabeças independentes.

                                        De qualquer maneira o 2.5 do Grand Cherokee é de 4 cilindros e muito diferente do 250 TD de 5 cilindros e cabeças individuais que equipava por exemplo os Toyota Land Cruiser...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto tudo para dizer que já ouvi com cada história sobre esses motores que até me benzo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                                            Esse motor é da VM, esse jipe consome muito, faz médias de 17~18 litros aos 100km facilmente.
                                            Confirmo, um familiar teve um jipe desses durante 2 anos (foi logo dos primeiros modelos que saíram) e "despachou-o" devido aos consumos, porque a nível de fiabilidade não teve problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                              Em relação ao grand cherokee deve ser igual ao meu, no qual ando regularmente.

                                              O 2.5 TD é melhor que o 3.1 TD em alguns aspectos pois gasta bastante menos e por incrível que pareça até é mais rápido na aceleração.

                                              O 2.5 TD demora 12.5 segundos de 0 a 100 km/h e os consumos são:

                                              City: 18.7 mpg (12.6 L/100Km)
                                              Highway: 28.3 mpg (8.3 L/100Km)
                                              Combined: 23.7 mpg (9.9 L/100Km)

                                              O 3.1 TD demora 14 segundos de 0 a 100 e os consumos são:

                                              City: 16.22 mpg (14.5 L/100Km)
                                              Highway: 24.24 mpg (9.7 L/100Km)
                                              Combined: 20.1 mpg (11.7 L/100Km)

                                              A velocidade máxima é semelhante (pequena vantagem no 3.1 TD, mas se o 2.5 não tiver tracção permanente provavelmente até andará igual)

                                              JEEP Grand Cherokee 2.5 TD 1993 - 1999 - autoevolution

                                              JEEP Grand Cherokee 3.1 TD 1999 - 2003 - autoevolution

                                              Outra vantagem do 2.5 é que tendo caixa manual, é mais fiável nesse aspecto.
                                              As caixas do 3.1 TD têm alguma tendência a ter problemas (principalmente quando não foram bem mantidas, com mudanças de óleo a tempo) e quando isso acontece são milhares de euros de reparação...

                                              O 3.1 TD tendo caixa automática e tracção permanente gasta muito (na vida real os consumos até são superiores aos anunciados) e não anda nada de especial. Nessa carroceria o motor ideal é o CRD de origem Mercedes.
                                              Mas também são muito mais caros.

                                              Se queres um Jeep barato, um 2.5 TD pode ser uma boa opção. Mas verifica bem o estado dele! Às vezes mais vale pagar um pouco mais por um bem estimado do que comprar o mais barato e acabar por gastar mais na oficina.

                                              Eu faço com o meu sempre pelo menos 2 viagens de 50 km's por semana e os consumos em condução normal andam à volta dos 9 litros, um pouco menos numa condução calma.

                                              De resto é um Jeep muito confortável e bem equipado. Nesse aspecto o melhor é a versão LIMITED. A meu ver compensa optares por um limited, pois a diferença de preço é pequena e costumam vir com bancos em pele, electricos e com memória, bancos aquecidos, computador de bordo, ar condicionado automático, entre muitas outras coisas...
                                              O official penso que estará a nível de equipamento entre um Laredo e um Limited...

                                              A manutenção comum não é propriamente muito cara se for feita fora da marca, no entanto se tiveres um problema de sobreaquecimento no motor podes queimar a junta ou rachar uma "cabeça" do motor e aí pode-te ficar cara a reparação. De resto, se for bem mantido e andares com ele nas calmas, o motor não é tão mau como dizem... O problema destes motores é quando apanham alguem que goste de "apertar" a fundo na A.E em dias quentes de Verão, especialmente se o sistema de refrigeração não estiver a 100%. Como até são motores que puxam bem, às vezes as pessoas "esquecem-se" que andar num Jeep de tracção permanente a 160 ou 170 não é a mesma coisa que andar num carro cujo "habitat" natural seja a auto-estrada...

                                              Eu tenho o meu há 7 anos quase e pelo valor que tem no mercado, não penso sequer em vender agora porque dificilmente encontraria algo pelo mesmo preço que ofereça o mesmo conforto, e que esteja no mesmo estado (gastei cerca de 1500€ há meio ano atrás numa reparação e revisão completa do motor)...

                                              Os bancos rebatíveis e as barras no tejadilho também são úteis quando se pretende transportar uma carga maior.

                                              Em relação ao sistema de tracção, vais encontrar versões com tracção permanente e outras com tracção normal às rodas traseiras e 4*4 "part time".
                                              Se for para andar mais em estrada, é até melhor sem tracção permanente, pois há menos "atrito" e até gasta ligeiramente menos gasóleo...
                                              Se tiveres alguma dúvida é só perguntar...

                                              Boa sorte.

                                              Cumprimentos
                                              Obrigada pela resposta PRAP, deveras esclarecedor

                                              O objectivo passa somente por caso fique com o 200 e compre um mais barato para as saidas de campo e actividades fico com 3 carros o que acaba por ser inutil, assim como os custos de manter 3 carros sejam talvez superiores ao custo de manter o C e o Jeep. Tendo o C a circular mais no dia-a-dia e o 200 a andar pouco neste momento, e ainda mais outro carro a andar ainda menos torna-se desnecessário e caro. O Jeep que falei é igual a este Jeep Grand Cherokee OFICIAL, 6.900 EUR, Carregal Do Sal - Standvirtual tem (muito) menos km, é azul, particular.... é mais barato mas também não tem garantia.
                                              Vou sondar mais alguns e ver o que faço
                                              Obrigado pela resposta novamente !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os grand cherokee ZG acabaram em 98, esse pode ter sido um dos ultimos que ainda tenha sido registado em 2009... De qualquer maneira qualquer valor acima de 3500/4000 por um ZG 2.5 é exagerado.
                                                Primeiro conselho é tentares arranjar um que tenhas quase a certeza que nos ultimos anos tenha tido um condutor responsavel, esses jeeps não foram feitos para andar a prego nas AEs e infelizmente é o maior uso que lhe dão... São motores quando tratados e mantidos debaixo de olho podem fazer centenas de milhares de KMs. Outro conselho é fugires da marca, ja ha alguns bons "mecanicos" a trabalharem bem em jeeps, assim como um pouco de trabalho da net arranjas qualquer coisa para eles a custos muito muito acessiveis, a titulo de exemplo um compressor de ar condicionado para o ZG custa 600 euros e para o WJ custa 1500... compras facilmente um por 100 euros para o ZG e os do wj que a jeep não repara ou diz não ter reparaçao reparas os mesmos por 150 aerios...
                                                São maquinas fantásticas, e vais criar uma nova paixão ;) , é uma marca que se fica a apreciar e a gostar.

                                                Quando comprares, e tenta comprar bem comprado eu diria 3000 aerios para ficares com margem para uma mexida a sério nele e ficares descansado, Limpeza de todo o circuito de refrigeração, limpeza de injectores , substituição de sensores de temperatura, revisão geral, com substituição do oleo da caixa de transferencia e retentores se tiver algumas babas visiveis, assim como filtros e oleos de motor, isto fora da marca fazes a preços bem accessiveis, e ficas com maquina para andar descansado ;). Sei quem se fiou no antigo dono dizer que tinha revisão feita e tudo ok, e o carro foi rapidinho para o estaleiro com uma despesa bem em conta...

                                                Boa sorte.


                                                Edit- Esqueci-me de mais uma coisa, se o tamanho não é muito importante vai antes para o cherokee em vez do grand cherokee, acho mais bonito alem de ser mais leve :D , de preferencia versão sport.
                                                Refiro-me aos XJ estes http://www.standvirtual.com/carros/J...okee/P3567291/

                                                Eu estou no vai não vai para comprar o WJ (crd). O meu querido Grand cherokee (ZG) foi-se segunda para novo dono... vou ter saudades daquele barulho do 4.0L a gasolina
                                                Editado pela última vez por Sargo; 12 February 2011, 13:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas Sargo.

                                                  Realmente se afirma que deixaram de ser feitos em 1998, é porque assim é. O Jeep que vi é Nacional, e a matrícula é MR do lado direito.
                                                  Foi muito esclarecedor o seu post também e veio provar algo que eu tinha em ideia que era o facto deste modelo "quadrado" como eu lhe chamo, ou ZG, ser da manutenção mais barata do que o modelo "arrendondado".
                                                  Se me permite, o preço da viatura cifra-se um pouco abaixo dos 5000€, e tem cerca de 140 mil km. Sinceramente eu não considero um carro caro.
                                                  Quanto ao espaço, não é necessário sinceramente, mas a minha escolha vai para o Grand somente pela estética e pelo facto da minha "entidade paternal" conhecer assim por alto o dono deste modelo "Official".
                                                  Se a compra se concretizar, fugir à marca será de facto uma prioridade pois pelo que oiço o tratamento é bem caro.
                                                  Com os meus carros costumo ir mesmo à marca (até com o velhinho 200D), e apesar de vir satisfeito custa um pouco deixar lá um pouco mais do que comprar algo "reconstruido" ou assim do género mas como são poucas as vezes que lá se vai, suporta-se.

                                                  Esse motor CRD pelo que o PRAP diz, deve ser um espectáculo.. Boa sorte. Já no que diz respeito ao 4.0 a gasolina, faço-lhe uma vénia por o ter conseguido manter este tempo todo com a gasolina a estes preços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Boas Sargo.

                                                    Realmente se afirma que deixaram de ser feitos em 1998, é porque assim é. O Jeep que vi é Nacional, e a matrícula é MR do lado direito.
                                                    Foi muito esclarecedor o seu post também e veio provar algo que eu tinha em ideia que era o facto deste modelo "quadrado" como eu lhe chamo, ou ZG, ser da manutenção mais barata do que o modelo "arrendondado".
                                                    Se me permite, o preço da viatura cifra-se um pouco abaixo dos 5000€, e tem cerca de 140 mil km. Sinceramente eu não considero um carro caro.
                                                    Quanto ao espaço, não é necessário sinceramente, mas a minha escolha vai para o Grand somente pela estética e pelo facto da minha "entidade paternal" conhecer assim por alto o dono deste modelo "Official".
                                                    Se a compra se concretizar, fugir à marca será de facto uma prioridade pois pelo que oiço o tratamento é bem caro.
                                                    Com os meus carros costumo ir mesmo à marca (até com o velhinho 200D), e apesar de vir satisfeito custa um pouco deixar lá um pouco mais do que comprar algo "reconstruido" ou assim do género mas como são poucas as vezes que lá se vai, suporta-se.

                                                    Esse motor CRD pelo que o PRAP diz, deve ser um espectáculo.. Boa sorte. Já no que diz respeito ao 4.0 a gasolina, faço-lhe uma vénia por o ter conseguido manter este tempo todo com a gasolina a estes preços
                                                    Houve importações do Zg até meados de 99, apesar da versão ter sido terminada em 98, a versão official julgo que existiu durante 2 anos, era um upgrade a nivel de interiores á laredo, ficando muito proxima da limited.
                                                    Quanto ao preço uma vez que envolve relaçoes de amizade e um historial conhecido, é dificil mexer muito, pode-se então dizer que é um valor aceitavel, apesar do valor justo provavelmente estar entre o que eu referi e o pedido :D.
                                                    Uma coisa eu sei por esses valores não se arranja nada identico, eu todos os dias agradeço os posts que vejo a dizer mal da marca heehhe senão estava bem tramado para comprar meninos destes a estes preços :D

                                                    O motor do crd é o 270 cdi da mercedes, padece do mesmo mal, injectores... mas os registos de problemas cairam muito nesse modelo.
                                                    Editado pela última vez por Sargo; 12 February 2011, 14:35.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na minha opinião, o jipe quadradão grand cherokee 2.5 tem preços inflacionados, enquanto que o 3.1 além de bem superior (já andei nos 2), custa quase o mesmo. E ainda, o Cherokee 2.5 também considero que tenha preços inflaccionados

                                                      Sei de um 3.1 com mais de 320000kms, em que o defeito é o custo de manutenção e os consumos de dois digitos . Admiro o facto de ser confortável, e acho o muito mais bonito que o 2.5

                                                      Acho que a vantagem destes jipes é que são bem mais baratos que os Pajero's e LC's da mesma altura e têm um charme bem maior. Mas dificilmente me metia a comprar um, porque não é barato de sustentar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cheguei a andar com um grand cherokee preto de 1999. Andei com ele uns 3 a 4 dias e gostei muito. Muito grande, muito confortável e muito estável.
                                                        Passados uns 6 meses partiu o motor em plena autoestrada nas mãos do dono, uma pena...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                          Na minha opinião, o jipe quadradão grand cherokee 2.5 tem preços inflacionados, enquanto que o 3.1 além de bem superior (já andei nos 2), custa quase o mesmo. E ainda, o Cherokee 2.5 também considero que tenha preços inflaccionados

                                                          Sei de um 3.1 com mais de 320000kms, em que o defeito é o custo de manutenção e os consumos de dois digitos . Admiro o facto de ser confortável, e acho o muito mais bonito que o 2.5

                                                          Acho que a vantagem destes jipes é que são bem mais baratos que os Pajero's e LC's da mesma altura e têm um charme bem maior. Mas dificilmente me metia a comprar um, porque não é barato de sustentar.
                                                          Por acaso não acho que os Grand Cherokee's estejam inflacionados, muito pelo contrário.

                                                          Para o valor que têm, acho que não se encontra nenhum Jeep com as mesmas qualidades...
                                                          Podem haver outros mais fiáveis/manutenção mais acessível, mas com o mesmo equipamento, conforto, etc... não há praticamente nada nessa ordem de valores...
                                                          A título de exemplo, tenho na família um Mitsubishi Pajero 2.8 GLS de 1998 no qual já andei muitos km's , que em termos de valor comercial é superior ao Grand Cherokee.
                                                          No entanto, para andar em estrada/auto estrada o Grand Cherokee é superior em praticamente tudo: mais estável, mais confortável, mais equipamento, menores consumos, andamento tão bom ou melhor em termos de performances, etc...

                                                          Em relação ao Cherokee, também tem as suas vantagens, no entanto já tive a oportunidade de andar e conduzir um (de 1998) e sinceramente acho o Grand Cherokee superior em praticamente tudo... Tendo em conta que a diferença de preço entre ambos é pequena, eu optaria pelo G.Cherokee...
                                                          De qualquer maneira, cada um tem os seus gostos e valoriza determinados aspectos, pelo que é perfeitamente justificável que alguém prefira o Cherokee pelo mesmo preço...

                                                          Os problemas de injectores no 270 CDI podem acontecer, mas também não são assim tão comuns nem um defeito crónico. Como em quase todos os carros a gasóleo recentes, dependendo dos combustíveis usados e de outros factores pode-se considerar relativamente "normal" se precisar de levar um ou outro injector ao fim de umas centenas de milhares de km's. Agora já se vendem até injectores recontruídos a preços muito mais acessíveis...
                                                          Conheço alguns motores desses montados em Mercedes Classe C e E com mais de 500 mil km's e continuam impecáveis...
                                                          Esse motor do Grand Cherokee CRD tem umas pequenas modificações em relação ao dos Mercedes E e C, sendo semelhante ao do ML, com 163 cavalos...

                                                          O motor VM é como já disseram fiável, se houver cuidados com a sua manutenção e não se abusar na condução.
                                                          Dificilmente um motor VM dá qualquer problema electrónico ou de injectores, etc... Os problemas conhecidos nesses motor são essencialmente ao nível da(s) culassa(s), que pode ter problemas em caso de sobreaquecimento.
                                                          Esse sobreaquecimento pode ocorrer se o sistema de refrigeração não estiver em ordem e/ou se o proprietário for alguém que goste de andar a puxar sempre a fundo, principalmente na auto estrada em dias quentes...
                                                          Numa condução normal, muito dificilmente um motor desses tem problemas de sobreaquecimento se o sistema de refrigeração estiver todo em ordem...

                                                          Eu também acho o 3.1TD mais bonito que o 2.5 (e naturalmente evoluiu em diversos aspectos), no entanto gasta bem mais, é ligeiramente mais lento no arranque e tem uma manutenção um pouco mais cara... ;)

                                                          E sim, nestes Jeep's não compensa mesmo levar à marca, pois "cá fora" facilmente se fazem os mesmos serviços muito mais baratos, como o membro "Sargo" deu alguns exemplos...

                                                          Cumprimentos
                                                          Editado pela última vez por PRAP; 12 February 2011, 22:10.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Relativamente aos preços o prap disse tudo, os jeeps estão muito desvalorizados e não sobrevalorizados (ainda bem ).

                                                            Ainda antes de ontem vi um 3.1 com 400.201 KM a fazer revisão... quando fiz as contas por alto á guita gasta em combustivel até me deu um treco mareco...

                                                            Quanto aos injectores o crd nem todos dão problemas, mas grande numero deles deu e dá, mas atenção é um mal menor pois é uma reparaçao pouco onorosa quando detectada a tempo. Tirando isso e algum problemas de electrónica, são maquinas impecaveis. Não está isento de problemas mas está longe de ser um carro problemático.

                                                            O cherokee é por norma é 1000 a 1000 e poucos euros mais barato que o grand cherokee, e quando é para veiculo de utilizaçao esporadica esta diferença pode ser suficiente para fazer diferença, se tivesse 5000 euros preferia dar 3500€ por um cherokee e aplicar-lhe a revisão/manutenção que referi no post anterior, do que comprar um GC e não lhe fazer nada...
                                                            O 2.5 dá muitas vezes problemas no primeiro injector, pq não sei, mas é o injector que a malta do forum jeep tem trocado mais, é notório o sintoma, o carro não desenvolve alem das 2000 rpm. A bosh car service faz a limpeza dos injectores por 75€ o que é algo que aconselho pois é barato e ajuda a precaver muitos problemas.

                                                            resumidamente, são maquinas fantásticas se houver cuidado .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X