Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa “Color Race”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Corsa “Color Race”

    O que têm a dizer sobre o facto da Opel lançar uma versão com umas pinturas... "diferentes" , no seu utilitário?

    Está disponível em três cores - amarelo 'Sunny Melon', vermelho 'Magma' e branco 'Casablanca', este Corsa 'Color Race' destaca-se pelo tejadilho preto que se estende até ao capot, bagageira, espelhos retrovisores e as jantes de 17 polegadas.



    O capot inclui ainda uma faixa em xadrez da cor da carroçaria, mais um sinónimo de toda a sua desportividade. Por dentro, as costuras dos bancos e do volante são também da cor da carroçaria, o mesmo acontecendo com alguns elementos do tablier.



    A oferta ao nível das motorizações inclui um motor de 1.4 a gasolina de 87 e 100 CV e o 1.7 CDTi Diesel de 130 CV. Os preços começam nos 15.560 euros, valores praticados no mercado alemão.

    Conseguem imaginar-se a andar pelas ruas da cidade onde moram ao volante de algo como isto?
    Os adeptos do tuning, como reagirão? E os anti....?

    Será um sucesso comercial, ou nem por isso?

    Na minha opinião, não auguro muitas vendas, nem nada de muito positivo com esta versão. Vai ser mais um tiro no pé, por parte desta marca. (digo eu...)

    #2
    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Conseguem imaginar-se a andar pelas ruas da cidade onde moram ao volante de algo como isto?
    Os adeptos do tuning, como reagirão? E os anti....?
    Sempre é melhor andar com um destes de origem do que com certos apetrechos "tuning" que parecem ter sido moldados com um martelo e pintados com tinta de areia.

    Se o pessoal pensasse menos no "o que é que os outros vão pensar", e comprasse mais do que realmente gostava de apreciar diariamente no seu carro, talvez se vendessem bem mais carros novos deste tipo.
    De qualquer forma, o Corsa OPC também é bastante "look at me!" e também se vende no nosso mercado... tudo depende do estilo de quem está atrás do volante. Se for algum um "basofe" com demasiados dB no auto-radio, aí de certeza que vai arrancar algumas risadas ao passar na rua... se isso o afecta ou não, isso já é problema dele.

    Comentário


      #3
      Vai ser mais um tiro no pé, por parte desta marca. (digo eu...)

      esclarece la os tiros no pé recentes da opel. é que pelo que vi nos ultimos anos, os carros porta-estandarte da marca (corsa/astra), bem como o insignia, foram carros extremamente bem recebidos pela critica e pelo publico, que se reflectiu, e continua a reflectir, num enorme volume de vendas.

      quando a tua noticia, ja tem pelo menos 2 anos......................

      Comentário


        #4


        Não me choca... mas acho demasiado parecido com os carros da Prosegur

        Comentário


          #5
          Lá na Alemanha, "se calhar", também não há Prosegur!

          Comentário


            #6
            Cá o 1.4 100cv nao vende, o 1.7130cv tambem duvido que lhe peguem, alias admiro-me que venha!

            Comentário


              #7
              Que grande bimbalhada

              Esta marca está mesmo de rastos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                Vai ser mais um tiro no pé, por parte desta marca. (digo eu...)

                esclarece la os tiros no pé recentes da opel. é que pelo que vi nos ultimos anos, os carros porta-estandarte da marca (corsa/astra), bem como o insignia, foram carros extremamente bem recebidos pela critica e pelo publico, que se reflectiu, e continua a reflectir, num enorme volume de vendas.

                quando a tua noticia, ja tem pelo menos 2 anos......................
                Temos um defensor da Opel, ou é impressao minha?

                Bem, o que é certo é que vieram a publico bastantes dificuldades financeiras actualmente por parte da Opel, em face de algumas apostas menos bem conseguidas.
                O Corsa vendeu-se "relativamente" bem. Nunca foi um campeão de vendas, bem longe disso.
                O Astra a mesma coisa, e o actual modelo, esteve longe de receber criticas assim tao positivas por parte dos analistas do mercado automóvel. Peso excessivo, preço elevado e consola demasiado confusa, apenas alguns dos pontos menos positivos.
                Tive uma Opel Zafira B, e a verdade é que não se veêm muitas por aí, verdade seja dita. O Signum foi quase um Vel Satis, versão alemã.
                O Insignia tem sido uma excepção, e na minha opinião, é mesmo um excelente carro!

                Mas o tópico era apenas sobre este modelo em particular, e não sobre a marca...

                Desconhecia que esta noticia já tinha 2 anos, mas seja como for, só agora é que este modelo vai ser realmente lançado, ou não é assim?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Benaglio Ver Post
                  Que grande bimbalhada

                  Esta marca está mesmo de rastos.
                  É bimbo...mas ao menos prefiro o corsa bimbo a esta...coisa...



                  Porque raio têm as marcas sempre de inventar coisas destas?
                  Tá bem que é a edição especial Benetton, mas porra....é feio como tudo...parece um daqueles carros feitos a partir de peças recuperadas de sucateiros...
                  Editado pela última vez por paulo27; 24 May 2010, 14:07.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                    O Corsa vendeu-se "relativamente" bem. Nunca foi um campeão de vendas, bem longe disso.
                    O Astra a mesma coisa, e o actual modelo, esteve longe de receber criticas assim tao positivas por parte dos analistas do mercado automóvel. Peso excessivo, preço elevado e consola demasiado confusa, apenas alguns dos pontos menos positivos.
                    "Relativamente"? Até na Alemanha o Corsa se vende habitualmente mais do que o Polo. Só agora o novo Polo tem estado a vender mais. E no UK o Corsa também vende e muito. "Longe disso"? No seu segmento, o Corsa está praticamente sempre no Top3 dos mais vendidos da Europa todos os anos.

                    Astra a mesma coisa? Hein? Astra foi somente o carro mais vendido na Europa em 2006 e em vários meses consecutivos de 2007 e não só.
                    As críticas menos boas do novo Astra estão bem longe das referidas ao anterior modelo, invertendo por completo pontos como o conforto, que tem sido muito elogiado. Os "menos bons" comuns é em relação às prestações no limite e a quantidade de botões na consola. Mas todos são unânimes em dizer que o carro é actualmente dos melhores "cruiser" do segmento, o que é basicamente o que interessa para um carro de uso real na estrada e para atraír muita clientela. A desportividade vai ser mais com o GTC, GSi e OPC.
                    Já a Zafira também vende muito em mercados como o UK.
                    Editado pela última vez por MAXLD; 24 May 2010, 14:42.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                      "Relativamente"? Até na Alemanha o Corsa se vende habitualmente mais do que o Polo. Só agora o novo Polo tem estado a vender mais. E no UK o Corsa também vende e muito.
                      "Longe disso"? No seu segmento, o Corsa está praticamente sempre no Top3 dos mais vendidos da Europa todos os anos. :P

                      Astra a mesma coisa? Hein? Astra foi somente o carro mais vendido na Europa em 2006 e em vários meses consecutivos de 2007 e não só.
                      As críticas menos boas do novo Astra estão bem longe das referidas ao anterior modelo, invertendo por completo pontos como o conforto, que tem sido muito elogiado. Os "menos bons" comuns é em relação às prestações no limite e a quantidade de botões na consola. Mas todos são unânimes em dizer que o carro é actualmente dos melhores "cruiser" do segmento, o que é basicamente o que interessa para um carro de uso real na estrada e para atraír muita clientela. A desportividade vai ser mais com o GTC, GSi e OPC.
                      Já a Zafira também vende muito em mercados como o UK.
                      Opel já vende menos que a FORD na Alemanha

                      A Opel Vauxhall já anda em sérias dificuldades há muito anos.
                      Editado pela última vez por Benaglio; 24 May 2010, 17:09.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que só se vai vender na Alemanha
                        http://forum.autohoje.com/forum-geral/81228-opel-corsa-color-race-special-edition.html

                        Comentário


                          #13
                          Benaglio, tudo o que eu disse foi baseado em factos e estatísticas registados ao longo dos anos... ao contrário do que disse o blackalfa anteriormente.
                          O Fiesta no mês passado vendeu mais que o Corsa nesse mercado (novo Polo em 1º), mas não nos meses anteriores, e todos eles venderam menos unidades devido ao fim das ajudas directas na compra de carros novos. E isso não invalida em nada o que foi dito antes.

                          Quanto ao "factor GM", nem vale a pena entrar por aí, não tem muito que ver com o que aqui se está a discutir, e há já por aí pelo menos dois tópicos em que se fala sobre isso.
                          Editado pela última vez por MAXLD; 24 May 2010, 15:18.

                          Comentário


                            #14
                            Se o Corsa "black edition" já escorre, este nem se fala....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                              "Relativamente"? Até na Alemanha o Corsa se vende habitualmente mais do que o Polo. Só agora o novo Polo tem estado a vender mais. E no UK o Corsa também vende e muito. "Longe disso"? No seu segmento, o Corsa está praticamente sempre no Top3 dos mais vendidos da Europa todos os anos.

                              Astra a mesma coisa? Hein? Astra foi somente o carro mais vendido na Europa em 2006 e em vários meses consecutivos de 2007 e não só.
                              As críticas menos boas do novo Astra estão bem longe das referidas ao anterior modelo, invertendo por completo pontos como o conforto, que tem sido muito elogiado. Os "menos bons" comuns é em relação às prestações no limite e a quantidade de botões na consola. Mas todos são unânimes em dizer que o carro é actualmente dos melhores "cruiser" do segmento, o que é basicamente o que interessa para um carro de uso real na estrada e para atraír muita clientela. A desportividade vai ser mais com o GTC, GSi e OPC.
                              Já a Zafira também vende muito em mercados como o UK.
                              Sinceramente, nao sou especialista no que respeita aos números das vendas da Opel no nosso país, muito menos na Alemanha ou UK. Limito-me a escrever um pouco sobre a minha opinião (que é totalmente cheia de incorrecções face à realidade), e sobre o que vou vendo aqui e ali, nas revistas da especialidade.

                              Em todo o caso, nao sei o que entendes por (bom) "cruiser", mas hoje em dia, isso está longe de ser o principal factor para atrair muita clientela.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                Em todo o caso, nao sei o que entendes por (bom) "cruiser", mas hoje em dia, isso está longe de ser o principal factor para atrair muita clientela.
                                O que queria dizer é que o actual Astra é um carro bem mais "maduro", com melhor qualidade e com mais foco em conforto em viagem, características típicas de carros como o Golf, que é o principal concorrente... e que é o que mais vende ultimamente. Até na AutoBild (muito pró-VW) o actual Astra ganhou um comparativo renhido contra o Golf.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                  "Relativamente"? Até na Alemanha o Corsa se vende habitualmente mais do que o Polo. Só agora o novo Polo tem estado a vender mais. E no UK o Corsa também vende e muito. "Longe disso"? No seu segmento, o Corsa está praticamente sempre no Top3 dos mais vendidos da Europa todos os anos.

                                  Astra a mesma coisa? Hein? Astra foi somente o carro mais vendido na Europa em 2006 e em vários meses consecutivos de 2007 e não só.
                                  As críticas menos boas do novo Astra estão bem longe das referidas ao anterior modelo, invertendo por completo pontos como o conforto, que tem sido muito elogiado. Os "menos bons" comuns é em relação às prestações no limite e a quantidade de botões na consola. Mas todos são unânimes em dizer que o carro é actualmente dos melhores "cruiser" do segmento, o que é basicamente o que interessa para um carro de uso real na estrada e para atraír muita clientela. A desportividade vai ser mais com o GTC, GSi e OPC.
                                  Já a Zafira também vende muito em mercados como o UK.
                                  A propósito das enormes vendas da OPEL, aqui está um artigo de 2008.
                                  Governo alemão recusa pedido de ajuda da Opel

                                  O governo alemão rejeitou um apoio pedido pela Opel para o sector automóvel no valor de 40 milhões de euros. O executivo germânico considerou que as medidas de apoio à indústria automóvel, aprovadas na semana passada, são «suficientes».
                                  Num documento enviado à chanceler Angela Merkel, a Opel tinha solicitado um apoio adicional do governo alemão ao programa de crédito do Banco Europeu de Investimentos, no valor de 40 mil milhões de euros para o sector automóvel.
                                  No entanto, este pedido foi rejeitado esta terça-feira pelo governo alemão por considerar que o pacote de ajudas aprovado «já cria estímulos à compra de carros novos» e reverte a favor dos fornecedores de componentes à indústria automóvel.
                                  «A situação da indústria automóvel é um dos pontos centrais do pacote de ajudas para estimular a conjuntura, os problemas dos construtores de automóveis e dos fornecedores de componentes foram levados muito a sério», acrescentou um porta-voz do governo.
                                  No programa de apoio à conjuntura, que ainda terá de ser ratificado pelas duas câmaras legislativas (Bundestag e Bundesrat), para entrar em vigor no início do próximo ano, prevê-se a abolição temporária do imposto de circulação na compra de novos veículos.
                                  A Opel suspendeu recentemente a produção nas suas fábricas na Alemanha, durante duas semanas, devido à quebra na procura de novos veículos.
                                  A imprensa alemã refere, esta manhã, que a Opel está também a preparar um programa de rescisões amigáveis de contratos de trabalho, e que terá de poupar 750 milhões de euros nas suas unidades de produção europeias, em 2009.



                                  E noticias destas da Opel, aparecem há varios anos na comunicação social.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E então...? Já o disse antes: questões de gestão da GM já andam a ser discutidas noutros tópicos... isso são questões de contabilidade, não de volume de vendas e quotas de mercado. Além disso, em 2008 todo o mercado sofreu com queda de volume de vendas e foram vários os fabricantes a abrandar e parar produções... é que houve uma certa crise financeira mundial... não sei se deste conta.

                                    Mesmo assim, só para esclarecer, top 10 de 2008 na Europa:

                                    1. VW Golf…………………………… 458.283
                                    2. Peugeot 207……………………..406.163
                                    3. Ford Focus………………………..364.638
                                    4. Opel/Vauxhall Corsa…………..360.274
                                    5. Renault Clio……………………….335.548
                                    6. Ford Fiesta………………………..327.314
                                    7. Opel/Vauxhall Astra……………320.856
                                    8. Fiat Grande Punto/Punto……..278.936
                                    9. VW Polo…………………………….275.921
                                    10. Audi A4………………………….. 255.474

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                      Se o Corsa "black edition" já escorre, este nem se fala....
                                      Quanto ao Black Edition, na minha opinião, nem vestígios...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X