Os Alemães boicotam a OPEL! - Página 6

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 181

Título: Os Alemães boicotam a OPEL!

Piloto de Kart MAXLD's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Não direi em relação ao que tu pensas do Astra, porque isso é uma opinião pessoal tua, mas no entanto nao fazes ideia o que eu sei sobre o carro, e isso é uma suposição algo arrogante tua.

...e nao me informei sobre nenhum deles...

Uma coisa é uma pessoa gostar dum carro, outra é fechar os olhos para não ter que olhar para os problemas.
    Não é uma questão de o que eu penso sobre o Astra, é uma questão de factos que encontras em inúmeras reviews para provar as incorrecções que tens andado a dizer.

Não sei então quem é que te informou, não terão sido os comerciais dos outros stands? É que todos os sites/revistas que analisaram são unânimes em apontar as diversas e claras melhorias significativas em relação ao modelo anterior... e para ti o carro não tem melhorias nenhumas... algo não bate certo. Chegaste sequer a conduzir o carro antigo e o carro novo?
    Eu diria é que: "Uma coisa é uma pessoa não gostar dum carro, outra é fechar os olhos para não ter que olhar para os seus atributos".

Os "problemas" da Opel já têm sido debatidos por aí no fórum, e da minha parte já disse várias vezes a minha opinião sobre o assunto: uma coisa é falar em problemas de gestão financeira, outra coisa é fechar os olhos aos actuais modelos, vendas e reviews, confundindo tudo e deitando abaixo.

Não deve haver muitas outras marcas por aí que mais tenha melhorado os seus modelos do que a Opel... basta ver análises do Insignia (Carro do Ano), do novo Astra, do novo Meriva... e até do actual Corsa.
    Não são perfeitos (certos motores podiam melhorar), tal como os outros concorrentes, mas estão lá bem acima no rank das suas classes, especialmente no que toca a conforto, design, qualidade interior e arrumação, coisas que nos modelos anteriores eram apontados como típicos pontos fracos da marca.
    Isto não é meramente "a minha opinião", é o simples apontar de factos analisados em reviews, e elas abundam por aí. Só não as vê quem não quer.
    Última edição por MAXLD : 26-05-10 às 14:04:10

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Realmente se não és distraido, esqueces o que escreves.

Falei do Porsche 928 em relação às tuas criticas sem sentido, de motor no sitio errado, se é que isso existe, e falta de ideias.

O Porsche 928 na epoca foi das viaturas mais bem concebidas e construidas mas não teve muito sucesso comercial à excepção da Alemanha, onde recebeu elogios de todos inclusivé do Presidente da Daimler Benz.

Quanto à Porsche empresa, muitas pessoas desconhecem que metade do volume de negocios da mesma é projectar/conceber projectos para outras empresas, alguns são assinados porque convém, outras o publico em geral nem sonha, espero ter respondido à falta de ideias!!!

A minha ultima reply mantem-se para esta tua.
    o 928, 944 e 968 representam para mim o caminho que a porsche devia ter tomado, e em vez disso, desistiram desses projectos e mantiveram o pior deles todos o 911.

Outra pergunta que tenho para ti é, se o motor está no sitio certo, porque tem a porsche tentado desde sempre conceber mecanismos que impeçam a traseira do carro fugir? Sabes o que é weight distribution? quanto melhor disposto tiver o peso do carro, melhor controlo, disponibilidade e comportamento terás do carro. A alfa romeo chegava ao ponto de colocar a caixa de velocidades na parte de trás, para contra balançar o peso do motor à frente. Mas pronto, continuará sempre a haver malta que sabe o efeito do peso mal distribuido num carro, e a malta que insiste que a porsche não é teimosa, e que o motor não devia ser posto ao meio, mas sim atrás.

A ultima frase entao é demais... ou seja metade dos recursos é a fazer modelos para outras marcas, entao e a outra metade? porque nao a usam para evoluir o design dos seus proprios carros?
    Bem muita gente gosta de falar do Top Gear, viste um em que ele testa um porsche 911 novo, e compara com a versao anterior? aconselho vivamente, é bastante cómico.

Vejam a partir do minuto 1:
    Top Gear 911 Review

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

o 928, 944 e 968 representam para mim o caminho que a porsche devia ter tomado, e em vez disso, desistiram desses projectos e mantiveram o pior deles todos o 911.

Outra pergunta que tenho para ti é, se o motor está no sitio certo, porque tem a porsche tentado desde sempre conceber mecanismos que impeçam a traseira do carro fugir? Sabes o que é weight distribution? quanto melhor disposto tiver o peso do carro, melhor controlo, disponibilidade e comportamento terás do carro. A alfa romeo chegava ao ponto de colocar a caixa de velocidades na parte de trás, para contra balançar o peso do motor à frente. Mas pronto, continuará sempre a haver malta que sabe o efeito do peso mal distribuido num carro, e a malta que insiste que a porsche não é teimosa, e que o motor não devia ser posto ao meio, mas sim atrás.

A ultima frase entao é demais... ou seja metade dos recursos é a fazer modelos para outras marcas, entao e a outra metade? porque nao a usam para evoluir o design dos seus proprios carros?
    Bem muita gente gosta de falar do Top Gear, viste um em que ele testa um porsche 911 novo, e compara com a versao anterior? aconselho vivamente, é bastante cómico.

Vejam a partir do minuto 1:
    Top Gear 911 Review
    curto bué a tua atitude jovem

se alguém diz, se a marca seguiu isso teve as suas razões

tu respondes, se dizes que está certo então toma lá uma coisa que não tem nada a ver...

mas olha... achas os testes do top gear fiáveis?

acabaste de perder a credibilidade toda... se é que já não a tinhas perdido ainda

(agora fazes um reply em como não gosto do top gear não é? bla bla bla get a life!)

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    curto bué a tua atitude jovem
    (...)
    Obrigado

Sabe bem ouvir isso quando já não se é jovem.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Obrigado

Sabe bem ouvir isso quando já não se é jovem.
    então suponho que já haja idade para se ter juizo

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

então suponho que já haja idade para se ter juizo
    Qual é a piada disso?

Queres saber a minha opinião pessoal? Em foruns publicos onde quem escreve são pessoas anónimas, não existe credibilidade. Isso é algo que tens na vida real, aqui a credibilidade é zero, e mesmo que achas que a tens, é ilusão. Ninguém te conhece, nem a mim, e cada um há-de achar o que quiser.

Outra questão, neste caso uma dúvida. Não percebi ao certo o que quiseste dizer. O amigo VitorPatricio referiu que não acha que existam motores no sitio errado, e eu contra argumentei referindo distribuição de peso, e como é afectado onde se coloca o motor. Referi ate o exemplo da Alfa e da caixa de velocidades. Não tem nada a ver?

Outra coisa que nosso amigo referiu, foi o design do 928, e como nao seria lazy design. E eu contra argumentei dizendo que tanto o 928, 944 e o 968.. ( carros que eu adoro e ate ja experimentei) são optimos exemplos, de como a porsche poderia ter demonstrado ao mundo como se faz carros, e optou por desisitir desses modelos, e prosseguiu apenas com o 911, que pouco evoluiu desde que nasceu (a nivel estetico claro). Porque nao tem nada a ver?

Acredito que não me vás explicar, e que serão apenas mais posts gratuitos a falar da minha idade, credibilidade, juizo e que preciso de arranjar uma vida, em Inglês claro.

Já agora, ninguém disse que eu era velho. Provavelmente sou bem mais novo que tu. Ou se calhar até não... se calhar ja estou na idade da reforma.. Isto dos foruns é lixado, porque não sabendo quem está do outro lado, torna-se dificil fazer juizos de valor sobre essa pessoa.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Se a Porsche seguisse o caminho que tu indicas tinha ido à Falência nos anos 80, porque os modelos que tu falas nunca venderam bem, as marcas vivem de vender automoveis.

O Porsche 911 com o seu estilo retro vende, apesar de eu e tu não gostarmos do design, mas também eu não compraria um, por isso a marca escusa de se preocupar comigo. Dai até lhe chamar Carocha achatado vai uma grande diferença, se colocares um 911 actual ao lado de um carocha, aquilo não tem uma unica peça idêntica.

Quanto ao motor no sitio errado, isso é mais uma falacia, isso nunca impediu de ter um palmarés desportivo invejável e de sempre ser um desportivo de referência.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Se a Porsche seguisse o caminho que tu indicas tinha ido à Falência nos anos 80, porque os modelos que tu falas nunca venderam bem, as marcas vivem de vender automoveis.

O Porsche 911 com o seu estilo retro vende, apesar de eu e tu não gostarmos do design, mas também eu não compraria um, por isso a marca escusa de se preocupar comigo. Dai até lhe chamar Carocha achatado vai uma grande diferença, se colocares um 911 actual ao lado de um carocha, aquilo não tem uma unica peça idêntica.

Quanto ao motor no sitio errado, isso é mais uma falacia, isso nunca impediu de ter um palmarés desportivo invejável e de sempre ser um desportivo de referência.

Não querendo dizer algo que ja deves saber, chama-se aos porsche carochas achatados, porque o primeiro porsche era uma versão mais desportiva do carocha, ainda no tempo da alemanha Nazi, e maior parte das peças vinham mesmo do carocha. Aliás, o criador do primeiro Porsche a poder ser chamado porsche, o 356, foi também o criador do Carocha... Coincidencias?

Outra coisa que me deixa ainda um bocado surpreendido é achares que a distribuição de peso num carro não afecta a sua perforamance e comportamento.

Temos no ultimo M3 da BMW, telhado em fibra de carbono, para manter o centro de gravidade abixo, e o peso melhor distribuido... É tudo marketing para ti?

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A luta de "egos" continua... é sempre a ver quem fica por cima.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não querendo dizer algo que ja deves saber, chama-se aos porsche carochas achatados, porque o primeiro porsche era uma versão mais desportiva do carocha, ainda no tempo da alemanha Nazi, e maior parte das peças vinham mesmo do carocha. Aliás, o criador do primeiro Porsche a poder ser chamado porsche, o 356, foi também o criador do Carocha... Coincidencias?

Outra coisa que me deixa ainda um bocado surpreendido é achares que a distribuição de peso num carro não afecta a sua perforamance e comportamento.

Temos no ultimo M3 da BMW, telhado em fibra de carbono, para manter o centro de gravidade abixo, e o peso melhor distribuido... É tudo marketing para ti?
    hum... o Senhor Ferdinand Porsche deve andar às voltas na cova com isto... que tem isso a ver com o 911 que foi desenhado pelo FILHO de quem desenhou o carocha?

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Eu nunca te disse que a distribuição incorrecta do peso é boa para as performances.

A questão dos engenheiros terem andado tanto tempo a contornar esta questão, é que o mito 911 vende quer nós queiramos ou não.

Ao longo dos anos o que os eng. da Porsche tem feito é tentar contrariar as mais elementares leis da Fisica e verdade seja dita tem-no conseguido com algum brilhantismo.

Quanto ao estilo Retro que caracteriza o design, a BMW também recriou o Mini.

Quanto aos projectos de vanguarda apresentados em diversos Salões com grande sucesso, e que depois passou à produção, e vendia mal, tens o exemplo da Fiat Multipla.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

hum... o Senhor Ferdinand Porsche deve andar às voltas na cova com isto... que tem isso a ver com o 911 que foi desenhado pelo FILHO de quem desenhou o carocha?
    Tens razão.
    Se calhar a idade está-me a deixar senil o que é estranho, ou talvez não.. quem sabe?

P.S.: Apesar de tudo o que eu digo estar sempre errado, uma coisa tinha razão, não me explicaste o teu primeiro post.

Acredito que não me vás explicar, e que serão apenas mais posts gratuitos a falar da minha idade, credibilidade, juizo e que preciso de arranjar uma vida, em Inglês claro.
    Enfim acho que ja percebi que nunca ninguém há-de tanto concordar, como perceber o que tento dizer, pelo que farei o que vocês querem, e manter-me-ei calado. Continuem la a gozar com o clone que criou este topico.

Cheers.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

quando explico gosto de ser entendido, se não percebem à primeira, nem vale a pena

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

quando explico gosto de ser entendido, se não percebem à primeira, nem vale a pena
    Ok

Abraço

Piloto de Testes GT4Pro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Viva a Alfa Romeo!!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
    Não é uma questão de o que eu penso sobre o Astra, é uma questão de factos que encontras em inúmeras reviews para provar as incorrecções que tens andado a dizer.

Não sei então quem é que te informou, não terão sido os comerciais dos outros stands? É que todos os sites/revistas que analisaram são unânimes em apontar as diversas e claras melhorias significativas em relação ao modelo anterior... e para ti o carro não tem melhorias nenhumas... algo não bate certo. Chegaste sequer a conduzir o carro antigo e o carro novo?
    Isto não é meramente "a minha opinião", é o simples apontar de factos analisados em reviews, e elas abundam por aí. Só não as vê quem não quer.
    Outra coisa que eu não percebo (eu realmente não percebo nada disto) em todas as rewiews, analises, comparativos..etc.. todas dizem que o carro evoluiu em todos os aspectos em relação ao modelo anterior e ate é superior em alguns aspectos ao "todo poderoso" Golf, mas vem sempre 1 ou 2 dizer que o carro não presta não evoluiu nada etc..mas pronto há sempre 1 ou 2 que estão certos e os outros estão todos errados
    E em relação ao interior á uma coisa que nunca entendi, vocês preferem ter um interior só com 2 ou 3 botões com 20 funções em cada um, ou cada botão com uma função e estar tudo ali a mão?
    Última edição por lourec89 : 26-05-10 às 20:51:21

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
    Viva a Alfa Romeo!!!!
    Apoiado

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Bem vamos lá falar de Opel e incendiar o tópico.

A Opel é que é boa com os seus Opel Irmscher e Opel Bertone, a VW para copiar as boas ideias da Opel teve de ir comprar a ItalDesign, já que nos ultimos anos não sabem desenhar automoveis!

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

tenho um corsa de 2003, e apesar de ser um carros desconfortavel em paralelo e ganhar imensos barulhos parasitas, nao é por ai que critico a opel, mas sim por problemas graves como os que afectam a sua direcção, agora quanto a motor a opel deve ter nas calmas os melhores motores a gasolina, pelo menos, o pessoal todo que falo, pode deitar muitos defeitos ao seu opel, mas quanto a motor, raramente existem queixas.
    se os alemães estao a virar as costas aos opel nao sei, mas aqui em portugal, pelos preços praticados, se calhar têm dos melhores carros relação qualidade preço, nao sei se volto a comprar um opel ou nao, mas que nao deixa de ser uma marca fiavel e que nao fica atras de ford ou renaults, para mim nao fica.

Piloto de Kart catlike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bem vamos lá falar de Opel e incendiar o tópico.

A Opel é que é boa com os seus Opel Irmscher e Opel Bertone, a VW para copiar as boas ideias da Opel teve de ir comprar a ItalDesign, já que nos ultimos anos não sabem desenhar automoveis!

não é para defender a vw, até porque digo mal dela quando tenho que dizer mas o novo opel insigna para mim deixa muito a desejar em termos visuais aquilo tem uma traseira e aqueles leds na frente

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Então... Isto ainda não foi fechado?

Podem continuar a discussão no proximo tópico que ele criar, visto que é inevitável...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    tenho um corsa de 2003, e apesar de ser um carros desconfortavel em paralelo e ganhar imensos barulhos parasitas, nao é por ai que critico a opel, mas sim por problemas graves como os que afectam a sua direcção, agora quanto a motor a opel deve ter nas calmas os melhores motores a gasolina, pelo menos, o pessoal todo que falo, pode deitar muitos defeitos ao seu opel, mas quanto a motor, raramente existem queixas.
    se os alemães estao a virar as costas aos opel nao sei, mas aqui em portugal, pelos preços praticados, se calhar têm dos melhores carros relação qualidade preço, nao sei se volto a comprar um opel ou nao, mas que nao deixa de ser uma marca fiavel e que nao fica atras de ford ou renaults, para mim nao fica.

concordo o meu primo teve um corsa de 1992 o 1.2 comprado seminovo, trocou em 2004 por um astra 1.4 novo e nunca me disse mal de nenhum deles e nunca ficou a pé

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catlike Ver Post
    não é para defender a vw, até porque digo mal dela quando tenho que dizer mas o novo opel insigna para mim deixa muito a desejar em termos visuais aquilo tem uma traseira e aqueles leds na frente
    gostos nao se discutem, mas nao podemos negar que a opel insignia pelo seu preço e qualidade é dos melhores do seu segmento, ja se sabe, nao se pode comparar com uma carrinha mercedes, bmw e audi, mas comparando com as outras marcas, para mim quer seja por beleza como por qualidade, é das melhores, se nao a melhor opcção, nao gosto do carro, mas a carrinha.....aquilo em preto com jantes de 17....grande maquina.l

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

gostos nao se discutem, mas nao podemos negar que a opel insignia pelo seu preço e qualidade é dos melhores do seu segmento, ja se sabe, nao se pode comparar com uma carrinha mercedes, bmw e audi, mas comparando com as outras marcas, para mim quer seja por beleza como por qualidade, é das melhores, se nao a melhor opcção, nao gosto do carro, mas a carrinha.....aquilo em preto com jantes de 17....grande maquina.l

claro nesse ponto nem discuto esta com um bom equipamento pelo preço a que esta

Piloto de Provas de Perícia texMCMLXXXIII's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Ainda????????????????
    Vocês têm cá uma paciência

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

ja se sabe, nao se pode comparar com uma carrinha mercedes, bmw e audil...
    Por acaso se calhar até pode, tenho para aqui uma revista com um comparativo entre uma Opel Insignia 2.0cdti vs Honda Accord 2.2 i.dtec vs Audi A4 2.0 Tdie, e a Opel ficou em primeiro em quase tudo só foi batida pela Honda nas prestaçoes já a A4 coitada ficou em ultimo

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
    Por acaso se calhar até pode, tenho para aqui uma revista com um comparativo entre uma Opel Insignia 2.0cdti vs Honda Accord 2.2 i.dtec vs Audi A4 2.0 Tdie, e a Opel ficou em primeiro em quase tudo só foi batida pela Honda nas prestaçoes já a A4 coitada ficou em ultimo

Francamente a dizer mal da Audi, num topico para deitar abaixo a Opel, a Audi aquela marca de grande prestigio desde a sua criação, criada apartir de 4 marcas falidas e só modelos moribundos e frágeis, não é possivel dizer mal de um modelo que seja de tão nobre marca, tão bem nascida..

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A vw nao presta!(as brasas estavam a apagar)

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    A vw nao presta!(as brasas estavam a apagar)

Fechem lá o tópico que depois podemos brincar no outro que for criado (a este ritmo não me admiro... )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Peço desde já desculpas se feri susceptibilidades por ter dito que um modelo de uma marca espectacular, fabulosa, de qualidade superior, etc etc...como a Audi ter ficado em ultimo num comparativo frente a um modelo de uma marca "pseudo-alemã" e de um japuna parvo

Vá agora a serio fechem o tópico, se eu percebi bem o autor deve tar quase a criar outro

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima