Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda na resolução de um problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda na resolução de um problema

    Não sei se esta é a área correcta para vos colocar esta questão. Caso não seja, a administração está no direito de mudar para onde entender

    Pois bem, o que se passa é que desde à uns tempos para cá o meu vizinho do lado da garagem tem-se "esticado" cada vez mais e agora está a estacionar o carro dele mesmo no limite do risco limitador. Está no seu direito? Até está, mas se eu fizer como ele e também puser o meu junto à risca fica o meu carro quase a tocar no dele e não abre a porta

    Vou colocar uma imagem ilustrativa da situação, feita de improviso



    O carro da direita é o meu e está na posição em que eu o estaciono sempre. Tento encostar o máximo possível ao outro lado para que o vizinho da esquerda não me bata com uma porta.
    Aquele risco preto do lado esquerdo representa uma parede.

    Venho portanto, pedir a vossa opinião relativamente ao que devo fazer para o sr encostar mais o seu carro visto nunca me cruzar com ele na garagem pois eu encosto para o lado direito mas também aí há um carro e não quero estar muito em "cima dele" também

    Algo que o faça perceber que poderia ser mais cordeal e simpático. Posso sempre fazer como o user caditonuno e encostar o meu carro ao dele a ver se aprende

    Peço desculpa pelo testamento e espero ter-me feito entender

    Abraço

    #2
    Constrói um muro de betão armado a substituir a linha!

    Fora de brincadeiras. Podes sempre utilizar o argumento que referiste: muito educadamente, diriges-te ao pé do teu vizinho e dizes: "Desculpe incomoda-lo com esta situação, mas vinha só chama-lo à atenção da forma como estaciona o seu carro muito, que fica muito junto da linha limitadora, não é por causa do espaço em questão (temos que ser cordiais), é só pela questão de se evitar um toque com as portas dos nossos carros."

    Se o teu vizinho for um ser racional, deverá compreender

    Cumrpimentos

    Comentário


      #3
      Já tentaste falar com ele? Se não o apanhas na garagem, então deixa, por exemplo, um papelinho no carro dele a explicar a situação(e isto com bons modos, claro)...

      Comentário


        #4
        O meu condominio tem garagens até dizer chega e esta minha garagem é a chamada garagem comum, ou seja, muitos lugares são de pessoas que têm escritórios nos prédios ou moram perto e tem lugar de garagem ali (quando tive carro foi a única que se arranjou). Logo, nunca vi o sr em questão pois ao que parece temos horários totalmente diferentes, nem sei onde mora mas a ideia do papel é boa Não tinha pensado nisso

        É que dantes ele até encostava bem o carro ao outro lado, agora nem por isso. E tem o pára choques batido, riscos no guarda lamas, não parece preocupar-se muito com o carro dele e tenho receio que não se preocupe com o meu também por isso tento afastar

        Obrigado pela vossa colaboração

        Comentário


          #5
          Vocês têm os 2 lotus Evoras?

          Comentário


            #6
            Não me parece grave, no entanto fala com o teu vizinho...

            Belas máquinas

            Comentário


              #7
              As imagens são meramente ilustrativas Foi o primeiro carro que encontrei no google visto de cima

              A situação não é grave, por enquanto é incomodativa e penso tratar-se duma questão de bom senso ou até mesmo de cordialidade e espero que não se torne grave com um toque de portas ou arranhão ao sair do lugar, não da minha parte claro

              Comentário


                #8
                Percebo bem a tua situação! Comigo é igual! e dos 2 lados!!
                Tenta falar com ele, ir mesmo lá casa, vê se não é má pessoa e risca-te o carro!

                Na minha garagem já aconteceu, e o problema é que como estao varios carros, é impossivel provar quem foi!

                Comentário


                  #9
                  não é só bom senso;

                  (todos os artigos mencionados são do Código Civil)

                  Desde já recomendava que fosses ver o que diz o titulo constitutivo da propriedade horizontal do teu predio (escritura de constituição - pede à administração do teu condominio) - Art º1418 .

                  Depois lê o que diz os artsº 1420, 1421, 1422, e só depois Artº 1344º.

                  De certa forma o que relatas constituirá em abstracto uma limitação ao uso da tua propriedade, dado que o espaço desde os "riscos" no chão poderão ser tua propriedade exclusiva, e mesmo que sejam parte comum, podem estar destinados ao teu uso exclusivo, pelo que não é licito a ninguem usar o teu "espaço". É que a determinação do espaço faz-se artifcialmente em 3 dimensões (como se fosse um muro) pelo que se a porta, quando abre entrar no teu espaço ele estará (eventualmente) a violar a tua propriedade (em geral).

                  Parece que de facto o teu vizinho está a ultrapassar o limite da boa-fé.

                  Lê o artº 334º!

                  Esta "ajuda" não dispensa a consulta a um advogado..ok!
                  Editado pela última vez por DRVPB; 24 May 2010, 20:21. Razão: algumas "gralhas"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DRVPB Ver Post
                    não é só bom senso;

                    (todos os artigos mencionados são do Código Civil)

                    Desde já recomendava que fosses ver o que diz o titulo constitutivo da propriedade horizontal do teu predio (escritura de constituição - pede à administração do teu condominio) - Art º1418 .

                    Depois lê o que diz os artsº 1420, 1421, 1422, e só depois Artº 1344º.

                    De certa forma o que relatas constituirá em abstracto uma limitação ao uso da tua propriedade, dado que o espaço desde os "riscos" no chão poderão ser tua propriedade exclusiva, e mesmo que sejam parte comum, podem estar destinados ao teu uso exclusivo, pelo que não é licito a ninguem usar o reu "espaço" .É que a determinação do espaço faz-se artifcialmente em 3 dimensões (como se fosse um muro) pelo que se a porta, quando abre entrar no teu espaço ele estará (eventualmente) a violar a tua propriedade (em geral).

                    Parece que de facto o teu vizinho está a ultrapassar o limite da boa-fé.

                    Lê o artº 334º!

                    Esta "ajuda" não dispensa a consulta a um advogado..ok!
                    Muito bem visto!!

                    No meu prédio é igual.. O meu vizinho tem o lugar de garagem limitado por uma parede e o meu lugar de estacionamento, e mesmo assim enfia sempre o carro colado ao meu lado para poder sair à vontade!! Nunca posso depois eu deixar o meu carro muito desviado do dele, porque o meu outro vizinho vizinho deixava de conseguir entrar pro carro!! Conclusão, tenho eu de fazer uma ginastica pra entrar no carro pro outro entrar na boa, a mim não me custa, mas para o meu pai que tem graves problemas de coluna é muito difícil! Ah, e mais, esse meu vizinho deixa o carro assim também porque do lado da parede tem um tanque (isso mesmo.. um tanque pra lavar a roupa na garagem!!!!).

                    Já o chamei à atenção mas ele nada... enfim..

                    Ao nosso colega com o mesmo problema, tenta pedir um Land Rover Defender emprestado e estaciona-o mesmo em cima da linha. Podes ter a certeza que o outro senhor começa logo a estacionar direito! lol (ideia parva )


                    Cumprimentos!!!

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que vejo da imagem, o teu vizinho tem uma parede do lado direito, pelo que é natural que se chegue ao lado esquerdo.

                      Desde que não ultrapasse a linha, incomoda-te assim tanto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                        Pelo que vejo da imagem, o teu vizinho tem uma parede do lado direito, pelo que é natural que se chegue ao lado esquerdo.

                        Desde que não ultrapasse a linha, incomoda-te assim tanto?
                        Sim, tem uma parede e só anda sozinho no carro pelo que me disseram logo, não tem necessidade de deixar aquele espaço e quando quiser entrar ou sair do seu carro tem de abrir a porta e invadir o meu lugar Isso não é um problema para mim, o problema é se um dia que eu não encoste muito bem o meu carro ele me mande uma "troçada" e não tenho como provar que foi ele...e também me dificulta o estacionamento, embora seja algo perfeitamente suportável.

                        Trata-se no fundo duma questão de bom senso pois se eu fizer o mesmo que ele, quero ver como ele entra para o carro dele

                        Comentário


                          #13
                          JoelM eu estou a tentar prevenir agora para evitar que aconteça uma situação como essa Ficaria literalmente podre se o fulano me deixasse um risco que fosse no carro

                          DRVPB Agradeço bastante a ajuda jurídica A minha mãe é advogada e em último recurso posso pedir-lhe ajuda e mandar uma cartinha como deve ser ao sr, mas espero que se resolva tudo sem complicações

                          Maestro Estás numa situação pior que a minha, ao que parece é um problema mais comum do que eu imaginava. No teu caso é realmente um abuso, por um tanque no próprio lugar de garagem Eu tenho uma mota no lugar dos meus pais e encostamos sempre os carros o mais possível para não invadir o espaço do vizinho do lado, mas também não se importa Talvez com uma carta bem elaborada por um familiar advogado sirva para o "assutar" e comprar uma máquina de lavar roupa
                          Editado pela última vez por topspeed; 24 May 2010, 20:36.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Vocês têm os 2 lotus Evoras?
                            Têm! Um é dele, o outro é da prima dele.

                            Comentário


                              #15
                              Pois eu tive uma situação ainda pior que a autor do tópico.
                              A minha vizinha estacionava o carro no meio da divisória / traço para que mais ninguém estacionasse no meu lugar. Ficava mais à vontade.

                              Quando um dia eu consegui estacionar no meu lugar, porque cheguei primeiro, ela amolgou-me e frente do carro a tentar estacionar no devido lugar dela.

                              Quando lhe bati à porta para chamar à atenção do sucedido, claro que recusou e, mais tarde começaram a aparecer-me riscos em todos os painéis.

                              Claro que a coisa acabou mal, nem me quero lembrar do desenrolar da chatice. Depois da tormenta ela nunca mais estacionou na garagem colectiva e, felizmente, já lá não mora, ufff.

                              Coitados dos novos vizinhos dessa mulher, se houver garagem colectiva!

                              Concluíndo, há sempre pessoas que por desconsideração ou baixo civismo, fazem gala em actuar desta forma.

                              Comentário


                                #16
                                Basicamente eu se fosse teu vizinho partia-me a rir e na melhor das hipóteses cagava para ti, o carro está no espaço delimitado para tal e o homem ao contrário de ti deve ter mais que fazer da vida que andar com uma régua a ver se está perfeitamente centrado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                  Basicamente eu se fosse teu vizinho partia-me a rir e na melhor das hipóteses cagava para ti, o carro está no espaço delimitado para tal e o homem ao contrário de ti deve ter mais que fazer da vida que andar com uma régua a ver se está perfeitamente centrado.
                                  Então parte-te a rir e ca***** à vontade, eu pedi ajuda na resolução duma questão para vires com piadas ou opiniões desnecessárias e faltar à educação recolhe-te à tua insignificância que fazes um favor a toda a gente

                                  Se fosse no teu caso, queria ver se um dia aparecesse a tua porta amolgada se reagirias normalmente como se nada fosse Se puder, prefiro prevenir do que depois ficar a queixar-me e não ter provas e basta leres uns posts lá para cima que tenho digamos que "a lei" do meu lado e toda a razão no que digo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se te ofendes com tão pouco azar o teu, basicamente o teu vizinho tem uma propriedade e tu achas que tens o direito de lhe dizer como ele a deve usar. OK

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                      Se te ofendes com tão pouco azar o teu, basicamente o teu vizinho tem uma propriedade e tu achas que tens o direito de lhe dizer como ele a deve usar. OK
                                      Tal como eu não tenho o direito de lhe dizer como utilizar a sua grande propriedade que é o lugar de garagem de 1 carro, ele não tem o direito de utilizar a minha, e é disso que se trata. Da maneira que ele tem o carro dele tem de invadir a minha "propriedade" para sair e entrar do mesmo, arriscando-me a levar com a porta dele no meu carro, basicamente se eu construisse um muro em cima da linha limitadora, riscaria-lhe o carro, partia-lhe o espelho e ele só conseguiria entrar pelo outro lado E é assim que devemos ver as coisas, no caso de propriedades delimitadas por umas "riscas", há que imaginar que em vez das riscas estaria um muro, não sei se me fiz entender

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X