Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atribuição de viatura de serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atribuição de viatura de serviço

    Amigos,

    para quem tem viatura de serviço atribuida gostava que me esclarecessem algumas dúvidas.
    Foram voçês que escolheram a viatura? ou seja foram ao stand e escolheram como se fossem voçês a comprar? Mediante um plafond claro. Ou então contactaram com locadoras?
    Foi possivel escolherem os opcionais? Ou é aquela versão e não há possibilidade de alterações?

    Desde já o meu muito obrigado

    #2
    Cada caso é um caso.

    E nada mais posso acrescentar.

    Tu como Particular...

    A compra é a pronto ou a crédito ?
    É Leasing, ALD ou Crédito Pessoal ou Renting ?
    Compras o que está em exposição, em stock, ou mandas vir de fábrica ?


    As empresas também têm as suas regras...


    Percebes ??

    Comentário


      #3
      Por saber que cada caso é um caso é que gostaria de ter uma ideia das possibilidades que existem. Só para ter uma ideia. Eu não quero saber como a empresa pagará a viatura. Basicamente quero saber se há possibilidade de escolha do modelo e dos extras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Por saber que cada caso é um caso é que gostaria de ter uma ideia das possibilidades que existem. Só para ter uma ideia. Eu não quero saber como a empresa pagará a viatura. Basicamente quero saber se há possibilidade de escolha do modelo e dos extras.
        Isso tens de perguntar à tua entidade patronal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
          Isso tens de perguntar à tua entidade patronal.

          Pois essa solução já eu sabia. Mas como queria ter uma ideia de como as coisas se passavam....

          Mas pronto como não é um tópico de sangue....

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Pois essa solução já eu sabia. Mas como queria ter uma ideia de como as coisas se passavam....

            Mas pronto como não é um tópico de sangue....

            Obrigado
            As coisas passam-se consoante o definido por cada entidade patronal. Não percebo o que queres que te digam se as coisas variam de empresa para empresa.
            Editado pela última vez por MrsX; 25 May 2010, 11:14.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              As coisas passam-se consoante o definido por cada entidade patronal. Não percebo o que queres que te digam se as coisas variam de empresa para empresa.
              Exacto...

              Uns têm uma lista pré-definida de carros, outros dão a liberdade de ir ao stand e escolher um carro até ao valor X, outros dão-te o contacto de um gestor de frota para ver o que encaixa no plafond mensal, outros dão-te um valor de plafond mensal e tu escolhes a empresa de gestão de frotas, muitos não querem que se comprem carros de 3p ou "desportivos"...

              Nunca mais acabava...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Pois essa solução já eu sabia. Mas como queria ter uma ideia de como as coisas se passavam....

                Mas pronto como não é um tópico de sangue....

                Obrigado
                Pronto, pronto, ok !

                Acoisas passam-se assim:

                - Podes escolher a Marca, modelo, cor o equipamento, dentro do plafond.
                - Podes escolher apenas algumas das coisas, dentro do plafond
                - Não podes escolher nada e é a empresa que escolhe.

                Já estás com vontade de me ver a sangrar ??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Pois essa solução já eu sabia. Mas como queria ter uma ideia de como as coisas se passavam....

                  Mas pronto como não é um tópico de sangue....

                  Obrigado
                  Nem sangue, nem sumo!

                  Comentário


                    #10
                    Na minha empresa eu escolho 2 modelos de carro para a direcção e eles optam por um dos 2 , podendo escolher a cor.

                    Os carros de vendedores, tecnicos, motoristas etc... são todos idênticos variando só de Comercial, para 5 lugares ou SW.
                    Não escolhem nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                      Na minha empresa eu escolho 2 modelos de carro para a direcção e eles optam por um dos 2 , podendo escolher a cor.

                      Os carros de vendedores, tecnicos, motoristas etc... são todos idênticos variando só de Comercial, para 5 lugares ou SW.
                      Não escolhem nada.
                      Lá está a diferença entre empresas... conheço uma em que a frota até tem um Z3 e que a limitação é unicamente o plafond.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Lá está a diferença entre empresas... conheço uma em que a frota até tem um Z3 e que a limitação é unicamente o plafond.

                        Pois à uns anos tambem havia disso na minha empresa ... mas tratamos de acabar rapidamente.

                        Não é que existissem carros desportivos na Frota ... mas havia uma grande variedade de marcas e modelos o que causava um sério problema para gerir.

                        Agora escolhe-se 2 modelos e ficam todos por aí.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX
                          Lá está a diferença entre empresas... conheço uma em que a frota até tem um Z3 e que a limitação é unicamente o plafond.
                          Precisamente!

                          Por exemplo, até há uns anos a PT não permitia a escolha de cabrios, independentemente do plafond de cada categoria profissional.

                          Se calhar é mais fácil perceberes junto da empresa qual a política em termos de cedência de viaturas e, caso tenhas possibilidades de opção, pedires alguma orientação aqui.

                          Porque, caso contrário, é quase como vires aqui perguntar que carro te aconselham sem especificares plafond, segmento, tipo de utilização e todas as demais variáveis de que depende uma escolha...Milhões de hipóteses são configuráveis.

                          Comentário


                            #14
                            Estão a ver que afinal sempre dá para explicarem algumas coisas? Assim já fiquei mais elucidado. O que a empresa dá é fácil de ver. O que eu queria realmente saber é que modalidades mais comuns existem.

                            Muito obrigado pelas respostas e ajuda.


                            Para quem se queixou que não havia sumo no tópico... Para mim a ajuda foi preciosa.
                            Nem sempre dizer que a vw é boa ou que um Japonês avariou é útil para as pessoas.
                            Mas isto sou eu

                            Comentário


                              #15
                              Na empresa para a qual trabalho, quem tem direito a carro tem que se sujeitar ao que lhe dão. Andavam com Passat's e 308'e e trocaram agora no final dos contratos por Insignia's e Megane's. Só o Administrador tem liberdade de escolha.

                              Na empresa onde trabalha a minha mulher podem escolher (quase) o que quiserem, desde que dentro do plafond. Não podem no entanto, por exemplo, escolher carros de cariz desportivo e de apenas 2 lugares. Aqui há 2 ou 3 anos um director só conseguiu um SLK com especial autorização da Administração.

                              Cada caso é um caso, o melhor mesmo é perguntar á tua empresa quais as regras da casa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Cada caso é um caso, o melhor mesmo é perguntar á tua empresa quais as regras da casa.
                                eu sei que cada caso é um caso. Só queria ter um panorama do que usualmente se faz. Acho que não há mal em saber o que as outras empresas tem como procedimentos. E nisso o teu tópico foi muito útil. Obrigado
                                Só tenho pena que alguma da função de esclareciento que este fórum tinha se tenha de certa forma disvirtuado. Há cada vez mais tópicos em que se discute coisas que não lembram a ninguém. O que é importante é o carro que dá mais 0,000001Km/h de veloc máxima. Ou então convencer os outros que um carro de 100cv não anda e que tem de ter no minimo 400cv senão arrasta-se.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha podemos escolher o que quisermos dentro do plafond estabelecido com as seguintes limitações

                                  SUV
                                  Cabrios
                                  2 Portas
                                  4*4
                                  Comerciais

                                  Contactamos directamente os concessionários e depois dizemos ao renting onde os ir buscar. Esta parte os do renting não gostam muito, mas normalmente o que se faz é acordar o carro com algum equipamento com o Stand que o reserva. E tendo em conta escassez de stocks o renting vai lá buscar o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No caso da minha empresa é atribuído um plafond mensal para o renting consoante a categoria e as regras são:
                                    • 4 ou 5 portas
                                    • Tem de ser Diesel
                                    • Não pode ser de 2 lugares
                                    • Não pode ser SUV nem monovolume
                                    • A cor tem de ser aprovada pela administração (não pode ser amarelo, laranja, etc...)


                                    A partir daqui temos a liberdade para ir de stand em stand e escolher o que queremos, ou então contactar directamente as locadoras para obter melhores valores. Depois é só apresentar a proposta da viatura que queremos e entrego à gestora de frota da empresa para seguir com a burocracia toda

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu foi-me atríbuido. quanto muito, posso através de uns colegas escolher a côr e 1 ou outro opcional que possa existir em parque... mas isto penso que é comum no sector automóvel.

                                      agora, relativamente a empresas não ligadas ao sector automóvel, a percepção que tenho é que inicialmente existem 2 ou 3 marcas e modelos de viatura de forma a uniformizar também o após venda. de empresa para empresa pode existir ou não obrigação de cor (lembro-me por ex. da Berner, com 407's, Cromas e etc em branco ).

                                      Sei também de outros casos em que as empresas disponibilizam por ex. 30.000€ para a aquisição de uma viatura, aconselhando um modelo especifico mas o colaborador pode escolher outra viatura, às vezes perdendo motor e ganhando opcionais ou vice versa.

                                      como já disseram, cada caso é um caso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Onde trabalho é bastante pacífico, igual para todos os directores incluindo cor, excepção para O big e adjunto.

                                        Não sei se podem escolher um outro extra, mas nos que já andei não me parece.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post
                                          No caso da minha empresa é atribuído um plafond mensal para o renting consoante a categoria e as regras são:
                                          • 4 ou 5 portas
                                          • Tem de ser Diesel
                                          • Não pode ser de 2 lugares
                                          • Não pode ser SUV nem monovolume
                                          • A cor tem de ser aprovada pela administração (não pode ser amarelo, laranja, etc...)


                                          A partir daqui temos a liberdade para ir de stand em stand e escolher o que queremos, ou então contactar directamente as locadoras para obter melhores valores. Depois é só apresentar a proposta da viatura que queremos e entrego à gestora de frota da empresa para seguir com a burocracia toda

                                          Tal e qual como a minha empresa...queres ver que somos colegas

                                          Comentário


                                            #22
                                            No meu caso, desde que seja dentro do plafond temos total liberdade de escolha de viatura e extras, excepto desportivos, cabrios e exceptionalmente viaturas a gasolina.
                                            De resto, só indicamos à locadora qual o concessionário e comercial com quem devem efectuar o negócio.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X