Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, Class C, E serie 3 ou 5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro, Class C, E serie 3 ou 5?

    Boas,

    Por motivos de espaço, temos infelizmente de trocar o 123d que cá mora à pouco mais de um ano. Andámos a ver o mercado, e a escolhe será entre os modelos acima.

    No caso da mercedes, a ideia inicial seria o C, mas depois de efectuar algumas configurações, por pouco mais pode-se optar por um E, no caso a motorização 250CDI.

    Na bimmer, o 3 não seria uma opção, não só porque já temos um E92, e vai ser substituído dentro de 2 anos. No entanto a minha esposa gosta bastante da E91. Por "pouco" mais temos também o novo 520 que sai no próximo mês.

    Um outro carro que embora seja bastante diferente a minha esposa gostou bastante foi o volvo XC60.

    O objectivo é um carro espaçoso, mas que ao mesmo tempo consiga transmitir prazer de condução. Será para manter 5 a 6 anos.

    Sei que em qualquer um deles vamos perder performance, mas nesta altura outros valores se levantam.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    cumps

    #2
    Para uma utilização essencialmente familiar eu escolhia o XC60.

    Comentário


      #3
      E250 CDI com a nova caixa Auto !!

      Não te vai faltar espaço !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
        E250 CDI com a nova caixa Auto !!

        Não te vai faltar espaço !
        Viva,

        O E já tem a 7g tronic no 250cdi? Pensava que era só o C.

        Obrigado a todos pelas sugestões

        Comentário


          #5
          Por acaso nem sei ... pensei que tinham lançado para o C e E ... mas realmente nao vejo no configurador !

          Nao faz muito sentido só haver para o C ...

          Se não existe é porque está na calha ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            Por acaso nem sei ... pensei que tinham lançado para o C e E ... mas realmente nao vejo no configurador !

            Nao faz muito sentido só haver para o C ...

            Se não existe é porque está na calha ...
            A 7G só está disponivel no C250 cdi na versão 4 matic.

            Comentário


              #7
              Li agora que estão a desenvolver a caixa 7G para o E250 ...

              As limitações de ter apenas cinco relações obrigaram a optar entre favorecer o desempenho a baixas ou altas velocidades e, até porque a E Station é produzida no país das autobanh sem limite de velocidade, a opção foi pelas altas velocidades ? ainda não existe uma data definitiva, mas a Mercedes está a trabalhar no casamento do E 250 CDI com a 7G-TRONIC. Utilizando a função manual sequencial com comando através das patilhas no volante
              fonte: Autohoje !

              Nao deve faltar muitooo tempo

              Comentário


                #8
                Diga-se de passagem que há muito que a caixa automática de 5vel. pede reforma.

                Comentário


                  #9
                  Desses, caso o E pudesse ser equipado com a caixa automática de 7 mudanças seria a minha escolha, mas caso não 520D. Lamento teres que trocar o 123 D, não deve ser fácil...
                  Editado pela última vez por carman; 26 May 2010, 00:09.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                    Boas,

                    Por motivos de espaço, temos infelizmente de trocar o 123d que cá mora à pouco mais de um ano. Andámos a ver o mercado, e a escolhe será entre os modelos acima.

                    No caso da mercedes, a ideia inicial seria o C, mas depois de efectuar algumas configurações, por pouco mais pode-se optar por um E, no caso a motorização 250CDI.

                    Na bimmer, o 3 não seria uma opção, não só porque já temos um E92, e vai ser substituído dentro de 2 anos. No entanto a minha esposa gosta bastante da E91. Por "pouco" mais temos também o novo 520 que sai no próximo mês.

                    Um outro carro que embora seja bastante diferente a minha esposa gostou bastante foi o volvo XC60.

                    O objectivo é um carro espaçoso, mas que ao mesmo tempo consiga transmitir prazer de condução. Será para manter 5 a 6 anos.

                    Sei que em qualquer um deles vamos perder performance, mas nesta altura outros valores se levantam.

                    Obrigado a todos pela ajuda.

                    cumps
                    Podendo lá chegar...a serie 5 touring, obviamente! Acho que nem preciso enunciar os motivos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Podendo lá chegar...a serie 5 touring, obviamente! Acho que nem preciso enunciar os motivos...
                      Viva,

                      A touring ja sai um pouco fora do orçamento, até porque este será o segundo carro cá de casa.

                      Quanto ao E, não havendo a 7g tronic teria de ser mesmo com a manual, e pelo que tenho lido não é grande coisa :S

                      A mim custa-me trocar o 123d, mas mais custa à minha esposa que anda diariamente nele :D.. eu continuo com o meu.

                      abraço

                      Comentário


                        #12
                        Eu iria para o E250 CDI.
                        Se o espaço é a principal razão da troca, então nesse aspecto um E será sempre superior a um C.
                        É também melhor noutros aspectos, para além da maior habitabilidade.

                        A caixa automática de 5 velocidades não é assim tão má como se costuma dizer, mas se a 7g tronic estiver para breve, será certamente uma melhoria...

                        A manual de 6 velocidades também não é má e há quem por gosto pessoal a prefira em relação à automática (embora eu até ache que neste tipo de carros familiares a caixa automática é mais confortável)...
                        A manual tem também a vantagem de pagar menos imposto, pelo facto de o carro ficar abrangido por um escalão inferior de CO2, penso eu...
                        Os consumos são também (muito) ligeiramente inferiores.

                        Boa compra
                        Editado pela última vez por PRAP; 26 May 2010, 00:10.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                          Viva,

                          A touring ja sai um pouco fora do orçamento, até porque este será o segundo carro cá de casa.

                          Quanto ao E, não havendo a 7g tronic teria de ser mesmo com a manual, e pelo que tenho lido não é grande coisa :S

                          A mim custa-me trocar o 123d, mas mais custa à minha esposa que anda diariamente nele :D.. eu continuo com o meu.

                          abraço
                          Sabes que vais perder performance e prazer de condução. A questão é se queres perder alguma coisa, ou bastante...

                          Tendo um E92 em casa, eu iria para um XC60. O Preço, a estética, a segurança e poder dar-me ao luxo de ter algo verdadeiramente familiar (tendo o E92) são os meus motivos.

                          um XC60 Drive ainda deverá distar uns 10000€ de uma 5 touring (versões base).

                          Tanto a Classe C como a E91, sobretudo a última, não são espaçosas por aí além...e nem têm o appeal da condução do 123d. Portanto...perdido por 100, perdido por 1000...

                          (Bem melhor estar deste lado...)

                          Comentário


                            #14
                            E250 CDI ou 520D.

                            Não equacionaria outro.

                            Comentário


                              #15
                              Desses ia para o Classe E Station.

                              Já que também andas a ver a Volvo, só ai tens o XC60, o novo S60, S80, V70 ou a XC70. Em termos de espaço, conforto e qualidade de vida a bordo não devem nada aos alemães. E têm excelentes motorizações diesel também.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Desses ia para o Classe E Station.

                                Já que também andas a ver o XC60, já viste o novo S60?
                                A E station não gostamos esteticamente. Quanto ao S60 tem uma bagageira muito pequena.

                                abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  mais um voto para o E250cdi

                                  Comentário


                                    #18
                                    estou a ver que o pessoal prefere o E ao 5

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                      A E station não gostamos esteticamente. Quanto ao S60 tem uma bagageira muito pequena.

                                      abraço
                                      Editei o post, foste mais rápido do que eu

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha escolha seria o 525d, apesar de mais caro que o E250, mas acho que vale o extra-mile.

                                        E para quem vem de um 123d, acho que é mais apropriado.
                                        Se for para fazer rentig, poderá até ser melhor negócio (mais recente, melhor retoma).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                          estou a ver que o pessoal prefere o E ao 5


                                          Nem todos! Eu sei que sou um "labrego" em carros do segmento acima do D, mas optaria pelo série 5 porque, terá outro "envolvimento" máquina-homem", mesmo que o motor do E seja ligeiramente mais potente!

                                          Além disso, a estética do E está bem conseguida, mas a do 5 parece ainda estar melhor!


                                          PS - quem me dera ter esta dúvida!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dá uma vista d'olhos neste topico
                                            Comparativo
                                            e/ou googla por
                                            bmw 520d vs mb e250cdi
                                            bmw 520d review
                                            mb e250 cdi review
                                            e mais um infindavel ñº de queries possiveis.

                                            Pessoalmente so posso avaliar esteticamente, e a minha escolha recai sobre o mb e250 cdi.

                                            Boa sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Viva,

                                              Depois de visitar alguns stands, penso que encontrei uma E 250CDI station à minha medida. Alguns dos extras são:

                                              kit amg
                                              kit memorias
                                              tecto abrir
                                              media interface
                                              caixa auto 5v
                                              7 lugares
                                              bancos em pele e aquecidos
                                              command aps

                                              e mais algumas mariquices.

                                              A minha GRANDE dúvida é mesmo a caixa. Tenho lido que não é grande espingarda. Fiz um TD e não desgostei, mas claro.. foram alguns kms e não consigo ter uma opinião formada. O que acham? Devo avançar ou a caixa é mesmo fraca?

                                              De referir que é uma carrinha que está em parque e tem um desconto MUITO interessante, pelo que a decidir terá de ser asap.

                                              obrigado desde já.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já tive um classe C com essa caixa e agora tenho um E (mas com a 7g)

                                                A caixa é muito boa ! Precisa e confortável ! O que normalmente se le por aí sao pessoas a falar sem nunca se terem sentado ao volante de um classe E ...
                                                A 5-G cumpre bem a sua função de fraca nao tem nada ! Pode-lhe faltar um pouco do cariz desportivo das caixas mais modernas ! mas é excelente para um carro familiar, nunca deixava de comprar o carro por causa da caixa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                  Eu já tive um classe C com essa caixa e agora tenho um E (mas com a 7g)

                                                  A caixa é muito boa ! Precisa e confortável ! O que normalmente se le por aí sao pessoas a falar sem nunca se terem sentado ao volante de um classe E ...
                                                  A 5-G cumpre bem a sua função de fraca nao tem nada ! Pode-lhe faltar um pouco do cariz desportivo das caixas mais modernas ! mas é excelente para um carro familiar, nunca deixava de comprar o carro por causa da caixa.
                                                  Viva,

                                                  Deduzo que tenha um E350. A diferença é muito muito grande para esse motor e caixa? Podia tentar fazer um esforço, mas face à função do carro penso que não justifica e que o 250 já é mais que suficiente.

                                                  Qual a sua opinião?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Luis, convinha dares uma ideia do preço dessa E250 para podermos ter uma ideia da "oportunidade" do negócio e assim podermos opinar com mais efectividade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                                      Viva,

                                                      Deduzo que tenha um E350. A diferença é muito muito grande para esse motor e caixa? Podia tentar fazer um esforço, mas face à função do carro penso que não justifica e que o 250 já é mais que suficiente.

                                                      Qual a sua opinião?

                                                      Sim a minha é uma 350 CDI 4Matic

                                                      As diferenças são bastantes grandes, o 350 é um motor fabuloso, sempre muito disponivel, faz-me excelentes consumos (mesmo com a tracção integral), e é mesmo muito rapido.
                                                      Inicialmente estava inclinado para o 250CDI e já andava apaixonado pelo carro , com um Setup identico ao teu com a 5-G que acho muito boa o carro tem um binario brutal!

                                                      Mas como consegui a documentação a tempo acabei por comprar o carro em Espanha e pelo mesmo preço trouxe a 350.

                                                      A meu ver ... penso que face aos preços praticados em PT ... não justifica ires para o 350! Mais vale a 250CDI com 4Matic e 7G-
                                                      Editado pela última vez por Duratorq; 07 June 2010, 09:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A poucos meses da apresentação da 5 touring é um erro não aguardar por forma a dar um passo ainda mais seguro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a S5 dá para colocar 7 lugares ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não.

                                                            Quer queiramos ou não, neste segmento a única que consegue levar a tralha toda às costas é mesmo a E da MB...


                                                            Quanto ao problema da caixa automática associada ao 250 CDI...

                                                            O problema é que como não tem mais uma ou duas relações de caixa, isso faz muita comichão na cabeça de muito boa gente...

                                                            É certo que é um nadinha menos económica nos consumos mas nada do outro mundo ou ruinoso.

                                                            Mas depois, brinda-nos sempre com uma suavidade difícil de igualar por outra marca. E vai lindamente com a aptidão de um veículo familiar como a Classe E...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X