Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a escolha mais sensata ? monovolume/suv/carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a escolha mais sensata ? monovolume/suv/carrinha

    Bem vamos por partes.

    Uso a que se destina o veiculo- carro familiar dai estar em analise apenas 7 lugares, usar no dia a dia para deslocaçoes para fora e dentro de lisboa, ao fim-de-semana para passear com a familia e ir ao grande vicio pesca (barragens e mar).

    Fico então perante 3 hipoteses (que podem vir a ser mais ) se escolher a 3ª

    - Hipotese 1
    Dodge Journey sxt (33.000)
    Contrato de manutenção 4 anos - 2200 euros

    Hipotese 2
    Chevrolet Captiva seven extreme (32.000)
    Contrato de manutenção 4 anos - 1100 euros

    Hipotese 3
    grand picasso/grand senic/5008/versus
    Esta opçao obriga a comprar uma lata velha com 4 rodas (+- 5000€)para aos fims de semanas poder manter o vicio da pesca, caminhos de terra (nada de exagerado) para aceder a barragens e algumas zonas da nossa costa com estrada muito manhosas, picasso e scenics para estas aventuras dão muito mau resultado, a minha antiga megane por duas vezes levou duas fortes batidas por baixo que a levou á oficina... agora com 2 carros, 2 seguros, revisoes, avarias... estou em querer que esta opção me irá sair mais cara... dai estar inclinado para os suvs

    hyundais e kias dispenso, qualquer valor acima dos 33.000 é impensavel, mesmo os 33.00 já é estica.

    Estará a escapar alguma opção de 7 lugares que seja versatil para o que pretendo e dentro do preço ? Senão qual o que escolhiam.

    #2
    Assim mais barato o dacia logan 20 000e.. 7 lugares, versátil QB. e mais barato, agora isto é apenas uma outra opção.

    Comentário


      #3
      O Qashqai +2 pode ser uma boa hipótese...

      Comentário


        #4
        Journey! É bastante porreiro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
          O Qashqai +2 pode ser uma boa hipótese...
          ainda nao entrei em nenhum mas dizem que aqueles 2 ultimos sao mesmo muito acanhados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
            ainda nao entrei em nenhum mas dizem que aqueles 2 ultimos sao mesmo muito acanhados
            Um familiar meu tem um e por acaso não entrei lá... Anda nele todos os dias mas só tem duas filhas portanto nunca deve ter usado a 3ª fila.

            Comentário


              #7
              1.5 dci 110cv é uma bela arrastadeira... o 2 litros já ta fora de orçamento

              Comentário


                #8
                Mas porquê associar o contexto familiar à obrigatoriedade dos 7 lugares? O agregado familiar é constituído por quantas pessoas?

                Comentário


                  #9
                  Hyundais e kias dispensas e colocas aí um Captiva. Preferia 1000 vezes um Kia Sorento dos novos a um Captiva ou Journey. Mas isto sou eu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Hyundais e kias dispensas e colocas aí um Captiva. Preferia 1000 vezes um Kia Sorento dos novos a um Captiva ou Journey. Mas isto sou eu.
                    Eu acho que foi porque tanto o Santa Fé como o Sorento ultrapassam os 33000 euros de tecto máximo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Mas porquê associar o contexto familiar à obrigatoriedade dos 7 lugares? O agregado familiar é constituído por quantas pessoas?
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Hyundais e kias dispensas e colocas aí um Captiva. Preferia 1000 vezes um Kia Sorento dos novos a um Captiva ou Journey. Mas isto sou eu.
                      Sem ofensa, mas as pessoas tem sempre que questionar as opçoes das pessoas, se partirmos do principio que as permissas postas de inicio para a pessoa são válidas e e que a pessoa pensou no assunto e tomou a decisão sensata, para que estar a querer alterar as mesmas? não tarda este topico acaba com 500 paginas e nada conclusivo... se retiro os 7 lugares que já decidi que pretendo, então vamos entrar numa infinidade de opções... entretanto vem outro e diz pq o suv e nao mesmo um jeep? e temos o efeito bola de neve...

                      Mas satisfazendo a curiosidade de ambos. agregado familiar com 6 pessoas brevemente, hyundai e kia não gosto, não quero, embirrei ou até pode ser mau feitio é indifirente... :D
                      Editado pela última vez por Sargo; 26 May 2010, 00:20.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                        5 mais a sogra constantemente...
                        Então 7 lugares é pouco...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Então 7 lugares é pouco...
                          lá isso é verdade hehehe, mas como ves editei a resposta pois achei que não era importante para o que estava exposto no post inicial... e confirma-se.

                          Os post que vejo sobre o pessoal a questionar sobre opçoes/duvidas/Escolhas de automoveis acabam sempre com 300 modelos e 300 opinioes pq as pessoas não aceitam o que as pessoas tomaram como decisao pessoal :D

                          Pode ser importante ou talvez não mas a sogra costuma andar mais vezes do lado direito do carro
                          Editado pela última vez por Sargo; 26 May 2010, 00:29.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                            Sem ofensa, mas as pessoas tem sempre que questionar as opçoes das pessoas, se partirmos do principio que as permissas postas de inicio para a pessoa são válidas e e que a pessoa pensou no assunto e tomou a decisão sensata, para que estar a querer alterar as mesmas? não tarda este topico acaba com 500 paginas e nada conclusivo... se retiro os 7 lugares que já decidi que pretendo, então vamos entrar numa infinidade de opções... entretanto vem outro e diz pq o suv e nao mesmo um jeep? e temos o efeito bola de neve...

                            Mas satisfazendo a curiosidade de ambos. agregado familiar com 6 pessoas brevemente, hyundai e kia não gosto, não quero, embirrei ou até pode ser mau feitio é indifirente... :D
                            Sem ofensa mas se a pessoa pensou no assunto e tomou a decisão sensata para quer vir a um fórum e pedir opiniões?
                            Apenas falei no Sorento porque neste momento é melhor opção face a um Journey e Captiva. Em motor nem há comparação mesmo. É muito superior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Sem ofensa mas se a pessoa pensou no assunto e tomou a decisão sensata para quer vir a um fórum e pedir opiniões?
                              Apenas falei no Sorento porque neste momento é melhor opção face a um Journey e Captiva. Em motor nem há comparação mesmo. É muito superior.
                              São pontos de vista, a duvida que tenho está exposta e exclui o sorento, é assim tão dificil aceitar isso? A razão de exclusao do sorento até pode ser completamente irracional (nem tou a falar do preço pq nem sequer sei) mas é uma decisão pessoal.
                              Vim ao forum pedir ajuda na duvida que tenho e não nos modelos favoritos de cada 1, dei varias hipoteses, inclusivé uma abrangente, qualquer opção de 7 lugares que seja inferior a 33k e não seja kia ou hynduai... como pode compreender a resposta "kia sorento" não foi nada util

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Sem ofensa mas se a pessoa pensou no assunto e tomou a decisão sensata para quer vir a um fórum e pedir opiniões?
                                Apenas falei no Sorento porque neste momento é melhor opção face a um Journey e Captiva. Em motor nem há comparação mesmo. É muito superior.
                                Mas Sorento ultima geração só se for usado. Ainda assim era uma das melhores soluções sem dúvida! Preconceitos com um motor de 190 cavalos? Não vale a pena, é máquina mesmo!
                                Editado pela última vez por Strider; 26 May 2010, 01:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                  São pontos de vista, a duvida que tenho está exposta e exclui o sorento, é assim tão dificil aceitar isso? A razão de exclusao do sorento até pode ser completamente irracional (nem tou a falar do preço pq nem sequer sei) mas é uma decisão pessoal.
                                  Vim ao forum pedir ajuda na duvida que tenho e não nos modelos favoritos de cada 1, dei varias hipoteses, inclusivé uma abrangente, qualquer opção de 7 lugares que seja inferior a 33k e não seja kia ou hynduai... como pode compreender a resposta "kia sorento" não foi nada util
                                  Eu não tenho que aceitar nada ou deixar de aceitar.
                                  Não são raros os casos em que alguém pede informações sobre A B ou C e nem quer saber de D ou E. Contudo quando alguém diz que se calhar o D ou E não são tão maus e até vale a pena dar uma vista de olhos, acontece por vezes que quem pediu a informação até muda de ideias e coloque numa possivel lista o tal D ou E.
                                  O Sorento é uma boa proposta daí o ter referido. Agora se queres ou não queres saber mais para mim é indiferente. Agora dizer que a resposta "kia sorento" não foi nada util é ser mal agradecido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Eu não tenho que aceitar nada ou deixar de aceitar.
                                    Não são raros os casos em que alguém pede informações sobre A B ou C e nem quer saber de D ou E. Contudo quando alguém diz que se calhar o D ou E não são tão maus e até vale a pena dar uma vista de olhos, acontece por vezes que quem pediu a informação até muda de ideias e coloque numa possivel lista o tal D ou E.
                                    O Sorento é uma boa proposta daí o ter referido. Agora se queres ou não queres saber mais para mim é indiferente. Agora dizer que a resposta "kia sorento" não foi nada util é ser mal agradecido.
                                    Segundo o user strider está fora do preço maximo que eu pedi e uma marca que eu não quero, tirando isso enquadra.se perfeitamente, portanto muito obrigado e estou bastante agradecido. Peço desculpa se me expressei mal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para esses requisitos, o Kia Sorento é mesmo uma das melhores opções.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tentando dar uma ajuda.

                                        Do post inicial pareces-me mais inclinado para a solução carro único.

                                        A versatilidade que precisas parece conjugar-se bem com um SUV, nomeadamente 7 lugares e alguma capacidade de enfrentar caminhos dificeis.

                                        Por 33 mil euros não há muita escolha, nomeadamente pensando em motores de 2 litros que me parece recomendável para um carro que pode levar 7 pessoas e que além disso é pesado e não muito aerodinâmico.

                                        Das opções que levantas a que me agrada mais é o Captiva e haverá poucos capazes de combinar os 7 lugares com um motor 2 litros e uma estética porreira como ele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Tentando dar uma ajuda.

                                          Do post inicial pareces-me mais inclinado para a solução carro único.

                                          A versatilidade que precisas parece conjugar-se bem com um SUV, nomeadamente 7 lugares e alguma capacidade de enfrentar caminhos dificeis.

                                          Por 33 mil euros não há muita escolha, nomeadamente pensando em motores de 2 litros que me parece recomendável para um carro que pode levar 7 pessoas e que além disso é pesado e não muito aerodinâmico.

                                          Das opções que levantas a que me agrada mais é o Captiva e haverá poucos capazes de combinar os 7 lugares com um motor 2 litros e uma estética porreira como ele.
                                          Obrigado pela opinião.
                                          É verdade que estou mais inclinado para os suvs, mas tb são muito mais caros e para chegar aos valores deles vou ter de pensar muito bem. Pelos contratos de manutenção da santogal, parece-me que a assistencia é consideravelmente mais barata no captiva que no dodge, mas pessoalmente acho o dodge mais bonito e espaçoso, por sua vez a versao seven extreme vem com grandes equipamentos e um optimo nivel de acabamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                            Obrigado pela opinião.
                                            É verdade que estou mais inclinado para os suvs, mas tb são muito mais caros e para chegar aos valores deles vou ter de pensar muito bem. Pelos contratos de manutenção da santogal, parece-me que a assistencia é consideravelmente mais barata no captiva que no dodge, mas pessoalmente acho o dodge mais bonito e espaçoso, por sua vez a versao seven extreme vem com grandes equipamentos e um optimo nivel de acabamento.
                                            Já agora a titulo de curiosidade eu também tenho um carro desse género, no caso um Mitsubishi Outlander, com 5 + 2 lugares e um motor 2 litros de 140 cv (4 x 4) e estou muito satisfeito.

                                            É espaçoso, robusto, versátil, um excelente companheiro de dia a dia ou para viagens. Só não o recomendei porque sai do plafond estabelecido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já pediste preço para um Mitsubishi Grandis 2.0 DID ?

                                              Tenho ideia que com um desconto de 7/8% consegues pelo valor que pretendes gastar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Já agora a titulo de curiosidade eu também tenho um carro desse género, no caso um Mitsubishi Outlander, com 5 + 2 lugares e um motor 2 litros de 140 cv (4 x 4) e estou muito satisfeito.

                                                É espaçoso, robusto, versátil, um excelente companheiro de dia a dia ou para viagens. Só não o recomendei porque sai do plafond estabelecido.
                                                por curiosidade quais são os consumos? tenho ideia que os 4 x 4 consomem consideravelmente mais.

                                                O qashqai+2 como alguem referiu acima tb é uma possibilidade e muito mais em conta, mas conheço quem tem 1 e diz que com 4 adultos nota-se bem a falta de motor... quer o dodge quer o captiva sao motores 2l de 140 e 150cv, o 1.5 de 110 assusta-me um bocadinho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em alternativa ao Grandis , talves uma S-MAX ... sei que estão a fazer umas promoções com muito equipamento na Ford.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                    Em alternativa ao Grandis , talves uma S-MAX ... sei que estão a fazer umas promoções com muito equipamento na Ford.
                                                    Sim tb acho que a S-max está fantástica, mas o preço dela inviabiliza tudo, pq se for para uma s-max fico sem verba para o que referi na hipotese 3.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                                      por curiosidade quais são os consumos? tenho ideia que os 4 x 4 consomem consideravelmente mais.

                                                      O qashqai+2 como alguem referiu acima tb é uma possibilidade e muito mais em conta, mas conheço quem tem 1 e diz que com 4 adultos nota-se bem a falta de motor... quer o dodge quer o captiva sao motores 2l de 140 e 150cv, o 1.5 de 110 assusta-me um bocadinho
                                                      Este é um 4 x 4 que pode andar só em FWD (tracção à frente) e é assim que anda normalmente, a não ser com muita chuva ou em incursões TT.

                                                      O consumo em viagem a 140/150 anda pelos 8/8,5.

                                                      Com uma condução mais moderada (bastante moderada ) pode-se conseguir baixar dos 7 e se fizermos uma viagem a 170/180 (dá para manter ritmos destes com facilidade) andará pelos 10 ou um pouco mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sargo como ja te disse, dentro das opçoes que tens ai e das quais ja falamos varias vezes, os pequenos monovolumes que tens como opçao possivelmente poderam ficar curtos em termos de motorização, e são mto baixos para meter nalgumas estradas com mais pedras ou buracos...

                                                        ou compras um logan mpv 7lugares e fica mto abaixo dos valores mencionados, e serve para a pesca pq tem uma altura ao solo bastante considereavel, mas como carro de família penso que nao sirva, pq aquilo é o básico dos básicos.

                                                        ou compras o dodge ou o captiva, pq sao os que tem mais espaço e os que tem um motor capaz de rebocar um barquito.

                                                        MAS ACHO QUE O KIA E O HYUNDAI ERA O CARRO IDEAL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                          Já pediste preço para um Mitsubishi Grandis 2.0 DID ?

                                                          Tenho ideia que com um desconto de 7/8% consegues pelo valor que pretendes gastar.
                                                          E talvez a Mazda 5 MZR-CD 2.0... Também cai dentro do plafond.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            E talvez a Mazda 5 MZR-CD 2.0... Também cai dentro do plafond.
                                                            se eu for para o monovolume tenho de me ficar nos 27.000/28.000 maximo, pelo exposto na hipotese 3. a mazda está nesses valores?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X