Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Y - 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Y - 2011

    Lancia mostra esboços do novo Ypsilon

    Nova geração está prometida para o próximo ano e a marca já está a levantar o véu com a divulgação dos primeiros esboços



    A Lancia acaba de divulgar dois esboços que podem vir a influenciar o desenho da nova geração do Ypsilon. As imagens surgiram na página oficial do construtor italiano juntamente com os esboços de um outro misterioso protótipo, além de outras imagens de protótipos já apresentados.
    A marca italiana está a preparar o lançamento da nova geração do seu modelo compacto para o próximo ano, não sendo de descartar a possibilidade de apresentar o primeiro avanço, leia-se protótipo, do modelo já em Setembro, durante o Salão Automóvel de Paris.
    Por enquanto ainda pouco ou nada se sabe sobre o novo Ypsilon mas rumores apontam que venha a estar disponível em duas carroçarias, incluindo uma inédita de cinco portas.
    As motorizações serão partilhadas com o Fiat Punto Evo e 500, nomeadamente os diesel Multijet de 75 e 95cv, e os 1.2 e 1.4 a gasolina. Mas tarde receberá também um inédito dois cilindros com 900cc a gasolina que será estreado no Fiat500


    #2
    Mini Delta.

    Aí fala em dois esboços, só vejo um. Fica aqui o outro:



    E um shop:

    Comentário


      #3
      Não é feio não senhor...

      Mas de repente na primeira foto a traseira fez-me lembrar um fiesta dos novos pelos farois.... secalhar sou eu que estou a ver coisas...

      Comentário


        #4
        Diz-se por aí que o novo Y poderá ter 4,2 metros de comprimento, aproximando-se do Delta (que tem 4,5 - é o maior do segmento C), colocando-o no topo do segmento B e deixando espaço para algo abaixo, ocupando o lugar dos primeiros Y/Y10.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
          Diz-se por aí que o novo Y poderá ter 4,2 metros de comprimento, aproximando-se do Delta (que tem 4,5 - é o maior do segmento C), colocando-o no topo do segmento B e deixando espaço para algo abaixo, ocupando o lugar dos primeiros Y/Y10.
          Usando a plataforma do 500?

          Comentário


            #6
            No shop do neoalfa até me faz lembrar um scirocco
            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
            é parecido com este:
            Será que os gaijos da VAG já estão a trabalhar nisso? É que lendo o tópico da fusão da empresa italiana com a VAG fiquei com essa impressão.
            Ou então é mesmo por ter acabado de ler que já estou a fazer macaquinhos na cabeça
            Editado pela última vez por LIC; 26 May 2010, 14:40.

            Comentário


              #7
              Renders

              Renders:

              Comentário


                #8
                Adorei o interior, e a frente, a traseira nao.

                Mas duvido que o interior saia assim..

                Parece-me uma mistura de varios carros.

                A parte da manete das mudanças:500
                O friso que no fim diz ypsilon:GP
                O GPS:Varios carros
                Painel de instrumentos:Antigos thesis

                Mas gostei!

                Comentário


                  #9
                  A forma em cunha faz-me lembrar o Fiesta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Adorei o interior, e a frente, a traseira nao.

                    Mas duvido que o interior saia assim..

                    Parece-me uma mistura de varios carros.

                    A parte da manete das mudanças:500
                    O friso que no fim diz ypsilon:GP
                    O GPS:Varios carros
                    Painel de instrumentos:Antigos thesis

                    Mas gostei!
                    O novo Y usará a base do 500, mas alongada em 10cm na distância entre-eixos.
                    Ou seja, da mesma forma que o 500 e o Panda partilham o posicionamento de certos elementos, será de esperar que aconteça o mesmo com o Y.
                    Editado pela última vez por crash; 15 July 2010, 16:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      O novo Y usará a base do 500, mas alongada em 10cm na distância entre-eixos.
                      Ou seja, da mesma forma que o 500 e o Panda partilham o posicionamento de certos elementos, será de esperar que aconteça o mesmo com o Y.
                      Sim sim, foi apenas para dar como exemplo, mas esse pronto é normal.

                      Comentário


                        #12
                        Já várias vez foi falado num minidelta e um Y... Especialmente na apresentação em Abril do futuro do grupo FIAT. Acima do Delta, Chryslers rebadged, abaixo, produtos novos, incluindo novo Y e um mini delta.

                        Pode ser que o desenho do Delta mais encolhido agrade a mais pessoas. A mim pessoalmente não agrada o desenho do Delta...

                        Comentário


                          #13
                          Tenho a impressão de já ter visto renders iguaizinhos a esses (pelo menos a dianteira, garanto que vi - acho que não sonhei eh eh) por aí...

                          Comentário


                            #14
                            Aqui ficam umas foto espias:



                            Retiradas daqui : Lancia Ypsilon: nuove immagini della seconda generazione


                            Estou curioso a ver o que vai sair daqui, espero que mudem o interior face ao actual, pessoalmente nao gosto da instrumentação ao centro.

                            E já agora é de mim ou os farois traseiros tem parecenças com a geração dos anos 90 do Y?


                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Parece um mini-Delta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                O novo Y usará a base do 500, mas alongada em 10cm na distância entre-eixos.
                                Ou seja, da mesma forma que o 500 e o Panda partilham o posicionamento de certos elementos, será de esperar que aconteça o mesmo com o Y.
                                isso significa que o futuro Y vai "descer" de segmento, de B para A? estranho não usar a plataforma do Punto.

                                pelas fotografias o carro parece realmente pequeno.
                                Editado pela última vez por LUSOPOWER; 01 November 2010, 20:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                  isso significa que o futuro Y vai "descer" de segmento, de B para A? estranho não usar a plataforma do Punto.

                                  pelas fotografias o carro parece realmente pequeno.
                                  Não sei se descerá de segmento.
                                  Hoje em dia, já nada é assim tão linear, quando temos plataformas idênticas a serem usadas em vários segmentos.
                                  As plataformas estão flexiveis, podendo comportar carros de dimensões distintas, no que toca sobretudo a distâncias entre-eixos.
                                  basta pegar no exemplo VW Golf e Skoda Superb. O Superb partilha maior parte das suas entranhas com o Golf. no entanto, ninguém coloca o Superb no segmento C.

                                  A Lancia fica com um carro pequeno, num dos segmentos mais importantes e que nos últimos anos tem garantido grande parte das vendas da marca.
                                  E desta vez com a vantagem de trazer 5 portas, que certamente aumentará o interesse pelo carro. Se conseguirem acertar no estilo, elegante, mas sem ser demasiado efeminado como o actual, talvez consigam um bom performer.

                                  E depois, já seguramente segmento B, poderemos ter um novo Musa, esse assim com base Punto (provavelmente já com a plataforma da próxima geração do Punto).
                                  Aqui, acho que a Lancia deveria seguir os passos da Opel com o Meriva.
                                  Ficar ali a meio caminho entre o segmento B e C, com uma criatura espaçosa e estilosa, já que o actual Musa pouco faz juz ao nome.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                    isso significa que o futuro Y vai "descer" de segmento, de B para A? estranho não usar a plataforma do Punto.

                                    pelas fotografias o carro parece realmente pequeno.
                                    Tenho quase a certeza que o actual Y já é segmento A, aliás sempre foi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      Tenho quase a certeza que o actual Y já é segmento A, aliás sempre foi
                                      não é, o actual tem 3,81m de comprimento, tamanho normal de um utilitário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        não é, o actual tem 3,81m de comprimento, tamanho normal de um utilitário.
                                        Eu punha-o claramente ao mesmo nível que Aygo, C1, Lupos, 500 e afins. Acho-o muito mais pequeno que um Ibiza ou Punto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                          Eu punha-o claramente ao mesmo nível que Aygo, C1, Lupos, 500 e afins. Acho-o muito mais pequeno que um Ibiza ou Punto
                                          pois, mas talvez o facto de ser muito arredondado e só dispor de carroçaria de 3 portas o faz parecer mais pequeno que o normal.

                                          tem o mesmo comprimento de um Ibiza mk2.

                                          Comentário


                                            #22


                                            Nuova Lancia Ypsilon: prima ricostruzione grafica

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for assim é bem giro

                                              Esperemos que não partilhe o destino do Delta...esse também é lindão e vender tá quieto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nesta foto já se vê um pouco do interior

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito bonito, sim senhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                    Epaaaa, há aí algo que não me seduz, as linhas do carro tendem a subir de uma forma em que parece que o mesmo está sempre em travagem de emergência

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                      Epaaaa, há aí algo que não me seduz, as linhas do carro tendem a subir de uma forma em que parece que o mesmo está sempre em travagem de emergência
                                                      Isso é porque alguém pegou no Delta e encolheu-o... mas só em comprimento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Lancia se quer renascer deve é lançar um carro pequeno deste tipo. É aqui que os italianos são fortes. O Delta nunca deveria ter saído, ou então com um preço menor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Epaaaa, há aí algo que não me seduz, as linhas do carro tendem a subir de uma forma em que parece que o mesmo está sempre em travagem de emergência
                                                          Mesmo!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Al Salone di Ginevra 2011 debutterà la nuova Lancia Ypsilon. La nuova compatta a due volumi, che quì si presenta molto camuffata, si ispira alla Lancia Delta e osservando le foto si nota una carrozzeria a cinque porte,anche se molto probabilmente non mancherà una versione a tre porte. La nuova utilitaria che si presenta con una linea filante e il parabrezza inclinato, ha un abitacolo capace di ospitare quattro passeggeri e sarà una vettura lussuosa ed elegante, dotata di comfort per la guida nel traffico urbano. Ci saranno optional come il cambio a doppia frizione TCT, fari bixenon con luci diurne a Led e tetto panoramico in cristallo che garantisce maggiore luminosità all'interno. La nuova Lancia Ypsilon sarà equipaggiata con il motore di alta tecnologia 1.4 Multiair a benzina da 105 CV o con il bicilindrico Twin Air da 85 CV già adottato dalla Fiat 500, abbinati al cambio manuale a sei marce e con il sistema Start/Stop per la riduzione di carburante ed emissioni di CO2. Ci sarà anche un propulsore diesel 1.6 litri Multijet con potenza di 120 CV. Al Motor Show di Bologna sarà presente la Lancia Ypsilon Collection 2011, l'ultima versione che dovrà cedere il passo alla nuova Lancia Ypsilon. E' dotata di nuovi fari anteriori e specchietti esterni neri e i due allestimenti Diva e Platinum,con interni in tessuto il primo e interni in pelle con inserti in nero e cuciture contrastanti il secondo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X