Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negócio estranho...ou talvez não !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negócio estranho...ou talvez não !

    Não sei se este tema já foi aqui debatido, mas todos já devem ter visto um papel no pára-brisas dos carros com este anúncio.

    O que poderá estar por detrás disto ?

    ATENÇÃO
    QUER VENDER O SEU CARRO ?
    CONTACTE O SR.....
    PAGO NO ACTO
    COMPRO TODO O TIPO DE CARROS
    COM OU SEM AVARIAS
    MESMO PARA ABATE
    DESLOCO-ME AO LOCAL

    CONTACTO: xxxxxxxxx
    Editado pela última vez por carlosmrs; 26 May 2010, 13:28.

    #2
    Boas,

    Pois eu não sei o que estará e se estará alguma coisa por detrás disso, mas partilho a mesma desconfiança que tu e por isso mesmo nunca sequer telefonei para esse tipo de anuncios....

    Comentário


      #3
      também já vi esse anúncio por gaia.
      será embuste? será negócio honesto? será trafulhice?? será sincero??
      não sei..

      Comentário


        #4
        Há um tempo atrás apanhei um papel desses que dizia algo como:

        "Compro carros com mais de 10 anos. Pago em dinheiro."

        Tenho um familiar que tinha um vetusto 190D para venda (valor comercial superior ao abate) e ele ligou para saber quanto lhe davam pelo carro...

        Do outro lado foram simpáticos e após alguma conversa sobre o carro disseram que seria um valor entre os 1.500 Euros e no máximo 2.000, depedendo do estado do carro.

        O meu familiar acabou por vender o carro por 2.500 Euros a um particular,mas todo o resto me pareceu normal...

        Naturalmente que uma andorinha não faz a Primavera!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
          Não sei se este tema já foi aqui debatido, mas todos já devem ter visto um papel no pára-brisas dos carros com este anúncio.

          O que poderá estar por detrás disto ?

          ATENÇÃO
          QUER VENDER O SEU CARRO ?
          CONTACTE O SR.....
          PAGO NO ACTO
          COMPRO TODO O TIPO DE CARROS
          COM OU SEM AVARIAS
          MASMO PARA ABATE
          DESLOCO-ME AO LOCAL

          CONTACTO: xxxxxxxxx

          Se é burla ou não, desconheço e nem tenho nenhuma denuncia de tal, mas tenho a certeza de uma pequena coisa: ninguem oferece nada a ninguem!...

          Deixa muitas suspeitas mas pode ser perfeitamente legitimo, coisa que aquelas respostas a anuncios nossos de carros à venda online de srs. em meio françês meio portugues são de facto BURLAS, eles pedem para tranferir algumas centenas de aereos para reservar, ou como sinal para NIB e depois desaparecem do mapa. Atenção a tudo o que pareça demasiado bom para ser verdade, normalmente (grande muito grande maioria das vezes) é mesmo mentira...Vão ao site da Policia Judiciária e tomem atenção à existencia de alertas ou não.
          Editado pela última vez por DRVPB; 26 May 2010, 12:51.

          Comentário


            #6
            Quando um negócio nos parece ser estranho, normalmente é porque... é mesmo estranho.

            Comentário


              #7
              Isso tá por todo o lado. Até em Lisboa.

              Comentário


                #8
                não tem mal nenhum, liguei para varios quando quis despachar uma carrinha que tinha, são comerciantes de usados que tentam comprar carros a um preço apetecivel, á partida quem liga já esgotou as hipoteses de vender o carro e eles oferecem preços abaixo do valor de mercado (só assim podem revender como é obvio e ganhar algum).

                Comentário


                  #9
                  Este tipo de anúncios é normal nos classificados dos jornais na secção dos automóveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                    ... e eles oferecem preços abaixo do valor de mercado (só assim podem revender como é obvio e ganhar algum).
                    revender ? como está o mercado ? parece-me muito dificil e essa é a questão que me suscita mais dúvidas.

                    acho que todos nós já tivemos a dificil experiencia de conseguir a retoma de um carro.

                    Ploliferarem os anuncios com o mercado de usados (e não só) em baixa profunda...parece-me estranho. Será que são para enviar para África ?...sei lá.

                    Comentário


                      #11
                      Os carros em bom estado são recuperados e vendidos, maior parte das vezes a privados.

                      A maior parte dos carros são desmontados e vendidos em peças. Motores, caixas, pneus e ópticas têm muita saída.


                      Conheço o caso dum carro, vectra de 97, que capotou, mas o motor estava bem... Um desses folhetos foi-lhe dado 3000 mil so pelo motor, e que antes do negocio o motor ja tinha destino, pelo que ainda conseguiu mais 500 euros a negociar. Carro inteiro pra sucata, e recebeu 3000 euros. Queres melhor?

                      Comentário


                        #12
                        Esses anúncios são legítimos não esperes é fazer grande negócio. Oferecem se te pouco, também não te vão fazer exigências nenhumas sobre o estado do carro, e depois há muitas possibilidades de lucrar. Peças ou arranjar os carros um pouco e vender alguém que já tenham debaixo de olho.
                        Conheço um sucateiro que faz isso.

                        Comentário


                          #13
                          Muito sinceramente não vejo nada de errado... e nem percebo as dúvidas aqui colocadas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Muito sinceramente não vejo nada de errado... e nem percebo as dúvidas aqui colocadas!
                            Nem eu...

                            Desde que pague (e se saiba que o dinheiro é "bom"), e o carro seja averbado no nome do comprador não há dramas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Nem eu...

                              Desde que pague (e se saiba que o dinheiro é "bom"), e o carro seja averbado no nome do comprador não há dramas.


                              Mas isso (bold) é algo a ter em conta até numa venda a um reputado stand ou até mesmo ao colega do lado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Muito sinceramente não vejo nada de errado... e nem percebo as dúvidas aqui colocadas!
                                Bruno,

                                ninguém disse que há algo de errado.

                                o que disse é que gostava de perceber o negócio, porque se só basta pagar, então estamos sempre a legitimar eventuais negócios ilicitos, ou não será ?

                                no martim moniz não falta quem venda telemóveis novos e por metade do preço. Se assim fosse, podia estar a comprar o telemóvel que um dia te roubaram (é apenas um suponhamos... )

                                não querendo ser fundamentalista, não sou eu que os compro.

                                nota: na prática é saber se o dinheiro é bom...como já foi dito aqui. É essa a questão, porque o negócio até pode ser o mais claro possivel.
                                Editado pela última vez por carlosmrs; 26 May 2010, 17:32.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                  Carro inteiro pra sucata, e recebeu 3000 euros. Queres melhor?
                                  negócio da sucata...é mt provável sim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                    ninguém disse que há algo de errado.

                                    o que disse é que gostava de perceber o negócio, porque se só basta pagar, então estamos sempre a legitimar eventuais negócios ilicitos, ou não será ?

                                    no martim moniz não falta quem venda telemóveis novos e por metade do preço

                                    não querendo ser fundamentalista, não sei eu que os compro.

                                    nota: na prática é saber se o dinheiro é bom...como já foi dito aqui. É essa a questão, porque o negócio até pode ser o mais claro possivel.
                                    Para ser sincero, sempre que vendo um carro, preocupa-me mais a questão da propriedade do que o pagamento.

                                    A questão do pagamento resolve-se de forma simples, quer seja em dinheiro (o mesmo é depositado no nosso banco, à frente do comprador) ou por transferência bancária (feita na hora, e de preferência no banco).

                                    Sempre agi desta forma e nunca tive qualquer problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Para ser sincero, sempre que vendo um carro, preocupa-me mais a questão da propriedade do que o pagamento.
                                      claro que sim. Mas acho que percebeste o resto da questão...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aonde vejo mais, até é nos Jornais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          não existe nada de errado nesse tipo de negocio, apenas pagam metade do valor que o carro vale, uma vez telefonei por causa de uma passat gl 1.9tdi de 90cv de 97 que tinha, uma dessas pessoas, dava-me 2500€ pela carrinha..... e com aquela lata, e tal paga a pronto acabei por vender por 4750€

                                          só cai quem quer, ou quem esta aflito

                                          Comentário


                                            #22
                                            porreiro. Não há nada como experiências concretas para se perceber a coisa.

                                            mesmo tirando partido da necessidade de cada um em determinados momentos, não deixará de ser útil.

                                            Eu vendi um Primera com 10 anos por um valor interessante (7.000€) mas não foi fácil e foi com intervenção empenhada do vendedor do carro novo que comprei na altura.

                                            entre ficar com ele ou mesmo impedir a compra de um novo...antes assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não vejo mais que publicidade...
                                              Se o negócio vai ser bom ou mau depende dos intervenientes e aqui cada um puxa a brasa á sua sardinha..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Muito sinceramente não vejo nada de errado... e nem percebo as dúvidas aqui colocadas!
                                                X2


                                                Eu farto-me de ver papeis desses nos carros, não só na minha zona, mas mesmo em Cascais...

                                                Em determinadas situações nota-se bem o cuidado em colocar apenas em alguns carros - normalmente carros mais antigos e que têm menor interesse para os stands.

                                                O motivo é bastante óbvio e é negócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu já liguei para um anuncio desses. Não gostei muito da atitude da pessoa, mas se derem logo o dinheiro e os documentos ficarem em ordem penso que não há problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    X2


                                                    Eu farto-me de ver papeis desses nos carros, não só na minha zona, mas mesmo em Cascais...

                                                    Em determinadas situações nota-se bem o cuidado em colocar apenas em alguns carros - normalmente carros mais antigos e que têm menor interesse para os stands.

                                                    O motivo é bastante óbvio e é negócio.
                                                    isso é em todo o lado, aqui é igual, apenas não colocam nos modelos mais novos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca colocaram nos meus carros velhos =/

                                                      Nem nunca vi tal coisa aki pela zona do porto =/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso é malta que compra cá e manda pra África.
                                                        Tenho um amigo que vendeu uma Toy Hilux já com 500.000, através de um anuncio desses, e o fulano que veio buscar a carrinha disse-lhe que ela ia para África.
                                                        Editado pela última vez por texMCMLXXXIII; 26 May 2010, 22:13.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X