Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro segmento C cá para casa, opiniões necessárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro segmento C cá para casa, opiniões necessárias

    Por mais tópicos que existam semelhantes, cada caso é um caso e o que se passa é que a minha mãe vai trocar de carro e como agora não necessita de um carro tão grande, será quase de certeza algo do segmento C que será escolhido.

    Será carro para andar só em cidade (daí também se ponderar otto, mas dando preferência ao diesel) e aproveito para vos questionar se numa utilização praticamente citadina, um motor a gasolina sofre menos desgaste que um motor diesel

    Amanha ela irá ver um S1 de 2009 Premium Selection e se tiver os 4 anos de garantia e derem um bom valor pela retoma do dela, será quase de certeza a escolha.

    As outras opções são:

    - Volvo C30 1.6d Kinetic

    - Vw Golf 1.2 TSI 105 Confortline 5P / 1.4 TSI Confortline 122cv 3P

    - Menos provável mas também possível (depende da proposta), Alfa Romeo Mito 1.4 105cv ou 1.3 JTD 95cv.

    Já tenho proposta para o C30 mas não tinham nenhum para experimentar ou sequer em exposição, não posso dizer nada sobre este modelo.

    Irei hoje à tarde à VW e Alfa Romeo a ver que propostas fazem e em quanto avaliam a retoma.

    Kia, hyundai, Seat e assim está fora de questão porque ela entende que no futuro serão mais difíceis de vender e terão menor valor (até vai percebendo umas coisas ).

    Renault Megane eu ponderaria o Coupe 1.4 TCE mas a minha mãe não gosta de Renault e disse expressamente que não queria um.

    Se alguém se lembrar de outras opções, agradeço que diga

    Gostaria também das vossas opiniões relativamente aos carros em questão, não só em termos de fiabilidade mas também de equipamento, desgaste/ avarias característicos etc e qual escolheriam

    Cumps e obrigado

    #2
    Eu escolheria o Golf. Porquê? porque é o meu favorito. Eu escolhia o 1.6tdi pk acho mais confortável a condução diesel. Mas também pode ser um tsi.

    Comentário


      #3
      Acho o Volvo muito engraçado. Hoje em dia olho para ele de uma forma muito diferente. Seria uma opção, sem duvida.

      O Golf nao escolheria... é um pouco caro, e já estou farto de ver e ouvir falar de Golf (mas nada contra o carro, é apenas uma opiniao pessoal).

      O Alfa Mito apela-me à paixão, e sem duvida que seria um dos meus favoritos neste contexto. Se fosse a gasolina, apenas se fosse o MultiAir. O diesel, parece-me que lançaram recentemente o 95 cv, em vez do 90 cv, portanto, tambem seriam ambas excelentes opções.

      E o Mini? Não é opção?

      Comentário


        #4
        dci80 O Golf 1.6 TDI já foge ao orçamento. Vou mais logo à VW e logo vejo as propostas que me fazem ao 1.2 TSI 5P Confortline e ao 1.4 TSI 3P Confortline. Considero bastante bem equipado o nível Confortline e também o facto de cá morar uma Passat à mt tempo que nunca teve problemas e foi sempre muito bem assistida é algo a favor do Golf

        blackalfa Os C30 têm até fim de Junho um desconto de 10% promocional ao que parece e como tal, o preço final é bastante atractivo mas a versão kinetic é um pouco despida e pede as jantes opcionais de 16" etc...

        O mini de facto não é opção pois é considerado caro demais para o que oferece, obrigando a recorrer à lista de extras. Talvez um semi-novo bem equipado se equacione mas tendo como "concorrentes" carros novos e igualmente bem equipados será dificil

        Estive na Alfa Romeo e estou muito surpreendido com o Mito. Tem muito mais espaço atrás do que eu pensava, eu com quase 1.90m não bato com a cabeça no tecto nem me sinto claustrofóbico, uma boa posição de condução, excelente regulação do Volante, AC bi-zona, diferencial autoblocante... Para ajudar à festa fizeram duas propostas bem razoáveis para o Mito 1.4 Multiair 105cv e 1.3 jtd, ambos no nível Distinctive e com o Pack sport 1 que engloba as jantes 17", estofos específicos (muito mais bonitos e confortáveis), spoiler traseiro, pára-choques traseiro, faróis de nevoeiro Fico a aguardar a avaliação de retoma porque é também algo a considerar

        Cumps

        Comentário


          #5
          [QUOTE=topspeed;1063569433
          Estive na Alfa Romeo e estou muito surpreendido com o Mito. Tem muito mais espaço atrás do que eu pensava, eu com quase 1.90m não bato com a cabeça no tecto nem me sinto claustrofóbico,
          Cumps[/QUOTE]

          Experimentaste regular o banco do condutor para o teu 1,90? se sim tinhas algum espaço para as pernas atrás?

          Comentário


            #6
            Desde já uma correcção, o Mito não é do segmento C, mas sim do B.

            Qual o serie 1 que a tua mãe foi ver? Quantos Kms tem? Que equipamento tem? Quando pedem por ele?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Experimentaste regular o banco do condutor para o teu 1,90? se sim tinhas algum espaço para as pernas atrás?
              Sim, ainda ficava com algum espaço com o banco regulado de modo a eu ficar com as pernas estendidas e normalmente uso o banco mais para a frente Mas como eu raramente andarei atrás, e se andar será com a regulação do banco para o meu pai ou para a minha mãe, ficarei com espaço de sobra para fazer uma viagem confortavelmente.

              Fiquei surpreendido porque visto de fora não aparenta ter tanto espaço atrás

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                dci80 O Golf 1.6 TDI já foge ao orçamento. Vou mais logo à VW e logo vejo as propostas que me fazem ao 1.2 TSI 5P Confortline e ao 1.4 TSI 3P Confortline. Considero bastante bem equipado o nível Confortline e também o facto de cá morar uma Passat à mt tempo que nunca teve problemas e foi sempre muito bem assistida é algo a favor do Golf

                blackalfa Os C30 têm até fim de Junho um desconto de 10% promocional ao que parece e como tal, o preço final é bastante atractivo mas a versão kinetic é um pouco despida e pede as jantes opcionais de 16" etc...

                O mini de facto não é opção pois é considerado caro demais para o que oferece, obrigando a recorrer à lista de extras. Talvez um semi-novo bem equipado se equacione mas tendo como "concorrentes" carros novos e igualmente bem equipados será dificil

                Estive na Alfa Romeo e estou muito surpreendido com o Mito. Tem muito mais espaço atrás do que eu pensava, eu com quase 1.90m não bato com a cabeça no tecto nem me sinto claustrofóbico, uma boa posição de condução, excelente regulação do Volante, AC bi-zona, diferencial autoblocante... Para ajudar à festa fizeram duas propostas bem razoáveis para o Mito 1.4 Multiair 105cv e 1.3 jtd, ambos no nível Distinctive e com o Pack sport 1 que engloba as jantes 17", estofos específicos (muito mais bonitos e confortáveis), spoiler traseiro, pára-choques traseiro, faróis de nevoeiro Fico a aguardar a avaliação de retoma porque é também algo a considerar

                Cumps
                Compreendo perfeitamente o que dizes. O Volvo é um excelente carro, mas para termos "aquele" equipamento que realmente queremos, temos que abrir um pouco a carteira...

                No que respeita ao Mito, é isso mesmo!!! Tambem fui vê-lo quando saiu, e fiquei muito agradavelmente surpreso com tudo! Para o tamanho da carroceria, está muito bem desenhado a nivel de interiores, e o espaço interior nao envergonha ninguém.
                Obviamente, como tu tens 1.90m, foges um pouco à média de alturas para o espaço interior, e o espaço atrás ressente-se disso. Mas nada a fazer, essa é a realidade em muitos carros.
                Se fores pelo Mito, muito boa sorte!!!

                Comentário


                  #9
                  Acho estranho assim tanto espaço pk tenho experimentado vários carros do segmento B, o mito também é do segmento B, e regulando o banco do condutor para a minha posição e só tenho 1,80, é impossivel sentar no banco de trás.

                  Comentário


                    #10
                    Eu aconselhava um S3 para a tua mãe e depois davas umas voltas nele
                    Iria para o Tsi obviamente
                    Que história é essa do motor diesel sofrer menos desgaste que um otto?
                    Farto-me de ver diesels avariados com injectores, turbos, mafs, etc nas couves e com custos de reparação bem superiores a um otto.
                    A menos que a tua mãe esteja a pensar rolar 1 000 000 km no Tsi
                    Essa da fiabilidade da teoria à prática, vai um loooongo caminho
                    Simplesmente quem anda a gasóleo faz 200 000km em 5 anos porque lhe fica mais barato enquanto quem anda a gasolina faz essa distância em 10 anos ou mais, porque é obra manter os custos. Significa isto que um carro com 10 anos de desgaste versus um com 5 anos vai uma grande diferença.
                    Nos países onde há dinheiro para manter gasolina, ninguém se queixa da fiabilidade

                    Comentário


                      #11
                      Ponderava também um mini cooper D, acho que se encaixa no perfil da pessoa em causa.

                      Comentário


                        #12
                        carman tens razão, peço desculpa Escapou-me esse facto

                        O S1 ainda não foi ver. É de 2009, tem 35.000kms, jantes opcionais (não sei dizer o nome delas), AC automático, Pack Arrumação e não sei dizer mais porque ainda não o vi. É um 116i e não sei se posso dizer o preço aqui correndo o risco de levar com uma infracção?

                        blackalfa A minha sorte é que não costumo andar atrás, vou quase sempre no lugar do condutor

                        Depois de todas as propostas em cima da mesa, os meus pais irão decidir +/- e fazer uns TD posteriormente. Mas talvez vá ao stand da Alfa com a minha mãe para meter "veneno"

                        dci80 Também depende da posição de condução, podemos gostar de conduzir de maneiras diferente Por exemplo, quando conduzo os carros do meu tio, tenho de chegar o banco para a frente e ele tem cerca de 1,70 e tal

                        EDIT:

                        GPL obrigado pelo esclarecimento. O que um mecanico me disse uma vez, é que para uma utilização citadina os motores a gasolina são melhores mas não me lembro porque ou se terá algum sentido.
                        Autobahn enquadrar no perfil até enquadra...no orçamento é que não, considerando certos opcionais
                        Editado pela última vez por topspeed; 26 May 2010, 16:21.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Acho estranho assim tanto espaço pk tenho experimentado vários carros do segmento B, o mito também é do segmento B, e regulando o banco do condutor para a minha posição e só tenho 1,80, é impossivel sentar no banco de trás.
                          Eu tenho 1,85m , e regulando para a minha posição, as pessoas sentam-se atrás. Isto no Mito, claro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                            Eu tenho 1,85m , e regulando para a minha posição, as pessoas sentam-se atrás. Isto no Mito, claro.
                            Mas tu consegues sentar-te atrás do banco regulado para ti? acho estranho. Até pk eu nem conduzo com o banco muito para trás. Devemos ter uma noção muito diferente de espaço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Mas tu consegues sentar-te atrás do banco regulado para ti? acho estranho. Até pk eu nem conduzo com o banco muito para trás. Devemos ter uma noção muito diferente de espaço.
                              Na altura, levava o meu filho de 6 anos, que se sentou no banco de trás, e ele sentou-se perfeitamente bem.

                              Experimentei num stand, e nao estive preocupado com esses detalhes, vou ser sincero (até porque o carro é para mim, quem quiser ou tiver que ir atrás, que se "aguente").

                              Muito provavelmente, se estivermos a falar de adultos com mais de 1,70, o desconforto poderá ser algum, mas nada que um "chegar de pernas para o lado" ou o puxar 1 ou 2cm do banco para a frente nao resolva.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                Na altura, levava o meu filho de 6 anos, que se sentou no banco de trás, e ele sentou-se perfeitamente bem.

                                Experimentei num stand, e nao estive preocupado com esses detalhes, vou ser sincero (até porque o carro é para mim, quem quiser ou tiver que ir atrás, que se "aguente").

                                Muito provavelmente, se estivermos a falar de adultos com mais de 1,70, o desconforto poderá ser algum, mas nada que um "chegar de pernas para o lado" ou o puxar 1 ou 2cm do banco para a frente nao resolva.
                                Pronto. Afinal temos o mesmo conceito de espaço. Por isso para mim próximo carro tem de ser obrigatoriamente do segmento C. Isso de andar a mexer no banco porque atrás não cabem não é para mim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  carman tens razão, peço desculpa Escapou-me esse facto

                                  O S1 ainda não foi ver. É de 2009, tem 35.000kms, jantes opcionais (não sei dizer o nome delas), AC automático, Pack Arrumação e não sei dizer mais porque ainda não o vi. É um 116i e não sei se posso dizer o preço aqui correndo o risco de levar com uma infracção?

                                  blackalfa A minha sorte é que não costumo andar atrás, vou quase sempre no lugar do condutor

                                  Depois de todas as propostas em cima da mesa, os meus pais irão decidir +/- e fazer uns TD posteriormente. Mas talvez vá ao stand da Alfa com a minha mãe para meter "veneno"

                                  dci80 Também depende da posição de condução, podemos gostar de conduzir de maneiras diferente Por exemplo, quando conduzo os carros do meu tio, tenho de chegar o banco para a frente e ele tem cerca de 1,70 e tal

                                  EDIT:

                                  GPL obrigado pelo esclarecimento. O que um mecanico me disse uma vez, é que para uma utilização citadina os motores a gasolina são melhores mas não me lembro porque ou se terá algum sentido.
                                  Autobahn enquadrar no perfil até enquadra...no orçamento é que não, considerando certos opcionais

                                  Podes dizer o preço à vontade.

                                  De qualquer forma se é um 116 I provavelmente estará com um preço superior a um Golf TSi 1.4. novo e portanto caso seja assim o Golf será de longe uma melhor escolha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei qual o teu orçamento, mas se as 5 portas não forem necessárias iria sem dúvida para o Golf 1.4 tsi confortline.
                                    Os Golfs TSI não são assim tão caros tendo em conta a relação performance/qualidade/espaço. Nesse aspecto são bem melhores que os diesel.
                                    A 2º escolha seria o C30 que é um carro muito irreverente, agora com uma frente magnífica.
                                    Quanto ao MiTo, neste caso nunca escolheria, é um carro pior em tudo comparando com os outros carros em proposta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Pronto. Afinal temos o mesmo conceito de espaço. Por isso para mim próximo carro tem de ser obrigatoriamente do segmento C. Isso de andar a mexer no banco porque atrás não cabem não é para mim.
                                      Eu tenho uma Passat, estou habituado a ter muito espaço e devido à minha estatura preciso de bastante espaço. Com o banco regulado para mim, eu não conseguiria fazer uma viagem com muito conforto atrás, mas é algo suportável e pareceu-me ter mais espaço que um Ibiza em que andei recentemente

                                      carman 23.000, preço de tabela

                                      AstonM o orçamento é o mais baixo possível O Golf estou à espera da proposta final com retoma e foi num stand no qual o meu pai é cliente e ainda com desconto de frota mas o 1.2 TSI confortline 5p custa 24.000€ e o 1.4 3p 25.245, preço de tabela. Resta aguardar e ver se será interessante a proposta pois neste momento o Golf está posto de lado por ser o mais caro.

                                      A minha mãe não gostou muito da frente do Mito e das jantes 17" (só o viu em fotografias) mas o preço deixou-a na dúvida e convenci-a a ir ve-lo na 6ª.
                                      Neste momento está mais inclinada para o S1 e se de facto o concessionário aderiu à "promoção" dos 4 anos de garantia, quase de certeza que será essa a escolha mas também ainda não se viu o carro e pode até já ter sido vendido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                        AstonM o orçamento é o mais baixo possível O Golf estou à espera da proposta final com retoma e foi num stand no qual o meu pai é cliente e ainda com desconto de frota mas o 1.2 TSI confortline 5p custa 24.000€ e o 1.4 3p 25.245, preço de tabela. Resta aguardar e ver se será interessante a proposta pois neste momento o Golf está posto de lado por ser o mais caro.
                                        O série 1 é sem dúvida uma excelente aquisição e continuam-se a vender que nem pãezinhos quentes. Se o preço desse premium selection for compensador então não hesitaria.
                                        Quanto ao preço do Golf, não sei que tipo de descontos eles estão a praticar, se fosse com abate sabia dizer-te mais facilmente. Mas de facto um confortiline já vem muitíssimo bem equipado e com a qualidade inerente que já lhe conhecemos.
                                        Qual a proposta que a Volvo te faz, só por curiosidade?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão da habitabilidade no carro é muito relativa.
                                          Eu também meço 1.85 e tenho de andar com o banco um bocado puxado atrás no meu carro senão vou com o pé muito próximo do acelerador e porto-me mal.
                                          Engraçado que o meu pai que por acaso mede 1.60 cabe lá atrás que é uma maravilha na mesma. Já o meu irmão que tem cerca de 1.75 ou mais alguma coisita fica mesmo à justa e como o tejadilho é mais baixo na parte de trás, fica com a cabeça quase a bater no tecto.
                                          Moral da história: tudo depende da pessoa que levamos atrás lol

                                          Já a astra do meu pai leva uma pessoa como eu a conduzir confortavelmente e cabe outro da mesma estatura no banco de trás.
                                          Com aquele cumprimento também tinha de servir para alguma coisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            O série 1 é sem dúvida uma excelente aquisição e continuam-se a vender que nem pãezinhos quentes. Se o preço desse premium selection for compensador então não hesitaria.
                                            Quanto ao preço do Golf, não sei que tipo de descontos eles estão a praticar, se fosse com abate sabia dizer-te mais facilmente. Mas de facto um confortiline já vem muitíssimo bem equipado e com a qualidade inerente que já lhe conhecemos.
                                            Qual a proposta que a Volvo te faz, só por curiosidade?
                                            Na Volvo fazem 10% de desconto

                                            GPL Eu na minha Passat posso ir com o banco todo chegado para tras que ainda andam no banco de trás à vontade, se for a minha mãe a conduzir o meu carro é mesmo engraçado, fica a parecer uma limousine para quem vai atrás pois dá para esticar e cruzar a perna
                                            Já no do meu pai eu não ando atrás porque se me puser direito, bato com a cabeça no tecto devido às linhas do carro meio coupe meio 4p

                                            Comentário


                                              #23
                                              Exacto
                                              Para quem anda regularmente com gente atrás, uma carrinha ou um sedan espaçoso faz a diferença.
                                              Agora para quem anda sozinho lá na frente, com os bancos de trás (bem espaçosos diga-se) e a mala (também bem longa) parece que vamos num carro funerário. Há que ver as necessidades, para já um jovem solteiro como eu está bem com um pequenito

                                              Comentário


                                                #24
                                                FORD FOCUS!!!

                                                Pronto, agora já disse isto posso opinar sobre os restantes assuntos

                                                Faz-me um bocado confusão uma coisa, o orçamento é o mais baixo possivel, e estás a ponderar um S1? são sobejamente conhecidos por nao serem nada baratos...

                                                O golf tb não é nada milho de pipocas para o óleo que queres gastar..

                                                C30 é mt fixe, mas os extras vêm com uma facada nas costas

                                                Mito parece a melhor opção ate agora... digo eu claro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  S1 quanto ao espaço atrás tambem não é famoso, mas tem tracção atras e é um BM (gostos à parte). O AR Mito é ....um Alfa Romeo (.)....gostas-se e muito (opiniões à parte), lindo!.....Racionalmente (se for esse o critério) ia para o Golf sempre TDI (opiniões à parte).

                                                  Gasolina desgastar menos é PROFUNDO disparate. Em geral os Diesel tem mais binário e mais cedo que os Otto, pelo que na cidade (e em geral) são muito menos rotativos (ve os Conta Rotações de ambos em comparação)...o desgaste pode ser referencia ao turbo, só que agora os Tb´s, TSi e afins tambem são turbo por isso.... Agora depende do condutor, do carro e da condução. Quanto ao gozo de "fazer rotações"...gozo de condução: OTTO!...racionalidade: DIESEL.

                                                  Para mim, de fosse ver o Alfa quase de certeza que saia de lá a conduzi-lo...paixões...se não tivessem para entrega e tivesse tempo para pensar....e ponderar...comprava o golf, isto se a caminho do stand não visse o S1 (tracção atras etc...)...

                                                  escolhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Correcção:

                                                    O otto só não é racional (cá em Portugal) se queimar gasolina.
                                                    Eu ando num otto mais racional que qualquer diesel que conheço
                                                    Assim penso que está bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Correcção:

                                                      O otto só não é racional (cá em Portugal) se queimar gasolina.
                                                      Eu ando num otto mais racional que qualquer diesel que conheço
                                                      Assim penso que está bem
                                                      Lapso meu...devidamente corrigido! ....não edito porque é feio mas acrescento:

                                                      "..ou então OTTO a GPL!"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu entendo o ponto de vista de um carro a gasolina, tendo em conta o que este combustível custa por cá, ser irracional para quem precisa de andar muito.
                                                        Porém, não vale a pena desmotivar porque os motores de ciclo diesel e otto não foram feitos para queimarem unica e exclusivamente gasóleo ou gasolina respectivamente, simplesmente são os dois combustíveis "de massas".
                                                        Quem gosta do feeling do diesel e precisa de economia razoável, usa diesel.
                                                        Quem gosta do feeling do otto mas não pode manter a gasolina e precisa de excelente economia, usa gpl. Simple like that

                                                        Continuo a achar que o S3 era a melhor opção...
                                                        Mas o topspeed não me liga nenhuma e assim já não vai dar umas voltas no S3 da mãe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já que o pessoal está a discutir a questão gasolina vs diesel acho que é importante saber um pormenor... Quantos km anuais fará o carro (estimativa)?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tentando responder a todos, o carro será para utilizar só em cidade durante a semana percorrendo cerca de 300km em 3/4 semanas (mais para 4). Possivelmente as viagens de fim de semana irão passar a ser realizadas no "novo" carro.

                                                            Outro facto importante e que ainda não referi é que o actual carro da minha mãe é uma 318tds e36 quase full extras com cerca de 150.000kms só. Como tal, está habituada à qualidade de construção e de materiais BMW e é algo a considerar. Os privilégios da tracção traseira é também algo que de que só eu tiro proveito (bem como da maravilhosa suspensão M ), para a minha mãe tanto faz ser rwd como fwd, para mim obvio que prefiro rwd mas caso se opte por um fwd tenho sempre o do meu pai para fazer as rotundas

                                                            GPL não vou ceder à provocação do S3, é melhor ignorar que ainda me levas por maus caminhos

                                                            O Focus foi considerado mas a minha mãe não gostou do carro

                                                            Já aqui disse também que o S1 seria premium selection, daí estarmos a falar de valores semelhantes

                                                            GPL [joke mode on] não gostei da boca jovem e solteiro e tenho carro pequeno [joke mode off] Eu também sou jovem e serei solteiro por muito tempo e tenho uma passat

                                                            Espero ter respondido a todos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X