Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 usado - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147 usado - Ajuda

    Boas!

    Acabei de fechar negocio com o seguinte carro para a minha namorada(Alfa Romeo 147):
    http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/P924034/

    Este fim de semana vamos a Lisboa buscar o carro, vamos tambem a loja do cidadao tratar de mudar o nome de proprietario e fazer o pagamente em dinheiro. Fechamos o negocio a 3.500€. Ja vi la no standvirtual carros do mesmo ano a 9.000€... Sera burla? A pessoa pareceu me ser honesta e disse que tratavamos de tudo na loja do cidadao o que da segurança para ambos os lados, certo?
    Acham que é um bom negocio? É um carro fiavel? Quando for ver e testar o carro devo ter atençao em algum promenor?


    Ajudem se poderem! É que eu de mecanica sou um zero a esquerda......

    O carro vai ser para fazer poucos kms, ela para o trabalho vai de metro quase sempre por ser mais pratico(nao tem onde estacionar, transito, etc.)

    Em termos de seguro, é preciso mudar tambem na hora la na loja do cidadao ou muda se mesmo nas seguradoras? Convem mudar o nome do seguro tambem no mesmo dia ou pode ser tratado ca no Porto? Ele é que tem que cancelar o seguro dele certo?


    Obrigado!
    Editado pela última vez por Brun0; 27 May 2010, 01:43.

    #2
    quanto à transaçao realmente o proprietario parece estar a jogar 100%. penso que lá conseguiras tratar de tudo, se bem que aos sabados costuma haver uma fila.... mas isso é outra conversa. bem, quanto ao carro em si. claro que o preço é de estranhar! vê-se ali uma chapa amolgada na porta do pendura, de resto só conseguirás falhas in loco. vais apanhar o carro limpo, naturalmente, mas aconselho-te a tentares ouvir se ha algum barulho pouco habitual no motor: quer ao ralenti como a acelerar. dá uma olhadela aos pneus, se forem novos nada podes concluir, mas se ja tiverem uns km ate podes ver +- que tipo de tratamento lhe dava o dono. assim de cabeça é o que me lembro que pode ser util para ti estares atento, mas de certesa que haverá mais pessoal a ter novas ideias. boa sorte com o negocio e com a maquina!

    Comentário


      #3
      Tenta ver as folgas entre as portas ou os paines, se há muitas diferenças, indicia batidas ou não.

      Esse motor não tem muitos km mas tenta saber se já mudou ou não a embraiagem.

      Mas parece-me que é um valor aceitável assim de primeira instância.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Parece-me veridico.
        Mas o negócio... está com 119.000 kms, ou seja, dentro de 1000kms tens que fazer a revisão dos 12.000 e nessa altura deverá mudar a correia da distribuição e verificar o estado do variador. É contar com uns 700€ para isso. E as velas deveriam ter sido mudadas aos 100.000. Foram? São 8 e na marca pagas 300€ (importadas pagas 100€).
        Como está a suspensão? Triângulos superiores... barra estabilizadora...

        Quanto à amolgadela que apresenta, conta com o arranjo da porta e longarina.

        Este 147 é um Progression daí ter menos equipamento. Além da cor ser menos vulgar.

        3500€? É... não está mal.

        Comentário


          #5
          Não é 3500 que é barato, 9000 é que é um roubo.

          O carro tem quase 10 anos, é um carro que não é muito amado no mercado de usados, gasta muito, não anda assim tanto.

          Esse está bem batido na lateral direita. só ali tens uns 250€ de arranjo.

          Depois a informação sobre o carro é escassa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Não é 3500 que é barato, 9000 é que é um roubo.

            O carro tem quase 10 anos, é um carro que não é muito amado no mercado de usados, gasta muito, não anda assim tanto.

            Esse está bem batido na lateral direita. só ali tens uns 250€ de arranjo.

            Depois a informação sobre o carro é escassa.
            Bem, eu tenho um destes, mas é outra motorização completamente diferente. Trata-se de um MJET de 140 cvs.

            As revisoes e "problemas" de um não tem nada a haver com o outro. Nao te posso ajudar muito nas tuas duvidas. Em todo o caso, tens outros tópicos acerca da Alfa Romeo, onde poderás retirar muitas ajudas úteis!

            3.500€, se o carro não fez todas as mudanças e revisões mencionadas, até pode ser um valor justo. Se não fez... vai-te ficar um pouco mais caro, talvez até mais 1.500€.

            Nao creio que o 147 seja mal amado no mercado... talvez esta versao seja, mas caramba.. qual o carro hoje em dia a gasolina com 10 anos que é bem-amado? Só os desportivos. E sim... 9.000€ seria um roubo, sem duvida.

            Comentário


              #7
              Tive para comprar esse mesmo Alfa!

              Comentário


                #8
                Esse 147 foi ao preço da uva mijona!

                Ainda há users que queriam por 3500 euros o carro tivesse novas velas, correia de distribuição mudada, revisão feita, triângulos da suspensão, imaculado por fora, pneus novos etc... tudo novo!!

                Queriam um carro imaculado e pronto para fazer 20 ou 30 mil km sem gastar um eurito???

                E tudo num carro com quase dez anos....

                Comentário


                  #9
                  Ainda há uns tempos estava anunciado na AH um 147 de 2001 num stand qualquer por 4500€..
                  logo 3500€ parece-me um preço aceitável

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                    Boas!

                    Acabei de fechar negocio com o seguinte carro para a minha namorada(Alfa Romeo 147):
                    http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/P924034/

                    Este fim de semana vamos a Lisboa buscar o carro, vamos tambem a loja do cidadao tratar de mudar o nome de proprietario e fazer o pagamente em dinheiro. Fechamos o negocio a 3.500€. Ja vi la no standvirtual carros do mesmo ano a 9.000€... Sera burla? A pessoa pareceu me ser honesta e disse que tratavamos de tudo na loja do cidadao o que da segurança para ambos os lados, certo?
                    Acham que é um bom negocio? É um carro fiavel? Quando for ver e testar o carro devo ter atençao em algum promenor?


                    Ajudem se poderem! É que eu de mecanica sou um zero a esquerda......

                    O carro vai ser para fazer poucos kms, ela para o trabalho vai de metro quase sempre por ser mais pratico(nao tem onde estacionar, transito, etc.)

                    Em termos de seguro, é preciso mudar tambem na hora la na loja do cidadao ou muda se mesmo nas seguradoras? Convem mudar o nome do seguro tambem no mesmo dia ou pode ser tratado ca no Porto? Ele é que tem que cancelar o seguro dele certo?


                    Obrigado!
                    O preço é abaixo do valor comercial, tens é que ponderar o seguinte :


                    1 - o carro esta batido e penso que o queiras arranjar.

                    2 - 119000, esta quase na revisão e das que são mais caras.
                    Se o dono fizer as revisões na marca, tens que te preocupar com a correia e provalvemente o variador, revisão fica por cerca de 700 euros na marca.

                    Se o dono não perceber muito, não conhecer bem o carro e não fizer as revisões na marca, tens que ter em atenção o seguinte :

                    Vai ser preciso mudar correia e o variador de fase.
                    As velas é recomendado mudar-se aos 100000, mas aos 119000 é bem plausível que não tenham sido mudadas.
                    Tanto para arranjares a batidela como para trocares tudo o que disse espera um minimo de 1000 euros, isto comprando o material e fazendo num mecânico baratinho e de confiança.

                    Se for na marca deve andar entre os 1500/2000.

                    Depois tb esta naquela idade e Km em que os amortecedores e a embraiagem já precisam que se perca tempo a observar o seu estado.
                    Alguns desses motores bebem óleo de feitio e o carro não tem luz avisadora de falta de óleo, e só avisa no CB quando o nivel é muito baixo, o que faz com que muitos donos acabem por andar uns bons km com niveis abaixo do minimo, o que pode danificar o motor.
                    Aconselho a estares atento se o carro deita algum fumo azulado do escape.

                    De resto o carro é fiável se estiver bem tratado.
                    Fraco em baixas, bom em altas, é um 1.6 gastador, não é canhão, mas tb não é lesma.

                    O valor comercial de um 147 desses com cruise control, apoio de braço e mais umas qtas mariquices que esse não tem, deve rondar os 5000 euros, por isso o que posso sugerir é que ponderes bem e tenta perceber falando com o dono o que é que foi feito no carro.
                    Editado pela última vez por Italiaspeed; 27 May 2010, 12:41.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora só 3 pormenores muito tipicos deste modelo e que muitos proprietários se queixam , se ouvires um ranger da suspensão provalvemente precisam de ser mudados os casquilhos, sincronizador da 3ª costuma motivar um arranhar quando metes a 3ª depois de puxar bem uma 2º e o pedal da embraiagem também é possivel que ouças um ranger, mas estas coisas são problemas minimos e podem ser considerados normais num carro desta idade.
                      Editado pela última vez por Italiaspeed; 27 May 2010, 13:07.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                        Esse 147 foi ao preço da uva mijona!

                        Ainda há users que queriam por 3500 euros o carro tivesse novas velas, correia de distribuição mudada, revisão feita, triângulos da suspensão, imaculado por fora, pneus novos etc... tudo novo!!

                        Queriam um carro imaculado e pronto para fazer 20 ou 30 mil km sem gastar um eurito???

                        E tudo num carro com quase dez anos....
                        Pela coincidência dos pontos enumerados esse post só pode ser uma "piada" para o que referi anteriormente. Mas deixa-me que te diga que estás enganado: ninguém quer nada por 3.500€ sabendo que a seguir vai pagar mais 1500€!

                        O que o user Brun0 quer é ajuda neste momento de escolha. E escolher "às cegas" sem saber o que o espera nos próximos tempos é que não tem piada. Até gostava de saber se, fosses comprador, se não terias em conta os pontos que enumerei...

                        Passando à frente, Brun0, tem atenção ao que referi anteriormente e faz mais algumas procuras. Não há como comparar o que o mercado tem para oferecer!

                        P.S. Também já fui dono de um 147. E para mim, aquele 147 não tinha preço!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
                          Pela coincidência dos pontos enumerados esse post só pode ser uma "piada" para o que referi anteriormente. Mas deixa-me que te diga que estás enganado: ninguém quer nada por 3.500€ sabendo que a seguir vai pagar mais 1500€!

                          O que o user Brun0 quer é ajuda neste momento de escolha. E escolher "às cegas" sem saber o que o espera nos próximos tempos é que não tem piada. Até gostava de saber se, fosses comprador, se não terias em conta os pontos que enumerei...

                          Passando à frente, Brun0, tem atenção ao que referi anteriormente e faz mais algumas procuras. Não há como comparar o que o mercado tem para oferecer!

                          P.S. Também já fui dono de um 147. E para mim, aquele 147 não tinha preço!
                          Afinal estamos de acordo... O carro está barato e aposto que precisa de muita manutenção... Se o carro estivesse imaculado decerto que estaria a ser vendido por outros preços... ou isso ou o vendedor é, das duas uma, ou nabo ou anjo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                            Afinal estamos de acordo... O carro está barato e aposto que precisa de muita manutenção... Se o carro estivesse imaculado decerto que estaria a ser vendido por outros preços... ou isso ou o vendedor é, das duas uma, ou nabo ou anjo...
                            Pois aí está. Eu também só vejo esse preço como um presente um pouco evenenado - o 147 pode estar até de muito boa saúde, mas vai necessitar de manutenção! E o "preço final" não vai ser só de 3500€.

                            Das duas 3: o vendedor sabe por que vende por aquele preço.

                            Comentário


                              #15
                              Parece-me um negocio "normal". Toma atenção ao que todos te disseram. Um Alfa é um Alfa, dura uyma vida se se cuidar dele e se tiver sido cuidado como deve de ser. Já tive um 16 TS numa SW 156 (versão CF2 (so um catalizador)) e para mim é um motor lindo, acima das 3000 e picos tem uma vida bestial, Dá um gozo bestial de conduzir, mesmo sendo um 1.6...é um 1.6 Alfa!....Tem cuidado com a correia de distribuição e com o rolete do tensor Qque TEM DE SER MUDADOS AOS 60000 KS (e não aos 120000 com diz o livro - foi publicada uma errata depois!), À cautela muda logo!....não vás a mecanicos que não percebam de Alfas, é um desastre. Escolhe um mecanico que saiba de motores Twin Spark! (isto é Mto importante!) ou se tiveres confiança e referencias vai à propria marca.

                              Esta são as minhas bteves recomendações (não vinculativas!: Oleo é sempre (sempre!) semi sintetico (do recomendado pela marca e sem 100% sinteticos) senão começas a "gastar" óleo, óleo 20W40 é o recomendável!. Ver os casquilhos da suspensao da frente, se fores para fora da marca vai comprar as velas (on line) num site ingles (que não posso dizer o nome) mas goggla EBSpares e encontrarás (a diferença é abismal)...as velas são 8 em dois pares de 4 (sºao diferentes um par do outro).

                              Verifica a água do deposito (para o sistema de arrefecimento do motor) e se tiver gordura na tampa e for mto preta...esquece....Vê o motor e procura babas graves, vê os discos para ver o desgaste, que é normal terem bastante com 119000ks, ve as partilhas, vê o escape para ver se está seco (agua quando liga é normal)....se quiseres fazer essa figura, mete uma folha de papel pbranco junto ao tubo e acelera (pouco) para ver se fica tido preto!! (oleo) etc...

                              SEMPRE EM ATENÇÃO QUE O CARRO TE VAI CUSTAR 3500 E TEM 10 ANOS... não é novo!

                              QUANTO AO SEGURO, tens de fazer logo imediatamente o seguro do carro, independentemete de ele ter feito o que seja.....sem seguro nem mexe!!!!!


                              Em € , com algum cuidado ainda gastas no minimo uns 1000 € ...mas eu sou da opinião que vale a pena

                              de resto o carro é lindo, é um ALFA!...
                              Editado pela última vez por DRVPB; 27 May 2010, 14:57.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas vossas opinioes! Se nao tivesse postado aqui ia praticamente comprar o carro as cegas...

                                Liguei para o vendedor e ele aconselhou a fazer a revisao independentemente se vou fazer muitos ou poucos kms(ja ontem o tinha feito). Disse me que nao tinha mudado a correia e possivelmente tambem precisava de pastilhas.

                                Segundo o que aqui foi escrito, para o arranjar todo incluindo a amolgadela num stand multi marcas(que eu conheço e confio) a brincadeira vai me ficar por uns 1.000euros.

                                Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?



                                A minha namorada com tudo o que aqui foi escrito ficou um pouco assustada e voltou a pesquisar e encontrou um Skoda Fabia da mesma altura que esse mas com apenas 76.000km e tanto o interior como o exterior nao precisa de nenhum concerto(resta saber quanto a mecanica). O preço é o mesmo... e o motor é um 1.4 a gasolina, nao é um carro apaixonante como é um Alfa, mas pelo que li aqui, é certamente mais economico, tendo em conta o seu aspecto geral e os kms.


                                Obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                  Obrigado pelas vossas opinioes! Se nao tivesse postado aqui ia praticamente comprar o carro as cegas...

                                  Liguei para o vendedor e ele aconselhou a fazer a revisao independentemente se vou fazer muitos ou poucos kms(ja ontem o tinha feito). Disse me que nao tinha mudado a correia e possivelmente tambem precisava de pastilhas.

                                  Segundo o que aqui foi escrito, para o arranjar todo incluindo a amolgadela num stand multi marcas(que eu conheço e confio) a brincadeira vai me ficar por uns 1.000euros.

                                  Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?



                                  A minha namorada com tudo o que aqui foi escrito ficou um pouco assustada e voltou a pesquisar e encontrou um Skoda Fabia da mesma altura que esse mas com apenas 76.000km e tanto o interior como o exterior nao precisa de nenhum concerto(resta saber quanto a mecanica). O preço é o mesmo... e o motor é um 1.4 a gasolina, nao é um carro apaixonante como é um Alfa, mas pelo que li aqui, é certamente mais economico, tendo em conta o seu aspecto geral e os kms.


                                  Obrigado!
                                  Estás na dúvida entre um Alfa e um Skoda?

                                  Eh pá, vai para o Skoda e não penses mais nisso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente, preferia comprar um carro barato a precisar de algumas reparações e com um vendedor honesto que diz.. "possivelmente também precisa de pastilhas" .. do que comprar um carro que aparentemente está todo ok mas pode esconder maselas.

                                    A questão é que neste Alfa, o carro acaba por te ficar por 4500/5000€ mas tu ficas descansadinho porque dás uma revisão geral no carro, mudas kit de distribuição, pastilhas, óleo, velas, filtros,etc .. mas sabes que o carro fica impecável para te fazer várias dezenas de milhares de kms sem que apareçam surpresas desagradáveis a nível da correia de distribuição, pastilhas/discos, e problemas de motor por falta de manutenção!

                                    Parece-me um negócio jeitoso tendo em conta que mesmo com essas reparações, o carro fica num preço bastante em conta comparativamente com outros do mesmo ano que se encontram por aì à venda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                      Pessoalmente, preferia comprar um carro barato a precisar de algumas reparações e com um vendedor honesto que diz.. "possivelmente também precisa de pastilhas" .. do que comprar um carro que aparentemente está todo ok mas pode esconder maselas.

                                      A questão é que neste Alfa, o carro acaba por te ficar por 4500/5000€ mas tu ficas descansadinho porque dás uma revisão geral no carro, mudas kit de distribuição, pastilhas, óleo, velas, filtros,etc .. mas sabes que o carro fica impecável para te fazer várias dezenas de milhares de kms sem que apareçam surpresas desagradáveis a nível da correia de distribuição, pastilhas/discos, e problemas de motor por falta de manutenção!

                                      Parece-me um negócio jeitoso tendo em conta que mesmo com essas reparações, o carro fica num preço bastante em conta comparativamente com outros do mesmo ano que se encontram por aì à venda.

                                      x2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                        Obrigado pelas vossas opinioes! Se nao tivesse postado aqui ia praticamente comprar o carro as cegas...

                                        Liguei para o vendedor e ele aconselhou a fazer a revisao independentemente se vou fazer muitos ou poucos kms(ja ontem o tinha feito). Disse me que nao tinha mudado a correia e possivelmente tambem precisava de pastilhas.

                                        Segundo o que aqui foi escrito, para o arranjar todo incluindo a amolgadela num stand multi marcas(que eu conheço e confio) a brincadeira vai me ficar por uns 1.000euros.

                                        Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?



                                        A minha namorada com tudo o que aqui foi escrito ficou um pouco assustada e voltou a pesquisar e encontrou um Skoda Fabia da mesma altura que esse mas com apenas 76.000km e tanto o interior como o exterior nao precisa de nenhum concerto(resta saber quanto a mecanica). O preço é o mesmo... e o motor é um 1.4 a gasolina, nao é um carro apaixonante como é um Alfa, mas pelo que li aqui, é certamente mais economico, tendo em conta o seu aspecto geral e os kms.


                                        Obrigado!
                                        atenção: Não há comparação entre um AR 147 e um Fabia...são dois universos diferentes!...tudo depende dos criterio mas eu nem pestanejava...ALFA!....(a revisão poe-te o carro como novo..e que CARRO!)...só a miha opinião!

                                        Atenção que o Fabia é um bela automovel.....só que não chega nem perto de um AR 147 1.6 TS! há que aproveitar a chamada "má fama" da AR....olha que não vai durar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá, ainda indeciso?? Devido a gente assim que falam mal da Alfa podes olhar para a esquerda e ver que tenho dois, um Jtd e um 1.6 TS, comprei o TS de 01/2001 por cerda de 5000 euros com 59000 kms, suspensão Eibach, e escape Remus. Comprei a correia por cerca de 130 euros SKF com tensor já em metal, e o variador de fase está bom dai nem mexi, se ele fizer um barulho como se fosse a diesel ao ralenti é o variador que tem de ser mudado. O resto deixa ver, oleo uso 10w40 desde sempre porque já o antigo dono usava, e convém ter sempre o oleo no máximo, poupa mto o variador de fase.
                                          Ahh, problemas, epa nos 147, triangulos superiores da suspensão da frente, se ao curvar fizer uma batida por detrás do tablier é disso, e barra estabilizadora de ao passar em lombas der uma pancadas por baixo do carro, custa 125 euros na Alfa ;). De resto mudas o oleo de travões, metes filtros novos, e olha tens carro pa fazer medias de 8.5 ou menos, isso é a média que minha irmã faz na Madeira, eu já faço 13 lol.

                                          Agora por amor de deus não desfazendo o Fábia, mas basta fazeres duas curvas com o Alfa lol e o Fábia já parece um carrinho de linhas. É que não tem nada a ver lololol. Compra esse Alfa, alias já devia era tar compradoo..Queremos fotossss:D alguma dúvida pergunta, hehe tanto eu como o Biker e outros users cá, têm 147´s, isso é carro que nunca mais esquece:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                            Obrigado pelas vossas opinioes! Se nao tivesse postado aqui ia praticamente comprar o carro as cegas...

                                            Liguei para o vendedor e ele aconselhou a fazer a revisao independentemente se vou fazer muitos ou poucos kms(ja ontem o tinha feito). Disse me que nao tinha mudado a correia e possivelmente tambem precisava de pastilhas.

                                            Segundo o que aqui foi escrito, para o arranjar todo incluindo a amolgadela num stand multi marcas(que eu conheço e confio) a brincadeira vai me ficar por uns 1.000euros.

                                            Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?



                                            A minha namorada com tudo o que aqui foi escrito ficou um pouco assustada e voltou a pesquisar e encontrou um Skoda Fabia da mesma altura que esse mas com apenas 76.000km e tanto o interior como o exterior nao precisa de nenhum concerto(resta saber quanto a mecanica). O preço é o mesmo... e o motor é um 1.4 a gasolina, nao é um carro apaixonante como é um Alfa, mas pelo que li aqui, é certamente mais economico, tendo em conta o seu aspecto geral e os kms.


                                            Obrigado!

                                            Esse 1.4 não é aquele que bebe mais óleo que gasolina?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                              Esse 1.4 não é aquele que bebe mais óleo que gasolina?

                                              por esse preço e com a honestidade com que tas a ser tratado nem pensava 2x, além que após a revisão o carro fica novo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?
                                                Só a correia não resolve a questão, são necessários, também, os tensores.

                                                E... não levar este Alfa a qualquer "oficina da esquina" pois para mudar a correia é necessário a chave travão das cams! Ou corre-se o risco do motor ficar "fora de tempo"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ..sim esqueci-me de dizer isso, por acaso a oficina que vou tem isso, nem toda a gente mexe em TS, muitos assustam-se lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois é Bruno, quando te dizem que são 700€ para a distribuição do 147 é porque emgloba mais coisas para além da correia!!!

                                                    Se fizeres negocio é leva-lo direitinho á revisão, e de preferencia a um mecanico de competencia, existe as oficinas multi marca como a M. coutinho por exemplo...

                                                    A mecanica dos 147 ts não assusta ninguem qualquer um mexe, mas pelo menos quem mexer nele que tenha as ferramentas proprias para o por no ponto

                                                    Eu já vou com o segundo 147 ts, infelismente desfiz um contra a parede se não gostasse do carro não compraria o segundo, pois achei que foi o carro mais fiável que alguma vez tive e ainda continuo a ter, só por isso e muito mais fiquei "in love"

                                                    A minha opinião em relacção á compra mesmo que gastes 2000€ em manutenções e reparação da lateral acho que conseguem um negocio abaixo do valor, agora quem deve tomar a decisão final na questão dos €€€ és tu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                      Pois é Bruno, quando te dizem que são 700€ para a distribuição do 147 é porque emgloba mais coisas para além da correia!!!

                                                      Se fizeres negocio é leva-lo direitinho á revisão, e de preferencia a um mecanico de competencia, existe as oficinas multi marca como a M. coutinho por exemplo...

                                                      A mecanica dos 147 ts não assusta ninguem qualquer um mexe, mas pelo menos quem mexer nele que tenha as ferramentas proprias para o por no ponto

                                                      Eu já vou com o segundo 147 ts, infelismente desfiz um contra a parede se não gostasse do carro não compraria o segundo, pois achei que foi o carro mais fiável que alguma vez tive e ainda continuo a ter, só por isso e muito mais fiquei "in love"

                                                      A minha opinião em relacção á compra mesmo que gastes 2000€ em manutenções e reparação da lateral acho que conseguem um negocio abaixo do valor, agora quem deve tomar a decisão final na questão dos €€€ és tu.
                                                      Olha disseste tudo agora, é que muita gente não sabe mas o 147 é um carro muito fiavél.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        Olha disseste tudo agora, é que muita gente não sabe mas o 147 é um carro muito fiavél.
                                                        Eu sei de um aqui perto da minha zona com 250.000 e ainda rola sem problemas, qualquer carro pode ser fiável e o 147 é um deles

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                          Obrigado pelas vossas opinioes! Se nao tivesse postado aqui ia praticamente comprar o carro as cegas...

                                                          Liguei para o vendedor e ele aconselhou a fazer a revisao independentemente se vou fazer muitos ou poucos kms(ja ontem o tinha feito). Disse me que nao tinha mudado a correia e possivelmente tambem precisava de pastilhas.

                                                          Segundo o que aqui foi escrito, para o arranjar todo incluindo a amolgadela num stand multi marcas(que eu conheço e confio) a brincadeira vai me ficar por uns 1.000euros.

                                                          Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?



                                                          A minha namorada com tudo o que aqui foi escrito ficou um pouco assustada e voltou a pesquisar e encontrou um Skoda Fabia da mesma altura que esse mas com apenas 76.000km e tanto o interior como o exterior nao precisa de nenhum concerto(resta saber quanto a mecanica). O preço é o mesmo... e o motor é um 1.4 a gasolina, nao é um carro apaixonante como é um Alfa, mas pelo que li aqui, é certamente mais economico, tendo em conta o seu aspecto geral e os kms.


                                                          Obrigado!
                                                          O kit de distribuição em si não é caro, o pior é a mão-de-obra. E cuidado, a correia pode só custar 70€, mas não é ela que costuma ir à vida com facilidade, mas sim o tensor! Se só mudares a correia sem mudar o resto, nem vale a pena..
                                                          E cuidado que mesmo só para mudar a correia é preciso uma chave para as árvores de cams, caso contrário o motor fica facilmente fora de ponto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                            Obrigado pelas vossas opinioes! Se nao tivesse postado aqui ia praticamente comprar o carro as cegas...

                                                            Liguei para o vendedor e ele aconselhou a fazer a revisao independentemente se vou fazer muitos ou poucos kms(ja ontem o tinha feito). Disse me que nao tinha mudado a correia e possivelmente tambem precisava de pastilhas.

                                                            Segundo o que aqui foi escrito, para o arranjar todo incluindo a amolgadela num stand multi marcas(que eu conheço e confio) a brincadeira vai me ficar por uns 1.000euros.

                                                            Ele disse me que noutro Alfa Romeo que tem, comprou uma correia por 70euros e pediu a um amigo mecanico para o colocar. É possivel ser uma diferença tao grande?



                                                            A minha namorada com tudo o que aqui foi escrito ficou um pouco assustada e voltou a pesquisar e encontrou um Skoda Fabia da mesma altura que esse mas com apenas 76.000km e tanto o interior como o exterior nao precisa de nenhum concerto(resta saber quanto a mecanica). O preço é o mesmo... e o motor é um 1.4 a gasolina, nao é um carro apaixonante como é um Alfa, mas pelo que li aqui, é certamente mais economico, tendo em conta o seu aspecto geral e os kms.


                                                            Obrigado!
                                                            Quem consegue estar indeciso entre um Alfa Romeo 147 1.6 de 120cv e um Skoda Fabia 1.4 de 68cv, acho que deve ir pelo Skoda então

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X