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1.2 TSI 85 ou 105 CV VAG

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    1.2 TSI 85 ou 105 CV VAG

    Alguém tem um carro com estes motores?

    Estão satisfeitos?

    Deram algum problema?

    #2
    Não sabia que já estava à venda..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
      Não sabia que já estava à venda..
      Já podes configurar em SIVAonline Fabias, Polos e - imagine-se - Golf com este motor.

      Para os dois primeiros casos parece-me um bom motor.

      Alguém já tem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
        Já podes configurar em SIVAonline Fabias, Polos e - imagine-se - Golf com este motor.

        Para os dois primeiros casos parece-me um bom motor.

        Alguém já tem?
        Até a Seat Altea XL já dá para encomendar com esse motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
          Já podes configurar em SIVAonline Fabias, Polos e - imagine-se - Golf com este motor.

          Para os dois primeiros casos parece-me um bom motor.

          Alguém já tem?
          Mesmo no Golf acredito que o 1.2 TSI de 105cv tenha um bom desempenho

          Comentário


            #6
            Os preços do 1.2 TSI é que podiam ser mais convidativos...

            A SIVA continua a ser a SIVA

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Mesmo no Golf acredito que o 1.2 TSI de 105cv tenha um bom desempenho
              Sim mas deve ser um bocado turbo dependente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Os preços do 1.2 TSI é que podiam ser mais convidativos...

                A SIVA continua a ser a SIVA
                No caso do Fabia os preços são semelhantes ao 1.2 70CV.

                Com a vantagem de um binário muito superior numa larga faixa de rotações e mais 15 CV.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                  Sim mas deve ser um bocado turbo dependente...
                  Tanto quanto sei, cá em Portugal, esse motor ainda só existe a circular no yeti.
                  Podes sempre ler testes ao motor (tanto no polo, golf etc.) em sites estrangeiros, e curiosamente o motor tem impressionado a imprensa e nada turbo dependente.

                  Configurar o polo com o tsi? Onde? No configurador não aparece nada, pelo menos por estes lados.
                  Editado pela última vez por AstonM; 27 May 2010, 09:55.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                    Tanto quanto sei, cá em Portugal, esse motor ainda só existe a circular no yeti.
                    Podes sempre ler testes ao motor (tanto no polo, golf etc.) em sites estrangeiros, e curiosamente o motor tem impressionado a imprensa e nada turbo dependente.

                    Configurar o polo com o tsi? Onde? No configurador não aparece nada, pelo menos por estes lados.
                    Tens razão o Polo ainda não se pode configurar com TSI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                      Tens razão o Polo ainda não se pode configurar com TSI
                      É que se fosse verdade ia haver sangue para os lados da Siva.
                      Pois recentemente mandei mail para a Siva e disseram-me que por agora, em Portugal, não estava previsto para o Polo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                        Sim mas deve ser um bocado turbo dependente...
                        Tens o Bluemotion com 105cv a diesel.

                        Mas a gasolina já não presta?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Tens o Bluemotion com 105cv a diesel.

                          Mas a gasolina já não presta?

                          São motores diferentes... De certeza que o 1.6TDI puxa melhor a carroça que o 1.2... É uma questão de esforço e compressão

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            São motores diferentes... De certeza que o 1.6TDI puxa melhor a carroça que o 1.2... É uma questão de esforço e compressão
                            É um comparativo que aguardo com alguma ansiedade e acho que o 1.2 vai levar a melhor

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                              Sim mas deve ser um bocado turbo dependente...
                              Tirem os turbos à grande maioria dos diesel que andam por aí e depois quero ver qual é o turbo dependente
                              Diesel sem turbo = arrastão.
                              O segredo da telepizza está na massa, o do diesel está no turbo

                              Agora a sério, esse 1.2 Tsi deve ser um bom motor. Devido á baixa cilindrada deveria beneficiar de boa relação de impostos, mas como vem o CO2 ao barulho e se os consumos declarados não forem de 4l aos 100 (o co2 depende muito do consumo) está o caldo entornado

                              Comentário


                                #16
                                Já deve é estar na calha o Megane 1.2 TCE !

                                O Novo best seller.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                  É um comparativo que aguardo com alguma ansiedade e acho que o 1.2 vai levar a melhor
                                  Pelo menos nos 0 aos 100 o 1.2 é mais rápido em um segundo isto para os 105cv.
                                  Ver na configuração do fabia dá para comparar estes 2 motores 1.2 105cv vs 1.6 105cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    A VAG não existe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se houvesse no Polo é que era...Que tristeza esta Siva...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lá fora o 1.2 TSI vende-se no Skoda Octavia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Lá fora o 1.2 TSI vende-se no Skoda Octavia...

                                          Tem-se cá no Fabia

                                          Se o Polo demorar muito, vai o Fabia mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um 1.2 TD? Isso parte antes dos 50000km!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto ao motor 1.2 TSI (105 cv), posso dizer que de turbo dependente não têm absolutamente nada, e até é um motor bastante vivo .

                                              Tenho um Yeti com esse motor e só peca por ser um pouco gastador (7,4 l de média geral, mas também as estradas por cá não são muito planas), tendo um desempenho bom. Penso que num carro como o Polo que pesa menos 200 kg deve ser completamente diferente e de certeza menos gastador.

                                              Quanto a problemas, para já nada, mas como é um motor novo também ainda é cedo para saber o que virá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                Quanto ao motor 1.2 TSI (105 cv), posso dizer que de turbo dependente não têm absolutamente nada, e até é um motor bastante vivo .

                                                Tenho um Yeti com esse motor e só peca por ser um pouco gastador (7,4 l de média geral, mas também as estradas por cá não são muito planas), tendo um desempenho bom. Penso que num carro como o Polo que pesa menos 200 kg deve ser completamente diferente e de certeza menos gastador.

                                                Quanto a problemas, para já nada, mas como é um motor novo também ainda é cedo para saber o que virá.

                                                O motor TSI não é de forma alguma turbo-dependente uma vez que, antes de entrar o turbo, tem o compressor em funcionamento que lhe proporciona "power" desde o ralenti. Foi uma tecnologia introduzida pela Lancia nos anos 80 nos carros de competição que a VW usou em larga escala.

                                                O spritmonitor anuncia 6,75L como consumos médios do motor de 105CV - Übersicht: Alle Hersteller - Alle Modelle. Eu diria que, reais numa utilização normal, daria uns 7L ou 7,5L (uma vez que o spritmonitor apresenta, por vezes, consumos fantasmagóricos de 3L).

                                                Tendo 105CV e custando apenas € 21500 (€23000 com os extras pois o preço nunca é de catálogo), eu diria que vem eliminar o mercado ao 1.9TDI 105CV! Afinal: €4000 de diferença para a mesma potência é muito difícil de recuperar em termos de consumos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  O motor TSI não é de forma alguma turbo-dependente uma vez que, antes de entrar o turbo, tem o compressor em funcionamento que lhe proporciona "power" desde o ralenti. Foi uma tecnologia introduzida pela Lancia nos anos 80 nos carros de competição que a VW usou em larga escala.

                                                  O spritmonitor anuncia 6,75L como consumos médios do motor de 105CV - Übersicht: Alle Hersteller - Alle Modelle. Eu diria que, reais numa utilização normal, daria uns 7L ou 7,5L (uma vez que o spritmonitor apresenta, por vezes, consumos fantasmagóricos de 3L).

                                                  Tendo 105CV e custando apenas € 21500 (€23000 com os extras pois o preço nunca é de catálogo), eu diria que vem eliminar o mercado ao 1.9TDI 105CV! Afinal: €4000 de diferença para a mesma potência é muito difícil de recuperar em termos de consumos!
                                                  O mesmo se pode dizer para o Fabia. A diferença de preços também é na ordem dos 4.000€ do 1.2 TSI 85 CV para o 1.6 TDI 90 CV. 4.000e dá para comprar muita gasolina...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                    Afinal: €4000 de diferença para a mesma potência é muito difícil de recuperar em termos de consumos!
                                                    Pelo contrário, recuperam-se em cerca de 100,000 Kms. Enquanto a diferença de custo for recuperável no ciclo de vida do carro (em 200 a 250 mil Kms) o gasóleo continuará a compensar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso dependendo muito dos consumos que cada um faz no carro (o TSI tanto gasta pouco como muito) e da variação do preço do gasóleo ao longo desses, imaginemos 100 000km.
                                                      Os taxistas neste momento estão a defender novamente a divisão entre gasóleo para uso profissional (para eles e para quem o usa para trabalhar) e gasóleo para uso particular.
                                                      Não esquecer que o gasóleo só é mais barato, unica e exclusivamente, por ser usado pelo sector profissional que pressionou o estado a baixar o ISP do gasóleo face ao da gasolina e a diferença ainda é considerável. Se a diferenciação se vier a verificar, como esteve para ser feita já no ano passado, as contas poderão sair furadas a quem investiu forte e feio num carro a gasóleo. Nem tudo é assim tão linear e quem usa gasóleo vai tendo sorte de o nosso estado favorecer este combustível face à gasolina. Até quando é que ninguém sabe...
                                                      Portanto, se o preço do gasóleo se equiparar ao da gasolina, esse período de amortização será bem mais longo ou até poderá mesmo nunca compensar. Quem tiver um carro a gasóleo não o poderá converter a GPL, enquanto um a gasolina já pode ser convertido (isto para quem precisa de cortas nos custos).

                                                      Cuidado com as previsões sem estar atento a estas variáveis. Se os profissionais passarem a meter gasóleo a 1€, o estado não esperar nada para que o gasóleo para particulares se alinhe pelo preço da gasolina e assim ainda vai buscar mais dinheiro em impostos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Pelo contrário, recuperam-se em cerca de 100,000 Kms. Enquanto a diferença de custo for recuperável no ciclo de vida do carro (em 200 a 250 mil Kms) o gasóleo continuará a compensar.
                                                        O problema é se a pessoa não chega a fazer essa quilometragem até chegar ao break even point. Caso contrário o diesel compensa sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para quem faz poucos km's, e não quer o carro para o resto da vida(fora quem compra a crédito que paga mais de juros) o TSI chega e nem deve consumir muito, e acredito que é mais disponivel em baixas ainda à 2 dias tive outro exemplo, um c5 1.6hdi e um golf 1.6tdi, fora o meu e outros que já conduzi.

                                                          hoje em dia deixar ir um diesel abaixo é facil, até em 2ª isso acontece, já lá vai o tempo dos diesel com força a baixas para subir montanhas e que arrancavam em 2ª a subir lol.
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 28 May 2010, 10:00.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "O governo tem sobrecarregado
                                                            menos a fiscalidade sobre o gasóleo como
                                                            medida de protecção às empresas transportadoras –
                                                            esta tendência contribuiu para que muitos particulares
                                                            fugissem nos últimos anos para carros a gasóleo,
                                                            que dominam o mercado automóvel nacional."

                                                            http://www.ionline.pt/adjuntos/102/d...0000127721.pdf

                                                            Portanto, e olhando bem para os tempos de crise que correm, o estado tem a faca e o queijo na mão.
                                                            Está a deixar o balão encher, com pessoal a comprar carros e mais carros a gasóleo levados pelo consumo milagroso (que nem sempre é o que parece) e o preço mais baixo (momentâneamente) face á gasolina. O problema é que, tal como era há bem poucos anos, os preços podem voltar a ficar iguais.
                                                            Quando quiserem basta subirem o imposto de 53% para 64% como o da gasolina, mantendo o do gasóleo para uso profissional inalterado, e as receitas do estado iriam engordar drasticamente porque o pessoal não tem outra alternativa senão abastecer ao preço que o gasóleo estiver.

                                                            Fala-se no aumento do imposto do gpl aqui pelo fórum vezes sem conta, em posts já com anos e anos, mas o imposto está protegido pela UE e assim irá continuar devido à não emissão de partículas, ponto crucial nas novas medidas para reduzir a poluição do ar e não só o CO2 que não é sequer um poluente.
                                                            O imposto do gasóleo depende unica e exclusivamente da nossa tributação fiscal, basta quererem e o pessoal fica com as calças na mão de um dia para o outro
                                                            Editado pela última vez por GPL; 28 May 2010, 10:09.

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