Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruze vs octavia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Cruze vs octavia

    Gostaria de lançar aos entendidos uma questao: Na vossa opinião qual escolheriam Cruze 2.0 VCDI 150cv ou octavia 1.6 TDI 105cv?
    Vamos ter em conta consumos, fiabilidade, manutenção, qualidade de construção, nível de equipamento.

    #2
    Vão te responder com uma carrada de carros sem ser esses dois

    Eu pessoalmente, escolhia o cruze.
    Parecem-me muito equilibrados, estive a ver um cruze quando foi ver um captiva e gostei bastante do carro e do preço para o motor que é.
    Julgo que são carros equiparaveis e será mais uma questão de gosto que outra coisa, a nivel de manutençao os preços da santogal para manutençao no chevrolet são bastante em conta fiquei supreendido.

    Comentário


      #3
      Escolhia o cruze, a nao ser que o dinheiro fosse mesmo um entrave, aí "teria" de ser o octavia(Base).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
        Gostaria de lançar aos entendidos uma questao: Na vossa opinião qual escolheriam Cruze 2.0 VCDI 150cv ou octavia 1.6 TDI 105cv?

        Vamos ter em conta consumos, fiabilidade, manutenção, qualidade de construção, nível de equipamento.

        Consumos
        - óbvia vantagem do Octavia

        Fiabilidade - Who knows?

        Manutenção - Octavia pois o Cruze tem intervalos de manutenção reduzidos fazendo o dobro de revisões (cada 15k km).

        Qualidade de Construção
        - Octavia; a nível de materiais a diferença é assinalável.

        Nível de equipamento
        - deve depender das versões, digo eu

        Na minha opinião o Octavia é globalmente um melhor carro, desde chassis (multilink na traseira), passando pelo ambiente a bordo, conforto, requinte de comandos; contudo o Cruze tem um motor 2L e um design frontal e lateral bastante bem conseguido (a traseia não consegue esconder as origens...) ao passo que o Octavia é algo sensaborão e para "velhotes"
        Editado pela última vez por Andre; 27 May 2010, 11:46.

        Comentário


          #5
          Com esses motores estás a comparar:

          Um punto e um ferrari.

          Qual te parece o mais óbvio? E aconselho-vos a entrar num cruze, aquilo está bastante bom... Esse motor do cruze senão me engano é o usado nos insignia. Gasta um pouco mais que o TDI mas tem muitooooo mais força, portanto se souberes dosear o pé os consumos não vão por ai e além.
          Quanto aos intervalos de manutenção serem mais reduzidos no chevy não implica que sejam mais caras, pois uma revisão do octavia pode facilmente atingir duas do cruze... Isso se calhar até pode ser vantagem para o cruze em termos de fiabilidade... Mas são ambos motores recentes e ainda há pouco a dizer.

          Comentário


            #6
            Dentro do conceito que ambos representam, preferia o Cruze, em função da mais alta cavalagem, e consequentemente, melhores performances a todos os níveis.

            De resto, não sou grande apreciador da Skoda a nível de design, de nenhum dos seus modelos.

            A nivel de consumos, as diferenças devem ser quase marginais, no máximo, pouco significativas. Basicamente, vai depender do pé de cada um.

            O Cruze por dentro está muito apelativo, conforme disseram.

            O Skoda deve ganhar em alguns ítens, como a qualidade de construção, alguns materiais, valor futuro de retoma... mas mesmo assim, eu optaria pelo Cruze.

            Comentário


              #7
              Se eu tivesse essa dúvida escolhia sem hesitar o octavia. Os 105cv do octavia são para mim mais que suficientes, paga menos IUC e além disso consome menos. O motor do cruze não é o do insignia. Quanto á estéctica tenho que concordar que o cruze exteriormente é mais apelativo, mas por dentro, bem por dentro o octavia está noutra galáxia (Gosto meu claro) até parece de segmento superior. Isto pk detesto os designs recentes das consolas tipo cruze, astra, fiesta, coreanos, japonêses.

              Comentário


                #8
                Ora ai está um excelente comparativo e uma escolha difícil. Mas sejamos coerentes na comparação. Vou dar a minha opinião comparando o Cruze 2.0 LT contra o Octavia mais equipado (salvo erro sportline), que ficam a preços semelhantes.

                Nestes pressupostos o preço não joga a favor de nenhum dos dois.

                Jogam sim outros factores. A manutenção - eu sei que o Cruze faz revisões à là Toyota de 15 em 15 mil muda óleo e filtro, aos 30 mil faz revisão completa. O Octavia não sei, mas se for como o Golf, é só de 30 em 30 mil. Não sei se têm correias e FAP, mas acho que têm os dois estes elementos.

                Depois isso, temos a retoma. Ai certamente o Octavia terá melhor valor de retoma, que não sei se será significativamente superior ao do Cruze.

                Agora em termos de motor, ganhamos pulmão no Cruze e consumos no Octavia. Pessoalmente não me choca ter um 2.0 que beba 7 aos 100 numa condução descontraída (tanto que o Octavia à vontade também não deve ficar abaixo dos 6).

                Resumiria isto a experimentar, negociar, e comprar o que me ficasse a melhor preço e gostasse mais

                Comentário


                  #9
                  Eu comparei estes 2 (entre outros) e escolhi o Octavia.
                  Para mim a potência do Cruze é pouco interessante, portanto parece-me que desde logo dou pouco valor à unica vantagem do Cruze sobre o Octavia.
                  E o motor do cruze não é o do Insignia, nem sequer é derivado do motor do Insignia.

                  Comentário


                    #10
                    DEstes dois (e só estes dois) seria muito dificil mas acabaria por escolher, quase de certeza o Cruze (por gostar mais do carro em si e não por mais nenhum motivo racional ...ui que haveriam outras hipoteses nesse capitulo!)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Na minha opinião o Octavia é globalmente um melhor carro, desde chassis (multilink na traseira), passando pelo ambiente a bordo, conforto, requinte de comandos; contudo o Cruze tem um motor 2L e um design frontal e lateral bastante bem conseguido (a traseia não consegue esconder as origens...) ao passo que o Octavia é algo sensaborão e para "velhotes"
                      Permite-me acrescentar que:
                      - o valor de UIC para um Octavia com o 1.6 TDI é substancialmente inferior ao de um Cruze !;
                      - tem mais pontos de assistência no território nacional;
                      - tem a opção de uma carrinha;
                      - modularidade de uma 5ª porta na versão carro;
                      - capacidade da mala é sempre superior (mesmo no 5 portas);
                      - tem as mesmas garantias que um Audi mas custa muito menos... .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Com esses motores estás a comparar:

                        Um punto e um ferrari.

                        Qual te parece o mais óbvio? E aconselho-vos a entrar num cruze, aquilo está bastante bom... Esse motor do cruze senão me engano é o usado nos insignia. Gasta um pouco mais que o TDI mas tem muitooooo mais força, portanto se souberes dosear o pé os consumos não vão por ai e além.
                        Quanto aos intervalos de manutenção serem mais reduzidos no chevy não implica que sejam mais caras, pois uma revisão do octavia pode facilmente atingir duas do cruze... Isso se calhar até pode ser vantagem para o cruze em termos de fiabilidade... Mas são ambos motores recentes e ainda há pouco a dizer.


                        Exacto, sendo o Punto o Cruze e o Ferrari o Octavia...

                        Sem duvida nenhuma o Octavia! Agora se queres mais motor (e tudo o resto não interessa) aí sim, vai para o Cruze.

                        Mas olha que as diferenças são (bem) grandes entre os dois...

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para o octavia, versão carrinha pois apesar do design conservador tem uma aparencia exterior e interior mais robusta. O cruze esta com um bom preço e com esse motor entao pode ser um bom negocio, mas aquela traseira a la corea tira me qualquer vontade de olhar para o bixo! E depois a octavia é maior e a skoda esta a ficar com uma imagem de marca muito boa ao contrario da chevrolet que ainda tem muito para provar

                          Comentário


                            #14
                            É, uma vez mais, uma escolha meramente pessoal!

                            Se queres, essencialmente, bons materiais e robustez de construção, Octavia.
                            Se queres, essencialmente, um bom motor, uma boa montagem e uma excelente relação preço / produto, Chevy Cruze.

                            São dois carros muito bem conseguidos esteticamente e, também por aí, a escolha só pode assentar em critérios pessoais...

                            Comentário


                              #15
                              Como carro o octavia, mas em versão manual o motor é frako. Faz 1 esforço para o segmento acima.

                              Comentário


                                #16
                                O otavia será mais economico em termos de consumos, terá talvez melhor qualidade em acabamentos, uma assistencia mais espalhada pelo país. Mas se queres carro, aí terás que cair para o lado do cruze.
                                Com o motor 2.0, nem imagino como pode custar tão barato, ainda mais que no capitulo eco nem é dos melhores.
                                Parece que a GM descobriu a polvora, vender galinha gorda por pouco dinheiro, contrariando o dito popular.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jvedo Ver Post
                                  O otavia será mais economico em termos de consumos, terá talvez melhor qualidade em acabamentos, uma assistencia mais espalhada pelo país. Mas se queres carro, aí terás que cair para o lado do cruze.
                                  Com o motor 2.0, nem imagino como pode custar tão barato, ainda mais que no capitulo eco nem é dos melhores.
                                  Parece que a GM descobriu a polvora, vender galinha gorda por pouco dinheiro, contrariando o dito popular
                                  .
                                  Acreditas mesmo nisso??

                                  Eu já acho o Octavia barato para o que oferece...

                                  Ninguém te oferece nada neste mundo, e se algo é "barato" por alguma razão o é...

                                  (com isto não estou a dizer que o Cruze "não presta", apenas que se é barato, por alguma razão o é, e todos que estão minimamente informados sabem porque).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Com esses motores estás a comparar:

                                    Um punto e um ferrari.

                                    Qual te parece o mais óbvio? E aconselho-vos a entrar num cruze, aquilo está bastante bom... Esse motor do cruze senão me engano é o usado nos insignia. Gasta um pouco mais que o TDI mas tem muitooooo mais força, portanto se souberes dosear o pé os consumos não vão por ai e além.
                                    Quanto aos intervalos de manutenção serem mais reduzidos no chevy não implica que sejam mais caras, pois uma revisão do octavia pode facilmente atingir duas do cruze... Isso se calhar até pode ser vantagem para o cruze em termos de fiabilidade... Mas são ambos motores recentes e ainda há pouco a dizer.
                                    O motor dos Cruze é VM, como o do Captiva, enquanto o do Insignia é da Fiat Powertrain, como o do novo Astra.

                                    Agora, comparar um 1.6 com um 2.0 com mais 50% da potência, não deverá ser muito realista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                      O motor dos Cruze é VM, como o do Captiva, enquanto o do Insignia é da Fiat Powertrain, como o do novo Astra.

                                      Agora, comparar um 1.6 com um 2.0 com mais 50% da potência, não deverá ser muito realista.
                                      Sim, nada a ver!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epá, escolha bastante complicada.
                                        Podemos escolher os 2?

                                        Agora a sério, não me importava de ter qualquer um, mas acho que ainda seguia para a Octavia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu cá ia para o Octavia, simplesmente porque gosto mais
                                          Mas com um ou com outro fica-se bem servido de certeza

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pessoal antes de mais pelas respostas.
                                            Bem quanto aqueles que referem que não se podem comparar carros 2.0d com 1.6d "é como comprar um Fiat com um Ferrari" MEU DEUS que comparação, nem a ironia contempla isso lol...a frente!Estou a compara-los numa base de escolha sendo carros praticamente do mesmo segmento, familiares, e preço semelhante!!!é claro que um tem um motor muito mais potente, mas acho que não é nada de paranormal compara-los.
                                            Em relação a questão que um colega colocou a octavia já não tem correia de distribuição o skoda, e a versão sportline que é mesmo a mais cara tem um nível de equipamento de serie superior ao Cruze! O cruze por sua vez não tem o motor do insignia, como também já colegas disseram e os consumos são muito superiores aos anunciados, tenho um colega que faz numa condução descontraída mistos de 8.4l/100km e o octavia temos colegas em diários de bordo a dizer que fazem 5.8l/100km.
                                            Em relação a um colega disse no forum que o octavia era para velhos, aconselho-o a ir a um stand e ver o novo skoda octavia break!!!!!
                                            Bem, mas vamos continuando a discussão....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom, a estética é sempre subjectiva. Obviamente o 1.6 não será nenhum canhão para o Octavia, mas acredito plenamente que cumpra em condições. Conduzo um Auris 1.4 D4D que para mim serve perfeitamente, e as medições do Octavia de 105cv são (como seria de esperar) todas melhores, com consumos semelhantes. Por isso aquilo deve-se mexer qb. O Cruze terá outro àvontade, que se paga com consumos (cilindrada, potência e caixa de 5...), se bem que com algum cuidado também se conseguem uns valores interessantes.

                                              Eu iria... para um desses 2 teria que os experimentar para decidir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
                                                Tenho um colega que faz numa condução descontraída mistos de 8.4l/100km e o octavia temos colegas em diários de bordo a dizer que fazem 5.8l/100km.
                                                Bem ou o teu colega anda sempre a esmifrar o carro ou então o carro deve ter algum problema!

                                                O meu Cruze tem 500Km ou seja ainda está em rodagem, faço muita cidade com pára arranca, em auto-estrada ando sempre à volta dos 150/160 km/h ea média está nos 7,5L/100. Além disso o meu tem caixa auto/sequencial o que no papel aumenta os consumos quase 1 litro.

                                                Parece-me do teu comentário que escolheste o Octávia, vais bem servido, mas a minha escolha era (foi) outra!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tambem ia para o cruze, isto se tivesse essa disponibilidade €.

                                                  Não oferece só motor, como espaço e equipamento e segurança, por exemplo no euroncap penso que fez bem melhor que o octavia.(Não digo que o octavia não seja um excelente produto a um excelente preco!)

                                                  No entanto se o dinheiro fizer muita diferença, entao o octavia é a melhor escolha, menores consumos, mais barato, menos impostos, seguro mais barato provavelmente.

                                                  Seja como for é uma boa escolha a que vais fazer!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguém já viu o IUC do Cruze e do Octavia??????????????

                                                    Não se esqueçam que o imposto tem de se pagar todos os anos ....em princípio...........

                                                    Só é aprox. o dobro ( 201,52 € _ 115,28 €)

                                                    Já para não falar no consumo de cada um deles....

                                                    Para um produto que é feito para ser Low cost, tem uns valores de utilização bem baixinhos não acham??????

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jopedro Ver Post
                                                      Alguém já viu o IUC do Cruze e do Octavia??????????????

                                                      Não se esqueçam que o imposto tem de se pagar todos os anos ....em princípio...........

                                                      Só é aprox. o dobro ( 201,52 € _ 115,28 €)

                                                      Já para não falar no consumo de cada um deles....

                                                      Para um produto que é feito para ser Low cost, tem uns valores de utilização bem baixinhos não acham??????
                                                      LOL, sim realmente esses 90 e tal euros marcam a diferença!

                                                      Além disso LOW COST é diferente de VALUE FOR MONEY... E a Chevy não é um LOW COST da Opel tal como a Skoda não é LOW COST da Volkswagen

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        crash tests

                                                        Skoda Octavia

                                                        Adult occupant protection

                                                        Frontal impact driver
                                                        Frontal impact passenger

                                                        Euro NCAP - For safer cars | Skoda Octavia

                                                        Chevrolet Cruze





                                                        Euro NCAP - For safer cars | Chevrolet Cruze

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho este comparativo interessante, porque ambos os carros têm um posicionamento bem conseguido.

                                                          Genericamente o Skoda agrada-me mais, mas a diferença de motores é muito significativa e nãosei se o 1.6 não cumprirá só pelos minimos num carro deste segmento.

                                                          Uma coisa tipo Astra Caravan 1.7 de 125 cv (ainda ou já existe ?) poderá ser uma 3ª opção também interessante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
                                                            LOL, sim realmente esses 90 e tal euros marcam a diferença!

                                                            Além disso LOW COST é diferente de VALUE FOR MONEY... E a Chevy não é um LOW COST da Opel tal como a Skoda não é LOW COST da Volkswagen
                                                            Com os 90 € que se poupam em IUC, dá para fazer a mudança de óleo anual no Skoda...

                                                            Coisa pouca...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X