Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Mini Clubman Cooper D vs Volvo C30 Drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Mini Clubman Cooper D vs Volvo C30 Drive

    Boas

    Sou novo a escrever aqui, mas já acompanho o fórum há algum tempo.

    Sou jovem, tenho 23 anos e estou a ponderar a compra de um destes dois modelos:

    Mini Clubman Cooper D
    Volvo C30 Drive

    Já conduzi um Mini JCW e um Mini Clubman Cooper S, e adorei o tacto de condução e a agilidade que o Mini oferece, acho que é do melhor que já conduzi. Nunca conduzi um CooperD, obvio que não é a mesma coisa em termos de prestações mas imagino que o feeling de condução esteja lá. Prefiro Clubman porque acredito que a pequena diferença de espaço me seja útil algumas vezes, e também porque a mala do Mini é quase inexistente; e por outro lado, sou dos que gosta da estética da Clubman; além disso, da pequena experiência que tive, não acredito que a diferença que tem de tamanho se note no comportamento e agilidade.
    Gostava de saber opiniões sobre a qualidade de materiais e de construção, e se há users com Clubman, e a opinião; também, os consumos reais que faz um Cooper D, se acham que é fiável e o que acham das prestações deste motor.

    O C30 nunca o conduzi, imagino que não tenha a mesma condução e comportamento, e o motor, apesar de muito semelhante, nao terá as mesmas prestações, já que é um carro um pouco mais pesado; por outro lado, além de ser um carro maior, parece-me que a qualidade de materiais e construção é bastante boa.
    Também gostava de saber opiniões em relação a consumos deste modelo, pelo que li em DB aqui no fórum de dois users com uma V50 e com uma C30, penso que facilmente faz médias de 5,5L. Gostava de saber também o que acham do comportamento deste modelo.

    Pergunto também se para estes um preço aproximado ao destes modelos, haverá algum outro carro que aconselhem, apesar de à partida estar muito inclinado para um desses dois.

    Obrigado

    #2
    C30 drive

    Comentário


      #3
      Se procuras alguma versatilidade o melhor será esperar até Setembro pelo countryman. Para além de receber um interior actualizado em qualidade e desenho face aos Mini´s actuais vem igualmente com a ultima actualização da motorização diesel Hdi.

      Comentário


        #4
        A versão 112cv/270 Nm?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
          C30 drive
          Por alguma razão em especial?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
            Se procuras alguma versatilidade o melhor será esperar até Setembro pelo countryman. Para além de receber um interior actualizado em qualidade e desenho face aos Mini´s actuais vem igualmente com a ultima actualização da motorização diesel Hdi.
            Por um lado, pretendo fazer a compra durante o próximo mês; por outro, até ag do que vi em fotos na net, não sei se gostarei ao vivo; por fim, com a altura ao solo que terá, não sei se não perderá o melhor que os Mini tem, que é a condução e agilidade que têm.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              A versão 112cv/270 Nm?
              Não, penso que é 109cv, 240Nm

              Comentário


                #8
                C30, era a minha escolha assim à partida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  A versão 112cv/270 Nm?
                  Exacto! Será introduzida na restante gama no facelift de Setembro.

                  Entretanto a gama Mini dentro em breve vai receber uma "nova" motorização diesel oriunda da BMW (18d).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EVOII
                    Entretanto a gama Mini dentro em breve vai receber uma "nova" motorização diesel oriunda da BMW (18d).
                    A confirmar-se, ficará um Mini diesel bem engraçado de conduzir...

                    Ao autor do tópico: tendencialmente compraria sempre um carro de 5 portas pela questão da versatilidade. São muitas mais as situações em que as portas adicionais dão jeito do que levar pessoas (coisas tão simples como pendurar um casaco, deixar algumas coisas em transporte que não se mete na mala e 1001 outras configuráveis).

                    De entre esses 2 apostaria na Mini. Agora confirmava era muito bem a renovação do modelo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                      Entretanto a gama Mini dentro em breve vai receber uma "nova" motorização diesel oriunda da BMW (18d).
                      Com os mesmos 143cv/300 Nm (S1) ou 320 Nm (X1) ou 350 Nm (X3)?

                      Ou será a evolução que se falava para os 150cv?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mc86 Ver Post
                        Não, penso que é 109cv, 240Nm
                        É mesmo a ultima evolução!
                        Ficam ai umas pics, primeiras impressões e motorizações de lançamento.

                        MotoringFile Archive MINI Countryman First Drive Preview

                        Comentário


                          #13
                          O C30 é mais "carro" que o Mini. É também mais estável em velocidade e confortável, para não falar de seguro.

                          Os layouts são muito semelhantes. Motor frontal, tracção frontal, suspensão Mcpherson à frente e multilink atrás pelo que nenhum é "desagradável" de conduzir. Todavia a distância entre eixos é diferente, muito curtinha no Mini e isso fá-lo saltitar um pouco quando apanhas uma estrada mais esburacada em cidade.
                          O Mini é um pouco mais "urgente" quando te queres divertir e fazer umas curvas mais apertadas numa serra pois é mais pequeno e tem as rodas quase nos cantos do carro, daí a sensação de kart.
                          O C30 tem a sensação de ser um carro maior do que aquilo que é, mas não num sentido de manobralidade, tem apenas o tacto de um carro maior e vale por isso na estabilidade e segurança no seu pisar.

                          Para resumir e baralhar, o Mini é capaz de ser mais divertido de conduzir, mas o Volvo não lhe fica MUITO atrás e é mais confortável espaçoso e estável. E uma coisa te digo, nunca te vais fartar de um carro confortável.

                          Quanto è estética não vou entrar muito nisso pois depende de ti, mas gosto muito dos 2 modelos, talvez a tender um pouco para o C30.

                          Quanto à qualidade dos materiais, a Mini nunca brilhou muito na qualidade de interiores, mas não é um mau interior. É robusto QB, tem bom tacto mas talvez podesse melhorar um pouco na ergonomia. O Volvo tem um interior muito sóbrio e simples, difícil de te fartares ou adorares, eu gosto!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Com os mesmos 143cv/300 Nm (S1) ou 320 Nm (X1) ou 350 Nm (X3)?

                            Ou será a evolução que se falava para os 150cv?
                            Tudo aponta que seja uma versão de 150 ps, quanto ao binário ainda não há info credivel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              A confirmar-se, ficará um Mini diesel bem engraçado de conduzir...

                              Ao autor do tópico: tendencialmente compraria sempre um carro de 5 portas pela questão da versatilidade. São muitas mais as situações em que as portas adicionais dão jeito do que levar pessoas (coisas tão simples como pendurar um casaco, deixar algumas coisas em transporte que não se mete na mala e 1001 outras configuráveis).

                              De entre esses 2 apostaria na Mini. Agora confirmava era muito bem a renovação do modelo...
                              Estou habituado a conduzir um carro de três portas, entendo que 5 portas seja mais funcional mesmo para esses pequenos aspectos, mas para o uso que dou e como normalmente ando só eu ou eu e mais alguém, as 5 portas não sao um factor decisivo de escolha..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                O C30 é mais "carro" que o Mini. É também mais estável em velocidade e confortável, para não falar de seguro.

                                Os layouts são muito semelhantes. Motor frontal, tracção frontal, suspensão Mcpherson à frente e multilink atrás pelo que nenhum é "desagradável" de conduzir. Todavia a distância entre eixos é diferente, muito curtinha no Mini e isso fá-lo saltitar um pouco quando apanhas uma estrada mais esburacada em cidade.
                                O Mini é um pouco mais "urgente" quando te queres divertir e fazer umas curvas mais apertadas numa serra pois é mais pequeno e tem as rodas quase nos cantos do carro, daí a sensação de kart.
                                O C30 tem a sensação de ser um carro maior do que aquilo que é, mas não num sentido de manobralidade, tem apenas o tacto de um carro maior e vale por isso na estabilidade e segurança no seu pisar.

                                Para resumir e baralhar, o Mini é capaz de ser mais divertido de conduzir, mas o Volvo não lhe fica MUITO atrás e é mais confortável espaçoso e estável. E uma coisa te digo, nunca te vais fartar de um carro confortável.

                                Quanto è estética não vou entrar muito nisso pois depende de ti, mas gosto muito dos 2 modelos, talvez a tender um pouco para o C30.

                                Quanto à qualidade dos materiais, a Mini nunca brilhou muito na qualidade de interiores, mas não é um mau interior. É robusto QB, tem bom tacto mas talvez podesse melhorar um pouco na ergonomia. O Volvo tem um interior muito sóbrio e simples, difícil de te fartares ou adorares, eu gosto!
                                Obrigado pela resposta.

                                Pois, eu valorizo essa sensação de kart do Mini, principalmente depois de conduzir um JCW e um CooperS. Mas também imagino que para uso em AE seja muito mais cansativo que o C30, que tendo esse tacto de carro maior, deverá ser mais confortável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  É mesmo a ultima evolução!
                                  Ficam ai umas pics, primeiras impressões e motorizações de lançamento.

                                  MotoringFile Archive MINI Countryman First Drive Preview
                                  Pelo que aí dizem, não perde feeling de kart... Se pudesse esperar até setembro, equacionaria bem essa alternativa...

                                  Mas como a compra é para o próximo mês, infelzmente não é hipótese..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente o C30 sem pestanejar...

                                    o clubman.. ( coloco entre parentesis para nao sujar aqui o chão do topico todo )


                                    Detesto mesmo, e ate sou uim fã do mini... mas o clubman, nao posso vê-lo à frente.

                                    O que venderá melhor daqui a uns anos? Mini clubman, ou c30?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                      Pessoalmente o C30 sem pestanejar...

                                      o clubman.. ( coloco entre parentesis para nao sujar aqui o chão do topico todo )


                                      Detesto mesmo, e ate sou uim fã do mini... mas o clubman, nao posso vê-lo à frente.

                                      O que venderá melhor daqui a uns anos? Mini clubman, ou c30?
                                      Não sei... mas imagino que talvez o Clubman... não deixa de ser Mini, que actualmente tem uma retoma muito boa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mc86 Ver Post
                                        Não sei... mas imagino que talvez o Clubman... não deixa de ser Mini, que actualmente tem uma retoma muito boa

                                        hummmm.... nao sei não. Se fosse um mini normal ainda acharia que sim, agora o clubman? por acaso nao sei como são as vendas do clubman, mas não vejo quase nenhum pelas estradas onde ando.

                                        Não sei.

                                        No que toca a ser feio ou bonito isso não interessa desde que tu o curtas, mas há que pensar quando um dia quiseres curtir outro carro qq... A não ser que o queiras coleccionar um dia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou dono de um mini cooper e simplesmente adoro o carro, anda que se farta, é muito ágil, tem estilo e para mim o interior está genial, mas já sabes, não esperes viagens longas muito confortáveis nem muito espaço interior...

                                          Acho que quem compra um mini é porque gosta mesmo do estilo e tambem do prazer que dá conduzir o carro e não tanto pelo espaço interior/conforto e consumos, pelo que se estivesse no teu lugar dificilmente escolheria um "cooper D" e muito menos um clubman que é bastante feio e estraga um bocado a filosofia mini

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                            hummmm.... nao sei não. Se fosse um mini normal ainda acharia que sim, agora o clubman? por acaso nao sei como são as vendas do clubman, mas não vejo quase nenhum pelas estradas onde ando.

                                            Não sei.

                                            No que toca a ser feio ou bonito isso não interessa desde que tu o curtas, mas há que pensar quando um dia quiseres curtir outro carro qq... A não ser que o queiras coleccionar um dia
                                            À partida não penso fazer coleção...

                                            Não sei, essa realmente é uma questão que me deixa a pensar um pouco, e por isso não deixo de lado o Mini "normal"...
                                            Mas até tenho visto alguns Clubman, na zona do porto e braga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRenato Ver Post
                                              Sou dono de um mini cooper e simplesmente adoro o carro, anda que se farta, é muito ágil, tem estilo e para mim o interior está genial, mas já sabes, não esperes viagens longas muito confortáveis nem muito espaço interior...

                                              Acho que quem compra um mini é porque gosta mesmo do estilo e tambem do prazer que dá conduzir o carro e não tanto pelo espaço interior/conforto e consumos, pelo que se estivesse no teu lugar dificilmente escolheria um "cooper D" e muito menos um clubman que é bastante feio e estraga um bocado a filosofia mini
                                              Compreendo o ponto de vista, mas será carro para todo uso, e quero fazer uma condução despreocupada sem pensar que com um diesel visitaria a gasolineira com menos frequência... Por isso para mim tem mesmo que ser a gasóleo.

                                              Quanto ao ser a versão Clubman, eu gosto bastante da estética, e também é inspirado numa versão do Mini que em tempos existiu, também com essas duas portas da mala... mas não deixo de parte a versão hatch, porque não sei se a nível de retoma o Clubman sai prejudicado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JRenato Ver Post
                                                Sou dono de um mini cooper e simplesmente adoro o carro, anda que se farta, é muito ágil, tem estilo e para mim o interior está genial, mas já sabes, não esperes viagens longas muito confortáveis nem muito espaço interior...

                                                Acho que quem compra um mini é porque gosta mesmo do estilo e tambem do prazer que dá conduzir o carro e não tanto pelo espaço interior/conforto e consumos, pelo que se estivesse no teu lugar dificilmente escolheria um "cooper D" e muito menos um clubman que é bastante feio e estraga um bocado a filosofia mini
                                                E quanto a materiais e qualidade de construção geral do carro? Alguma queixa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O c30 nunca te dará o gozo do mini, em contrapartida é mais carro. O motor que ambos montam é o mesmo 1.6psa, fiável e poupado qb.
                                                  Eu provavelmente iria para o c30 pois é outro "estilo", transmite-me algo diferente, contudo para baralhar, passava na alfa romeo e ia ver um mitto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu também sou dos que gosta da estética da Clubman e preferia uma clubman a um mini "normal" pelos motivos que referiste
                                                    Tens de ter em conta que o mini irá sofrer um restyling ainda este ano, penso que um user cancelou a encomenda dum mini porque decidiu que valia a pena aguarda mais um tempinho e se procurares ainda encontras o tópico.

                                                    Depois tens outro factor muito importante, o C30 deve ficar mais barato que a mini, até porque se comprares até fins de Junho, tens um desconto de 10%... Para ajudar à indecisão, o C30 do user Guga é do melhor que há

                                                    Depois a mala do C30 também não é famosa, não só tem mau acesso como não é muito grande (penso que a da mini clubman será maior)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                      O c30 nunca te dará o gozo do mini, em contrapartida é mais carro. O motor que ambos montam é o mesmo 1.6psa, fiável e poupado qb.
                                                      Eu provavelmente iria para o c30 pois é outro "estilo", transmite-me algo diferente, contudo para baralhar, passava na alfa romeo e ia ver um mitto
                                                      Cheguei a conduzir o Mito TB 155cv. Adorei, principalmente em modo D, mas acho que a direção não tem o mesmo feeling que o Mini, e o comportamento não me pareceu tão bom. Ganha um pouco em espaço, claro, mas se a minha decisão passar pelo espaço e tamanho do carro, então prefiro o C30; se der prioridade ao gozo de condução, prefiro Mini.

                                                      As minhas dúvidas passam pela fiabilidade do motor e qualidade geral de construção e materiais dos dois modelos. E também se o C30 se ressentirá mais a nivel de prestações devido ao acréscimo de peso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Eu também sou dos que gosta da estética da Clubman e preferia uma clubman a um mini "normal" pelos motivos que referiste
                                                        Tens de ter em conta que o mini irá sofrer um restyling ainda este ano, penso que um user cancelou a encomenda dum mini porque decidiu que valia a pena aguarda mais um tempinho e se procurares ainda encontras o tópico.

                                                        Depois tens outro factor muito importante, o C30 deve ficar mais barato que a mini, até porque se comprares até fins de Junho, tens um desconto de 10%... Para ajudar à indecisão, o C30 do user Guga é do melhor que há

                                                        Depois a mala do C30 também não é famosa, não só tem mau acesso como não é muito grande (penso que a da mini clubman será maior)
                                                        Sim, li isso do user que cancelou por estar para vir o restyling, mas quero comprar no próximo mês... por outro lado, oode ser que isso seja factor para fazerem um desconto...

                                                        Também ja li o DB do C30 do Guga, o carro realmente está espectacular, e o que mais gosto são os interiores.
                                                        Algo que me deixa reticente no C30 é o valo de retoma dos Volvo, que não sei se é tão bom quanto marcas como Mini, VW, BMW...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mc86 Ver Post
                                                          Sim, li isso do user que cancelou por estar para vir o restyling, mas quero comprar no próximo mês... por outro lado, oode ser que isso seja factor para fazerem um desconto...

                                                          Também ja li o DB do C30 do Guga, o carro realmente está espectacular, e o que mais gosto são os interiores.
                                                          Algo que me deixa reticente no C30 é o valo de retoma dos Volvo, que não sei se é tão bom quanto marcas como Mini, VW, BMW...
                                                          Não me parece que isso sirva para fazerem descontos até porque ainda falta algum tempo

                                                          Quanto ao valor de retoma penso que o Volvo não estará muito longe do mini, mas facilmente percebes isso fazendo uma pesquisa pelo standvirtual ou assim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mc86 Ver Post
                                                            Sim, li isso do user que cancelou por estar para vir o restyling, mas quero comprar no próximo mês... por outro lado, oode ser que isso seja factor para fazerem um desconto...

                                                            Também ja li o DB do C30 do Guga, o carro realmente está espectacular, e o que mais gosto são os interiores.
                                                            Algo que me deixa reticente no C30 é o valo de retoma dos Volvo, que não sei se é tão bom quanto marcas como Mini, VW, BMW...
                                                            Mini e desconto na mesma frase

                                                            Quanto ao valor de retoma, só te posso dizer que um carro nunca é um investimento. Os valores de retoma são normalmente sempre bastante aceitáveis na marca. Mas se estás preocupado que o C30 perca muito do seu valor (Mas olha que o Mini também não deve andar muito longe), pedes um bom desconto, que na Volvo tenho a certeza que to dão, à volta dos 5 - 7% do valor final do carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X