Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento IVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento IVA

    Carro encomendado em Maio que só seja entreguem em Julho.
    Como é?
    O preço é o mesmo?

    #2
    se for facturado dia 1 de julho para a frente, será com iva obrigatoriamente a 21%, agora podes é bater-te com eles para assumirem eles esse aumento, era o que eu faria ;)

    Comentário


      #3
      Era o que eu faria também....

      Comentário


        #4
        Todos os meus clientes estão prevenidos: carro que seja matriculado depois de dia 1, IVA a 21%. Quem aumenta é o estado não sou eu, como tal não faz sentido que seja eu a sacrificar a margem uma vez que é escolha do cliente encomendar um carro á fabrica em detrimento do outras eventuais opções que eu tenha em stock e possa entregar antes.

        Uma coisa é a marca aumentar o valor durante o processo de encomenda, outra são impostos.

        Alías, na nota de encomenda está sempre escrito por mim nas observações " Impostos a cobrar serão os em vigor á data do pedido de matricula" e eles assinam por baixo...para ser claro e transparente para ambas as partes.
        Editado pela última vez por PeugeotSales; 28 May 2010, 00:07.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Todos os meus clientes estão prevenidos: carro que seja matriculado depois de dia 1, IVA a 21%. Quem aumenta é o estado não sou eu, como tal não faz sentido que seja eu a sacrificar a margem uma vez que é escolha do cliente encomendar um carro á fabrica em detrimento do outras eventuais opções que eu tenha em stock e possa entregar antes.

          Uma coisa é a marca aumentar o valor durante o processo de encomenda, outra são impostos.
          no meu caso é simples, tb vou comprar no fim de junho principio de julho um automovel, os preços que ja tenho e vou ter se o aumentarem vou a outro stand e pergunto se assumem o mesmo preço, alguem o vai vender de certeza, a mim é me igual a quem o compro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
            no meu caso é simples, tb vou comprar no fim de junho principio de julho um automovel, os preços que ja tenho e vou ter se o aumentarem vou a outro stand e pergunto se assumem o mesmo preço, alguem o vai vender de certeza, a mim é me igual a quem o compro.
            Eu tambem tenho a mesma linha de pensamento, tenho lá carros para vender, tanto me faz a quem o faço. A quem eu estou a dar preços agora escrevo sempre nas folhitas...valido até 30 de Junho. Depois disso, os valores são outros. Até porque as campanhas em vigor terminam em Junho,portanto, alem do IVA existe tambem essa diferença.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Eu tambem tenho a mesma linha de pensamento, tenho lá carros para vender, tanto me faz a quem o faço. A quem eu estou a dar preços agora escrevo sempre nas folhitas...valido até 30 de Junho. Depois disso, os valores são outros. Até porque as campanhas em vigor terminam em Junho,portanto, alem do IVA existe tambem essa diferença.
              Existe aqui uma pequenita diferença, coisa sem importancia, é que do meu bolso sai dinheiro, no seu quanto muito deixa de entrar ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                Existe aqui uma pequenita diferença, coisa sem importancia, é que do meu bolso sai dinheiro, no seu quanto muito deixa de entrar ;)
                O problema é vocês estarem convencidos disso. Há negocios que para fazer não se ganha nada, não ganhando nada, não gera comissão....não gerando comissão, trabalha-se de borla.....trabalhando de borla prefiro vender de maneira a ganhar alguma coisa de jeito.

                Felizmente e até hoje o volume de vendas que faço, é substancialmente alto para dizer a um cliente que "não"..e já o fiz por inumeras vezes quando entendo que o negocio não interessa, se ele tem noutro lado....por mim, amigos á mesma...fica para proxima.

                Comentário


                  #9
                  as pessoas também têm de estar minimamente informados e usar um bocadinho a cabeça e perceber o que o aumento provoca.

                  Comentário


                    #10
                    Curioso... quando o IVA aumenta querem que os stands assumam a diferença... queria ver como seria se ele diminuísse... o stand poderia ficar com a diferença? Ou há dualidade de critérios?

                    Comentário


                      #11
                      Encomendei carro no fim da semana passada e ficou logo assente que caso viesse até junho era 20%, senão 21%. Infelizmente só vem lá para meados de Julho, vai-me ficar mais caro.

                      O desconto já estava negociado e continua o mesmo, mas no final a factura vai ser maior.

                      Ainda pressionei o stand. Não para assumir a diferença mas para o carro vir mais cedo.

                      Comentário


                        #12
                        Só estou a dizer o que eu faria, e farei, isso depois fica ao critério de cada 1... não tenho duvida nenhuma que se chegar a um stand da mesma marca que irei comprar o meu e apresentar a proposta que tenho com iva a 20% e dizer que se me fizer o mesmo preço com iva a 21% , que o vendedor o vai fazer ;) , em opção posso sempre lhe dizer que me pode oferecer um extra do valor correspondente ao aumento :D

                        Comentário


                          #13
                          Eu até posso perceber os pontos de vista de alguns user's daqui, mas pensem, no dia 30 de Junho vão comprar uma garrafa de coca-cola e tem um preço... no dia seguinte, ou seja, no dia 1 de Julho vão comprar outra, o preço aumentou devido ao IVA... pedem na loja uma pastilha elástica para vos compensar da diferença?

                          Acho que a atitude do PeugeotSales é louvável, pois ele ainda avisa... nem tinha que o fazer, mas só lhe fica bem

                          Quando comprei o QV, parecia que estava a adivinhar o aumento do IVA e disse logo ao vendedor, que se se efectivasse o aumento, assim que ele pudesse, que me facturasse o carro, mesmo que ficasse com 1 mês de matricula a menos, so what, o que é que isso interessa?

                          O que interessa é a data da factura!!! Por acaso acabou por não ser necessário, mas já a tinha pensada....

                          No fundo comprava a garrafa de coca-cola no dia 30 de Junho (data factura), mas levantava-a no dia 1 de Julho.. ao preço antigo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                            Eu até posso perceber os pontos de vista de alguns user's daqui, mas pensem, no dia 30 de Junho vão comprar uma garrafa de coca-cola e tem um preço... no dia seguinte, ou seja, no dia 1 de Julho vão comprar outra, o preço aumentou devido ao IVA... pedem na loja uma pastilha elástica para vos compensar da diferença?

                            Acho que a atitude do PeugeotSales é louvável, pois ele ainda avisa... nem tinha que o fazer, mas só lhe fica bem

                            Quando comprei o QV, parecia que estava a adivinhar o aumento do IVA e disse logo ao vendedor, que se se efectivasse o aumento, assim que ele pudesse, que me facturasse o carro, mesmo que ficasse com 1 mês de matricula a menos, so what, o que é que isso interessa?

                            O que interessa é a data da factura!!! Por acaso acabou por não ser necessário, mas já a tinha pensada....

                            No fundo comprava a garrafa de coca-cola no dia 30 de Junho (data factura), mas levantava-a no dia 1 de Julho.. ao preço antigo...
                            O problema é que isso não é assim tão linear... Em muitas marcas a viatura só pode ser facturada com matrícula e a matrícula só pode ser pedida quando o carro é desalfandegado.

                            Comentário


                              #15
                              Epah, isto é a tal treta dos stands e das marcas! Eu não entendo como é que marcas reconhecidas mundialmente deixam que os stands que os representam guerreiem entre eles preços e promoções.

                              Uma pessoa vai a uma Zara e o preço do artigo X é igual em todas as Zaras do país. Porque raio é que as marcas de automóveis não regulam os preços junto dos importadores, e posteriormente com os stands?

                              Acho que só ganhávamos todos... o cliente escusava de se deslocar a "1500" stands para negociar o melhor preço, as marcas apenas competiam entre si, o que me parece fazer mais sentido, e os stands preocupavam-se em garantir clientes pela qualidade do atendimento e sobretudo pela qualidade dos serviços pós-venda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                O problema é que isso não é assim tão linear... Em muitas marcas a viatura só pode ser facturada com matrícula e a matrícula só pode ser pedida quando o carro é desalfandegado.
                                Sim, eu sei, mas sempre são uns dias que se poupam até à entrega do carro... é mais nessa óptica

                                Um precioso dia, pode fazer a diferença

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                  Sim, eu sei, mas sempre são uns dias que se poupam até à entrega do carro... é mais nessa óptica

                                  Um precioso dia, pode fazer a diferença
                                  What a diference a day makes... twenty-four little hours.... (desculpem, mas lembrei-me da música ).

                                  Eu por exemplo ando aqui aflita para pedir matrículas de carros que ainda estão no barco ou que estão hoje a pôr as patas (ou rodas) no porto, a ver se ainda são facturados este mês. No próximo mês, com a subida do IVA em Julho, o stress ainda vai ser maior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                    Só estou a dizer o que eu faria, e farei, isso depois fica ao critério de cada 1... não tenho duvida nenhuma que se chegar a um stand da mesma marca que irei comprar o meu e apresentar a proposta que tenho com iva a 20% e dizer que se me fizer o mesmo preço com iva a 21% , que o vendedor o vai fazer ;) , em opção posso sempre lhe dizer que me pode oferecer um extra do valor correspondente ao aumento :D
                                    Sim sim.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      What a diference a day makes... twenty-four little hours.... (desculpem, mas lembrei-me da música ).

                                      Eu por exemplo ando aqui aflita para pedir matrículas de carros que ainda estão no barco ou que estão hoje a pôr as patas (ou rodas) no porto, a ver se ainda são facturados este mês. No próximo mês, com a subida do IVA em Julho, o stress ainda vai ser maior.
                                      Desconheço quais as marcas que a MrsX pede matrículas, mas se for para a Fiat/Lancia/Alfa Romeo até lhe ofereço a gravação de todas as obras de Jamie Cullum.

                                      Isto porque aguardo a entrega de um nos finais de Junho...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MSB Ver Post
                                        Desconheço quais as marcas que a MrsX pede matrículas, mas se for para a Fiat/Lancia/Alfa Romeo até lhe ofereço a gravação de todas as obras de Jamie Cullum.

                                        Isto porque aguardo a entrega de um nos finais de Junho...
                                        Se a oferta fosse essa nem para o ano tinhas matrícula!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Sim sim.....
                                          São tão giros, não são?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Se a oferta fosse essa nem para o ano tinhas matrícula!

                                            pronto... as do Quim Barreiros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção que eu não tou a dizer que os concessionarios tem culpa do aumento do iva nem que devem suportar o aumento do iva, estou apenas a defender o lado do comprador que se deve bater para se o carro só vier em julho serem eles a suportar o iva, eu se der ok de compra em junho mas só me entregarem o carro em julho vou me bater para nao pagar esse aumento, em algum stand devo-me desenrascar. Eu tb não vou suportar o aumento de iva aos meus clientes, mas conheço varios empresas de varios sectores que vão suportar elas o aumento do iva. A decisão de suportar o aumento de iva nesta fase de transição devia ser da marca.

                                              Nota: estou apenas a falar de quem compra o carro agora e vai acabar por receber em junho, se um gajo for pedir preços a 1 de julho nesse caso nem ha discussao :D
                                              Editado pela última vez por Sargo; 28 May 2010, 14:53.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O IVA é um imposto, não tem de ser assumido pelo vendedor. O desconto é sobre o preço base, é mais que sabido que o IVA vai aumentar e o consumidor é que tem de jogar com isso. Ou espera pelo modelo que quer ou fica com um que haja disponível.

                                                É sempre fácil empurrar para os outros, embora se o stand quiser assumir é melhor, embora eu ficava de pé atrás, pois o preço que me tinham dado ainda poderia ter sido mais baixo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Todos os meus clientes estão prevenidos: carro que seja matriculado depois de dia 1, IVA a 21%. Quem aumenta é o estado não sou eu, como tal não faz sentido que seja eu a sacrificar a margem uma vez que é escolha do cliente encomendar um carro á fabrica em detrimento do outras eventuais opções que eu tenha em stock e possa entregar antes.
                                                  Ora nem mais.

                                                  O único comportamento censurável é quando o stand promete que o carro será entregue em Junho e depois só o entrega... em Julho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    embora eu ficava de pé atrás, pois o preço que me tinham dado ainda poderia ter sido mais baixo.
                                                    por acaso é uma situação estranha. Por um lado se o vendedor assumir a diferença do iva o comprador fica contente, por outro lado pode sempre pensar que afinal o vendedor tinha dito que aquele preço era o melhor que podia fazer e no fim ainda tirou uma ou duas centenas de euros da diferença de iva. Um vendedor que seja sério e que dê sempre a mesma importancia a todos os seus vendedores não deixa a sua imagem ficar manchada por algo como isto.
                                                    Pessoalmente se fosse eu a vender preferia dizer que o preço que tinha dado era mesmo o melhor que conseguia fazer que se assumisse a diferença de iva estava a perder dinheiro. Eu como comprador percebia se me falassem assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Ora nem mais.

                                                      O único comportamento censurável é quando o stand promete que o carro será entregue em Junho e depois só o entrega... em Julho
                                                      Pois, mas isso são outras responsabilidades

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta discussão faz-me lembrar quando comprei o meu carro em julho de 2007, na altura da mudança do Imposto automóvel, o que o fez ficar mais barato umas centenas de euros. Como foi encomendado em junho com um imposto superior, quando o fui levantar ( matriculado) em julho o preço não tinha sido alterado....estranho...estes senhores dos concessionários são uns santinhos......tive de lhes pedir uma calculadora para perceberem a diferença e depois admitiram o "lapso".....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Ora nem mais.

                                                          O único comportamento censurável é quando o stand promete que o carro será entregue em Junho e depois só o entrega... em Julho

                                                          A grande maioria dos stands ja se precavê dessa situação, fazendo essa ressalva de não responsabilização por atrasos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X