Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

    Quem gosta de carros, sabe que o que predominam são mitos.

    Achei engraçado reler este teste, deste carro que ainda hoje é muito considerado, mas sobre o qual se tecem os mais variados exageros.


    #2
    Nada de novo...
    Carro perfeito para conduzir no limite, havendo melhores para o dia-a-dia.
    Só achei estranho os valores da ponta: 196 KMH para 160cv parecem-me manifestamente pouco. Basta pensar que hj os TD de 170cv dão, na sua maioria mais de 220.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
      Nada de novo...
      Carro perfeito para conduzir no limite, havendo melhores para o dia-a-dia.
      Só achei estranho os valores da ponta: 196 KMH para 160cv parecem-me manifestamente pouco. Basta pensar que hj os TD de 170cv dão, na sua maioria mais de 220.
      Não é nada disso que diz o teste

      Comentário


        #4
        196km/h? lol
        Isso é a sério? lol

        É verdade que tem 153Nm às 7.000rpm, mas também é verdade que acima das 3.000rpm tem sempre mais de 140Nm.

        Comentário


          #5
          Os carros de 2 volumes nunca foram os melhores para ponta.
          Se pegarem no civic de 4 portas e mesmo motor terá certamente mais ponta.
          Apesar de achar os 196 um pouco pessimistas, reais e num civc 3p stock não fará concerteza muito mais! Acho eu.


          Em relação aos novos diesel de 170cv's, a melhor ponta começa logo pelas caixas mais bem escalonadas!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Não é nada disso que diz o teste
            Pois, diz até a motricidade não é por ai alem, o trem dianteiro é simples, a suspensao não é propriamente espetacular e subvira muito.

            Mas é o que esta na revista nunca conduzi nenhum.

            Comentário


              #7
              Carro bastante apetecível, ainda por cima de 3p, mesmo tendo os bugs normais da altura, jantes 15 e suspensão de "barco", facilmente modificados.

              Contudo, os valores praticados hoje em dia, são um exagero, 6/7 mil euros , apenas e só metade de um civic type-R 2001 e se pesquisarmos melhor, encontra-se carros bem mais apetecíveis, bem mais baratos.

              O factor honda/vtec/vti na altura foi muito forte, simplesmente não havia adversários para a mesma cilindrada 1.6cc, dai que o "mito" dure até hoje...

              Comentário


                #8
                Essa "ponta" do VTI a ser real em plano (de gps), e como não demora séculos a ser atingida, não é nada má.
                Quanto á comparação com os TD actuais, a explicação não vem dos louros do motor mas sim das caixas de velocidades com relações infindáveis.
                Nos modelos "eco" com caixas de 6 velocidades longas é possível (em teoria) atingir valores só ao alcance dos desportivos. O problema é que o motor em plano nem sequer dá muitas das vezes para esgotar a 5ª, quanto mais para usar a 6ª que só serve para reduzir consumos em AE.
                Lá por um carro ter uma caixa super longa, os 90cv (é um exemplo) não lhe permitem voos muito altos tirando nas descidas dos penhascos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Essa "ponta" do VTI a ser real em plano (de gps), e como não demora séculos a ser atingida, não é nada má.
                  Quanto á comparação com os TD actuais, a explicação não vem dos louros do motor mas sim das caixas de velocidades com relações infindáveis.
                  Nos modelos "eco" com caixas de 6 velocidades longas é possível (em teoria) atingir valores só ao alcance dos desportivos. O problema é que o motor em plano nem sequer dá muitas das vezes para esgotar a 5ª, quanto mais para usar a 6ª que só serve para reduzir consumos em AE.
                  Lá por um carro ter uma caixa super longa, os 90cv (é um exemplo) não lhe permitem voos muito altos tirando nas descidas dos penhascos
                  As velocidades máximas são em plano (ou a direito).

                  Relações muito longas não favorecem velocidade máxima, pelo contrário.

                  Para um carro de 160 cv, 196 é pouco (neste carro a marca anunciava 207). No mesmo teste deste carro (é um comparativo de vários) um renault mégane coupé com 150 cv faz 214 de VM

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    As velocidades máximas são em plano (ou a direito).

                    Relações muito longas não favorecem velocidade máxima, pelo contrário.

                    Para um carro de 160 cv, 196 é pouco (neste carro a marca anunciava 207). No mesmo teste deste carro (é um comparativo de vários) um renault mégane coupé com 150 cv faz 214 de VM
                    Sim, são menos 10 km/h praticamente e pode ser a diferença entre serem reais ou de ponteiro, não sei dizer.
                    Quanto às caixas longas falei precisamente de o escalonamento permitir chegar a velocidades muito altas. O problema é que "castra" o motor que não consegue chegar lá em pouco tempo e h
                    a alguns carros que a partir dos 150 simplesmente ficam-se por ali a subirem de velocidade muito lentamente.
                    Dessa forma só numa recta mesmo gigante é que conseguem chegar ao máximo em plano, e para aproveitar o longo curso da caixa só mesmo numa grande ribanceira

                    Comentário


                      #11
                      Não obstante...continua a causar uma dor de coto do camandro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Para um carro de 160 cv, 196 é pouco (neste carro a marca anunciava 207). No mesmo teste deste carro (é um comparativo de vários) um renault mégane coupé com 150 cv faz 214 de VM
                        Mas o Renault é o motor de 2 litros e com binário superior...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Não obstante...continua a causar uma dor de coto do camandro...
                          Hoje em dia, não!

                          Com a variedade de carros semelhantes que existem, este foi substituído hã muito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Hoje em dia, não!

                            Com a variedade de carros semelhantes que existem, este foi substituído hã muito...
                            É provável que seja um fenómeno qualquer aqui do fórum...mas que este carro ainda faz comichão a muito boa gente lá isso faz...há prai uma porrada de post's e tópicos que falam deste e de outros Vti's...é só comparações.

                            Contudo e apesar deste carro ser uma valente "m€rda" não me importava de ter um.

                            Comentário


                              #15
                              Acho engraçado o comentário ao "trem dianteiro simplista"....

                              Hão de me dizer quantos carros existem hoje com triângulos sobrepostos na suspensão dianteira!

                              Em relação aos amortecedores não falo, não sei como era os de origem, mas isso facilmente se melhora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Não obstante...continua a causar uma dor de coto do camandro...
                                Em linha recta, não duvido.

                                Mas a condução vai para além disto.

                                Trá-lo aqui à serra de Sintra e ficas a ver como rapidamente esse poderoso VTi é chacinado até por máquinas "supostamente" piores...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  É provável que seja um fenómeno qualquer aqui do fórum...mas que este carro ainda faz comichão a muito boa gente lá isso faz...há prai uma porrada de post's e tópicos que falam deste e de outros Vti's...é só comparações.

                                  Contudo e apesar deste carro ser uma valente "m€rda" não me importava de ter um.
                                  Eu adorava ter um, hã já muito tempo que olho para este mesmo o 3p, mas são caros, pelo mesmo preço consegue-se um clio 2 RS, o problema é que estão caros e graças aos fãs, vai-se vendendo a esses valores (acho!).

                                  Por exemplo:

                                  Honda Civic 1.6 vti 160cv, 7.000 EUR, Sintra - Standvirtual

                                  VS

                                  Renault Clio 2.0 Sport, 7.000 EUR, Fafe - Standvirtual

                                  Por 8mil conseguia um fase 2 de 2002, entretanto vendido.

                                  A comparação com o clio, foi ao acaso, nada de especial...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vocês não entenderam bem os meus post's...para que conste, tou-me completamente a cag@r para o Civic

                                    O carro é mau, tá velho e ultrapassado...mas 14 anos após a sua produção...ainda é mote de comparação com carros actuais...vá-se lá saber porquê. É dos "lambecus" que ainda andam com eles por essas estradas...

                                    Não me importava de ter um, mas nunca aos preços a que estão.

                                    Contudo convém conhecer bem o carro, a arquitectura da sua suspensão etc etc etc...e saber ao certo naquilo que se pode transformar com meia dúzia de euros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Vocês não entenderam bem os meus post's...para que conste, tou-me completamente a cag@r para o Civic

                                      O carro é mau, tá velho e ultrapassado...mas 14 anos após a sua produção...ainda é mote de comparação com carros actuais...vá-se lá saber porquê. É dos "lambecus" que ainda andam com eles por essas estradas...

                                      Não me importava de ter um, mas nunca aos preços a que estão.


                                      Contudo convém conhecer bem o carro, a arquitectura da sua suspensão etc etc etc...e saber ao certo naquilo que se pode transformar com meia dúzia de euros...

                                      1º bold, grande verdade! Os carros estão caríssimos!

                                      2º bold, outra grande verdade! Para quem conhece bem estes modelos fazem-se grandes brincadeiras com pouco dinheiro, há muita mecânica para estes carros a bom preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O segredo para os VTI valerem tanto é o facto de com meia dúzia de euros ficarem a andar ainda mais. Para o que custam...não é fácil arranjar melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Essa "ponta" do VTI a ser real em plano (de gps), e como não demora séculos a ser atingida, não é nada má.
                                          Quanto á comparação com os TD actuais, a explicação não vem dos louros do motor mas sim das caixas de velocidades com relações infindáveis.
                                          Nos modelos "eco" com caixas de 6 velocidades longas é possível (em teoria) atingir valores só ao alcance dos desportivos. O problema é que o motor em plano nem sequer dá muitas das vezes para esgotar a 5ª, quanto mais para usar a 6ª que só serve para reduzir consumos em AE.
                                          Lá por um carro ter uma caixa super longa, os 90cv (é um exemplo) não lhe permitem voos muito altos tirando nas descidas dos penhascos
                                          Eu que o diga

                                          Comentário


                                            #22
                                            São 14 anos de existência neste modelo e bem mais no anterior com o mesmo motor.

                                            E apesar de serem carros bem puxados ainda por ai andam a incomodar. Já os outros estão na sucata em cubos de 1m^3. lol

                                            É verdade que a curvar não é nada de especial, mas não tem jantes/pneus, molas e amortecedores para isso. Para essas coisas existiram os Type-R.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fazem parte da história.
                                              Hoje em dia são obsoletos na esmagadora maioria dos aspectos em comparação com um carro moderno.
                                              Dão que fazer a muito carro novo? Dão.......mas não é por isso que deixam de ser velhos e ultrapassados, principalmente no capítulo da segurança.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Esses scans tão muito porreiros.
                                                Não tens a parte com os valores medidos no 145?!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Não são meus os scans. Foi um user que postou já há muito tempo ali no tópico dos scans das revistas antigas.



                                                  P.S. - Curioso é que a revista que tem a verdade universal diz 196 km/h de velocidade máxima e esta diz 206 km/h
                                                  E agora estou a reparar que o carro até é o mesmo usado nos dois testes.
                                                  Editado pela última vez por ; 28 May 2010, 14:20.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    196 km/h?

                                                    Quando ouço os tunaitos a dizer que o deles da 240 so com linha de escape...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                      196 km/h?

                                                      Quando ouço os tunaitos a dizer que o deles da 240 so com linha de escape...
                                                      Perfeitamente possível.














                                                      O carro ao ralenti, está a marcar 40km/hr ...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Perfeitamente possível.



                                                        O carro ao ralenti, está a marcar 40km/hr ...
                                                        Ah bom, fico mais descansado.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          No youtube temos exemplos dos 2 40.
                                                          O que me espanta nestes motores é a capacidade de eles aguentarem o que os ZB´s fazem com eles. Estes e os 1.6 da PSA. Aguentam tudo.

                                                          Este por exemplo, com 252 mil km ainda puxa (teoricamente, pois não sabemos se já levou outro motor ).

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X