Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW E30 320 IS, compro ou nao? (não compro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW E30 320 IS, compro ou nao? (não compro)

    Boas, acho que vou perder a cabeça...
    Encontrei um BMW E30 320IS (esse mesmo) á venda.
    Tem 2 registos e 335.000km, tecto de abrir electrico, estofos em pele, etc, tem inspecção até Maio de 2007, ta todo original.
    Está todo direitinho, apenas precisa de pintar o spoiler frontal.
    De resto é dar uma mangueirada nele.
    Quando puderá valer um carros destes nestas condições?

    Thanks in advance.

    #2
    Eu ainda terei um...

    Comentário


      #3
      Não tou a ver qual é!!!

      Comentário


        #4
        Há tempos andava prai um E30 M3 por 10.000€. Só tou a dizer como preço de comparação.

        Comentário


          #5
          pode ser bom, mas ja tem km que se farta!

          Comentário


            #6
            Inda gosto bem dexe modelo...Mas sao mts kms...

            Comentário


              #7
              esse é akele 2.0 com 192 cv, certo?!
              n sei o valor dele, mas é um carro raro, pois so foi vendido em certos países europeus (pelo menos portugal e itália), e daqui a uns anos vai ser um verdadeiro clássico!
              quem me dera ter um...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Papi

                pode ser bom, mas ja tem km que se farta!
                Pois é mas encontrar algum com menos de 150 mil km (REAIS) também deve ser muito complicado visto a idade do carro.
                Quanto ao carro se vale ou não tudo depende do preço.;)

                Comentário


                  #9
                  Gosto muito do carro, mas os Kms assustam-me um pouco.
                  Se achares que os constituintes do carro tao bons (motor, embraiagem, etc), avança, pois gostas mesmo do carro e se nao o comprares vais ficar sempre no "se..."
                  Quanto mais cedo se fizerem as maluqueiras, melhor ;)

                  Comentário


                    #10
                    Epá esse carro é raro,foi uma ediçao para paises como Portugal em que os impostos para carros com essa cilindrada era mais baixa do que na Alemanha por exemplo.
                    O valor dele deve rondar entre os 4000 e tal euros,acho eu,mas é melhor veres no forum da BMW pa teres mais informações.
                    Eu se tivesse hipoteses optava pelo M3 dos ultimos que saiu dos E30 ou entao o M3 E36 mas o 3.2litros,sao sem duvida as séries para mim mais bonitas da BMW.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                      citação:Originalmente colocada por Papi

                      pode ser bom, mas ja tem km que se farta!
                      Pois é mas encontrar algum com menos de 150 mil km (REAIS) também deve ser muito complicado visto a idade do carro.
                      Quanto ao carro se vale ou não tudo depende do preço.;)
                      Creio que não deve ser assim tão complicado. Se fosse a diesel aí sim…quase impossível…eu próprio conheço um 320 IS que tem menos, aliás bastante menos kms! O carro está impecável!

                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Se o preço não estiver demasiado elevado para o carro que é, e para os km que possui, eu comprava.
                        É um excelente carro, já para não falar que também é raro de se ver.

                        Comentário


                          #13
                          Com esses kms todos por uns 2.500€ era bem vendido.....

                          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p40562

                          Comentário


                            #14
                            Eu ja tenho um AE86 (que nao o vendo por nada), mas encontrei este bichinho hoje e ficou-me atravessado.
                            Nao queria abrir um museu, mas...

                            Comentário


                              #15
                              Boas

                              Dás pouca informação, não referes se é o coupe ou se é o 4 portas ( este vale menos ), a côr, etc, etc.
                              Tudo depende do estado do carro, tanto ao nivel mecanico como de carroçaria.
                              Contudo e como exemplo, um coupe preto em bom estado e com +- 200.000 kms poderá valer +- 7.000€. Tambem há quem dê mais um pouco, mas esses são os fanáticos do modelo.
                              O estado do carro é muito importante e por vezes compensa dar mais 1.000 ou 2.000€ e comprar um em bom estado.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por BMWM3

                                Boas

                                Dás pouca informação, não referes se é o coupe ou se é o 4 portas ( este vale menos ), a côr, etc, etc.
                                Tudo depende do estado do carro, tanto ao nivel mecanico como de carroçaria.
                                Contudo e como exemplo, um coupe preto em bom estado e com +- 200.000 kms poderá valer +- 7.000#8364;. Tambem há quem dê mais um pouco, mas esses são os fanáticos do modelo.
                                O estado do carro é muito importante e por vezes compensa dar mais 1.000 ou 2.000#8364; e comprar um em bom estado.

                                Cumprimentos
                                Obrigado pelo feedback.
                                É a versão coupe de cor preta, tem jantes BBS raiadas.
                                De embraiagem tá bom tal como de travoes, zoada do diferencial não ha.
                                A marcha atras custa um pouco a entrar mas tambem deve ser falta de jeito. Ah! Não sabia que a 1ª mudança era pra trás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Caixa close

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi lançado em Portugal e Italia...esse bloco devivava directament dos motores F1 da bmw...mas infelizmente não goza da mesma fiabilidade,pelo menos é o que se diz. 2.0 16v atmosférico 4cil 192cv em 1988!!!!!A primeira coisa parecida a surgir no mercado foi o CTR e dps o T-Sport...passados mais de 10 anos...Uma verdadeira perola da engenharia esse motor!Se estiver em bom estado...é de aproveitar...tão cedo não aparece outro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                      citação:Originalmente colocada por Papi

                                      pode ser bom, mas ja tem km que se farta!
                                      Pois é mas encontrar algum com menos de 150 mil km (REAIS) também deve ser muito complicado visto a idade do carro.
                                      Quanto ao carro se vale ou não tudo depende do preço.;)
                                      Creio que não deve ser assim tão complicado. Se fosse a diesel aí sim…quase impossível…eu próprio conheço um 320 IS que tem menos, aliás bastante menos kms! O carro está impecável!

                                      Cumps.
                                      Ops, não tinha reparado que se estavam a referir ao E30…esse tal 320 IS que conheço é um E36…mas mesmo assim, segundo o proprietário diz que são algo raros!

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por hazakis

                                        Foi lançado em Portugal e Italia...esse bloco devivava directament dos motores F1 da bmw...mas infelizmente não goza da mesma fiabilidade,pelo menos é o que se diz. 2.0 16v atmosférico 4cil 192cv em 1988!!!!!A primeira coisa parecida a surgir no mercado foi o CTR e dps o T-Sport...passados mais de 10 anos...Uma verdadeira perola da engenharia esse motor!Se estiver em bom estado...é de aproveitar...tão cedo não aparece outro!
                                        Que motor de F1 era esse com 2.0l ? [:0]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                          citação:Originalmente colocada por Papi

                                          pode ser bom, mas ja tem km que se farta!
                                          Pois é mas encontrar algum com menos de 150 mil km (REAIS) também deve ser muito complicado visto a idade do carro.
                                          Quanto ao carro se vale ou não tudo depende do preço.;)
                                          Creio que não deve ser assim tão complicado. Se fosse a diesel aí sim…quase impossível…eu próprio conheço um 320 IS que tem menos, aliás bastante menos kms! O carro está impecável!

                                          Cumps.
                                          Ops, não tinha reparado que se estavam a referir ao E30…esse tal 320 IS que conheço é um E36…mas mesmo assim, segundo o proprietário diz que são algo raros!

                                          Cumps.
                                          Exacto existem sempre exemplares em optimos estado mas esses fazem-se pagar bem (o que muitas vezes compensa).
                                          <s>O e36 320IS acho que tem uns 140/150 cavalos e não é raro, o motor do e30 é diferente.</s> Acho que me enganei, existe mesmo o e36 320is, ou estás a confundir com o 318IS?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por hazakis

                                            Foi lançado em Portugal e Italia...esse bloco devivava directament dos motores F1 da bmw...mas infelizmente não goza da mesma fiabilidade,pelo menos é o que se diz. 2.0 16v atmosférico 4cil 192cv em 1988!!!!!A primeira coisa parecida a surgir no mercado foi o CTR e dps o T-Sport...passados mais de 10 anos...Uma verdadeira perola da engenharia esse motor!Se estiver em bom estado...é de aproveitar...tão cedo não aparece outro!
                                            Já nos anos 60 a Honda tinha motores atmosféricos com mais cavalos por litro.Procura pelos S800;) Ah e em 88 penso que já existia o B16a com 1.6l e 150cv, pouco depois chegou aos 160, e depois aos 185cv no primeiro CTR.

                                            Comentário


                                              #23
                                              2.0 16v atmosférico 4cil 192cv [:0]isso era sò 2000cm3?[:0][:0]para o ano que saiu devevia ser uma màquina, isso como diz o nome era jà de injecçäo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                grande maquina eu ja tive um e30 mas a versao dos pobres, quanto ao modelo em questao segundo me lembro foi criado por causa do campeonato de velocidade onde eram obrigados a homologar x carros de serie, esse motor tinha uns 192 cv a cabeca do motor era multivalvulas penso que poderia trazer autoblocante, tinha um kit aerodinamico jantes bbs e existia 2 ou 4 portas quanto as cores havia em preto e cinza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 320is tinha o codigo de motor S14 e o seu bloco era o M10,tal como o M3,ou u meu 318i de 1986...o Bloco M10 era usado na F1...mas só que tinha mais cilindros naturalmente.O motor F1 com este bloco chegava a debitar 1500cv...impressionante!
                                                  Mas podem ver mais em http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M10

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carro mitico.
                                                    Mas com fama de fazer viúvas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      compra , n seja um borrao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim ja era de injecção,mas isso,a BMW lançou o seu primeiro 520i em 1972 com 130cv...mais uma vez...bloco M10...foi mesmo mitico este bloco. Dados retirados do AutoData.
                                                        Mas alem do motor,este carro tinha um excelente chassis,suspensão,trazia autoblocante...e felizmente...ESP e ASR e o camandro não existiam...direcção assistida e abs e mai nada!O resto...dependia do "piloto"...se não tiver juizo...azarito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque raio não se informam antes de começarem a mandar bitaites?

                                                          http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=10

                                                          O 320is é um M. Não diz M por fora, por razões de marketing. Mas se abrirmos o capot e olharmos para a tampa das válvulas a dúvida desvanece-se.

                                                          O motor é um S14 e não um M10, que é a família de onde o S14 deriva (sendo que a cabeça deriva do M88 e S38), desenvolvido para o M3. Foi vendido em Portugal e Itália porque estes dois países tinham - e Portugal ainda tem - fiscalidades aberrantes, demasiado penalizadoras para o M3. Foram produzidos 2,540 320is (AK95) de 2 portas entre 11/87 e 11/90 e 1,206 (AC95) de 4 portas entre 09/87 e 07/90.

                                                          A caixa é uma Getrag close-ratio, excelente em todos os aspectos, sendo esta encurta em relação à do M3.

                                                          Em resumo, um grande carro. Quanto a mim muito mais exclusivo que o M3 da mesma época, não perdendo quase nada em relação a este em termos de performance.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            Carro mitico.
                                                            Mas com fama de fazer viúvas!
                                                            No máximo umas 3.700... ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X