Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT Vs Peugeot RCZ Vs Alfa Romeo Spider, todos nas versões a Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi TT Vs Peugeot RCZ Vs Alfa Romeo Spider, todos nas versões a Diesel

    Boas tardes a todos os membros deste Fórum,

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes carros visto que tenho o objectivo de trocar de carro sendo que estou inclinado para um destes modelos embora tenha uma mente aberta pelo que se tiverem outra opinião gostaria que me a transmitissem.

    O carro tem que ser desportivo e a Diesel e não ultrapassar os € 45.000,00.

    Fico a aguardar pelas vossas opiniões.....

    #2
    Originalmente Colocado por Carocha1983 Ver Post
    Boas tardes a todos os membros deste Fórum,

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes carros visto que tenho o objectivo de trocar de carro sendo que estou inclinado para um destes modelos embora tenha uma mente aberta pelo que se tiverem outra opinião gostaria que me a transmitissem.

    O carro tem que ser desportivo e a Diesel e não ultrapassar os € 45.000,00.

    Fico a aguardar pelas vossas opiniões.....
    No caso do TT não é boa opção o diesel, pois tens o 1.8tfsi 160cv com um andamento idêntico e bem mais barato..e com a agradabilidade dum motor otto! Tinhas que fazer muitos quilómetros para justificar o diesel..

    Comentário


      #3
      Para 45 mil euros?...Nenhum deles. Para mim, disso teria a certeza.

      Comentário


        #4
        Eu já tenho um carro a gasolina, pelo que este tem que ser a diesel para assim ter um carro para o dia a dia e para, quando necessário, fazer uma viagem maior....

        Tenho a ideia que o audi tt a diesel tem um motor 2.0 de 170 cv....

        Tenho um pouco receio da fiabilidade do peugeot e do alfa, mas como nunca tive nenhum carro dessa marca admito que até sejam muito fiáveis..

        Comentário


          #5
          45.000 é o máximo dos máximos, embora não quisesse chegar a tanto, mas se aparecer um bom negócio....

          Comentário


            #6
            Eu adoro o Alfa romeo, mas até acredito que não seja o melhor dos 3 em alguns pontos, e é um projecto um pouco mais antigo que os outros 3.

            Por outro lado pelo menos em relação ao tt é mais exclusivo e na minha opinião bonito.No entanto o spider a diesel por esse preço só usado.

            Quanto à fiabilidade do alfa e do Peugeot acho que não tens grandes motivos de preocupação, os 3 mais coisa menos coisa devem ser fiaveis.No spider o 2.4jtd é um motor que aguenta muitos km's por exemplo.Por outro lado bebe bem....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carocha1983 Ver Post
              Eu já tenho um carro a gasolina, pelo que este tem que ser a diesel para assim ter um carro para o dia a dia e para, quando necessário, fazer uma viagem maior....

              Tenho a ideia que o audi tt a diesel tem um motor 2.0 de 170 cv....

              Tenho um pouco receio da fiabilidade do peugeot e do alfa, mas como nunca tive nenhum carro dessa marca admito que até sejam muito fiáveis..
              Exactamente esse motor, mas é muito melhor opção o 1.8 tfsi e muito mais agradável! Não existe comparação num otto turbinado e qualquer turbodiesel. Mesmo que utilizes no dia a dia o dinheiro que dás a mais pelo diesel vais precisar de muuuiitos quilómetros para amortizar esse valor.

              Comentário


                #8
                A antítese do desportivismo...Diesel.

                São compras que não compreendo...já fizeste as contas para saber se compensa, antes de fazeres conjecturas do ahh e tal se fizer uma viagem gasto pouco...

                É que andar no dia-a-dia com um TT Otto e um Diesel...daqui a uns anos, o gajo do Otto tem mais €€ no bolso que poupou aquando da compra.

                O problema, foi a primeira marca que lançou um desportivo a Diesel...assim as restantes viram-se obrigadas a acompanhar a concorrência.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Por outro lado pelo menos em relação ao tt é mais exclusivo.
                  como é que o TT, que deve vender praí 10 ou 20x mais do que os outros, é mais exclusivo?

                  edit: já li melhor e percebi o que querias dizer, erro meu.
                  Editado pela última vez por LuisCapelo; 31 May 2010, 17:08.

                  Comentário


                    #10
                    Tirando o peugeot, os outros 2 teriam necessáriamente de ser usados pois novos são de preço proibitivo...

                    Comentário


                      #11
                      Já agora e como disseram os "colegas" pensa bem se queres um diesel, se te compensa ou não..
                      é que se calhar vais fazer 15.000km's por ano, quantos achas que fazes?



                      luisCapelo:
                      Queria dizer o spider em relação ao tt peço desculpa, expliquei mal ;)

                      Comentário


                        #12
                        Eu já tenho um Porsche Boxster 2.7, pelo que não se justifica ter outro a gasolina, mas como gosto de carros mais desportivos e agarrados ao chão, gostaria de combinar as 2 coisas embora concorde que um desportivo a sério tem que ser a gasolina

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carocha1983 Ver Post
                          Eu já tenho um Porsche Boxster 2.7, pelo que não se justifica ter outro a gasolina, mas como gosto de carros mais desportivos e agarrados ao chão, gostaria de combinar as 2 coisas embora concorde que um desportivo a sério tem que ser a gasolina
                          Não percebo o que queres dizer com isso..queres deitar mais dinheiro fora? Se é isso tudo bem.
                          Ou vais fazer 50 mil km por ano?

                          PS: Pega num papel e faz as contas e vês que é um péssimo negócio comprares o diesel.

                          Comentário


                            #14
                            podes sempre comprar o Tigra 1.3CDTI.

                            Mais a serio, vais gastar 45.000€ para poupar combustivel? Acho que mesmo que fosses taxista era mau negocio! LOL

                            Comentário


                              #15
                              Tive uns colegas que fizeram esse comparativo e ainda juntaram mais 2, salvo erro.

                              Ficaram muito agradados com o RCZ, houve quem preferisse o TT, salvo erro utilizaram um Brera e não Spider e deste não ouvi nada, mas não tive oportunidade de aprofundar muito.

                              Eu pessoalmente gosto muito do Spider, o melhor é experimentares os 3, pois cada um aprecia coisas diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                o TT TDI custa quase tanto como o TT-S 2.0TFSI 272cv

                                Comentário


                                  #17
                                  É uma questão de fazer contas, até porque esta ideia surgiu há pouco tempo pelo que ainda se está a fazer uma pesquisa do mercado daí ter vindo aqui pedir a vossa opinião para assim poder arrumar melhor as minhas ideias...

                                  E quanto à fiabilidade dos peugeot e dos Alfa, alguém tem opinião formada sobre este assunto???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os problemas de fiabilidade dos alfa "desapareceram", o motor diesel que equipa o spider é um bom exemplo, quanto aos peugeot's penso que tambem não têm problemas de fiabilidade.
                                    Hoje em dia as coisas tao muito proximas, ninguem se ri muito uns dos outros..


                                    Como é obvio todos dão problemas..

                                    Comentário


                                      #19
                                      É impossivel atestar a fiabilidade dos motores que equipam o RCZ...são todos "novos"

                                      Rectificação...o 2.0 Hdi já está presente em várias gamas, os motores a Gasolina é que não...

                                      Contudo a viatura só sai amanhã...é dificil atestar a fiabilidade do conjunto.
                                      Editado pela última vez por RuiSoad; 31 May 2010, 17:40.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas carocha1983, vais gastar tanto dinheiro num carro porque o outro consome mais??
                                        Se comprares um carrinho pequeno algo mais pratico para a cidade, que gaste pouquinho até percebo.

                                        A não ser que queiras comprar porque sim pronto já é diferente.
                                        Ou está a escapar-me algo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alfa Romeo: Para mim é de longe o mais bonito, mas é um modelo já com alguns anos de mercado. O consumo e as performances não são (nada) famosas.

                                          Audi: É um excelente carro, com um bom motor, mas no geral não me aquece nem me arrefece.

                                          Peugeot: Seria certamente a minha escolha, o motor de 163cv é bastante competente e é um modelo que acaba de sair e com um preço bastante apelativo, deixando assim margem para eventuais extras.


                                          A niveis de fiabilidade penso que possas estar descansado com todos eles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Relativamente à fiabilidade, parece que agora não há razões para grandes preocupações com o TDI, pois não têm surgido relatos de cabeças estaladas nestes novos motores (pelo menos não com a frequência que acontecia no antigo).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desportivo a diesel

                                              Vou entender isto como queres um diesel com ar desportivo, e sinceramente só vejo uma hipótese nova que me agrade e aconselhe, 123d coupé e vários € no kit bmw performance

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                Desportivo a diesel

                                                Vou entender isto como queres um diesel com ar desportivo, e sinceramente só vejo uma hipótese nova que me agrade e aconselhe, 123d coupé e vários € no kit bmw performance

                                                Cumprimentos
                                                Por 45000eur?

                                                Nem com um bom desconto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Mas carocha1983, vais gastar tanto dinheiro num carro porque o outro consome mais??
                                                  Se comprares um carrinho pequeno algo mais pratico para a cidade, que gaste pouquinho até percebo.

                                                  A não ser que queiras comprar porque sim pronto já é diferente.
                                                  Ou está a escapar-me algo?
                                                  cONFESSO QUE A ATITUDE RACIONAL SERIA COMPRAR UM CARRO MAIS ECONÓMICO POIS É PARA O DIA A DIA, MAS É UMA PANCA QUE EU TENHO POR DESPORTIVOS, SOBRETUDO PELO AUDI TT QUE EU SEMPRE GOSTEI MUITO,MAS PODE SER QUE EU GANHE ALGUM JUÍZO....
                                                  A OPÇÃO PELO PEUGEOT É PORQUE ALÉM DE TER UM PREÇO CONVIDATIVO É MUITO SEMELHANTE AO TT, MAS É COMO EU JÁ DISSE, AINDA ESTOU NUMA DE PESQUISAR O MERCADO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Desportivo a diesel

                                                    Vou entender isto como queres um diesel com ar desportivo, e sinceramente só vejo uma hipótese nova que me agrade e aconselhe, 123d coupé e vários € no kit bmw performance

                                                    Cumprimentos
                                                    Confesso que apesar de ser uma boa máquina não gosto nada do seu design, a minha irma tem um 118d, que de facto tem muita genica mas a nível estético não me agrada muito..... mas volto a dizer que é um excelente carro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa do desportivo diesel...

                                                      Eu pegava nos 45.000 e ia buscar um RCZ 1.6 THP 200cv e ficava com o restante no bolso para gasolina. Mas isto era eu...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carocha1983 Ver Post
                                                        cONFESSO QUE A ATITUDE RACIONAL SERIA COMPRAR UM CARRO MAIS ECONÓMICO POIS É PARA O DIA A DIA, MAS É UMA PANCA QUE EU TENHO POR DESPORTIVOS, SOBRETUDO PELO AUDI TT QUE EU SEMPRE GOSTEI MUITO,MAS PODE SER QUE EU GANHE ALGUM JUÍZO....
                                                        A OPÇÃO PELO PEUGEOT É PORQUE ALÉM DE TER UM PREÇO CONVIDATIVO É MUITO SEMELHANTE AO TT, MAS É COMO EU JÁ DISSE, AINDA ESTOU NUMA DE PESQUISAR O MERCADO

                                                        A sério que não compreendo alguém que quer comprar um carro desses, tendo um boxster, mas quem sou eu para julgar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          francamente não entendo esta panca em portugal pelo diesel.... no caso do RCZ a diferença sao 9000€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                            Essa do desportivo diesel...

                                                            Eu pegava nos 45.000 e ia buscar um RCZ 1.6 THP 200cv e ficava com o restante no bolso para gasolina. Mas isto era eu...
                                                            Eu fazia exactamente isso também!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X