Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia nos stands...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia nos stands...

    Boa tarde,

    Tenho pesquisado vários carros em vários stands e, depois de ver os mesmos na net, e de me deslocar aos stands, todos me dizem que o preço afinal é sem garantia!!! Ou seja, com garantia, são mais caros 500€, 700€, 1000€... A minha dúvida é a seguinte: tratando-se de stands, abertos ao público em geral, não são obrigados a vender os carros já com garantia? E não serão obrigados a anunciar o preço de "x", já com a garantia incluída? Julgo que a Lei obriga a 2 anos...

    ""Confrontada com a prática comum de apresentar ao comprador garantias de um ano, em 117 standes, a PRO TESTE sublinha que "os bens usados têm uma garantia de dois anos, caso não seja definido qualquer prazo, ou de um ano, se houver acordo entre vendedor e comprador". Contudo, na prática, o mercado antecipa-se a essa negociação e impõe, sem ouvir o cliente, uma garantia de um ano.

    Quatro standes apresentaram até uma garantia de seis meses, um prazo ilegal. Noutros casos mais flagrantes, divulgados por aquela revista, os vendedores propuseram abdicar da garantia do carro, mediante um desconto que podia ir de 300 a 500 euros. Além disso, a maioria das garantias propostas excluía peças como embraiagem, correia de transmissão e outros elementos mecânicos, ou estava condicionada pela quilometragem ou por um valor máximo de reparação, atropelando os direitos dos consumidores."


    Fonte: Deco"

    O famoso StandVirtual é abundante neste aspecto. A maior parte dos stands cobra a garantia à parte... Alguém devia de pôr termo a isto... digo eu!!! No meu caso, ia todo lançado para comprar um Honda Civic e, depois de ter decidido comprá-lo mentalmente, o vendedor disse-me que tinha de pagar mais 700€ pela garantia de 12 meses............................................. .................................................. .................................................. ...... Resultado: não comprei! Óbvio!

    Garantia automovel usado

    Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio - Garantias relativas a bens de consumo - Escritos Dispersos
    Editado pela última vez por Specialized; 02 June 2010, 21:08.

    #2
    tu fazes a pergunta e dás a resposta. que mais é que queres?

    Comentário


      #3
      Isso só mostra a transparência que há no negócio de usados. Eu comprei uma vez um usado. Segundo o vendedor tinha garantia total. Pois passado um mês avariou-se o rádio, que era de origem no carro, e o vendedor só disse que o problema era meu. Que não tinha mais que fazer senão pagar a reparação de rádios. Portanto nem quando há garantia escrita eles cumprem.

      Comentário


        #4
        Eu já me mentalizei que quando compro um usado, procuro a particulares.

        Normalmente encontro mais barato que nos stands...


        E pelo que tenho visto e ouvido, quando é preciso recorrer á garantia de um stand, é só entraves, entrelinhas e manhosices...


        Assim pelo menos quando compro, já sei que é sem garantias, mas pago menos e até agora tem compensado...

        Comentário


          #5
          Os stands só servem para chular e sacar dinheiro, afinal de contas cá na tuga, pelo menos na margem sul, há stands a pontapés ...

          O carro que tenho foi comprado a um particular, contra tudo e todos (familia e amigos), soube ver bem o carro que comprei, informei-me sobre ele antes de o comprar e continuo a achar que foi um negocio da china, passado um ano vejo nos stands ainda 1000€ mais caros.

          Comentário


            #6
            A experiência que eu tive com stand de usados no que a garantias diz respeito foi boa.
            Era um A3 1.8T, e tive vários stresses:

            - Avaria no tecto de abrir (reparada sem problemas)
            - Avaria no banco do condutor (reparada sem problemas)
            - Protecção inferior do carro não estava em condições (substituída sem problemas)
            - Avaria no compressor do ar condicionado (resolvido sem problemas)
            - Stress com um sensor de pressão do óleo (resolvido sem problemas)

            Foi grosso modo uma experiência positiva, só não lhes comprei outro carro porque se armaram em parvos num negócio, porque senão tinha voltado a comprar lá carro

            Comentário


              #7
              Uma pergunta de "newbie"! Quando compramos a particular fazemos o pagamento por transferência bancária (de preferência com o vendedor no balcão)? E créditos é possível pedir para compra a particular?

              Comentário


                #8
                à vendedores que fazem créditos, mas eu não faria isso, pronto pagamento, transf bancaria e adeus.

                Comentário


                  #9
                  Isso da garantia, escrita ou não, é tudo muito bonito mas quando temos um problema é vê-los a fugir das responsabilidades...

                  Comprei o minha Lybra num stand oficial, tive um aviso de air-bag no painel, esse aviso era do air-bag no banco do passageiro, digo isso porque o banco se tivesse numa certa posição a luz apagava, mas como tinha tido um pequeno toque na frente, onde só lascou um pouco o para-choques da frente e apesar desse sinal já andar ligado antes desse toque alegaram que era do toque, mandei vir com o gajo e disse que não tinha lógica e apesar da reclamação nada foi feito, conclusão perderam um cliente.

                  Depois falei com o meu tio, ele levou à máquina um ajuste na ficha do cabo e pronto... não aparece o sinal no painel.

                  eles querem é limitar-se a vender carros nada mais, o resto dá trabalho.

                  Comentário


                    #10
                    Actualmente confio tanto num particular como num stand, e o particular é muito mais barato!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X