Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento de carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento de carro!

    Bom tarde,

    Tenho 24 Anos e vou ter de comprar um carro a meio de este Ano, ando a ver um carro que prima pelo seu comportamento económico.

    Ando sobretudo em Estradas fora do centro a andar entre os 60/80 km/h e Auto Estradas ( 140no max! as vezes!),e em média faço cerca de 350/400 Km por semana.

    Peço ajuda pois eu pouco percebo de carros, coloquei um post no citroen ds3 pois agradou me a nível de estética mas também tenho o golf VI bluemotion (um pc + caro) em vista.

    Será que me podiam aconselhar o carro(dos 2 que indiquei ou outro!) e as versões correspondentes, pelas indicações que dei.

    Existe outra hipótese, comprar um carro a gasolina e meter a GPL.

    E o preço do carro deverá ser no max 25.000€

    Penso que toquei nos pontos fundamentais para me aconselharem, mas se necessitarem de outros detalhes digam.

    Com os melhores cumprimentos

    #2
    Depende um bocado do tipo de carro que dás valor e ao seu segmento...

    Queres um carro já para o futuro, ou é carro para "solteirão" durante uns 4-5 anos?

    Dás valor a conforto/espaço interior ou a comportamento/performance?

    Se puderes explicar mais ajudava!

    De qualquer maneira, para consumos tens os habituais supeitos do costume (fora aqueles que ja mencionaste):

    Leon Ecomotive 1.6 Tdi

    Octavia Sedan/Break Greenline 1.6 Tdi

    Polo Bluemotion

    Fabia 1.6 Tdi


    Eu por mim, (mas isso sou eu) ia para uma Octavia Break Greenline 1.6 Tdi por uns 22 mil euros, mas agora tu é que tens de ver o que precisas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Depende um bocado do tipo de carro que dás valor e ao seu segmento...

      Queres um carro já para o futuro, ou é carro para "solteirão" durante uns 4-5 anos?

      Dás valor a conforto/espaço interior ou a comportamento/performance?

      Se puderes explicar mais ajudava!

      De qualquer maneira, para consumos tens os habituais supeitos do costume (fora aqueles que ja mencionaste):

      Leon Ecomotive 1.6 Tdi

      Octavia Sedan/Break Greenline 1.6 Tdi

      Polo Bluemotion

      Fabia 1.6 Tdi


      Eu por mim, (mas isso sou eu) ia para uma Octavia Break Greenline 1.6 Tdi por uns 22 mil euros, mas agora tu é que tens de ver o que precisas

      Boas,

      -"Carro solteirão"

      Em relação a 2 questão, um pouco dos 4 mas não sou um rapaz de puxar muito pelo carro, mas também não espero que ele se arraste...

      Em relação à gama de carro prefiro no segmento do golf, leon...

      Obrigado.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Assim sendo, ficas bem servido com o Golf VI 1.6 TDI 105cv

        Comentário


          #5
          e o Scirocco 1.4TSI 122cv ??

          aos ritmos de velocidade a que referes faz muito bons consumos

          Comentário


            #6
            qual o preço do Golf VI 1.6 TDI 105cv/Scirocco 1.4TSI 122cv e respectivos consumo?


            Claramente k o scirocco fascina me mas penso que sai fora do meu plafond! não?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
              e o Scirocco 1.4TSI 122cv ??

              aos ritmos de velocidade a que referes faz muito bons consumos
              Para 20k Km/Ano, não me parece boa escolha

              Comentário


                #8
                ao preço que está a gasolina (e que vai ficar!) só se fosse para meter a GPL! (sei os pros e contras! pois o meu pai tem um golf V a GPL)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cosmicsnake Ver Post
                  Boas,

                  -"Carro solteirão"

                  Em relação a 2 questão, um pouco dos 4 mas não sou um rapaz de puxar muito pelo carro, mas também não espero que ele se arraste...

                  Em relação à gama de carro prefiro no segmento do golf, leon...

                  Obrigado.
                  Cumps

                  Se o teu tecto é 25 mil euros e é carro solteirão com bons consumos e que tenha algum feeling, eu ia para o Leon Ecomotive

                  Comentário


                    #10
                    Eu também apostava no Leon. Parece-me que é aquele que melhor se adequa ao que procuras dentro dos 25000€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cosmicsnake Ver Post
                      ao preço que está a gasolina (e que vai ficar!) só se fosse para meter a GPL! (sei os pros e contras! pois o meu pai tem um golf V a GPL)
                      essa Golf V é FSI ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        essa Golf V é FSI ?
                        Acho que sim, pk?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cosmicsnake Ver Post
                          Acho que sim, pk?

                          se realmente for FSI e o GPL render, pondera seriamente pelo Scirocco 1.4TSI, a versão 122cv que está dentro do teu orçamento

                          Comentário


                            #14
                            Lembrei-me agora, o que achas do Kia Ceed?

                            Comentário


                              #15
                              Volvo C30 1.6D Drive Kinetic (Ou o Momentum com um desconto perfeitamente praticável).

                              Sugiro-o pois vi que consideraste o Golf BlueMotion. O C30 tem um design bem mais apelativo a meu ver, é um automóvel diferente, e para as kilometragens que fazes e tipo de percursos onde circulas acho-o ideal. O motor 1.6D de 110cv é extremamente competente e nesta versão drive, extremamente poupado.

                              Acho que não há muito melhor relação preço / qualidade / economia / estilo no mercado.




                              Este ou o Golf são boas hipóteses. Não consideraria o DS3 pois é demasiado acanhado e "rijo" para ser um carro confortável em tantos kms.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Volvo C30 1.6D Drive Kinetic (Ou o Momentum com um desconto perfeitamente praticável).

                                Sugiro-o pois vi que consideraste o Golf BlueMotion. O C30 tem um design bem mais apelativo a meu ver, é um automóvel diferente, e para as kilometragens que fazes e tipo de percursos onde circulas acho-o ideal. O motor 1.6D de 110cv é extremamente competente e nesta versão drive, extremamente poupado.

                                Acho que não há muito melhor relação preço / qualidade / economia / estilo no mercado.




                                Este ou o Golf são boas hipóteses. Não consideraria o DS3 pois é demasiado acanhado e "rijo" para ser um carro confortável em tantos kms.
                                Segundo parece, o Volvo C30 1.6 Drive é economico, é boa opção...

                                O DS3 rijo? certeza?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Segundo parece, o Volvo C30 1.6 Drive é economico, é boa opção...

                                  O DS3 rijo? certeza?
                                  Tem um setup mais desportivo que o C30, e a barra de torção atrás também não trás grandes benéfices. O C30 é mais confortável, mais insonorizado e tem "overall" um pisar mais seguro que o DS3.
                                  Por outro lado o DS3 já tem a nova versão do motor 1.6D da PSA-BMW, com mais 3cv e 30nm. Mas a diferença não é assim tanta pois também o DS3 tem as relações bastante longas e atinge os 270nm (versus os 240nm do C30) num regime de rotações ligeiramente mais alto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito obrigado a todos pelas contribuições.

                                    Vou investigar melhor os modelos volvo C30, Citroen DS3, Scirocco(via GPL)e o Golf.

                                    Só uma ultima pergunta, destes qual o mais económico? Para as velocidades que costumo fazer.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      O tsi não da para converter a gpl....penso!

                                      Compra um ds3!!! melhor interior, mais bonito, mais recente....so perde no espaço!

                                      Os rivais do ds3 sao geralmente o mito e o mini....esses "trambolho" que aí anuncias são para quem precisa de espaço extra :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        O tsi não da para converter a gpl....penso!

                                        Compra um ds3!!! melhor interior, mais bonito, mais recente....so perde no espaço!

                                        Os rivais do ds3 sao geralmente o mito e o mini....esses "trambolho" que aí anuncias são para quem precisa de espaço extra :P
                                        Tenho de o ver ao pormenor, ainda só vi 1 e foi a passar por mim...

                                        Outra questão no site da VW tem o Scirocco 1.4 TSI 122cv 3 Portas 0002 e o Scirocco 1.4 TSI 122cv 3 Portas com uma diferença de preço de +- 200€, o que motiva essa diferença de preço?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cosmicsnake Ver Post
                                          Tenho de o ver ao pormenor, ainda só vi 1 e foi a passar por mim...

                                          Outra questão no site da VW tem o Scirocco 1.4 TSI 122cv 3 Portas 0002 e o Scirocco 1.4 TSI 122cv 3 Portas com uma diferença de preço de +- 200€, o que motiva essa diferença de preço?

                                          Cumps
                                          Muito provavelmente é um erro informático, não te fies nos preços online, vai a um stand.

                                          Eu não acho boa ideia comprar um Scirocco novo para o converter logo a GPL, até porque mandas a garantia à vida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            Muito provavelmente é um erro informático, não te fies nos preços online, vai a um stand.

                                            Eu não acho boa ideia comprar um Scirocco novo para o converter logo a GPL, até porque mandas a garantia à vida.
                                            Não estou a pensar novo, mas só fui ao site ver o preço deles novos para depois comparar...

                                            Obrigado
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              o novo seat ibiza fr :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                e se for o novo Honda crz?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas novas opiniões, o seat ibiza não me fascina sinceramente e o honda se tivesse uma traseira mais bonita já entrava no meu lote de escolhas!

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    EPA, fiquei encantado com esse VOLVO!!
                                                    É simplesmente LINDO!

                                                    Atenção á manutenção da VW, que é caríssima (e as peças tb)!

                                                    Na minha opinião qualquer um do grupo PSA (Volvo, Citro, Ford ou Peugeot), são económicos e têm bons preços (e o motor é igual - 1.6), tenho uma Focus e tou bastante satisfeito (mas só a tenho há 3 semanas!). É confortável, económica e o motor surpreendeu-me bastante, tem "genica" (é a de 109 cv e digo-te que não fica muito atrás do Passat 130 Cv que tive, só é menos "brusca" que o Tdi).

                                                    Na escolha de um automóvel, é tudo uma questão de GOSTO e SORTE!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tora Ver Post
                                                      EPA, fiquei encantado com esse VOLVO!!
                                                      É simplesmente LINDO!

                                                      Atenção á manutenção da VW, que é caríssima (e as peças tb)!

                                                      Na minha opinião qualquer um do grupo PSA (Volvo, Citro, Ford ou Peugeot), são económicos e têm bons preços (e o motor é igual - 1.6), tenho uma Focus e tou bastante satisfeito (mas só a tenho há 3 semanas!). É confortável, económica e o motor surpreendeu-me bastante, tem "genica" (é a de 109 cv e digo-te que não fica muito atrás do Passat 130 Cv que tive, só é menos "brusca" que o Tdi).

                                                      Na escolha de um automóvel, é tudo uma questão de GOSTO e SORTE!
                                                      A PSA não é assim tão grande.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        A PSA não é assim tão grande.
                                                        Ele certamente queria frisar o facto de as 4 marcas usarem a motorização 1.6 do grupo PSA...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa noite novamente,

                                                          Já que tocaram no ponto da manutenção, como é que se porta a citroen? a volvo não é mais cara do que a VW?

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gosto muito desse Volvo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X