Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 Otto Opel: O problema é a caixa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.4 Otto Opel: O problema é a caixa?

    Olá pessoal,

    Uns amigos meus de ChavezVille, estavam a falar comigo do Corsa, que é vendido para aqueles lados com motor 1.4 e 1.6.

    E então comentei a fama do tal 1.4, de ser um motor que nem aquece nem arrefece...

    E eles disseram: Não.

    Coloca a caixa do 1.6 no 1.4, e aquilo fica excelente.

    Será??

    #2
    Eu num astra GTC 1.4 que conduzo acho que nem com caixa diferente lá vai. Aquilo não puxa mesmo.

    Comentário


      #3
      Astra 1.4 sw da geração anterior.
      Era tão mau q cheguei a ponderar q estivesse avariada (gastava pouco ), especialmente quando um da geração F anda no minimo de acordo com a média do segmento.

      Comentário


        #4
        estamos a falar de corsa ou astra, nao percebi

        Comentário


          #5
          Ando às vezes com uma carrinha 1.4 90cv e aquilo não anda nada, em altas em AE aquilo ainda se aguenta, não impressiona longe disso mas melhora, em cidade ou em nacionais, as ultrapassagens têm de ser bem pensadas.

          É da geração de 99 não sei qual é a letra mas pronto, se a mais recente era igual, as gamas de entrada da astra a diesel e a gasosas eram muito fracas de usar na cidade.

          Comentário


            #6
            A 2ª deste motor é um bocado insossa o que no torna pouco alegre em cidade.

            Mas o motor até nem é mau para um 1.4 16V e 90CV.

            É o que tem o meu Opel Meriva.

            Desde os 50.000 km que noto o motor mais solto mesmo nas velocidades mais baixas.

            Em estrada e auto estrada o motor é bom.
            Editado pela última vez por ramgouveia; 04 June 2010, 14:36.

            Comentário


              #7
              Tenho uma Astra G 1.4 de 90 cv . Confirmo que em cidade o motor é muito amorfo.

              Mas em estrada e AE, é um motor muito disponível.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Eu num astra GTC 1.4 que conduzo acho que nem com caixa diferente lá vai. Aquilo não puxa mesmo.
                Se bem recordo, tens um trauma com o Astra 1.4

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Se bem recordo, tens um trauma com o Astra 1.4
                  Trauma?? O carro é que não anda mesmo nada. Nem em cidade, nem em estrada nem em AE. Não sei como há pessoas que preferem gasolina. Meu rico DCi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Trauma?? O carro é que não anda mesmo nada. Nem em cidade, nem em estrada nem em AE. Não sei como há pessoas que preferem gasolina. Meu rico DCi
                    Um trauma não é de borla, tem uma origem, que é o andamento do carro
                    Não tenho uma experiencia grande com o diesel, andei algum tempito com um Clio 1.5 dCi. Entendo o teu gosto pelo diesel, no sentido da disponibilidade que sentia com o carro, nas retomas de velocidade principalmente, dentro do andamento citadino.

                    Mas o facto de um carro a gasolina ser menos disponivel a baixa rotação, comparativamente, não faz deste um carro inferior. O que eu sentia com o diesel, criava uma expectativa que se desvanecia, coisa que no gasolina não acontece.

                    Se fazes do 1.4 do Astra o exemplo do carro a gasolina, ai compreendo a tua aversão

                    Comentário


                      #11
                      Até hoje já conduzi muitos diesel e muitos gasolina. E muito sinceramente prefiro diesel. E já conduzi gasolina com 225cv e diesel com 180cv. Estes 2 até eram da mesma marca e preferia para mim o diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Até hoje já conduzi muitos diesel e muitos gasolina. E muito sinceramente prefiro diesel. E já conduzi gasolina com 225cv e diesel com 180cv. Estes 2 até eram da mesma marca e preferia para mim o diesel.
                        Já agora qual era o carro?

                        Comentário


                          #13
                          Audi S3 e audi A4 2.5tdi quattro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Audi S3 e audi A4 2.5tdi quattro
                            O S3 era de 225 cv e mesmo assim preferes o diesel? é assim?

                            Comentário


                              #15
                              Sem sombra alguma de dúvida. O gasolina é muito giro e tal mas para dar uma gazadas. Para o dia a dia diesel sempre.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Sem sombra alguma de dúvida. O gasolina é muito giro e tal mas para dar uma gazadas. Para o dia a dia diesel sempre.
                                Ja andaste em algum gasolina turbinado?

                                Comentário


                                  #17
                                  sim. O S3 é tubinado. é como digo um bom gasolina é porreiro como 2º ou 3º carro e pra divertimento. Para conduzir nada chega a um diesel. Atenção é a minha opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    sim. O S3 é tubinado. é como digo um bom gasolina é porreiro como 2º ou 3º carro e pra divertimento. Para conduzir nada chega a um diesel. Atenção é a minha opinião.
                                    Lol, em que medida? Suavidade? Ruído? Vibrações? Acelerações? Reprises? (falamos de motores potentes)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                      Lol, em que medida? Suavidade? Ruído? Vibrações? Acelerações? Reprises? (falamos de motores potentes)
                                      Falando em motores potentes:

                                      Suavidade: Diesel é menos bruto
                                      Ruido: Gasolina para ter bom desempenho tem de ser esganado. Diesel não faz assim tanto ruido
                                      Vibrações: Mais uma vez o diesel não vibra assim tanto
                                      Acelerações: Diesel potente tem boas acelerações
                                      Reprises: Excelentes no diesel.
                                      Para obter a vantagem dos gasolina tem de se expremer o motor.
                                      Em condução normal o diesel é excelente e quando se quer fazer umas brincadeiras também dá perfeitamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Falando em motores potentes:

                                        Suavidade: Diesel é menos bruto
                                        Ruido: Gasolina para ter bom desempenho tem de ser esganado. Diesel não faz assim tanto ruido
                                        Vibrações: Mais uma vez o diesel não vibra assim tanto
                                        Acelerações: Diesel potente tem boas acelerações
                                        Reprises: Excelentes no diesel.
                                        Para obter a vantagem dos gasolina tem de se expremer o motor.
                                        Em condução normal o diesel é excelente e quando se quer fazer umas brincadeiras também dá perfeitamente.
                                        Deves estar a trocar o diesel com o otto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Falando em motores potentes:

                                          Suavidade: Diesel é menos bruto
                                          Ruido: Gasolina para ter bom desempenho tem de ser esganado. Diesel não faz assim tanto ruido
                                          Vibrações: Mais uma vez o diesel não vibra assim tanto
                                          Acelerações: Diesel potente tem boas acelerações
                                          Reprises: Excelentes no diesel.
                                          Para obter a vantagem dos gasolina tem de se expremer o motor.
                                          Em condução normal o diesel é excelente e quando se quer fazer umas brincadeiras também dá perfeitamente.
                                          Eu acho que em ambos deves expremer o motor na mesma, sentes é o empurrão em diferentes faixas de rotação para ambos. No diesel será menos linear que um otto atmosferico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                            Deves estar a trocar o diesel com o otto.
                                            Se há coisas que não confundo é diesel com otto. Tenho um de cada em casa, com potências equivalentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Eu acho que em ambos deves expremer o motor na mesma, sentes é o empurrão em diferentes faixas de rotação para ambos. No diesel será menos linear que um otto atmosferico.
                                              No gasolina só obténs um bom desempenho com as rotações lá bem no alto. Num diesel não é assim. A meio do conta rotações já tens um desempenho óptimo. Portanto se andares a altas rotações num gasolina é só barulho, vibrações. Num diesel a meio das rotações é uma maravilha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                No gasolina só obténs um bom desempenho com as rotações lá bem no alto. Num diesel não é assim. A meio do conta rotações já tens um desempenho óptimo. Portanto se andares a altas rotações num gasolina é só barulho, vibrações. Num diesel a meio das rotações é uma maravilha.
                                                Na minha opinião, a única vantagem do diesel é o consumo. Em todos os outros aspectos, os motores a gasolina são claramente superiores. Mas é claro que não estou a falar de motores 1.4 ou 1.6.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tudo depende do motor, o dci tem razao no que diz por um lado, para o dia-a-dia tambem concordo com ele, no entanto depende do motor em comparação.


                                                  Exemplo, no dia-a-dia em cidade, o manco otto lá de casa para mim é melhor, aguenta muito melhor as baixas em subidas e desenvolve, o meu manda-me ir às couves, para alem disso os diesel estão cada vez mais faceis de deixar ir abaixo em cruzamentos e coisas do genero.

                                                  Pessoalmente acho que depende dos motores em questão e do habito, mas o dci tem razão na faixa de utilização do diesel para o dia-a-dia.É só a minha opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Tenho uma Astra G 1.4 de 90 cv . Confirmo que em cidade o motor é muito amorfo.

                                                    Mas em estrada e AE, é um motor muito disponível.
                                                    Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                                    A 2ª deste motor é um bocado insossa o que no torna pouco alegre em cidade.

                                                    Mas o motor até nem é mau para um 1.4 16V e 90CV.

                                                    É o que tem o meu Opel Meriva.

                                                    Desde os 50.000 km que noto o motor mais solto mesmo nas velocidades mais baixas.

                                                    Em estrada e auto estrada o motor é bom.


                                                    Concordo com isto. Em cidade, não é dos carros mais agradáveis. Mas numa nacional, a coisa muda completamente de figura. Não sei qual é o problema das ultrapassagens. Das 3000 para cima tem uma aceleração mais que suficiente para as situações normais. Claro que não tem o disparo de um diesel turbo. Mas não podemos andar a comparar maçãs com laranjas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho um Astra com o 1.4 16v e como nunca tive uma mais potente até acho normal o carro.
                                                      Mas depois de andar em carros com turbo etc noto que o meu é mais manco..

                                                      Mas já fiz arranques contra um Corsa 1.3 mjet e um Peugeot 206 XS 75cv e afastei-me bem deles, e o meu até é carrinha..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O corsa é o 75? se um de 90cv arrancar bem e nao cair das 2.000 o astra nao acompanha, depois talvez o vá buscar mas tambem não é facil, de velocidade maxima indicava 175km/h como o Gp 90cv.

                                                        Falo da caravan anterior de 99 a ultima nunca conduzi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho cá em casa um astra caravan de 2002 com o motor 1.4.

                                                          Na minha opinião não é o motor que é infeliz, que foi infeliz foi a Opel ao lançar para o mercado um carro com uma relação peso-potência tão má.
                                                          Um colega tinha um corsa b sport com o 1.4 e cuidado com ele, naquele carri sim encaixava que nem uma luva.
                                                          Contudo, não defendam o diesel a todo o custo porque esta "molengona" chegava para alguns, principalmente em AE e usando bem a caixa de velocidades. Eu fiz-lhe uns 20 000 km ou mais e embora dê a sensação de ter pouca força, a velocidade lá subia (embora devagar claro).
                                                          Em cidade de facto tem um poço, que se nota principalmente nos arranques e na pasagem de 1ª para 2ª e obriga a subir um pouco a rotação para a carrinha se deslocar bem. A gpl ganhou uns Nm jeitosos para baixas que ajudam a disfarçar, mas sente dificuldades em cidade obviamente.

                                                          Um exemplo de um diesel atmosférico é o do Berlingo 1.9D de um tio meu. Dizia que aquilo à beira da astra é que era e a conversa do costume. Tem mais 500cc que a astra, pesa sensivelmente o mesmo, mas a alguma "força" que aparenta ter no início (pouca mais que a astra) depressa acaba e não dá para puxar mais pelo motor, enquanto a astra está a acordar e o passava rapidamente.
                                                          São filosofias diferentes, muito faz o pobre 1.4 a puxar a carrinha...
                                                          É um veículo para quem não quer velocidades e sabe usar a caixa, e bem silenciosa de se conviver em cidade principalmente ao ralenti
                                                          Acima da média rotação o desempenho começa a ficar agradável sem quebrar e mantém-se constante até ao corte
                                                          Editado pela última vez por GPL; 05 June 2010, 17:07.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Na minha opinião, a única vantagem do diesel é o consumo. Em todos os outros aspectos, os motores a gasolina são claramente superiores. Mas é claro que não estou a falar de motores 1.4 ou 1.6.
                                                            Pois o grande problema é esse. O pessoal diz que prefere gasolina mas a pensar em grandes motores. Agora em motores comuns de 100cv o diesel tem sempre vantagem. Mas volto a frisar é apenas a minha opinião.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X