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Os veículos CI gastam mais electricidade que os veiculos eléctricos !?!?!?!?!

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    Os veículos CI gastam mais electricidade que os veiculos eléctricos !?!?!?!?!

    Já à muito tempo que tinha uma dúvida, porque razão as refinarias têm grandes centrais eléctricas a alimenta-las, afinal é gasta muita electricidade para refinar os combustiveis (sim, os combustiveis não são frutos que nascem nas árvores como muita gente pensa), e na extracção também é usada muita energia eléctrica, alias, a maior parte.

    Nesta página Gasoline and Oil tá um excelente artigo sobre isso, onde podemos retirar que;

    Para refinar um galão(3.78Litros) de gasolina são necessário 2.73 kWh da mesma electricidade, com os mesmos poluentes, que se utiliza nos VE's.
    Para extrair esse galão de gasolina são utilizados 9.66 kWh.
    Que dá um total de 12.39 KWh
    Com esses 12.39 KWh faço na minha scooter eléctrica 250-300Km, e nesta altura ainda a gasolina não chegou ao veiculo CI pois a estes valores ainda se tem que somar os poluentes do transporte e finalmente os poluentes do consumo dessa gasolina...

    A nissan aponta outros valores, dizem que para refinar um galão de gasolina são necessários 7.5KWh. Os mesmos que o Leaf utiliza para percorrer 30milhas (quase 50Km)




    Começa a ser hilariante discutirmos de onde virá a electricidade para o caso de todos os veículos serem electricos.

    #2
    Um galão são quase 4 litros...

    Ora... No meu carro 4 litrinhos dão para 80 a 100 km...

    É "SÓ" quase 2x mais (em média) que o que Leaf faz...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Um galão são quase 4 litros...

      Ora... No meu carro 4 litrinhos dão para 80 a 100 km...

      É "SÓ" quase 2x mais (em média) que o que Leaf faz...
      Acho que deves ler outra vez.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
        Começa a ser hilariante discutirmos de onde virá a electricidade para o caso de todos os veículos serem electricos.
        Essa discussão sempre foi hilariante, pois é muito fácil aumentar a produção de energia eléctrica de maneira a carregar as baterias dos EVs, usando mesmo fontes renováveis.

        Por exemplo, num dia favorável, uma única turbina eólica pode carregar cerca de 1000 Nissan Leafs !!!

        Por outro lado, os EVs serão carregados quase sempre durante a noite, quando existe muita energia eléctrica disponível, que é actualmente desperdiçada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Essa discussão sempre foi hilariante, pois é muito fácil aumentar a produção de energia eléctrica de maneira a carregar as baterias dos EVs, usando mesmo fontes renováveis.

          Por exemplo, num dia favorável, uma única turbina eólica pode carregar cerca de 1000 Nissan Leafs !!!

          Por outro lado, os EVs serão carregados quase sempre durante a noite, quando existe muita energia eléctrica disponível, que é actualmente desperdiçada...

          Sim, dai o preço da energia ser metade, a minha viatura eléctrica é carregada de noite, faço uma média de 20 cêntimos / 100 kms.

          Comentário


            #6
            Como é que é ?

            O Kw está a cerca de 20 cêntimos...

            Se precisas de 7.5 kW para andares 50 km...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Como é que é ?

              O Kw está a cerca de 20 cêntimos...

              Se precisas de 7.5 kW para andares 50 km...
              Bolas, tens de ler outra vez.

              O que tá aqui em discussão é que para fazer 3.78 litros de gasolina (1 galão) nos EUA gasta-se 12.39 kwh de electricidade, a nissan na sua campanha para o leaf avança com 7.5 kwh, isto para se fazer 3.78 litros de gasolina.

              Dai o titulo.

              Eu com 20 cêntimos faço 100kms, isto numa mota.

              Comentário


                #8
                Isto agora é tudo muito bonito...

                Mas depois, qualquer dia, o Estado (seja ele o Tuga ou não), vão ter de começar a taxar a electricidade para o automóvel com um imposto adicional.

                E aí, lá se vai (outra vez) a economia dos eléctricos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Isto agora é tudo muito bonito...

                  Mas depois, qualquer dia, o Estado (seja ele o Tuga ou não), vão ter de começar a taxar a electricidade para o automóvel com um imposto adicional.

                  E aí, lá se vai (outra vez) a economia dos eléctricos...
                  , por mim não me importo de pagar uma taxa de 50 %, em vez de gastar 20 cêntimos por cada 100 kms, passo a gastar 30 cêntimos, ya fixe, grande aumento.
                  Editado pela última vez por bogasjmal; 04 June 2010, 12:37.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Isto agora é tudo muito bonito...

                    Mas depois, qualquer dia, o Estado (seja ele o Tuga ou não), vão ter de começar a taxar a electricidade para o automóvel com um imposto adicional.

                    E aí, lá se vai (outra vez) a economia dos eléctricos...
                    Nada me impede de ter um aerogerador no meu quintal, e paineis solares.
                    Assim carrego baterias durante o dia, tenho em casa e depois é so troca-las no carro na manha seguinte e esta a andar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                      Nada me impede de ter um aerogerador no meu quintal, e paineis solares.
                      Assim carrego baterias durante o dia, tenho em casa e depois é so troca-las no carro na manha seguinte e esta a andar.
                      Exacto, e assim evitas pagar os aumentos da electricidade devido ao aumento da produção de combustiveis provocados pelo aumento do consumo de combustiveis, bolas tanto aumento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                        Nada me impede de ter um aerogerador no meu quintal, e paineis solares.
                        Assim carrego baterias durante o dia, tenho em casa e depois é so troca-las no carro na manha seguinte e esta a andar.
                        Coisas baratinhas, por sinal...

                        E com um rendimento tão fraco que nem vale a pena considerar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Coisas baratinhas, por sinal...

                          E com um rendimento tão fraco que nem vale a pena considerar...
                          Para além de que a energia tem de obrigatoriamente ser vendida à EDP e posteriormente comprada, a um "preço especial".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Coisas baratinhas, por sinal...

                            E com um rendimento tão fraco que nem vale a pena considerar...

                            Sim, é por isso que existe uma enorme correria aos sistemas de micro-geração.

                            Portal - Entrada

                            Rendimento fraco ???? rendimento fraco tem um motor CI, que gastas não sei quantos tipos de energia para depois aproveitares 20-30 %, chegando às rodas pouco mais de 10%, onde o resto é desperdiçado em calor, atrito e outros.

                            Advanced Technologies & Energy Efficiency

                            Isto sim é pouco rendimento porque estás a pagar todos os dias 100 % de investimento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
                              Para além de que a energia tem de obrigatoriamente ser vendida à EDP e posteriormente comprada, a um "preço especial".
                              Quem disse que tem que estar ligada à rede?
                              posso ter um sistema paralelo ao da edp em minha casa ou não?
                              Eu só disse que podia ter o aerogerador e os paineis não disse que eram caros ou baratos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
                                Para além de que a energia tem de obrigatoriamente ser vendida à EDP e posteriormente comprada, a um "preço especial".
                                Tem porquê??? podes ter um sistema só a produzir para ti, o problema é que demora 20-30 anos a rentabilizar, enquanto que vendendo à EDP rentabilizas em 6-8 anos e a partir dai estás auto-suficiente ou a ganhar com isso, porque se poupares em casa e venderes o que produzes ganhas algum, dai o incentivo a estes sistemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  É interessante mas a nissan tem de se lembrar que um barril de petróleo fornece bem mais coisas que apenas combustível, nomeadamente produtos que o Leaf usa na sua construção. Mas não deixa de ser interessante. E a origem da electricidade também o é.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    É interessante mas a nissan tem de se lembrar que um barril de petróleo fornece bem mais coisas que apenas combustível, nomeadamente produtos que o Leaf usa na sua construção. Mas não deixa de ser interessante. E a origem da electricidade também o é.

                                    Certo, mas ninguém falou em esquecer o petróleo, o que tá em causa é que para fazer combustiveis gasta-se tanta ou mais energia que um veiculo eléctrico gasta para fazer o mesmo, essa mesma energia provem do mesmo petróleo.

                                    Até algumas substancias activas dos medicamentos provêm do petróleo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
                                      Para além de que a energia tem de obrigatoriamente ser vendida à EDP e posteriormente comprada, a um "preço especial".
                                      É o que dá falar sem saber. Não tem de ser vendida à EDP. E se for, é vendida a um "preço especial" (65 cêntimos/KWh) e comprada ao preço do vulgar consumidor, 13.82 cêntimos no máximo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        Começa a ser hilariante discutirmos de onde virá a electricidade para o caso de todos os veículos serem electricos.
                                        uma palavra: NUKE

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que a chamada de atenção da Nissan é para "conversar" com os que perguntam de onde vai vir a electricidade para fazer andar os carros.

                                          Não acredito que o aparecimento em grande numero de carros electricos não ponha em stress o preço da electricidade, o que pode ser bom para o desenvolvimento das energias alternativas, porque diminui o tempo de amortização dos equipamentos, que por sua vez acelera o mercado desses equipamentos que tenderão a baixar de preço.

                                          Quem vai paga isso tudo é quem pagar a factura á EDP (cada vez maior).

                                          Comecem já a comprar equipamentos classe A...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tudo muito bonito quando os carros são novos e é só produzir baterias novas, a minha pergunta é:

                                            Quando as baterias ficarem gastas, quando milhões de carros tiverem de substituírem as cerca de 10, ou bastantes mais, baterias por carro, como é que se vai reciclar isso sem causar impacto, ou sendo mais optimista, o mínimo de impacto possível à Natureza?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
                                              Para além de que a energia tem de obrigatoriamente ser vendida à EDP e posteriormente comprada, a um "preço especial".
                                              Não é verdade

                                              Isso seria um bocado como o estado a querer monopolizar os electrões...

                                              Qualquer pessoa é livre de produzir a sua electricidade...desde que consiga

                                              Além disso, pelas regras actuais, se fores um produtor de electricidade (e para o seres tens de te candidatar num concurso com concorrência bem forte) consegues vendê-la a um preço mais alto que aquele a que tu compras! Curiosidades deste nosso país...

                                              Quanto à notícia, é um balde de água fria sobre um dos mais fortes argumentos deste fórum contra os veículos eléctricos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                Tudo muito bonito quando os carros são novos e é só produzir baterias novas, a minha pergunta é:

                                                Quando as baterias ficarem gastas, quando milhões de carros tiverem de substituírem as cerca de 10, ou bastantes mais, baterias por carro, como é que se vai reciclar isso sem causar impacto, ou sendo mais optimista, o mínimo de impacto possível à Natureza?
                                                Os fabricantes, quem havia de ser, alias, tal como já acontece com as baterias de chumbo dos carros ci, de baterias velhas fazem novas.

                                                O que acontece com os atuais, não nascem nas árvores certo ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  Os fabricantes, quem havia de ser, alias, tal como já acontece com as baterias de chumbo dos carros ci, de baterias velhas fazem novas.

                                                  O que acontece com os atuais, não nascem nas árvores certo ?

                                                  Certo, actualmente cada carro tem 1 bateria, só em raras excepções é que têm 2 baterias por carro, estamos a falar em ter baterias equivalentes a 20 baterias convencionais do tamanho que os carros de combustão interna têm.

                                                  Estes dias vi um programa, ontem , onde diz, e concordo com isso, que os carros eléctricos como conhecemos será uma mera transição de combustivel fóssil para um outro tipo de combustível mais limpo, de longe, do que eléctrico convencional.

                                                  A reciclagem das baterias, hoje em dia, é poluente, agora imaginem esse número crescer em mais de 500%

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este título é mentiroso.. Um veículo CI apenas gasta a electricidade produzida pela bateria que tem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                      Certo, actualmente cada carro tem 1 bateria, só em raras excepções é que têm 2 baterias por carro, estamos a falar em ter baterias equivalentes a 20 baterias convencionais do tamanho que os carros de combustão interna têm.

                                                      Estes dias vi um programa, ontem , onde diz, e concordo com isso, que os carros eléctricos como conhecemos será uma mera transição de combustivel fóssil para um outro tipo de combustível mais limpo, de longe, do que eléctrico convencional.

                                                      A reciclagem das baterias, hoje em dia, é poluente, agora imaginem esse número crescer em mais de 500%

                                                      Em que te baseias, em baterias de chumbo dos carros convencionais, ou das baterias de lítio, estas sim utilizadas nestes novos veículos eléctricos ?? Existe uma grande diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        Este título é mentiroso.. Um veículo CI apenas gasta a electricidade produzida pela bateria que tem.
                                                        Se leres um pouco mais vais perceber porque, ele não gasta a electricidade directamente, foi gasta sim para produzir o combustivel, tal como um electrico gasta petróleo, não no veículo mas sim na obtenção da energia eléctrica, não é mentiroso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                          Se leres um pouco mais vais perceber porque, ele não gasta a electricidade directamente, foi gasta sim para produzir o combustivel, tal como um electrico gasta petróleo, não no veículo mas sim na obtenção da energia eléctrica, não é mentiroso.
                                                          Eu li o tópico todo, não só o título. Por isso, disse e reafirmo, que o título é mentiroso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Eu li o tópico todo, não só o título. Por isso, disse e reafirmo, que o título é mentiroso.
                                                            Certo, tu é que tens razão, é mentiroso e pronto.
                                                            Editado pela última vez por bogasjmal; 05 June 2010, 00:36.

                                                            Comentário

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