Os veículos CI gastam mais electricidade que os veiculos eléctricos !?!?!?!?! - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 63

Título: Os veículos CI gastam mais electricidade que os veiculos eléctricos !?!?!?!?!

  1. #31
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    A todos os que dizem que os veiculos electricos são maravilhosos, super economicos, e que os de CI estão errados, façam favor comprem veiculos electricos com fartura já que é a solução milagrosa, não se esqueçam que as viaturas electricas andam a ser desenvolvidas à decadas, e o numero de viaturas no mercado Mundial é ridiculo, apesar de praticamente todas as marcas terem estudos e prototipos.

    Quanto às baterias de Litio, se todos optassemos por ter veiculos electricos com este tipo de baterias, não havia minerio no Planeta Terra suficiente para substituir o numero actual de viaturas de CI.
    Mais vão ver os problemas ecologicos causados pela extracção deste minerio, existe um artigo de uma mina no Canadá onde num raio de 5 Kms em redor da mina não existe nenhuma vegetação, mas se calhar é ecologico!!! Estamos a falar de extracção em quantidades "pequenas" só para baterias no sector informatico, se multiplicarmos a extracção por 1000, os problemas ambientais ...


    Meus amigos os veiculos electricos serão solução quando se resolver o problema das baterias, tal como o Hidrogenio é solução se resolvermos o problema do armazenamento, tudo aparentemente fácil, mas à decadas que se investiga sem chegar a uma conclusão definitiva e sustentável.


  2. #32
    Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Em que te baseias, em baterias de chumbo dos carros convencionais, ou das baterias de lítio, estas sim utilizadas nestes novos veículos eléctricos ?? Existe uma grande diferença.

    Meu caro, seja uma ou outra, qualquer uma delas deixa a sua marca, uma mais e outra menos, no meio ambiente.

    Como ouvi e concordo, o futuro não passa por carros a pilhas, deste tipo

  3. #33
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    20,955

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Quanto às baterias de Litio, se todos optassemos por ter veiculos electricos com este tipo de baterias, não havia minerio no Planeta Terra suficiente para substituir o numero actual de viaturas de CI.
    Os veículos eléctricos não são solução para todos; os veículos convencionais vão continuar a existir por muitas décadas.

    No entanto, não há dúvidas nenhumas que estamos a assistir ao início de uma nova era: a disponibilização de veículos eléctricos pelas marcas generalistas.

  4. #34
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    A todos os que dizem que os veiculos electricos são maravilhosos, super economicos, e que os de CI estão errados, façam favor comprem veiculos electricos com fartura já que é a solução milagrosa, não se esqueçam que as viaturas electricas andam a ser desenvolvidas à decadas, e o numero de viaturas no mercado Mundial é ridiculo, apesar de praticamente todas as marcas terem estudos e prototipos.
    Andam, LOL, veículos eléctricos sempre existiram, comboios, barcos, máquinas várias, enfim, existem mais que aquilo que pensamos.
    Com baterias, sim, esse é o problema, mas lembras-te dos telemóveis de antigamente, duravam algumas horas em stand-by, agora duram semanas, portanto és daqueles que acha que a tecnologia não evolui mas provavelmente tens o ultimo grito da tecnologias de explosão.

    Nunca te passou pela cabeça que a tecnologia só evolui consoante o lucro que esta mesma dá a quem desenvolve, o facto é esse, é que os veículos eléctricos dão pouco lucro e portanto pouco interesse.

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Quanto às baterias de Litio, se todos optassemos por ter veiculos electricos com este tipo de baterias, não havia minerio no Planeta Terra suficiente para substituir o numero actual de viaturas de CI.
    Mais vão ver os problemas ecologicos causados pela extracção deste minerio, existe um artigo de uma mina no Canadá onde num raio de 5 Kms em redor da mina não existe nenhuma vegetação, mas se calhar é ecologico!!! Estamos a falar de extracção em quantidades "pequenas" só para baterias no sector informatico, se multiplicarmos a extracção por 1000, os problemas ambientais ...
    Sobre o Canadá deves estar a falar das minas de extracção de petróleo da areia, mas tá bem.

    Por falar nisso sabias que o lítio é utilizado em lubrificantes, sim, porque nestas baterias é o componente em menos quantidade, estas baterias são as chamadas baterias de ferro, levam cerca de 2 % de lítio e 40 % de ferro, o que falas para baterias e é perigoso é o cobalto, que estas não utilizam curiosamente, estas baterias são as mais ecológicas actualmente, são as LiFePo4, procura na net que encontras muita informação.

    Ainda sobre o lítio não achas estranho a Nissan ter escolhido Portugal para implantar a fabrica de baterias, pois olha;

    Vídeo O petróleo português - Expresso.pt

    Ora bem, segundo a Nissan Details on Nissan Leaf battery pack, including how recharging speed affects battery life — Autoblog Green , a bateria do leaf contem 4.08 kg de lítio.

    Ora 2 mil milhões de toneladas, ..... 2 000 000 000 000 / 4.08 = 490 196 078 431 baterias iguais à leaf, humm, parece-me um grande rombo.


    Já agora sabes o que fazem ao óleo usado e acessórios que ousam dos motores CI, pois, é enterrado, não existe reciclagem para ele.

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Meus amigos os veiculos electricos serão solução quando se resolver o problema das baterias, tal como o Hidrogenio é solução se resolvermos o problema do armazenamento, tudo aparentemente fácil, mas à decadas que se investiga sem chegar a uma conclusão definitiva e sustentável.
    As soluções já existem, é preciso é haver menos gente tendenciosa como tu, que fala sem saber.

    PS: Eu tenho 1 veículo eléctrico e ouço dos amigos todo o tipo de desculpa para não terem um veiculo eléctrico, mas acho piada, todos os dias queixam-se do preço dos combustíveis.
    Última edição por bogasjmal : 05-06-10 às 11:29:58

  5. #35
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
    Meu caro, seja uma ou outra, qualquer uma delas deixa a sua marca, uma mais e outra menos, no meio ambiente.

    Como ouvi e concordo, o futuro não passa por carros a pilhas, deste tipo
    , portanto é melhor continuar como estamos.

    Então mas não entendo, usas um carro ou outro veículo que usa a mais nefasta tecnologia de baterias que existe, chumbo, e o que realmente interessa é que "o futuro não é carros a pilhas". LOL
    Última edição por bogasjmal : 05-06-10 às 11:34:15


  6. #36
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    PT
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Andam, LOL, veículos eléctricos sempre existiram, comboios, barcos, máquinas várias, enfim, existem mais que aquilo que pensamos.
    Com baterias, sim, esse é o problema, mas lembras-te dos telemóveis de antigamente, duravam algumas horas em stand-by, agora duram semanas, portanto és daqueles que acha que a tecnologia não evolui mas provavelmente tens o ultimo grito da tecnologias de explosão.

    Nunca te passou pela cabeça que a tecnologia só evolui consoante o lucro que esta mesma dá a quem desenvolve, o facto é esse, é que os veículos eléctricos dão pouco lucro e portanto pouco interesse.



    Sobre o Canadá deves estar a falar das minas de extracção de petróleo da areia, mas tá bem.

    Por falar nisso sabias que o lítio é utilizado em lubrificantes, sim, porque nestas baterias é o componente em menos quantidade, estas baterias são as chamadas baterias de ferro, levam cerca de 2 % de lítio e 40 % de ferro, o que falas para baterias e é perigoso é o cobalto, que estas não utilizam curiosamente, estas baterias são as mais ecológicas actualmente, são as LiFePo4, procura na net que encontras muita informação.

    Ainda sobre o lítio não achas estranho a Nissan ter escolhido Portugal para implantar a fabrica de baterias, pois olha;

    Vídeo O petróleo português - Expresso.pt

    Ora bem, segundo a Nissan Details on Nissan Leaf battery pack, including how recharging speed affects battery life — Autoblog Green , a bateria do leaf contem 4.08 kg de lítio.

    Ora 2 mil milhões de toneladas, ..... 2 000 000 000 000 / 4.08 = 490 196 078 431 baterias iguais à leaf, humm, parece-me um grande rombo.


    Já agora sabes o que fazem ao óleo usado e acessórios que ousam dos motores CI, pois, é enterrado, não existe reciclagem para ele.



    As soluções já existem, é preciso é haver menos gente tendenciosa como tu, que fala sem saber.

    PS: Eu tenho 1 veículo eléctrico e ouço dos amigos todo o tipo de desculpa para não terem um veiculo eléctrico, mas acho piada, todos os dias queixam-se do preço dos combustíveis.
    Interessante.
    Que carro eléctrico tens, qual marca e modelo?

  7. #37
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    6,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    A todos os que dizem que os veiculos electricos são maravilhosos, super economicos, e que os de CI estão errados, façam favor comprem veiculos electricos com fartura já que é a solução milagrosa, não se esqueçam que as viaturas electricas andam a ser desenvolvidas à decadas, e o numero de viaturas no mercado Mundial é ridiculo, apesar de praticamente todas as marcas terem estudos e prototipos.

    Quanto às baterias de Litio, se todos optassemos por ter veiculos electricos com este tipo de baterias, não havia minerio no Planeta Terra suficiente para substituir o numero actual de viaturas de CI.
    Mais vão ver os problemas ecologicos causados pela extracção deste minerio, existe um artigo de uma mina no Canadá onde num raio de 5 Kms em redor da mina não existe nenhuma vegetação, mas se calhar é ecologico!!! Estamos a falar de extracção em quantidades "pequenas" só para baterias no sector informatico, se multiplicarmos a extracção por 1000, os problemas ambientais ...


    Meus amigos os veiculos electricos serão solução quando se resolver o problema das baterias, tal como o Hidrogenio é solução se resolvermos o problema do armazenamento, tudo aparentemente fácil, mas à decadas que se investiga sem chegar a uma conclusão definitiva e sustentável.
    Errado.

    Se andassem há decadas a pesquisar sobre isto já tínhamos deixado o petróleo há imenso tempo.

    Só com o recente pico do petróleo é que finalmente se começou a canalizar muito investimento para esta área e a verdade é que passado apenas uns anos desde 2008 já vão começar a ser comercializados veículos eléctricos em massa. Podem não ser perfeitos nem a solução final mas estamos apenas no ínicio de uma nova era.

    Este tipo de conversa faz-me lembrar o que se lê nos livros de história em que muita a gente a poder comprar um carro preferia a carroça porque aquilo não valia nada, era barulhento, perigoso, etc. Olhem onde estamos hoje..quem diria.

    Cumprimentos.

  8. #38
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Interessante.
    Que carro eléctrico tens, qual marca e modelo?
    Pois, é algo mais pequeno, uma scooter da classe motociclo, daquelas que dá ratada ás 125cc.

  9. #39
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    PT
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Pois, é algo mais pequeno, uma scooter da classe motociclo, daquelas que dá ratada ás 125cc.
    Pensei que tinhas algum carro tipo citroen saxo electrico ou coisa do género

    Já agora, será compensatório importar um carro destes da frança? Como será o processo de legalização e imposto uma vez que se trata de um automóvel eléctrico?
    Última edição por LUSOPOWER : 05-06-10 às 13:39:18

  10. #40
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Pensei que tinhas algum carro tipo citroen saxo electrico ou coisa do género

    Já agora, será compensatório importar um carro destes da frança? Como será o processo de legalização e imposto uma vez que se trata de um automóvel eléctrico?
    Esquece, isto tá feito para carros a gasolina/diesel, até mesmo uma scooter pagas mais cá do que por ela na origem.

    Economia e ecologia "my ass".

    De qualquer maneira foi o melhor investimento que fiz para os meus percursos, tenho carro claro, mas desde o principio do ano até agora gastei menos de um depósito de combustível.

  11. #41
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

  12. #42
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post


    Já agora sabes o que fazem ao óleo usado e acessórios que ousam dos motores CI, pois, é enterrado, não existe reciclagem para ele.

    MENTIRA DESCARADA, qualquer pessoa minimamente informada sabe que isto é mentira.


    Os Oleos queimados nunca foram enterrados, no passado à 30, 40 anos eram usados para alimentar fornos, valiam dinheiro, na epoca até em fornos do pão se utilizava, só mais tarde foi proibido porque a queima de oleos queimados provoca libertação de particulas que estão no oleo.

    Actualmente estão a ser queimados, desculpem incenerados na Cimpor de Souselas, porque é mais Ecologico!!!

    No entanto existe um empresa em Leiria que recicla os oleos, filtrando-os, esses sim um processo ecologico.

    Mas a Cimpor tem interesse em receber os oleos porque poupam no combustivel dos fornos, isso é como a queima de pneus na outra Cimenteira antes de Leiria, ecologico!?

  13. #43
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    MENTIRA DESCARADA, qualquer pessoa minimamente informada sabe que isto é mentira.


    Os Oleos queimados nunca foram enterrados, no passado à 30, 40 anos eram usados para alimentar fornos, valiam dinheiro, na epoca até em fornos do pão se utilizava, só mais tarde foi proibido porque a queima de oleos queimados provoca libertação de particulas que estão no oleo.

    Actualmente estão a ser queimados, desculpem incenerados na Cimpor de Souselas, porque é mais Ecologico!!!

    No entanto existe um empresa em Leiria que recicla os oleos, filtrando-os, esses sim um processo ecologico.

    Mas a Cimpor tem interesse em receber os oleos porque poupam no combustivel dos fornos, isso é como a queima de pneus na outra Cimenteira antes de Leiria, ecologico!?


  14. #44
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post

    Se estes Smilies todos significam que pensas que os oleos usados e acessorios dos Automoveis de CI são enterrados, tenho pena da tua falta de informação.

  15. #45
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Se estes Smilies todos significam que pensas que os oleos usados e acessorios dos Automoveis de CI são enterrados, tenho pena da tua falta de informação.
    Pois, isso tenho eu de ti, apesar do teu grande conhecimento, provavelmente não sabes que grande parte desses óleos não podem ser queimados em co-incineração, mas isso tu deves saber, se não souberes, tenta aprender.

  16. #46
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Pois, isso tenho eu de ti, apesar do teu grande conhecimento, provavelmente não sabes que grande parte desses óleos não podem ser queimados em co-incineração, mas isso tu deves saber, se não souberes, tenta aprender.

    Legalmente e teoricamente tens razão, mas que estão a ser queimados em Souselas estão.


    Agora enterrados como tu dizes nunca, a não ser aterros ilegais, deita um litro de oleo num deposito de 1000litros de àgua e vê o resultado, agora extrapola para o resultado que isso causaria nos cursos de àgua.


    Qualquer Oficina legal tem de ter recolha de oleos por uma empresa certificada pelo Ministerio do Ambiente, que o recicla, as inspecções às oficinas, a verificar se têm todos os documentos de entrega de oleos, sucatas, discos abrasivos, etc... são frequentes.

    Obviamente vais-me dizer que as oficinas ilegais não cumprem com nada, nem pagam para recolher estas coisas, pois...

  17. #47
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Legalmente e teoricamente tens razão, mas que estão a ser queimados em Souselas estão.


    Agora enterrados como tu dizes nunca, a não ser aterros ilegais, deita um litro de oleo num deposito de 1000litros de àgua e vê o resultado, agora extrapola para o resultado que isso causaria nos cursos de àgua.


    Qualquer Oficina legal tem de ter recolha de oleos por uma empresa certificada pelo Ministerio do Ambiente, que o recicla, as inspecções às oficinas, a verificar se têm todos os documentos de entrega de oleos, sucatas, discos abrasivos, etc... são frequentes.

    Obviamente vais-me dizer que as oficinas ilegais não cumprem com nada, nem pagam para recolher estas coisas, pois...
    Até à poucos anos atrás eram enterrados em reservatórios selados, para não contaminar os solos, neste momento existem meios de os reciclar, o problema é que as oficinas não fazem a separação dos vários tipos óleos, é tudo para o mesmo recipiente, depois essas empresas não os conseguem reciclar para a co-incineração, o que lhes acontece não sei, sei apenas que já houve problemas com a utilização de alguns óleos na co-incineração.

    O processo de recolha é idêntico ao utilizado pelos restaurantes sobre os óleos alimentares para fazer biodiesel, o restaurante fica com uma guia da entrega, caso não as tenha quando a inspecção verificar, as multas são mesmo a doer.

  18. #48
    Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Alarmolandia
    Posts
    11,093

  19. #49
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post


    Projecto interessante, só a parte do abastecimento e armazenamento do hidrogenio ser fácil, está muito florido, muito bonito, muito publicitário, porque é tudo menos fácil, a não ser que o deposito esteja a temperaturas negativas, o gás Hidrogenio foge com uma facilidade incrivel.
    A BMW tem estudos bastante avançados com Hidrogenio, com excelentes resultados, inclusivé apresentados a toda a imprensa Internacional a poder testar as viaturas, com o pequeno grande senão do armazenamento do Hidrogenio, em Portugal julgo que veio publicado pelo menos numa Turbo.

  20. #50
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    ?????

    Mas o carro já tem depósito de hidrogénio, e tem uma autonomia de quase 400 kms, anunciados claro.

  21. #51
    Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    , portanto é melhor continuar como estamos.

    Então mas não entendo, usas um carro ou outro veículo que usa a mais nefasta tecnologia de baterias que existe, chumbo, e o que realmente interessa é que "o futuro não é carros a pilhas". LOL



    Exacto...

    Olha, olha... vê três tópicos acima e vais reparar que há um carro, que por acaso já há à venda na California, que não é só electrico como tem a sua própria "central" de produção de energia, ou seja... produz consoante vai gastando.

    O que eles limitaram-se a fazer foi inverter um processo que já existe há décadas, chama-se electrolise.
    Última edição por Stratos : 07-06-10 às 00:07:13

  22. #52
    Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Estes dias vi um programa desta beleza:

    Prototype: ENV Hydrogen Fuelcell Motorbike : TreeHugger

    Não sei se sabem ainda existe uma forma de energia que é 100% emissões zero e de uma facilidade de construção enormíssima, quase dá para fazer em casa.


  23. #53
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Stratos Ver Post


    Exacto...

    Olha, olha... vê três tópicos acima e vais reparar que há um carro, que por acaso já há à venda na California, que não é só electrico como tem a sua própria "central" de produção de energia, ou seja... produz consoante vai gastando.

    O que eles limitaram-se a fazer foi inverter um processo que já existe há décadas, chama-se electrolise.

    Podias fazer o favor de colocar o link desse carro com a própria central.

    Falei em tempos com uma pessoa que estava a estudar um projecto semelhante mas para navios, isto numa area de Investigação, entretanto acho que isso ficou parado pois ele emigrou para um centro de Investigação na Suiça.

  24. #54
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    ?????

    Mas o carro já tem depósito de hidrogénio, e tem uma autonomia de quase 400 kms, anunciados claro.
    Mover veículos a hidrogénio é um autêntico fail energético.

    Como o hidrogénio não existe no estado puro, é necessário electricidade para proceder à sua separação da água. Depois, abastecemos o carro com hidrogénio para este ir produzir...electricidade.

  25. #55
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    4,127

    Por Defeito

    Considero esse conceito da Honda o "melhor", isso é um carro electrico mas que substitui as baterias por uma unidade F-cell (com deposito de H).

    Qual é o truque?

    A "bomba" em casa, um aparelho ligado a electricidade que produz hidrogenio e o armazena no deposito do carro.

    Vantagens? comparando com um electrico de baterias, diria menos peso e maior rapidez de abastecimento.

    Maior problema, o stress com as fugas de hidrogenio, mas acho que aqui a tecnologia poderá evoluir mais depressa, comparando com a evolução das baterias, mas é só um palpite.

  26. #56
    Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Podias fazer o favor de colocar o link desse carro com a própria central.

    Falei em tempos com uma pessoa que estava a estudar um projecto semelhante mas para navios, isto numa area de Investigação, entretanto acho que isso ficou parado pois ele emigrou para um centro de Investigação na Suiça.

    Porque é o Hidrogénio considerado o combustível do futuro?

    Quando digo central digo que tem capacidade de transformar elementos em energia eléctrica, vês o artigo em cima.

    Quando à questão do Hidrogénio há várias formas de o obter e de transformar em energia eléctrica.

    Há uma vantagem enorme, é que com esta tecnologia não vai ser necessário sobrecarregar as linhas de energia, aliás... esta tecnologia pode ser adquirida para ter em casa, actualmente há empresas que vendem equipamentos para ter em casa e esta ser fornecida com electricidade através deste processo.

    Abraços
    Última edição por Stratos : 07-06-10 às 00:38:27

  27. #57
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
    Porque é o Hidrogénio considerado o combustível do futuro?

    Quando digo central digo que tem capacidade de transformar elementos em energia eléctrica, vês o artigo em cima.

    Quando à questão do Hidrogénio há várias formas de o obter e de transformar em energia eléctrica.

    Há uma vantagem enorme, é que com esta tecnologia não vai ser necessário sobrecarregar as linhas de energia, aliás... esta tecnologia pode ser adquirida para ter em casa, actualmente há empresas que vendem equipamentos para ter em casa e esta ser fornecida com electricidade através deste processo.

    Abraços
    Mas não vai sobrecarregar as linhas de energia como? Se a tua solução é precisamente produzir o hidrogénio recorrendo à rede caseira? Essa electricidade também podia servir para carregar as baterias dum automóvel, com um rendimento muito superior!

  28. #58
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,545

    Por Defeito

    No fim de contas, se querem mesmo ser ecológicos, deixem mas é o carro em casa e usem transportes públicos...

  29. #59
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    4,127

    Por Defeito

    Nunca vi essa comparação mas teria muito interesse em a ver.

    Quanta electricidade se gasta para carregar as baterias para um carro fazer 100km comparando com quanta electricidade que se gasta para produzir hidrogenio para um carro fazer 100km.

    Tenho a ideia que o F-cell é mais eficiente mas venha de lá esses numeros.

  30. #60
    Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mas não vai sobrecarregar as linhas de energia como? Se a tua solução é precisamente produzir o hidrogénio recorrendo à rede caseira? Essa electricidade também podia servir para carregar as baterias dum automóvel, com um rendimento muito superior!
    A solução não é minha...

    O que eu disse é que há empresas a fabricar e comercializar equipamentos para produzir electricidade por este processo da electrolise do Hidrogénio, certo? Ao acontecer isso as coisas tornam-se mais fáceis, ou seja, não há sobrecargas nas redes eléctricas e torna-se mais simples carregar os carros com baterias ou ter o fabrico de Hidrogénio usando essa energia, isso torna uma casa muito independente da rede eléctrica publica.

    Hasta vou xonar

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Veiculos Electricos . Incentivos Exemplos Pioneirismo
    Por FILIPELEAO na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 52
    Último Post: 17-05-11, 10:54:24
  2. Veículos Eléctricos ou GPL?
    Por ruffy na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 62
    Último Post: 20-04-11, 23:18:30
  3. Veículos eléctricos para Genebra 2010
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 0
    Último Post: 15-02-10, 10:08:10
  4. Veículos eléctricos e eléctricos plug in
    Por brunex na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-10, 02:02:41
  5. Redução no preço dos veiculos electricos até 6500€
    Por migueldefender na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 36
    Último Post: 22-07-09, 12:07:22

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •