Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Michelin Pilot Primacy Normal ou HP ? G1 ou M ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Michelin Pilot Primacy Normal ou HP ? G1 ou M ?

    Desta é que é, e vou ter mesmo que mudar os pneus da minha carrinha, ainda por cima em julho vou uma semanita de férias, e nesse mês vou ainda ter que ir à inspecção, por isso vou ter mesmo que mudar os meus michelin pilot primacy, que já estão com cerca de 55.000kms. O rasto já está bastante gasto, sobretudo no eixo traseiro, no entanto considero que têm sido surpreendentemente duráveis.
    Recordo que a carrinha é uma Mercedes Classe E 220CDi Avangtarde, ano de 2000, e os pneus 215/55 R16
    Há uns dois meses ainda andei uns kilometros com umas jantes de 17" à consignação, e aquilo de facto dá outra condução ao veiculo, mas depois começei a fazer bem as contas, e acabei por não fechar negócio, por diversas razões :

    -As jantes eram réplicas e não estavam lá muito estimadas, e o preço que estavam a pedir dava para umas réplicas novas.
    -Mesmo que eu comprasse umas réplicas novas, provavelmente não teriam a qualidade (resistência vs peso) que as minhas jantes originais da mercedes têm.
    -Seria mais caro mudar pneus cada vez que precisasse de o fazer
    -É certo que o comportamento melhora com jantes de 17" vs 16", mas até isso até poderia ser um incentivo para acelerar um pouco mais, quando o que eu pretendo é exactamente praticar cada vez mais uma condução lenta.
    -Apesar de não ter notado grande aumento nos consumos, mas eles deverão lá estar, pois afinal são mais 2cm´s por pneu a provocar atrito.
    -Em suma, com o upgrade de 16" para 17", gastaria 600 a 900€, para além do que vou ter que gastar de qualquer maneira para mudar de pneus.

    Há no mercado dezenas de opções, no entanto estou cada vez mais inclinado a ir para uns Goodyear F1GSD3, ou a continuar na Michelin e comprar outros iguais aos que já tenho.

    Tenho andado a ver preços, e na pneubeato os preços são :
    Michelin Pilot Primacy em V – 165.9 euros
    Goodyear F1GSD3 em W – 139.8 euros

    A primeira surpresa foi que o vendedor local cá em Santarém, a pneusol está a vender os michelin mais baratos do que a pneubeato: 156.58€ VS 165.90€
    Ambos já com Iva e ecovalor

    Entretanto dei-me conta que a michelin tem um novo modelo do Pilot Primacy, chamado de HP, o qual tem um rasto mais foleiro, mas segundo estive a ler na página deles é mais durável. Já alguém experimentou ?


    Estes são os Primacy "Classicos", iguais aos que eu tenho


    E estes são os novos Primacy HP. O rasto mais parece igual ao de uns michelin energy que já tive em tempos ...


    Na pneusol disseram-me que o preço é exactamente igual, tanto para o novo como para o modelo antigo.
    Qual acham melhor ?


    Para ajudar à indecisão, há bocado falei com um "expert" em pneus, que me disse que existem séries da michelin adaptadas a diversas marcas, no caso dos michelin, deveria de pedir uns dá série "M" ou "G1", pois são os que melhor combina com a suspensão da minha carrinha. (E atenção que não estou a falar do indice de velocidade)
    Já aqui alguem comprou pneus tão expecificos ?









    #2
    Boas,
    Não te aconselho os F1 se quiseres fazer na mesma 55.000km em condições de segurança. Não duram tanto.

    Comentário


      #3
      Potenza RE720 é uma boa opção,digo eu.Tenho no meu carro e acho que são fantásticos!

      Comentário


        #4
        Já verificas-te outras opções de outras marcas, na gama de turismo?
        Se sim, diz quais é que foram os modelos!

        Comentário


          #5
          os Primacy HP sao os substitutos do Primacy "normal". sao superiores em tudo...diz quem ja andou em resmas de carros com ambos;)
          principalmente no que toca a diferença de comportamento em quente...os HP sao muito melhores. de resto, é uma evoluçao natural. excelente pneu para quem nao tem aspiraçoes "desportivas", apesar de ter niveis de aderencia altos.

          se queres 55mil kms, os Primacy fazem isso e um pouco mais até. os F1 55mil...ao fim do 2º jogo:D

          os RE720 sao tambem de uma gama media-alta, mas mt menos virada para o conforto. duram um pouco menos, agarram mais, sao um pouco mais rijos (conforto)

          agora depende um pouco do que procuras, da tua conduçao..
          pessoalmente ia para os RE720, sao mais adequados ao que eu gosto.

          Comentário


            #6
            Se te quiseres manter na michelin, e com pneus ao nivel dos RE720 tens os Pilot Exalto 2.

            Comentário


              #7
              Não tenho de todo grandes aspirações desportivas, senão tinha mesmo mudado para as jantes de 17".
              Cada vez faço um uso "mais convencional" do veiculo automóvel, e não preciso de uns pneus do outro mundo.
              Se os F1 GSD3 duram assim tão pouco, então vou mesmo para os michelin, pois se os próximos durarem os mesmo 55.000Kms que estes já têm, então já me dou por bastante satisfeito.

              Então e o que me dizem daquela cena dos michelins especificos para mercedes, e dos G1 ?

              Comentário


                #8
                E os Continental "ContiPremiumContact 2"? ehehehe
                São capazes de ter bom preço...e aos que parece não sao maus!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

                  Se te quiseres manter na michelin, e com pneus ao nivel dos RE720 tens os Pilot Exalto 2.
                  Os Pilot Exalto 2 não existem nesta medida

                  Comentário


                    #10
                    AInda ninguem me soube foi dizer nada sobre os especificos para mercedes, ou dos G1 ...

                    Comentário


                      #11
                      O codigo MO significam que são modelos especificos para Mercedes e o G1 significa que são modelos especificos para varios construtores.

                      Em 215/55R16 existe o Pilot Primacy, Primacy HP e o G1.

                      Quanto aos preços, só significa que não há nada melhor que procurar em varios sitios pelo melhor preço final.

                      Já agora aconselho tambem como opção os Pirelli P7 91W a 150 euros cada.

                      Comentário


                        #12
                        citação:

                        -Apesar de não ter notado grande aumento nos consumos, mas eles deverão lá estar, pois afinal são mais 2cm´s por pneu a provocar atrito.
                        Boas. Pelo facto de aumentar o diâmetro da jante, não altera o diâmetro total do conjunto jante+pneu. Se reparar bem, verá que o perfil dos pneus em jante de 17'' será inferior para compensar o aumento do diâmetro da jante.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                          citação:

                          -Apesar de não ter notado grande aumento nos consumos, mas eles deverão lá estar, pois afinal são mais 2cm´s por pneu a provocar atrito.
                          Boas. Pelo facto de aumentar o diâmetro da jante, não altera o diâmetro total do conjunto jante+pneu. Se reparar bem, verá que o perfil dos pneus em jante de 17'' será inferior para compensar o aumento do diâmetro da jante.
                          Claro que o perfil é mais baixo para compensar o aumento da jante, mas os dois centimentos a mais a que me refiro que aumentariam em cada pneu, referem-se mesmo à largura, que aumentaria de 215 para 235

                          Comentário


                            #14
                            Já está decidido !

                            Há bocado fui ao vendedor local, a Pneusol e coloquei-lhes a questão dos pneus Pilot Primacy G1, e eles têm em stock no armazém, e pouco mais custam do que os normais.
                            -Os normais custam 156.60€, ou seja, 626.32€ já com iva e ecotaxa
                            -Estes Primacy G1 custam 164.10€, ou seja, 656.40€ já com iva e ecotaxa


                            No total estes vão custar mais 30.08€ do que a versão normal.
                            Saliente.se ainda que eles não têm os novos Pilot Primacy HP na versão G1, por isso vou compra-los na versão "antiga", mas se forem pelo menos tão bons como os que tenho, então ficarei certamente satisfeito.
                            Ao que parece, estes G1 têm o rasto um pouco mais largo que os normais, apesar de ambos serem 215/55 R15.

                            Vou monta-los amanhã durante a manhã

                            Comentário


                              #15
                              Já cá cantam !
                              Fui levantar a carrinha há uns minutos, e já tão a rodar !
                              Ainda não comparei a largura efectiva entre estes e os que tinha, mas hei-de fazer essa comparação.
                              Do caminho da casa dos pneus até à minha casa passei pela circular urbana de Santarém, foram uns 5kms no total, e não deu para perceber grande coisa, apenas deu para sentir aquela sensação terrivel de andar com pneus novos, que é parecida à de se os pneus tivessem sido substituidos por balões, e isso nota-se é mais no eixo traseiro.
                              Em todo o caso, apensar de estes serem os Michelin Pilot Primacy G1, e anteriormente andar com os normais, acredito que no final a diferença não será nada de extraordinário.
                              A escolha está feita, espero agora só ter que voltar a ter que pensar em pneus daqui a mais 55.000 Kms ;)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X