Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixas cilindradas diesel anos 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baixas cilindradas diesel anos 90

    Ultimamemnte decidi tentar reparar que pequenos diesel familiares é qu existiam há 15/16 anos atras..

    Os unicos q me lembro são os Opel 1.5 e os Fiat 1.4 e os AX 1.4..

    Não havia mais nada?[8)]


    #2
    peugeot 106 1.4XRD...

    Comentário


      #3
      A maioria não eram carros... eram arrastoes...

      O que se evoluiu...

      Comentário


        #4
        Haviam poucos de baixa cilindrada até inicio de 1990.

        Lembro-me que o 1.5 e 1.5 TD Isuzu tinham enorme procura nos Corsas!

        A Patir de 1990 começaram a disparar coisas...e em 1999 o "manco" da VW fez milagres até aos dias de hoje!

        Comentário


          #5
          tive uma polo com motor 1272cc diesel.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Afcivic

            tive uma polo com motor 1272cc diesel.
            Também existiu um por aqui!

            Era arrastao, mas gastava muito pouco[8D];)

            Comentário


              #7
              havia o 1500cc da VW ja desde inicio dos anos 80 aquando do lançamento do 1º golf
              mais tarde o 1.6 que equipava os golf 2
              o 1900tdi surgiu em 1996 se não me engano e não em 1999 como alguém referiu

              Comentário


                #8
                Fiat Uno Td... que maquinão!
                Toyota Starlet
                VW Polo 1.4

                Comentário


                  #9
                  o starlet , ax 1.4 d, fiesta 1.6d

                  Comentário


                    #10
                    Como já referiram o motor VW q equipou modelos como os golf, jetta e passat com 1588cc. e com 70Cv nos 1ºs e 88Cv já com intercooler.

                    Portanto a maior diferença para os actuais nem sequer está na potência em si, mas no refinamento, tal como a menor emissão de fumos e de barulho! Todos nós já levamos de certeza com uma nuvem de fumo preto a sair de um golf II GTD ou uma passat 1.6 td!!!

                    Comentário


                      #11
                      havia aqui na terra um audi 80 1600 td, que era impressionante, pois andava muito bem, o motor bebia quase 50/50 óleo-gasóleo, mas andava sempre. quando foi vendido levava mais de 400 mil no relógio sem problemas de maior. era mesmo só fumo e beber óleo, de resto...

                      citação:Originalmente colocada por polinho

                      Como já referiram o motor VW q equipou modelos como os golf, jetta e passat com 1588cc. e com 70Cv nos 1ºs e 88Cv já com intercooler.

                      Portanto a maior diferença para os actuais nem sequer está na potência em si, mas no refinamento, tal como a menor emissão de fumos e de barulho! Todos nós já levamos de certeza com uma nuvem de fumo preto a sair de um golf II GTD ou uma passat 1.6 td!!!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        o starlet , ax 1.4 d, fiesta 1.6d
                        credo!!! eram cá uns charutos. e os 1.8 que vieram depois também não eram muito melhores

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X