Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre Mazda 323

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre Mazda 323

    Estou a pensar comprar um carro em segunda mão para a namorada. Vivemos fora de Portugal e até hoje nunca foi necessário termos carro nem nunca fez falta dado que ambos viviamos ao lado do trabalho, mas neste momento ela vai trabalhar para mais longe e o tempo/custo dos transportes justificam a aquisição de um carro.


    Entretanto comecei a procurar nas últimas semanas e apareceu uma oportunidade de um colega da empresa que está de saída do país e precisa de vender o carro rapidamente, ele deixa-me o carro por 1500€, está a ver se o despacha depressa porque voa dia 15:

    2000 Mazda 323 323 LX 1.3L, Dublin - car for sale details at CBG.ie


    Fui fazer um test drive e o carro está muito bem tratado por dentro, a condução foi suave e sem ruídos de maior, tem uns arranhhões por fora mas nada de mais, a zona do motor parece bem (não percebo muito do assunto) mas tem algumas ferrugens localizadas, não sei se será grave ou não...

    Alguém tem feedback destes carros? Acham que é uma boa opção para a namorada? Não me importo de gastar mais dinheiro, mas esta parece uma oportunidade custo/benefício muito boa e não sei se vale a pena estar a gastar mais para daqui a um ano/ano e meio o vender outra vez.


    O que me dizem?

    #2
    Tive um de 1999.
    Um verdadeiro relógio! Quase sem manutenção!

    Comentário


      #3
      Para o que pretendes, parece ser uma excelente opção.

      Mas tambem não conheço a realidade ai da Irlanda. Por 1500€ consegues mais alguma coisa de jeito?

      Comentário


        #4
        O carro é essencialmente para a namorada e por isso tenho um bocado de medo que este seja um pouco grande/pesado para ela, trabalha agora a uns 20 mins de carro de nossa casa, mas que de transportes podem levar quase uma hora, tem de apanhar 2 autocarros e eles quase nunca batem certos nas horas... leva uma pessoa ao desespero. Como vivemos no centro da cidade ela vai andar contra o transito e por isso não há grande problema. Depois servirá para dar umas voltas e fazer compras ao fds, o que poupo no taxi gasto no carro.


        Por 1500€ não há de facto grande (ou nenhum oferta), compra-se por exemplo um C2 (Citroen C2 1.4 I VTR 3DR 31 - €4,950 - Used Cars on Carzone.ie - New & Used Cars in Ireland) ou um C3 (Citroen C3 1.4 I SX 5DR 51 - €4,450 - Used Cars on Carzone.ie - New & Used Cars in Ireland), um Meriva (Opel Meriva ENJOY Z1.6SE MT5 - €3,750 - Used Cars on Carzone.ie - New & Used Cars in Ireland), etc. por ~4000€, estive muito interessado neste A2 que era perfeito para ela mas a minha oferta foi coberta por 500€ (foi vendido por 4000€):

        Audi A2 all Leadher and Open Sky System Dublin Dublin used cars for sale


        Não me importo de comprar um carro mais caro, por exemplo por 4K se souber que vendo daqui a ano e meio por pelo menos 3K (desvalorizar no máximo 1K neste espaço de tempo), o Mazda está de facto barato, mas não sei muito (ou nada) quanto ao modelo em questão e daí o meu receio (além de que não é um primor de estética)...

        Comentário


          #5
          Para o que pretendes, e olhando ao que colocaste, eu ficava com o Mazda.

          É pouco maior que os outros e está a muito bom preço, sendo quase impossível vires a perder dinheiro nele.

          Comentário


            #6
            É um mazda de uma muito má época financeira para a marca que teve uma politica de gasto desde meados dos anos 70 até 95. Daí até hoje bem pelo contrário, isso reflete-se grandemente nos seus produtos.

            Na prática quer dizer que esse 323 não é a nível de chassis bastante diferente do que eram nas ultimas 2 gerações. Foi sofrendo algumas mudanças a nível estético mas as reais melhorias foram subtis.

            Como as anteriores gerações podes esperar um carro bem construido, mas ao contrário de um Astina ou Lantis é bem mais conservador.

            A nível de comportamento (pelo menos nas versões com motores maiores) é bom, adorna pouco, curva com precisão e o chassis é bem calibrado entre under e oversteer. Caixa e pedais com peso adequado sendo a direcção menos leve que a dos civics (o que é bom IMHO) a nível de travagem também cumpre bem.

            Como defeitos aponto o desenho pouco inspirado, a suspensão um pouco dura que não é nenhum primor a nível de conforto, o isolamento acústico que podia ser melhor. Além das peças exclusivas do modelo que tendem a ser caras. As comuns de manutenção (filtros, velas etc) tem um preço normal (baixo).
            Esse motor não conheço bem mas nunca ouvi falar de nenhum motor otto mazda que dê problemas.

            Pessoalmente não tinha medo nenhum em comprar esse carro e pelo preço será difícil comprar melhor automóvel.

            Quanto ao A2 gosto bastante mas não será caro fazer pequenas reparações num carro integralmente de alumínio?

            edit: Quanto às ferrugens não sei se será muito normal, pelo menos nas anteriores gerações. São carros com uma chapa bastante fina mas muito bem pintada, o meu é de 94 e vivo perto do mar. Ainda não apresenta grandes sinais de oxidação. Sendo bastante mais recente e a revelar sinais será plausivel ter sofrido um toque e ter sido mal pintado/reparado.... digo eu!
            Editado pela última vez por FernandoAc; 06 June 2010, 18:42.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
              É um mazda de uma muito má época financeira para a marca que teve uma politica de gasto desde meados dos anos 70 até 95. Daí até hoje bem pelo contrário, isso reflete-se grandemente nos seus produtos.

              Na prática quer dizer que esse 323 não é a nível de chassis bastante diferente do que eram nas ultimas 2 gerações. Foi sofrendo algumas mudanças a nível estético mas as reais melhorias foram subtis.

              Como as anteriores gerações podes esperar um carro bem construido, mas ao contrário de um Astina ou Lantis é bem mais conservador.

              A nível de comportamento (pelo menos nas versões com motores maiores) é bom, adorna pouco, curva com precisão e o chassis é bem calibrado entre under e oversteer. Caixa e pedais com peso adequado sendo a direcção menos leve que a dos civics (o que é bom IMHO) a nível de travagem também cumpre bem.

              Como defeitos aponto o desenho pouco inspirado, a suspensão um pouco dura que não é nenhum primor a nível de conforto, o isolamento acústico que podia ser melhor. Além das peças exclusivas do modelo que tendem a ser caras. As comuns de manutenção (filtros, velas etc) tem um preço normal (baixo).
              Esse motor não conheço bem mas nunca ouvi falar de nenhum motor otto mazda que dê problemas.

              Pessoalmente não tinha medo nenhum em comprar esse carro e pelo preço será difícil comprar melhor automóvel.

              Quanto ao A2 gosto bastante mas não será caro fazer pequenas reparações num carro integralmente de alumínio?

              edit: Quanto às ferrugens não sei se será muito normal, pelo menos nas anteriores gerações. São carros com uma chapa bastante fina mas muito bem pintada, o meu é de 94 e vivo perto do mar. Ainda não apresenta grandes sinais de oxidação. Sendo bastante mais recente e a revelar sinais será plausivel ter sofrido um toque e ter sido mal pintado/reparado.... digo eu!


              Obrigado pelo excelente feedback.

              Pedi-lhe para marcarmos um test drive com a namorada (afinal é ela que tem que gostar do carro e não eu) e se ela se sentir confortável a conduzi-lo avançarei para a compra, de facto não é um oportunidade de negócio de deixar passar.

              Depois actualizo se o negócio fechar.

              Comentário


                #8
                Eu tive um 323 3p de 98 até 2005 que comprei o Mazda 3 e só posso dizer bem do carro nunca tive qualquer avaria nem outro problema qualquer. A nivel de manutenção, era só mudar oleo, filtros e mais nada. Durante o tempo que o tive apenas levou para alem das revisões um par de pastilhas à frente (75000km) e uma lâmpada (minimos). O único ponto negativo eram os consumos do pequeno 1.3 em viagens que fazia de Portugal para Bordéus sempre com o pé na tábua. Senão numa utilização normal no dia-a-dia o consumo era de 7l. Se quiseres perguntar mais alguma coisa está à vontade...

                Comentário


                  #9
                  Update, fiz hoje a proposta de 1500€ ao tipo, mas o desgraçado já tinha vendido o carro na tarde de ontem.


                  Aprende Rasec, quando a esmola é muita e o santo desconfia... perde-se o negócio!


                  Agora vou ter de me virar para outras hipóteses.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X