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    A vida é bela - Top Sensations

    Boas!

    Foi-me oferecido no meu aniversario uma experincia da vida é bela - top sensations, e vou escolher uma volta no estoril com o f430 f1, gallardo ou duas voltas no carrera 4S.
    Já alguém daqui teve esse prazer? O que aconselham a escolher? As duas volta no evo ix são as duas à pendura?

    Mais uma coisa, a volta é mesmo completa ou é sair da box e voltar a entrar sem fazer a recta da meta completa?


    Cumprimentos

    #2
    Eu não sei, sei que escolher o Lambo ou o f430 e o carrera por mais um volta é uma escolha muito dificil .
    Mas se não der para fazer a recta da meta com o f430 ou o lambo escolhia o carrera.

    Comentário


      #3
      Acho q podiam ser mais "benevolentes" e permitir a cada um dar mais de uma volta...
      Para mim, cada um devia poder andar no mínimo 2 voltas completas, seja em que carro for.

      Mas claro, há a logística toda inerente, combustível, etc... se calhar até é compreensível dar 150€ por uma volta de Ferrari ou Lamborghini. Embora saiba a pouco.

      Comentário


        #4
        Estou a pensar comprar um ticket para isso, queria mesmo o Lambo, mas 1 volta?

        Comentário


          #5
          pois 1 volta..

          Foi por isso que tirei a ideia da cabeça.... uma pessoa nem aquece o lugar...

          Comentário


            #6
            Oi,

            Ofereceram-me um voucher desses e... ficas com vontade de não obedecer ao gajo que vai contigo no carro.

            Dás duas voltas no Evo ix, a primeira para te ensinar o percurso, a segunda para te borrares um bocadinho (ambas a pendura).

            Depois, caso seja só uma volta, sais das boxes, dás a volta e entras nas boxes (não fazes a recta da meta).

            É interessante mas sabe a muito pouco. Quando, já no fim da volta já estava a perceber o que era conduzir o carro... "encosta aí nas boxes".

            Cumps,
            Paulo

            PS: Meti as unhas no Ferrari.

            Comentário


              #7
              É mesmo só 1 volta ... e nao pode passar salvo erro das 4.000 ...

              Ja li alguns relatos .

              Fica aqui um de outro forum


              FINALMENTE!

              Dia 10 de Abril 12h00
              Autódromo do Estoril, lindo dia de sol!

              Estava marcada a minha experiência para o meio-dia, com mais dois colegas que entraram na loucura, por volta das 11h já lá estávamos! Não sabiamos ao que iamos e podia demorar muito tempo.

              O Stand da FormulaGt estava montado na box 11, e estava delimitado pelos camiões vermelhos da empresa, experiência de Segway á entrada, grátis para todos, uma loja com mercadoria de Fórmula 1, ainda um kart e um kart cross em exposição. Muito agradável!

              Á entrada da box fomos logo recebidos por uma rapariga que nos deu as regras e os termos de responsabilidade para assinarmos. Assim o fizemos.

              Depois entregamos tudo noutro balcãozinho, vouchers e termos assinados. Ficámos com umas fitas vermelhas no pulso e as mulheres com umas amarelas.

              Dentro da box, ambiente muito porreiro, mesinhas, bolinhos, cafezinho, sumos, águas de um lado, do outro 2 simuladores de F1 e uma máquina com Sega Rally com fichas gratuitas. Tudo muito porreiro.

              Do lado da pista da box o que interessava, os carros! Lindos de morrer! Devo dizer que esta parte era a mais concorrida.

              Eram 3 Ferrari F430, 1 Lamborghini Gallardo, 1 Mitsubitshi Evo, um Clio V6, um Porshe 911 GT3 e um KTM.

              Ainda nem tínhamos assimilado tudo o que estava a acontecer já nos estavam a chamar para começar na volta do Mitsubishi, foi tão rápido e estavam a separar-nos que pedimos se podíamos ficar para a seguir para irmos todos juntos e assim foi.

              Mais 10 minutos e já estávamos na zona de chamada para a volta de reconhecimento no Mitsubishi. Eu, dois colegas e outro rapaz. Mandaram-me a mim para a frente, vantagens de ser mais largo , mas rapidamente de arrependeram!!!

              AC ligado lá fomos com o piloto a explicar volta, dentro da box, devagar, ter cuidado na saída da box, podia existir tráfego. Ao mesmo tempo podia haver mais carros na pista.

              A pista é linda! Estava delimitada por pins, ou melhor, existiam pins a indicar a melhor trajectória, e dois pins onde se devia travar e por vezes “balizas” de pins onde devíamos passar, sempre nas trajectórias e sem inventar, se fossem seguidos era mesmo a maneira como se deve fazer a coisa.

              A primeira volta de explicação foi, pode dizer-se “lenta” e explicada muito calmamente, e mais explicativa, mas já abanou um bocadinho pelo banco traseiro!! Como havia malta a fazer duas voltas, o meu caso, não entramos logo na box.

              A recta da meta, por “motivos de segurança” não era uma recta e mais ou menos a meio estava uma chicane criada com pins.

              O piloto sempre a explicar como devíamos fazer começou a acelerar e a segunda volta foi a loucura! Eu ia na boa, á frente o banco era bom, mesmo a curtir o esquema, lá atrás os 3 colegas chocalhavam que até doía!! Foi lindo! A reter a explicação das travagens, “- Vocês travam aqui!” Dizia o piloto ao passar pelos 2 pins a acelerar e depois ele travava uns 50 metros á frente!!!

              Quando cheguei agradeci e sai do carro, abri a porta de trás e de lá saíram todos moídos os outros 3 colegas de viagem! Foi um começo excelente para o dia, conhecer a pista do Estoril daquela forma é lindo, por muito que a conheça dos jogos de PC as subidas, as descidas, as curvas com o “releve” para fora, nunca poderão ser recriadas em jogos!

              Como ia dar as duas voltas no Ferrari tinha direito a uma volta de Clio V6, e perguntei ao rapaz da empresa que estava a controlar as coisas se podia ir, visto o Clio estar parado, e assim foi, lá foi para o Clio.

              Já conheço os interiores, tive 2 e a minha irmã outros 2, por isso não é estranho, mas logo á entrada estranhei outra coisa, o pouco espaço para o banco, e nem consegui entrar sem puxar para trás, o motor ocupa muito espaço atrás dos bancos.

              Lá comecei a andar, devagar dentro da box e quando sai lá acelerei um pouco, nada de especial, fiz a volta mesmo a curtir devagarinho e com o co-piloto a dar as dicas todas e sempre a dizer “perfecto” “perfecto”, Obrigado devagarinho e a seguir os passinhos todos, tava o espanhol na boa descansadinho. O Clio é fácil de conduzir e numa condução lenta não me entusiasmou por ai além.

              Devo dizer que a volta acabou muito depressa, apesar da pouca velocidade, mas foi engraçado ouvir o roncar do V6 atrás de nós, não acelerei quase nada mas foi engraçado. Sai, cumprimentei o rapaz e lá foi eu para “apanhar” outra boleia

              A seguir o prato principal, depois de esperar uns minutos lá chegou a vez.

              À entrada a foto, oferecida pela organização no final, e a realização de que não é fácil de entrar  o banco estava tudo para a frente e eu não cabia, comecei em busca debaixo do banco para o puxar para trás, mas prontamente alguém carregou num botão e o banco lá começou a andar para trás.

              Bem sentado, começo a contemplar o volante e o belo botão “START/STOP” vermelho grande. Depois o selector de temperamento, snow and ice, normal use, sport (onde estava), race e CST, tudo desligado e que o Jeremy Clarkson chama “Treino para Cometer Suícidio”. O volante perfeito, a buzina incorporada no próprio aro, exactamente na posição onde encaixa o polegar. Por detrás os selectores de mudança de patilha. Na consola, o botão de marcha-atrás “R” o travão de mão.

              O fundo do mostrador era amarelo e com um grande display a informar da mudança engrenada, um mostrador electrónico, as rotações e a velocidade. Estava com mais ou menos 47 mil kilometros. Reparei em vários ponteiros mas não fixei mais.

              O carro estava desligador, pelo que a primeira coisa a fazer foi carregar no botão e ouvir o maravilhoso dom do motor, sem acelerar e só de botão sobe ás duas mil para dar só um ronquinho.

              Pé no travão, engata-se a primeira puxando o manipulo da direita para nós e aqui vai disto, só um cheirinho de acelerador e estou a rodar pela pit lane!!

              O Co-piloto era português, chamava-se Carlos e estava sempre a dizer o que tinha de fazer.

              Acelerar um pouco depois da linha de fim da box, tirar o pé para fazer a primeira curva ainda dentro da linha de box, olhar para ver se não vinha niguém e acelerar até á segunda curva, ir á esquerda junto do pin, fazer a trajetória por dentro junto do pin da frente e acelerar! Às 4 mil já o co-piloto dizia para meter outra mudança! O V8 dá 8.500! O barulho por volta das 3 mil mudava e o rouco fazia-se ouvir em grande! Lá segui sempre a seguir as instruções e a travar a 50 metros dos 2 pins, mas ao contrário do Mitsubishi que travava depois eu travava antes! Era o que o tipo dizia!

              A parabólica é brutal de fazer se devagar dá para acelerar quase em toda a extenção! Na recta acelerei mais um pouco até 6ª sempre a passar ás 4 mil. Depois uma das cenas que me deu mais gozo a travagem para a gicane da recta vinha lançado, os travões são brutais, o som das reduções e dos travões também, muito, muito bom. “- Acelerar só quando o carro tiver direito” disse o pendura e assim foi, mais um pouco de cheirinho até á primeira curva novamente. Na segunda volta as dicas foram menos e eu só perguntava em que mudança devia fazer a curva, na entrada da recta interior perguntei “- Posso?” e ai sim acelerei até ás seis mil sempre até ao fim da recta! BRUTAL! No fim da recta pensava que ia a andar muito, mas antes de me fazer á esquerda lenta vi uma coisa preta atrás de mim e ai abri a trajetória para ver o Mitsubishi todo de lado á minha frente a fazer a curva, certamente com mais 3 gajos atrás a baloiçar nos lugares de trás.

              Já tinha testado as mudanças de manipulo anteriorimente, num Peugeot 1007, não me atrapalhei nem uma única vez e meti sempre as mudanças certinhas.

              O resto da volta foi muito boa, a chicane interior é muito fixe, a parabólica também é tudo brutal, “-Vamos entrar agora” e eu ainda disse, “- A terceira volta é que era!” mas pronto tinha acabado. PIT LANE muito devagar, estacionar á frente dos outro dois F430 e fazer um bocadinho de marcha atrás só para ficar perfeito!

              Muito, Muito BOM.

              Á saída ir buscar a foto e partilhar a experiência com os colegas, as senhoras ainda tiveram direito a voltinhas de Segay e eu também andei com o meu filhote!

              A experiência no total foi muito boa, com os carros pelo menos comigo que segui os co-pilotos á risca podia ter sido um pouco melhor não se consegue aproveitar metade do carro só uns 30% nem isso se calhar. Andar em pista, e no Estoril, coisa que á muito sonhava fazer foi muito bom e apetece-me seriamente em participar num track day sem aqueles pensamentos de ir para lá á parva, mas só mesmo para curtir o circuito com um carro que estejas á vontade.

              Valeu os 250€? Para mim valeu. Soube a pouco? Soube.

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                #8
                Tb recebi um presente destes.. A ver se marco para Julho a minha volta. Mal posso esperar.

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                  #9
                  Eu também já conduzi o F430, no mesmo dia da pessoa que escreveu esse "testemunho" aí em cima. O ambiente nas boxes é bastante bom, e ainda bem porque estive bastante tempo à espera para uma experiência que durou tão pouco tempo. Muito por culpa dos (pseudo) vips que por lá andavam e que passavam à frente de toda a gente.

                  Em relação à experiência em si, as duas voltas no EVO devem ser algo penosas para quem vai atrás, por isso mesmo eu sentei-me logo à frente, e no meu caso, como já foi ao fim da tarde, o carro já estava bastante desgastado. De qualquer maneira gostei bastante.
                  Já a parte do Ferrari, é muito bom, mas é muito rápido. Acho que nem consegui assimilar bem as sensações sentidas durante aqueles (poucos) minutos. A pessoa que vai no lugar do passageiro apenas diz quando se deve trocar de mudança e travar, mas mesmo assim eu não liguei muito ao que ele dizia.

                  É uma boa experiência, especialmente para quem gosta e sonha com estes automóveis, mas quando termina sabe claramente a pouco. Para mim, a repetir!
                  Editado pela última vez por chest3r; 07 June 2010, 21:28.

                  Comentário


                    #10
                    Mandaste o V8 ás 8 mil ?

                    Comentário


                      #11
                      Andar no ferrari deve ser muito melhor do que no Porsche, no entanto 1 volta no ferrari ainda por cima sem a recta faz-se em cerca de 1 minuto e 50 segundos....é ridiculo, portanto eu iria sem pensar muito mais para o Porsche onde podes dar 2 voltas e certamente não ficas mal servido!

                      Na minha opinião, e espero nao ferir ninguem, essas voltas que se dá através da vida é bela são uma roubalheira! 250€ para dar uma volta num Ferrari em que nem se pode passar das 4000 rpm e onde tem que se andar dentro de pinos e travar exageradamente antes!! Isso não é andar de Ferrari numa pista, isso é morrer na praia, é dizer que se esteve ao volante dum ferrari mas não se passou das 4000 rpm.......eu no meu Seat vou até as 6000 rpm!!!lol
                      Obviamente que eu percebo toda a mistica à volta dum ferrari ou lambo, mas há que haver bom senso...se calhar teriam mais prazer em espremer um BMW 2.0d no Estoril do que passear de ferrari nesse mesmo sitio, mas é apenas a minha opinião!
                      Mandem vir as criticas que eu levo com elas :p ahah

                      Comentário


                        #12
                        estou contigo gama

                        mandar 150 euros para cima da mesa para estar a andar constantemente castrado nao faz o meu feitio...

                        Comentário


                          #13
                          Pois, eu também, sem nunca ter experimentado, parece-me que não vale o preço, tendo em conta todas essas restrições! Mas não foi um pedido meu, foi uma oferta surpresa

                          Quero ver se marco a experiência lá para o inicio de setembro...

                          Continuo indeciso! Porreiro era saber se alguem fêz as duas voltas com o porsche e se deixam um gajo esticar-se mais um bocado. Caso assim fosse, acho que iria para o carrera!

                          Desde já obrigado pelas vossas respostas. Caso alguém tenha tido essa experiência ou conheça testemunhos de outros foruns, chegue-se à frente

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vgama Ver Post
                            Andar no ferrari deve ser muito melhor do que no Porsche, no entanto 1 volta no ferrari ainda por cima sem a recta faz-se em cerca de 1 minuto e 50 segundos....é ridiculo, portanto eu iria sem pensar muito mais para o Porsche onde podes dar 2 voltas e certamente não ficas mal servido!

                            Na minha opinião, e espero nao ferir ninguem, essas voltas que se dá através da vida é bela são uma roubalheira! 250€ para dar uma volta num Ferrari em que nem se pode passar das 4000 rpm e onde tem que se andar dentro de pinos e travar exageradamente antes!! Isso não é andar de Ferrari numa pista, isso é morrer na praia, é dizer que se esteve ao volante dum ferrari mas não se passou das 4000 rpm.......eu no meu Seat vou até as 6000 rpm!!!lol
                            Obviamente que eu percebo toda a mistica à volta dum ferrari ou lambo, mas há que haver bom senso...se calhar teriam mais prazer em espremer um BMW 2.0d no Estoril do que passear de ferrari nesse mesmo sitio, mas é apenas a minha opinião!
                            Mandem vir as criticas que eu levo com elas :p ahah
                            Afinal a Ferrari tem um V8 a diesel...ehehehe!!! (estou só a "reinar" como se dizia quando era miúdo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vgama Ver Post
                              Andar no ferrari deve ser muito melhor do que no Porsche, no entanto 1 volta no ferrari ainda por cima sem a recta faz-se em cerca de 1 minuto e 50 segundos....é ridiculo, portanto eu iria sem pensar muito mais para o Porsche onde podes dar 2 voltas e certamente não ficas mal servido!

                              Na minha opinião, e espero nao ferir ninguem, essas voltas que se dá através da vida é bela são uma roubalheira! 250€ para dar uma volta num Ferrari em que nem se pode passar das 4000 rpm e onde tem que se andar dentro de pinos e travar exageradamente antes!! Isso não é andar de Ferrari numa pista, isso é morrer na praia, é dizer que se esteve ao volante dum ferrari mas não se passou das 4000 rpm.......eu no meu Seat vou até as 6000 rpm!!!lol
                              Obviamente que eu percebo toda a mistica à volta dum ferrari ou lambo, mas há que haver bom senso...se calhar teriam mais prazer em espremer um BMW 2.0d no Estoril do que passear de ferrari nesse mesmo sitio, mas é apenas a minha opinião!
                              Mandem vir as criticas que eu levo com elas :p ahah

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por donjuanz Ver Post
                                afinal a ferrari tem um v8 a diesel...ehehehe!!! [:d] (estou só a "reinar" como se dizia quando era miúdo)
                                [:d] [:d]

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo visto esta empresa anda a fazer publicidade enganosa.

                                  Vendem um passeio de Ferrari ao preço de uma Volta em pista num Ferrari.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estive a ler isto tudo e fiquei

                                    Estava mesmo a pensar fazer uma volta no Ferrari.... mas se não deixam passar as 4000 e andam sempre a castrar.... Já não quero!!

                                    Não vale o dinheiro. Para isso prefiro pagar um track day e levar o 120d da minha namorada.... Vai ser bem melhor de certeza

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para quem 250 euros é um almoço ou uma saída à noite, bem pode ir dar a volta de passeio no Ferrari. De resto, acho mais sensato dar mais umas voltas, seja de Porsche (coisa pouca) ou qualquer que seja o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                        Não vale o dinheiro. Para isso prefiro pagar um track day e levar o 120d da minha namorada.... Vai ser bem melhor de certeza
                                        Alguém que me compreende! lol Já andei com uma carrinha 320d no Estoril a rasgar e olha que se despacha muito bem em todos os aspectos! Só os controlos de estabilidade e de tracção é que são chatos... :p O 120d deve ser ainda mais giro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vgama Ver Post
                                          Alguém que me compreende! lol Já andei com uma carrinha 320d no Estoril a rasgar e olha que se despacha muito bem em todos os aspectos! Só os controlos de estabilidade e de tracção é que são chatos... :p O 120d deve ser ainda mais giro!
                                          320d é o meu Mas calculo que o 120d deve ser ainda mais divertido..

                                          Os controlos de tracção e estabilidade desligam-se.. E no meu caso desconfio que não chegam ao fim da 1ª volta

                                          Já agora, qual foi o 20d que conduziste? 150, 163 ou 177cv?

                                          PS: Por cerca de 180eur (apenas mais 30 que o "passeio" de ferrari) temos direito a 3 track-days com muitas voltas em cada um deles. É claro que os pneus e gasóleo também são por nossa conta..

                                          Comentário


                                            #22
                                            As coisas que se lêem por aqui.....

                                            Claramente que não são o tipo de pessoas que darão valor a uma experiência ao volante de um desportivo, portanto este tópico não faz muito sentido. Quando se vê alguém a dizer que preferia conduzir um 20d acho que está tudo dito.

                                            Ah e já agora antes de dizerem mal do preço e das condições, talvez não fosse má ideia informarem-se no site ou pelo menos "ouvir" de quem já participou.

                                            Fico por aqui...

                                            PS: Acho que vou criar a Ultra Top Sensations com 120d para dar umas voltas no Estoril. Devo ficar rico em pouco tempo eh eh !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                              As coisas que se lêem por aqui.....

                                              Claramente que não são o tipo de pessoas que darão valor a uma experiência ao volante de um desportivo, portanto este tópico não faz muito sentido. Quando se vê alguém a dizer que preferia conduzir um 20d acho que está tudo dito.

                                              Ah e já agora antes de dizerem mal do preço e das condições, talvez não fosse má ideia informarem-se no site ou pelo menos "ouvir" de quem já participou.

                                              Fico por aqui...

                                              PS: Acho que vou criar a Ultra Top Sensations com 120d para dar umas voltas no Estoril. Devo ficar rico em pouco tempo eh eh !
                                              Ou não leste ou não percebeste Qual foi?

                                              Achas que não prefiro o Ferrari!!?? OK.. desculpa... queres é implicar..

                                              Deves estar neste grupo.. [Quote]
                                              Para quem 250 euros é um almoço ou uma saída à noite, bem pode ir dar a volta de passeio no Ferrari. De resto, acho mais sensato dar mais umas voltas, seja de Porsche (coisa pouca) ou qualquer que seja o carro. [Quote]
                                              Editado pela última vez por bezugo1; 09 June 2010, 00:25.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nem sequer estava a falar de ti, pois quando puseste a mensagem eu estava a escrever a minha. Mas novamente, parece-me que comparar a condução de um 120d à de um Ferrari é no mínimo infeliz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  150 euros para uma volta de Ferrari no Estoril que não podemos passar das 4k rpm?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                    Nem sequer estava a falar de ti, pois quando puseste a mensagem eu estava a escrever a minha. Mas novamente, parece-me que comparar a condução de um 120d à de um Ferrari é no mínimo infeliz.

                                                    Que eu tenha visto (lido) só se comparou uma (quase) volta a pastar num ferrari por 150eur com umas horas a curtir à vontade num 120d (ou 320d) por 60eur.... Só isso

                                                    A condução em si dos dois carros não tem comparação.

                                                    Já agora... a Europcar aluga um Porsche Boxter 2.7 por 1 dia inteiro (sem limite de km) por 222eur..... E esse podes esmifrar até ao redline que ninguém está a ver

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                      Que eu tenha visto (lido) só se comparou uma (quase) volta a pastar num ferrari por 150eur com umas horas a curtir à vontade num 120d (ou 320d) por 60eur.... Só isso

                                                      A condução em si dos dois carros não tem comparação.

                                                      Já agora... a Europcar aluga um Porsche Boxter 2.7 por 1 dia inteiro (sem limite de km) por 222eur..... E esse podes esmifrar até ao redline que ninguém está a ver
                                                      Em relação ao Porshe, a gasolina esta incluida? ou no final tens de entregar o deposito cheio?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                        Que eu tenha visto (lido) só se comparou uma (quase) volta a pastar num ferrari por 150eur com umas horas a curtir à vontade num 120d (ou 320d) por 60eur.... Só isso

                                                        A condução em si dos dois carros não tem comparação.

                                                        Já agora... a Europcar aluga um Porsche Boxter 2.7 por 1 dia inteiro (sem limite de km) por 222eur..... E esse podes esmifrar até ao redline que ninguém está a ver

                                                        Deve ser bem mais..
                                                        e plafond adequado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fiz a simulaçao no site deles e efectivamente sao os 222 euros se pago online.

                                                          No balcao sao 234.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom preço então

                                                            Comentário

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