Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande Punto Sport vs. Emotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grande Punto Sport vs. Emotion

    Olá pessoal! Gostaria de pedir uma opinião relativamente a estes dois carros:

    Fiat Grande Punto 1.3 MJet Emotion 90cv

    (a) data matrícula: 9/07

    (b) Preço: € 12.100

    (d) KM: 57.000

    Fiat Grande Punto 1.3 MJet Sport 90cv

    (a) data matrícula: 8/07

    (b) Preço: € 12.500

    (d) KM: 83.000

    Estaria mais inclinado para o Sport, por ter mais extras (AC Automático, Cruise Control, look desportivo), apesar dos KM, mas tenho receio da jante 17" em comparação com a de 15" do Emotion (ouvi dizer que os 1.3 são amorfos até às 2.000RPM). Qual acham que seria melhor negócio? Os motores MJET são motores para fazer quantos km's? Desde já o meu obrigado. Cumprimentos.

    #2
    O Emotion não tem AC? 30 mil km ainda são muitos km's. Daqui a mais 30 mil vê quantos tens num e noutro e o desgaste consequente.

    Não que mais diferenças existem em termos de equipamento mas eu escolheria o Emotion. Menos km's e o facto de ter uma jante mais pequena também implica que deverá ser mais confortável, o que é um aspecto ao qual dou importância. E ainda por cima o Emotion é mais barato...

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/diario-de-...special-p.html este é o meu D.B.

      Eu escolhia o Emotion neste momento, deve ganhar um pouco em baixas mas no conforto é que deve estar o ganho a nao ser que seja para fazer AE, para alem de pneus mais baratos e isso.Está mais barato, equipamento é que talvez tenha menos nao sei e ainda tem menos km's. assim à primeira vista ia para o "emo".Claro que perde em beleza e talvez na dinamica os pneus e as jantes façam diferença.

      Se quiseres passa no meu D.B que é um sport e é um D.B ainda pequeno o que pode tornar mais facil a leitura.

      Se quiseres um geral e muito maior http://forum.autohoje.com/diario-de-...nde-punto.html tens este, vais é demorar muito mais tempo para o ler/ver.

      No equipamento o meu G.P sport tem AC dualzone, C.C, comandos de voz para o telemovel, entrada usb, apoio de braço, regulação electrica lombar, ESP, CB e bancos mais desportivos bem como o look geral.

      O AC DUALZONE é opcional em ambos e o apoio de braço no sport tambem, no emo pensei que fosse de serie.
      De resto ambos têm comandos no volante entrada usb, comandos de voz, acho que esp tambem era de serie em ambos, CB, Cruise control tambem acho que é de serie nos 2.

      Agora nao me recordo de mais nada.
      Editado pela última vez por JoelM; 07 June 2010, 13:10.

      Comentário


        #4
        Todos os 1.3 90 são amorfos em baixas. a jante pouco mudará.

        se fores para um 1.3 75 tens melhores baixas e menor preço do carro xD

        Acho que comprar um 1.3 90 sem ser sport não faz muito sentido, GP sport e estou muito contente a não ser com o motor que é amorfo em baixas.

        Mas como nao procuro um carro com baixas surpreendentes, procurava sim um carro bonito, fiável e que gastasse pouco se quiser gastar pouco e andasse muito se quiser andar muito decidi comprar um GP sport

        Em suma, compra o um GP sport 90 ou entao compra uma outra versão qualquer 75...não compensa ter 90 se não é sport

        o meu é de 2007 e custou esses 12000 euros. Dificilmente arranjas melhor preço que isso. (-500€ no max)

        Comentário


          #5
          a contar que esse sport aos 90 mil faz revisao..

          eu apostava no sport..."outro chassi"...outra seguranca...mais carro...

          Comentário


            #6
            Caro! Puntos com 3 anos com motores 1.3 a custarem mais de 10.000€ é caro

            Comentário


              #7
              Eu tambem escolheria o Sport. Talvez não esse, porque de certeza que deves encontrar outros modelos com menos kms e pelo mesmo preço, mas sem dúvida que pelo aspecto estético / equipamento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                http://forum.autohoje.com/diario-de-...special-p.html este é o meu D.B.

                Eu escolhia o Emotion neste momento, deve ganhar um pouco em baixas mas no conforto é que deve estar o ganho a nao ser que seja para fazer AE, para alem de pneus mais baratos e isso.Está mais barato, equipamento é que talvez tenha menos nao sei e ainda tem menos km's. assim à primeira vista ia para o "emo".Claro que perde em beleza e talvez na dinamica os pneus e as jantes façam diferença.

                Se quiseres passa no meu D.B que é um sport e é um D.B ainda pequeno o que pode tornar mais facil a leitura.

                Se quiseres um geral e muito maior http://forum.autohoje.com/diario-de-...nde-punto.html tens este, vais é demorar muito mais tempo para o ler/ver.

                No equipamento o meu G.P sport tem AC dualzone, C.C, comandos de voz para o telemovel, entrada usb, apoio de braço, regulação electrica lombar, ESP, CB e bancos mais desportivos bem como o look geral.

                O AC DUALZONE é opcional em ambos e o apoio de braço no sport tambem, no emo pensei que fosse de serie.
                De resto ambos têm comandos no volante entrada usb, comandos de voz, acho que esp tambem era de serie em ambos, CB, Cruise control tambem acho que é de serie nos 2.

                Agora nao me recordo de mais nada.
                As versões de Sport e Emotion têm diferentes configurações de motor? Pensava que o Sport e Emotion só se referia ao equipamento.

                Comentário


                  #9
                  o emotion joga com jante 15 e pneu 195....o sport com jante 17 e pneu 205...o que da de facto mais liberdade ao emotion em baixas...nao é muito..mas da...

                  e puntos que custam 21 22 mil euros...com 3 anos..custam metade do preco...acho que tao a optimos precos...

                  agora tambem vi que o emotion ta a 3 mil km da revisao dos 60 mil..que custuma ser das mais caras..para 300 euros...

                  Comentário


                    #10
                    Referia-me às jantes, o motor é o mesmo.

                    Não acho que seja caro, a versao sport tem um bom comportamento e vem bem equipado, tendo em conta o que vejo no mercado, acho que anda dentro do normal.
                    O interior do sport dessa altura tem mais qualidade, refiro-me à faixa de material "mole", nem tanto pelo material mole em si mas porque é muito engraçada, eu gosto plo menos.

                    E já andei num GP sem isso que tinha um estalido desse lado o meu nao tem ruidos parasitas vindos de nenhuma parte do tablier e consola central.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      se fores para um 1.3 75 tens melhores baixas e menor preço do carro xD
                      Isso é um erro! A versão de 75cv não é melhor em baixas! Quando muito é igual... ou até pior, já que tem turbo de geometria fixa.

                      Mas toda a gente diz "ai e tal é mau em baixas", mas esquece-se de dizer "Muito competente para a sua baixa cilindrada e que para lá das 2000rpm e puxa todo contente até cortar já para lá das 5000rpm!"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Isso é um erro! A versão de 75cv não é melhor em baixas! Quando muito é igual... ou até pior, já que tem turbo de geometria fixa.

                        Mas toda a gente diz "ai e tal é mau em baixas", mas esquece-se de dizer "Muito competente para a sua baixa cilindrada e que para lá das 2000rpm e puxa todo contente até cortar já para lá das 5000rpm!"
                        O que o Sotor disse é verdade, tenho um de 75cv e dois amigos meus o de 90cv.

                        E nem se compara, até às 1800 rpm o meu desenvolve muito melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Eu já conduzi um corsa de 70 um de 75, e um amigo meu com um panda tt de 70 notou logo a diferença.. mas é certo que depois das 2.000rpm anda mais que os outros sem duvida.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoAnacleto Ver Post
                            O que o Sotor disse é verdade, tenho um de 75cv e dois amigos meus o de 90cv.

                            E nem se compara, até às 1800 rpm o meu desenvolve muito melhor.
                            Epá... então enganaram-me e venderam-me um de 90cv por um de 75cv...

                            Pois eu não tenho essa ideia dos testes que já fiz!

                            Depois o 75cv apenas difere do 90cv no turbo e no software da centralina, são ambos MultiJet e 16v... não tem lógica o 1º ser melhor em baixas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                              Epá... então enganaram-me e venderam-me um de 90cv por um de 75cv...

                              Pois eu não tenho essa ideia dos testes que já fiz!

                              Depois o 75cv apenas difere do 90cv no turbo e no software da centralina, são ambos MultiJet e 16v... não tem lógica o 1º ser melhor em baixas.
                              Num 90cv em plano não se consegue trocar de relações abaixo das 1500rpm. Quem tem o de 90cv e anda no meu, diz logo que é melhor para andar em cidade. Agora acima das 2000rpm, como o JoelM disse, é mais rápido o de 90.

                              A grande diferença não está no motor em si, mas sim na caixa curta de 5v, caso tenha um sabe bem que ela é muito curta. Principalmente comparado com a de 6v do de 90cv, onde todas as relações são mais longas.

                              Comentário


                                #16
                                Então a subir abaixo das 1.500rpm só se for em 2ª 3ª mas com muita calma, e depende da subida.

                                O Corsa 75cv da empresa que as vezes conduzo chega mais rapido às 2.000 e sobre melhor abaixo desta marca.

                                Embora tambem seja fraco nas baixas e tenha o kick à mesma às 2.000rpm.

                                Já agora, alguem sabe o porque de no km77 o corsa90cv ser sempre mais lento que o gp 90cv? Reprise em 6ª é 4segundos ou perto disso por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Então a subir abaixo das 1.500rpm só se for em 2ª 3ª mas com muita calma, e depende da subida.

                                  O Corsa 75cv da empresa que as vezes conduzo chega mais rapido às 2.000 e sobre melhor abaixo desta marca.

                                  Embora tambem seja fraco nas baixas e tenha o kick à mesma às 2.000rpm.

                                  Já agora, alguem sabe o porque de no km77 o corsa90cv ser sempre mais lento que o gp 90cv? Reprise em 6ª é 4segundos ou perto disso por exemplo.
                                  Electrónica diferente e penso que o Corsa seja mais pesado. Pois no exercicio dos 0-100 km/h também é mais lento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    acabei de comprar um gp 90 cv e ele para desenvolver a subir vai la vai...mas ali nas 2000 ele anda...notei foi uma boa coisa(ainda ando a testar o carro) no cruise control eu pus a andar para os 140 e senti verdadeiramente o motor a puxar e eu nao conseguia...ja falei para o stand e vou a marca fazer os testes para saber se esta tdo direito...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X