Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa Black Edition Vs Ford Fiesta Titanium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa Black Edition Vs Ford Fiesta Titanium

    Boas pessoal

    Ando a fazer umas "sondagens de mercado" sobre uma possível compra aproveitando o apoio do estado (e as campanhas das várias marcas) o abate de veículos em fim de vida.

    Avaliei as várias opções, queria gastar o menos possível. Ainda não é certo que vá avançar para a compra. Mas a avançar, vai limitar-se a estas duas opções:

    Opel Corsa Black Edition 1.2 Twinport 85cv VS Ford Fiesta Titanium 1.2 82cv

    Sou um jovem, conduzo um Citroen ZX á 5 anos, que já faz parte da família à 17 (um maquinão) aguentou-se bem durante muitos anos, mas já chegou à altura em que começa a dar despesa. Esta na hora.

    Procuro durabilidade, algum conforto claro, beleza estética e bons consumos. Dentro das opções deste segmento, acho as mais acessíveis. Em relação a possíveis comentários sobre o facto de com o mesmo valor conseguir comprar um carro a gasóleo em segunda mão (ponderei essa situação realmente, mas faço cerca de 10 mil km por ano, como tal justifica-se a opção a gasolina, até porque para viagens maiores, tenho outra maquina).

    As minhas duvidas:

    O Opel Corsa, tem um motor mais "educado", em que tenho mais confiança, e adoro o exterior (apesar de respeitar as pessoas que dizem ser um carro de azeiteiro, e q não justifica as jantes de 17 e afins, meus amigos, sao gostos e eu gosto bastante).

    Por outro lado o Ford Fiesta, parece oferecer um interior mais simpático, ligeiramente mais confortável e com alguns extras bem interessantes, não deixando ele de ser também muito bonito. Mas em relação ao motor, não o conheço, tenho muitas duvidas em relação a ele. E procuro um carro que me dê 10 a 15 anos de descanso, sem problemas, o que quero dizer com isto é que procuro um carro que tenha menos problemas e afins, mesmo que pra isso não tenha este ou aquele extra mais "apaneleirado".

    De qualquer forma, qualquer um independente de mais ou menos conforto, vou senti-lo como um hotel 5 estrelas, pois como já disse conduzo um carro de 93.

    Agradam-me muito os dois, principalmente o Opel, gostaria de ouvir as vossas opiniões. o Opel ficará nos 13 mil, e o Ford perto dos 14 mil. O que acaba por estar em questão é se vale a pena dar mais mil euros pelo Ford, tendo em conta que pretendo gastar o mínimo possível.

    Os maiores cumprimentos

    #2
    Entre esses dois escolhia o Fiesta, tem melhor qualidade, melhor fiabilidade, é mais moderno, é de longe a melhor compra. No segmento tens outras boas opções, como o 207 1.4 95cv, ou o Renault Clio TCE 100cv, ambos têm motores melhores que esses dois, e melhor qualidade.
    Mas entre esses Fiesta sem qualquer dúvida.
    Editado pela última vez por CruzA4; 07 June 2010, 14:35.

    Comentário


      #3
      Estou precisamente na mesma duvida, mas entre o Corsa e o Ibiza 1.4.

      Se for o Corsa 1.4 escolhe o Corsa. Agora se comparares com o 1.2, escolhe o Fiesta ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
        Entre esses dois escolhia o Fiesta, tem melhor qualidade, melhor fiabilidade, é mais moderno, é de longe a melhor compra. No segmento tens outras boas opções, como o 207 1.4 95cv, ou o Renault Clio TCE 100cv, ambos têm motores melhores que esses dois, e melhor qualidade.
        Mas entre esses Fiesta sem qualquer dúvida.

        X2.

        O fiesta está bastante bonito! na minha opinião bem melhor que o opel. Interiores melhores, melhor equipado, e super fiável.


        Nem olhava para trás: Fiesta.


        P.S.: Nada da minha opinião tem a ver com o facto de eu ter um ford, nao tenho dificuldade em dizer mal de fords qd é preciso.

        Comentário


          #5
          Escolhia o fiesta, só nao concordo muito com a fiablidade dita plo cruzA4 o 1.2 do corsa de origem japona é muito fiavel.

          De qualquer forma, prefiro o fiesta.

          Comentário


            #6
            Também iria para o Fiesta.

            Neste caso, melhor motor, maior qualidade interior, e pessoalmente acho o mais bonito do segmento (ainda para mais sendo o titanium).

            Mas nada como experimentares os 2.

            Comentário


              #7
              Já pensaste no c3 ou mazda2? o C3 parece estar bastante bom

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BCoelho Ver Post
                Agradam-me muito os dois, principalmente o Opel, gostaria de ouvir as vossas opiniões. o Opel ficará nos 13 mil, e o Ford perto dos 14 mil. O que acaba por estar em questão é se vale a pena dar mais mil euros pelo Ford, tendo em conta que pretendo gastar o mínimo possível.
                Resumindo a questão a isso, não te arrependes se comprares o Corsa. O 1.2 sempre foi um motor muito fiável nos Corsas e a performance é bem suficiente para quem não pretende andar por aí armado em Fittipaldi, até porque carros deste tipo não são propriamente para isso. E para mais pedrada há motores acima, que é para isso que eles lá estão no catálogo, e isso aplica-se também ao Fiesta.

                Comentário


                  #9
                  O corsa é azeiteiro e tem um motor 10 vezes pior que o clio TCe.

                  Ve se gostas do clio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    O corsa é azeiteiro e tem um motor 10 vezes pior que o clio TCe.

                    Ve se gostas do clio
                    10vezes vá isso tambem é exagero o motor anda menos mas tem provas dadas de fiabilidade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      O corsa é azeiteiro e tem um motor 10 vezes pior que o clio TCe.

                      Ve se gostas do clio
                      O Clio, está na altura da reforma... Fiesta

                      Comentário


                        #12
                        Hoje andava eu à procura de carros..quando dou com o site da Skoda e por "piada" fui la configurar um Fabia. 16.000€novo, com extras, 1.2 Tsi 105 cv? Deixou-me a pensar e muito, em comparaçao com o Ibiza 1.4 85cv e o Corsa B.Edition 1.4 100cv.

                        Será bom carro? Nunca tive skoda nem conheço nada disso....fiabilidade,consumos,motor, performances,etc? Compensa ou nem vale apena equacionar essa hipotese para mim?

                        Comentário


                          #13
                          é um bom motor, anda mais que o corsa e o ibiza, e se calhar ate gasta menos, fiabilidade nao me preocupava, é tao fiavel quanto o ibiza pertencem ao mesmo grupo portanto não há-de ser por ai.

                          Se gostas acho que é de ir em frente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            é um bom motor, anda mais que o corsa e o ibiza, e se calhar ate gasta menos, fiabilidade nao me preocupava, é tao fiavel quanto o ibiza pertencem ao mesmo grupo portanto não há-de ser por ai.

                            Se gostas acho que é de ir em frente.
                            O carro até vem muito bem equipado, melhor que o Corsa, e ao nivel do Ibiza..e o motor deixa-me bastante interessantes os consumos e 1.2 105 cv...muito bom acho. E deve ser mais leve que o Corsa.

                            Comentário


                              #15
                              O Fabia é um carro honesto e anda mais que esses 2, qualidade deve andar ela por ela.

                              Comentário


                                #16
                                A minha opção seria sem dúvida o Fiesta, mas também sou suspeito para falar nisso, visto ter um Fiesta mas o 1.6TDCi

                                Comentário


                                  #17
                                  Desse lote venha o Fiesta mas de,longe

                                  De qualquer maneira,nenhum desses dois seria a minha primeira escolha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por mais que o Corsa possa estar muito bonito, desportivo, etc, nada melhor que um carro recem chegado: o Fiesta, que ate tem um look bastante apelativo.

                                    Agora um pequeno aparte que pode intensificar ainda mais a compra do Fiesta:
                                    Estava eu no parque de estacionamento de um hipermercado com o meu astra J... quando fui abordado por um senhor que me perguntou uma serie de detalhes sobre o meu carro, ate mesmo quanto custou, isto pk ele me disse que tinha um corsa de 2008 1.2 e que se queixava de o carro nao andar nada, nao ter força... enfim, nao estava satisfeito com ele e queria troca-lo o quanto antes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim este Corsa so fica bem, em termos de comportamento, com o 1.4 100cv.

                                      Mas isto sou eu que nao percebo nada disto.

                                      E sinceramente, a minha duvida so persiste entre Skoda(1.2 105cv), Opel(1.4 100cv), Mitsubishi(1.3 95cv). Skoda e Mitsubishi têm o melhor comportamento. Mitsubishi é o melhor equipado de todos. Skoda tem o melhor motor(1.2 Tsi 105cv). Opel é o com "look" mais desportivo. E agora hein? Tou farto de pensar e nao me decidir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Iria no skoda ou no mitsu se a escolha se ficar entre os 3 do teu último post... Coloca o corsa de lado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiesta é de longe o melhor carro do segmento. Melhor chassis, desenho fantástico, bons interiores e bons motores. Compra-o num magenta para dar nas vistas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Skoda ou fiesta.

                                            Mas o que deves fazer mesmo é ir experimentar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Porque é que 90% das respostas neste tópico vota no Fiesta, e deixou de estar a ser equacionado pelo criador do topico?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                Porque é que 90% das respostas neste tópico vota no Fiesta, e deixou de estar a ser equacionado pelo criador do topico?
                                                Talvez as respostas nao lhe tenham agradado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema do fiesta é o motor em termos de comportamento, ser pior que o resto aqui apresentado. (Segundo as marcas.) Mais lento, etc etc etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                    O problema do fiesta é o motor em termos de comportamento, ser pior que o resto aqui apresentado. (Segundo as marcas.) Mais lento, etc etc etc.
                                                    Isso e' facil de resolver. Ele que opte por uma melhor motorizaçao, caso o 1.2 nao lhe agrade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                      Isso e' facil de resolver. Ele que opte por uma melhor motorizaçao, caso o 1.2 nao lhe agrade
                                                      Mas depois perde para a concorrência, em termos de preço. E falei por mim, porque estou no lugar dele

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                        Mas depois perde para a concorrência, em termos de preço. E falei por mim, porque estou no lugar dele
                                                        Sendo assim, EU optaria por um Corsa 1.4 100cv. E' um bom motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O fiesta saiu ha pouco mais que 1 ano e ja é mais fiavel! espetaculo!!


                                                          Quanto ha questão eu comprava um clio tce

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por billas Ver Post
                                                            O fiesta saiu ha pouco mais que 1 ano e ja é mais fiavel! espetaculo!!


                                                            Quanto ha questão eu comprava um clio tce
                                                            Tambem e' um carro muito engraçado e interessante...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X